Header Ads

Projeto que criminaliza a homofobia é desarquivado.

O polêmico projeto que criminaliza a homofobia foi desarquivado no início da tarde desta terça-feira(08) e volta a tramitar no Senado Federal.



A matéria prevê punições para uma série de preconceitos e discriminações, entre eles os que envolvem a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

O projeto também quer punir quem "impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público" de casais do mesmo sexo, desde que essas manifestações sejam permitidas a heterossexuais.

Um requerimento assinado por 27 senadores e capitaneado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) foi lido no plenário no início da sessão desta tarde. Assim, o texto seguirá sua tramitação na Casa, passando por comissões, e depois voltará à Câmara dos Deputados, onde teve origem, para mais uma avaliação.



O projeto havia sido arquivado em janeiro, com o fim da Legislatura passada, depois de quatro anos tramitando no Senado e apenas uma votação --na Comissão de Assuntos Sociais, onde foi aprovado.

A matéria encontra forte resistência na bancada evangélica, que entende que o texto censura as falas dos pastores sobre relações homossexuais. Não há consenso a favor do projeto mesmo entre os senadores que assinaram o pedido de desarquivamento.

"Não posso dizer que sou a favor ou contrário. Não conheço ainda a proposta, assinei para desarquivar e fazer a discussão", afirmou o senador Blairo Maggi (PR-MT).



Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que também assinou o requerimento, será preciso chegar a um consenso com a bancada evangélica para que a proposta possa prosperar, possivelmente fazendo ajustes no texto. "O ponto que preocupa [as lideranças evangélicas] é o que toca na liberdade de culto."

fonte: folha

De acordo com estatísticas divulgadas por entidades ligadas ao movimento gay, a cada dois dias um homossexual é morto no país, vítima do ódio e da intolerância despertadas por sua orientação sexual.
Entre outras coisas, o projeto de lei pune, com até cinco anos de prisão, quem proibir a livre expressão e manifestação da afetividade de homossexuais, bissexuais ou transgêneros nos locais em que esses atos forem permitidos aos heterossexuais.

9 comentários:

  1. Tem uma passagem que resume tudo isso em resposta:
    "Levítico 18:22 : Com homem não te deitarás, como se fosse mulher, é abominação."
    Só pra complementar:
    ""Como, pois, invocarão aqu'Ele em Quem não creram? E como crerão naqu'Ele de Quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10 : 14)"
    ""Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Apocalipse 2 : 29)"

    Sem mais comentários.

    ResponderExcluir
  2. Levítico 18,não tem só esta proibição querido,tem muitas outras que hoje em dia muita gente faz e ninguem não tá nem ai
    e outra são leis para os levitas,não para cristãos,vocês gostam de citar versículos fora do contexto,esta perseguição que
    vocês tem com os homossexuais tem que acabar.
    Ninguem hoje em dia vive perseguindo,adulteros,fornicários e prostitutas,nem apedrejando ou fazendo guerra a outras coisas que a biblia diz ser errado,mas vocês querem fazer guerra contra os gays,saibam todos deste site que eu sou evangélico e sou homossexual,e dentro das igrejas evangélicas tem muitos gays,quem é gay não muda,apenas decide reprimir seus desejos,não vou defender esta palhaçada, quem é homossexual pode aceitar Jesus sim e viver sua vida como qualquer um,Deus não condena quem nasceu assim.

    ResponderExcluir
  3. -Meu desejo é ver o que vai acontecer quando Cristo voltar!-A terra está sendo preparada pra vinda de uma cratura sombria o rei do pecado,do erro,do engano e da mentira,O Anticristo.Ele já colocou o sinal em muitas massas!-O sinal é uma antítese de um período que o caracteriza como Criador...Quando O Anticristo se manifestar ele vai colher os seus e somente quem é de Deus será perseguido!-Atravez das Leis Federais,etc.Ele vai dominar e posso perceber que as Leis do homem são contra a essência da vontade de Deus!-Deus diz:"Não faça"//O Anticristo diz:"Façam eu concordo com vcs!"-Quem manda na terra não é o homem atravez de Leis contra a vontade divina e sim O Pai!-Se ele quiser destruir a terra hoje,amanhã,daqui a uma semana,um mes ,tres anos ele faz e pronto!-Prendam Deus por causa disso!-Não concordo em discriminar os gays e lésbicas não!-Mas discordo de os Políticos aprovarem Leis que neutralizem a vontade de Deus na terra.-Se a opinião de Deus os homens querem destruir pelas Leis!-Segui-se que seria melhor Deus voltar logo daqui a 7 anos no máximo!-E Destruir esta terra que os iníquos tanto babam!-Babe pela Eternidade e não pelo Geena!-Defenda a Bíblia!-A Bíblia diz que o que é carne é carne e o que é Espírito é Espírito!-Nos céus só entram quem for espiritual em tudo o que Deus esinou!-No geena os rebeldes antagonistas que seriam capazes de matar Deu mais uma vez.-Querem matar a Bíblia!-Querem matar Deus!-Querem perseguir os Cristãos como fez Hitler!-Nero Cezar!-Adriano!-Vespasiano!-Calígula!!-Perseguiam os cristãos atravez das Leis publicadas e aprovadas!-DEsejo muito que Deus venha hoje mesmo!-Quem se preparou ok!-Quem não quiz se preparar lamento e esqueço.

    ResponderExcluir
  4. Deus destruiu duas cidades inteiras por causa do homosexualismo-Sodoma e Gomorra!-Assim que Jesus Cristo voltar a terra será queimada sem pena...-Sem dor!-E Nem adiante fabricar dinheiro,jóias,esmeraldas,ouro puro,etc.-Ele não terá misericórdia!-Não teve misericórdia de Sodoma e Gomorra.-Deus é santo!-Ele disse:"quem me ama guarda meus mandamentos assim como guardo os mandamentos do meu pai!"-Ele destruirá a terra!-Nem adianta se juntar todos os Exercitos da terra!-Deus é soberano e Todo Poderoso!-Queimará a terra com os ímpios!-Ímpios são todos aqueles que sabem de sua existência,graça,misericórdia,juízo,etc.Mas não querem concertar suas alianças de santidade!-Nos céus só entra quem for santo!-Não existe na bíblia um santo perfeito1-Mas a caminho da perfeição!-Isso não dá margem a práticas imperdoáveis que são retratadas no Apocalípsi!

    ResponderExcluir
  5. Lembrem-se:Quem está aprovando estas Leis é o homem.-Deus está fora e muito longe desta vontade.-Não tentem achar base que sustem estas prática nas Escrituras pois numca acharão.-Deus é Contra!-Não defendo a violência contra homosexuais.-Defendo o direito de opinião e evangelismo abençoado por Deus.

    ResponderExcluir
  6. Leiam com muito cuidado e atenção!
    Pesquisem estes versículos-
    Epístola Paulina aos Romanos Capítulo primeiro Versículos 26 e 27--
    *Deixem um comentário
    "Pelo que Deus os abandonou às paixões infames.Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural,no contrário à natureza.Rm.1:26
    E,semelhentemente,também os varões,deixando o uso natural da mulher,se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros,varão com varão,cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.Rm:1:27"
    *Este trecho da Bíblia mostra que:
    A-Deus abandonou os homosexuais(varões)
    B-Este tipo de atração sexual é descrita como "paixões infames"
    C-As suas mulheres-Esposas
    D-mudaram-Opção Sexual
    E-Uso natural:Sexo com homem
    F-Contrário à natureza-Ao que Ele(Deus)criou-criação
    G-Semelhantemente-Da mesma forma/Coincidentemente
    H-Os varões também mudaram sua opção sexual
    I-Deixando-Abandonando
    J-Uso natural da mulher-Atração sexual por mulheres.
    K-Se inflamaram-Se excitaram/Se estimularam
    L-Sensualidade-Intenso prazer sexual
    M-Uns para com os outros-Atravez de abraços,carpicias,etc...
    N-Varão com Varão-Homem com Homem
    O-Torpeza-Torpe=Nojento,obsceno,indecente
    P-"Recebendo...a recompensa...ao...erro"-Doenças sexuais*/DSTs/Morte

    ResponderExcluir
  7. 1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

    Romanos 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
    21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
    22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
    24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
    25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
    26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
    27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.


    Mas tem solução:

    Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,

    Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

    ResponderExcluir
  8. Nós como cristaos devemos respeitar as diferenças e nao nos envolver em assuntos do mundo. Jesus nao se envolveu na politica, e nós tb nao devemos nos meter no meio dessa corrupção. Isso está assim, por que muitos lideres religiosos estão se metendo onde nao devia, e estão colhendo os frutos do que falam em seus sermoes. tenho nojo do falso cristianismo de nossos dias... RESPEITO, essa é a palavra. Demostre empatia, e se coloque no lugar de tais pessoas e veja se vcs iriam gostar de ser discriminados por ser cristãos!!!! Luciano

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.