quarta-feira, 22 de junho de 2011

Missionária abre igreja para gays

O post de hoje é uma entrevista sobre a difícil convivência de gays dentro das igrejas evangélicas e os vídeos da missionária Lanna Holder que depois de fortes experiências pregando sobre homossexualidade e conversão, abre uma igreja que está gerando polêmicas entre evangélicos conservadores.



Sétimo Portal entrevistou um homossexual evangélico,ele concedeu a entrevista mas preferiu não revelar sua identidade por causa da sua família que é religiosa, católicos e evangélicos que defendem que a homossexualidade é uma possessão demoníaca.

Sétimo Portal fez principais perguntas para esclarecer as dúvidas sobre como é vista a homossexualidade no meio evangélico e religioso, ele será identificado pelo nome de Felipe

 Sétimo Portal: Bom você diz que é homossexual e evangélico, como aconteceu isto ?

Felipe: Eu percebi que tinha esta orientação sexual,e tive muitos problemas em enfrentar isto e eu fui para a igreja acreditando que eu tinha algo ruim, e tinha que expulsar, algum espirito mau.

Sétimo Portal :E Qual a visão das igrejas evangélicas sobre quem é homossexual ?

Felipe: É exatamente esta, eles dizem que  é um espirito,ou uma inclinação da carne,uma maldição, eu fiz várias  quebras de maldição mas não resolveu nada.



Sétimo Portal: Por quanto tempo você frequentou igreja evangélica

Felipe: Eu frequentei assiduamente por anos, passei minha adolescência quase toda,cerca de dez anos, apesar de ter crescido muito espiritualmente, minha homossexualidade não alterou, ainda sou homossexual.

Sétimo Portal: E oque os evangélicos dizem sobre isto, de você não ter deixado de ser homossexual.

Felipe: Eles dizem de tudo,cada um diz uma coisa, não tem uma definição certa, dizem que eu não tive fé ou que eu não me libertei de verdade,que não aceitei Jesus de todo coração, isto me irrita, eles falam daquilo que não vivenciaram.

Eu fui batizado nas águas e no espirito santo e falo em línguas e tenho dons espirituais,mas ainda tenho atração pelo mesmo sexo.

Sétimo Portal:Eles usam alguma  parte da bíblia para defender esta tese ?

Felipe: Sim usam muitos versículos,tanto do antigo testamento como do novo, mas eles são radicais com a homossexualidade é tipo uma perseguição, quando na verdade existe muita coisa séria acontecendo dentro das igrejas que ninguém se importa.

Sétimo Portal: Mas como é ser homossexual dentro de uma igreja evangélica,existe preconceito ?

Felipe: No inicio eu não me importava pois acreditava que estava travando uma luta contra os espíritos,mas depois as pregações começaram a me incomodar, pois eu via quanto era falso certos sermões,a igreja evangélica é extremamente preconceituosa, pra se ter uma idéia  veja o sermão do tão conhecido Silas Malafaia .



Sétimo Portal: E qual a solução que a igreja apresenta para os homossexuais que chegam nas igrejas e como tratam aqueles que estão lá há anos sem mudanças ?

Felipe: No fundo a igreja sabe que quem é gay não muda,existe muitas provas disto,muitos problemas com pessoas que se casaram tentando suprimir seus impulsos sexuais,muitos depois de um tempo abandonam a igreja ou esfriam na fé, pois não encontram solução, e a solução que a igreja apresenta é renunciar a sexualidade e viver uma vida de castidade.

Então eles resumem dizendo "nos amamos os homossexuais mas não o pecado deles", mas são tratados com muito preconceito, não é facil, a fuga do meio evangélico é inevitável, são intolerantes, e não tem diálogo, tentam impôr a opinião deles dentro e fora das igrejas, como estamos vendo na mídia.



Sétimo Portal : oque você acha das igrejas gays, como agora fundada por Lanna Holder ?

Felipe: Acho válida, um ambiente para adorar a Deus sem descriminação , Deus não faz acepção de pessoas,muitos acham uma blasfêmia,não é bem assim, não é uma igreja pra fazer sexo, é uma igreja para receber os excluídos.

Um comentário:

  1. É...com certeza Jesus tá pertinho de voltar...deu-me uma tristeza na alma vendo esses vídeos...
    Um, quer não mais 10%, mas quer 30%...quer o dinheiro do aluguel...Isso é estelionato na cara do povo. Uma vergonha esse Malafaia que anda de jatinho e quer mais e mais dinheiro!!! Falsos pastores se conhece pelo fruto que dá e pela palavra que sai de sua boca. É um famoso "toma lá da cá". Dê mil que Deus te dá um milhão. E nessa teologia da IURD, R.R.Soares, Mundial, Internacional.. o "escambau", na ganância essas igrejas(seitas) vão lotando com os fiéis também gananciosos...
    O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES!!! E sobre a Igreja da Lana Holder? Nem sei o que dizer...como será pregado o primeiro capítulo de Romanos acerca do homossexualismo?! Arrependimento? Libertação? Resignação?...Pecado? Opção de Orientação Sexual?....
    Sei que Exclusão é terrível pra qualquer pessoa, mas o que magoa à Deus é ABOMINAÇÂO.
    Bem, Quem sou eu pra criticar...Cuidarei de minha alma para que eu também não me perca nesse FIM DOS DIAS...Yeshua Vive, paaz p todos.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.