quinta-feira, 6 de abril de 2017

Teologia para gays em igrejas evangélicas

Muitas igrejas evangélicas que aceitam homossexuais estão sendo abertas,elas são  chamadas igrejas inclusivas, segundo os pastores destas igrejas a bíblia foi interpretada com erros grosseiros e já existe uma versão da bíblia corrigindo estes erros de tradução.

Dois pastores se casam e abrem igreja evangélica.

A igreja episcopal dos Estados Unidos e a Presbiteriana foram as primeira igrejas evangélicas a  romper com a doutrina de condenação aso gays, elas  dizem reconhecer que foi um erro.


Muitas igrejas evangélicas e pastores não entraram ainda em um consenso sobre o assunto, há pastores que criticam estas igrejas, mas afirma que a sociedade bíblica do Brasil permitiu a tradução da bíblia gay.




Já há também várias literatura evangélica com estudos sobre este assunto, o mais recente trabalho é a Teologia sistemática para Gays, um estudo que explica o erro da interpretação de Sodoma, Levítico  Romanos que engloba o tema homossexualidade.

 Teologia sistemática Gay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.