Header Ads

Simbolos da maçonaria adotados pelos testemunhas de jeová

A Cruz Coroada

 Nos anos 90, a Sociedade Torre de Vigia trouxe ao conhecimento de sua comunidade atual alguns dos símbolos utilizados pela organização ao longo de sua história.
 A publicação Proclamadores - encarregada dessa
missão - expõe, na página. 200, um deles:
 a cruz coroada, presente em diversas publicações das Testemunhas até 1931.


O livro classifica-a de 'símbolo decorativo', do qual a instituição abriu mão supostamente após o entendimento de que Cristo morreu em uma estaca única, não em uma cruz.
                    ramocruz
   
  Os ramos em volta do símbolo não existiam no princípio, tendo sido introduzidos posteriormente (a partir de 1895)  Todavia, segundo um membro da Grande Loja Maçônica da Pensilvânia-EUA, a cruz e a coroa representam a união entre igreja e estado.


 Por outro lado, a obra The Masonic Report  ["O Relatório Maçônico"], de C. F. McQuaig (1976, p. 34), afirma que, na verdade,  a cruz coroada tem para os maçons um significado fálico (sexual).
early_watch_tower_cover

veja Acima as imagens da capa de uma revista daquela época.

 Vemos, à esquerda, nossa velha conhecida, a cruz coroada, e, à direita, um elmo medieval à frente de armas - uma espada, um machado e um bastão. Não é difícil determinar a origem deste símbolo. Trata-se de um emblema da Ordem dos Cavaleiros Templários - a sociedade medieval que supostamente deu origem à Maçonaria. Em uma visita a dois sites dos Cavaleiros Templários
               elmo

 O símbolo da armadura  representa altas honrarias maçônicas - o mais alto nível do rito de York e o 33o. Grau do rito escocês, os quais indicam que o indivíduo atingiu o conhecimento total e o domínio total do rito. 

knights_templar

Corresponde à máxima glória à qual um maçom pode almejar. Teria Russell alcançado o título de 'venerável'?

A Torre  

  Ela é a própria marca registrada das Testemunhas de Jeová, pois consta de seu selo e publicações até hoje e faz parte de seu próprio nome como instituição oficial - Sociedade Torre de Vigia. A entidade possui um logotipo em forma de torre, cabendo sanções civis sobre aqueles que o utilizarem sem sua permissão.

"A expressão Torre de Vigia não é exclusividade dos escritos de Russell nem das Testemunhas de Jeová. George Storrs publicou um livro na década de 1850 intitulado The Watchtower... [A Torre de Vigia...]. Esse nome foi também incorporado no título de vários periódicos religiosos..." - Proclamadores, p. 48

 Por exemplo, vejamos o que diz a obra Dicionário da Franco-Maçonaria (Daniel Ligou - 1987 - página 1181, em espanhol):

"Torre de Vigia - Símbolo próprio da franco-maçonaria de pedra (torre redonda) e de madeira (torre quadrada ou poligonal)... A Torre representa a Palavra e tem um significado especialmente radiante. A luz brota de maneira circular e em todos os planos..."  

 Curiosamente, o texto acima parece descrever com precisão o facho de luz que emana da torre de vigia representada na capa da revista A Sentinela  por cerca de 40 anos (de 1891 a 1391). Castelos e torres medievais - juntamente com armaduras - também fazem parte dos símbolos templários, conforme mostram as ilustrações 

   watch_tower-freemasons

Memorial em homenagem a Russel próximo ao seu túmulo, Russel era amante das pirâmides e acreditava ser ela uma biblia de pedra,ele fez diversos calculos para o armagedom se baseando na grande pirâmide de Gizé no Egito.



Nesta pirâmide em sua homenagem tem tanto o simbolo da cruz com Ramo encontrado nas lojas maçonicas quanto a inscrição da watchtower que prova que foi feita em sua homenagem.

 veja tambem imagens subliminares, imagens ocultas nas revistas sentinela e despertai.    



veja esta imagem de uma literatura das testemunhas de Jeová

191 comentários:

  1. Não entendi muito bem a parte que o cruscifixo influencia no ato sexual.Qual é a sua influência?

    Querida Não enfluencia em nada,somente eu sei que os testemunhas de jeová, dizem que jesus foi pregado em uma estaca e não cruz,estranho é o fato que eles usavam a cruz antigamente, depois abandonaram dizendo que é idolatria.

    ResponderExcluir
  2. As testemunhas de jeova condenam o sexo antes do casamento?

    Setimo Portal-sim como qualquer religião eles dizem ser errado.

    ResponderExcluir
  3. vç.viajou nada do que vç diz ou prova que as tj descendem ou te origem da maçonaria vç mesmo diz que a torre não foi exclusividade da associação das tj. as tj. aderem exclusivamente á biblia e nunca á sectarismo maçonico. a torre tem significado simbolico, poderia te esclarecer se vç. quiser mais aceite uma visita de uma tj. ele te explicara qual é o objetivo dos tj. e não suponha vç. escreveu varias veces 'supostamente' isso quebra tua credibilidade.

    Setimo Portal - Não viajei não darling,os simbolos que os tj usavam eram todos usados pela maçonaria,não foi eu que inventei isto,tá ai pra qualquer um ver,torre elmo,cruz...
    Quanto à supor é soprar oque é obvio, para não parecer arrogante,e deixar que cada um tire suas próprias conclusões,credibilidade ou querer convencer não é o meu objetivo,exponho fatos,doa quem doer.

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que o uso da "cruz com a coroa" é comum naquela época do século 19, vale lembrar que uma religião que surgiu na mesma época e igualmente controvertida ainda usa o mesmo símbolo, que é a "Ciência Cristã" e que adota o nome como Igreja de Cristo, Cientista.

    muito bem colocado ! contribuições são sempre bem vindas...

    ResponderExcluir
  5. como eu faço pra ser mason?


    eu gostaria de ser

    ResponderExcluir
  6. Pois é pessoal, realmente existe ligação sim entre as testemunhas de jeová e a maçonaria. O proprio fundador da tj foi maçom. O problema é que ninguem procura saber dos detalhes e isso é estranho pq as tj dizem possuir resposta para tudo, mas na hora que surge uma pergunta dessas, fica meio dificil de responder. Eu penso que tudo deveria ser mais exposto, ou seja, que todos realmente falassem a verdade sobre assunto, haja vista que não adianta dizerem agora que foi apenas no começo, com a maçonaria quem começa tem que ir até o fim, senão o nome vai pros livros.Outra coisa errada é visão que possuem de Deus, vendo-o como algume distante e inerte aos acontecimentos, que só vai resolver tudo na outra vida, gente o mesmo Deus do início continua o mesmo, então não dá pra imaginar ele parado olhando a gente se ferrar, o engraçado é que nenhum deles fala sobre uma experiencia real com Deus e ficam apenas na literatura, no intelecto, bem da verdade se aprende muito, mas nada sobre o "lado espiritual", paciencia.

    ResponderExcluir
  7. C.T.Russell era maçom, e gnóstico. Em muitas publicações, inclusive após sua morte, se usavam e ainda usam símbolos e posições dos dedos das mãos q denotam sua antiga ligação com a maçonaria...

    No túmulo de Russell, há uma pirâmide q demonstra suas crenças e as bases originais dessa seita q não é totalmente cristã, mas tem uma sutil fusão com o paganismo, da qual a coloca como pseudo-cristã, sendo q desta forma, fazem seus membros pisarem em campo minado em sentido espiritual. Justamente, por ironia, daquilo q acusam as religiões cristãs, eles mesmos são mestres.

    Dizem q no início do séc. XX, Jesus voltou e verificou q todas as religiões estavam em falta e q somente as TJ, divulgavam a verdade e então o mestre tirou as 'minas' do escravo mal e passou tudo à eles q produziam os frutos. Porém q verdades são estas q hoje seriam apostasia se fossem pregadas em nossas portas?
    A verdade deles é mutante, de tempos em tempos mudam ela completamente. Quanto sangue eles têm nas mãos por não permitir q seus membros se vacinassem ou recebessem um transplante de órgão, pra q agora tudo isso fosse liberado... Quem pagará a conta pelas mortes desnecessárias do passado?
    Quem pensam q são pra permitir q frações do sangue possa ser tomada nas doses recomendadas enqt outras são proibidas - Deus? Atropelaram Deus e sua Lei (se esta fosse assim). Sangue é sangue em sua totalidade, mesmo q fracionada. Quem pagará a conta pelas mortes desnecessárias qd se proibia o sangue por completo?

    Deveras, sua culpa pelas mortes de inocentes é pesada. 'A quem mais é dado, mais será cobrado'... Esse escravo mal tem espancado aos seus co-escravos...



    obrigado pelo comentário,vamos divulgar estas verdades para evitar que pessoas sejam tragadas por estas seitas pseudo cristãs...abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi realmente verdade eu não sei,não vejo fonte de matéria, mas, pra quem morreu fiel a Deus terá a ressurreição. Nada está perdido.

      Excluir
  8. francisco josé pereira30 de julho de 2008 às 17:28

    olha eu ñ entedi narda, porque eles falam que são os certo da palavra de Deus ?

    ResponderExcluir
  9. olha eu ñ entendi nada. porque eles dizem serem os certo da palavra de Deus, pode ser a realidade ?
    olha vou deixar uma pergunta minha
    quem é que está certo ? a maçonaria ou as testemunha de jeová que estão certos ?
    eu gostaria muito de saber ???

    quem está certa é a biblia,todas as religiões são invençoes do homem !

    ResponderExcluir
  10. a biblia e uma inven;'ao dos homwens

    ResponderExcluir
  11. ola!
    achei muito interessante e gostaria de receber mais materia relacionado aos TJ, me afastei da tal e hj vj ke tudo nao passou de uma grande perda de tempo .

    Atc:
    elcio rum

    ResponderExcluir
  12. meu bisa-vô era grão-mestre quando algum maçon aperta minha mão acha que eu sou maçon sera que esta no sangue?

    ResponderExcluir
  13. O amigo Marcondes diz que nem mesmo é religioso. Ora, amigo; se vc não é religioso não é por falta de opçaõ, porque vejo que vc , como nenê recem nascido, ainda está ligado à sociedade torre de vigia. À maneira que defende Russel o denuncia. Agora eu quero ouvir um testemunho de vida de um testemunha de Jeová, quero que me conte o que sentiu quando teve um encontro com o Senhor. Qual foi a sensação quando foi inundado pelo Espírito Santo. Descreva pra mim qual foi a primeira atitude após converter-se ao Senhor. Sabe de uma coisa: vou ficar velhinho e nunca vou ouvir! todo TJ é um crente, fanático e alienado pela sua religião e pela corruptela 'Jeová'. São todos meros ecos de Russel e da torre. Não conseguem pensar sosinhos e comem pelas maõs dos outros. Não têm nem jamais vão ter um encontro genuíno com o Senhor. São meros zumbis, papagaios da torre. Não exste um único Tj no mundo que tenha se convertido ao Evangelho simplesmente pela leitura da Bíblia, tão somente.
    Todos foram doutrinados, forçados a crer em algo que Jesus nunca ensinou, por isso ser nescessario um processo de lavagem cerebral em um salão por no mínimo, seis meses. Para diceminar sua doutrina, passam horas à fio de estudo sistemático, elaborado e metódico para poderem combater as seitas. Nem por longe parece com o Evangelho puro e simples pregado pelo cristãos que arracam lágrimas e convencem o pecador a uma vida de integridade e santidade ao Senhor. Pergunte a qualquer pessoa por mais simples quer seja e ele saberá, de cor, quem é Jesus. Pergunte aos demonios e ordene-lhes que assim façam e eles o farão. Agora peça humildemente a um TJ em nome de Jesus e ele com sarcasmo rirar da sua cara. Mande-o ouvir um disco evangélico e ele despresará como que fosse uma serpente; mande-o ouvir xuxa e ele ouvirá com prazer. Tudo isso que lhes digo, digo com provas pois conheço essa ifame religião e conheço muitos que me cercam.

    ResponderExcluir
  14. Eu não defendo nem Charles Taze Russell e nem as Testemunhas de Jeová. O que devemos defender é a realidade. Meu amigo Nonato, o seu comentário, quando diz que devemos aprender simplesmente a verdade por vias diretas do evangelho, é muito frágil e fácil de ser rebatido. Eu não quero fazer tal rebatimento, embora me lembre tão facilmente do caso ocorrido entre Felipe e o eunuco etíope. Não seria aquilo uma doutrinação?

    Nós precisamos defender a realidade total, e nãoapenas aquilo que cremos que seja a realidade. Éclaro que tal coisa é muito difícil de ser feito quando estamos comprometidos com uma determinda ideologia, como parece ser o seu caso. Pense bem nisso: você diz ser possível conhecer claramente a verdade por meio do evangelho bíblico, mas o que lhe faz pensar que este mesmo evangelho não lhe foi transmitido ao longo dos séculos por homens comprometidos com ideologias? Não existe evangelho "puro" e mesmo estes evangelhos mais conhecidos estão cheios de bifurcações e contradições berrantes!

    Eu, pessoalmente, sou a favor de que cada um possa crer naquilo que acha certo. Sou muito contra, no entanto, a ideologias que provocam e muito segregações sociais seríssimas, das quais o Cristianismo faz questão de figurar como personagem principal de todas elas.

    O que você diz ser um sentimento íntimo de ter encontrado o tão famoso Jesus Cristo, o Salvador, já ouvi de muitas pessoas sinceras em muitas religiões, inclusive Testemunhas de Jeová. Saiba, porém, meu irmão, que a verdade é a realidade e a não a sinceridade. O Amorismo é a única solução da humanidade!

    ResponderExcluir
  15. Qdo vc diz: "Pois é pessoal, realmente existe ligação sim entre as testemunhas de jeová e a maçonaria. O proprio fundador da tj foi maçom."

    Foi porque ele morreu ou pq ele foi em vida e deixou de ser em vida! Os escitos não podem deixar dúvidas nenhuma.

    Eu fui um TJ e sinceramente nunca vi nenhuma ligação com a maçonaria, inclusive este nome Torre de Vigia e sua Revista A Sentinela e a outra que é a Despertai, tem um significado que entre si somam, procure saber primeiro.

    Quanto a Torre de Vigia, poderia ser outra coisa qualquer, mas o seu significado é anunciar o evangelho e o significado de uma Torre de Vigia é um posição estratégica de vigiai constantemente, por isso o nome das revistas carro chefe desta sociedade A Sentinela e Despertai.

    Não estou aqui defendendo os TJ até pq não sou mais um deles, sigo a Jesus Cristo como meu Deus e adoro ao Espírito Santo, coisa que as TJ colocam particionados e o E.Santo sendo um ser meramente figurativo, qdo Ele E.Santo é o que hábita o "ser" o "coração" dos verdadeiros adoradores de Cristo, pois na ida de Jesus para junto do Pai Ele disse que não deixariamos nós a sós, mas que o Pai enviaria o Consolador que é o E.Santo de Deus, que é o Senhor Jesus Cristo, Salvador e único Rei. Eles ficam se pegando que Jeová não é Jesus, e com isso não vivem o verdadeiro posicionados, pois fazem esta confusão, e não veêm a Gloria de Deus ainda vivos.

    Eu acredito piamente na Bíblia e vivo o que Jesus deixou como guia para nós. Eu vivo estas palavras também:

    Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. João 5:20

    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12

    Que obra são estas:

    " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura

    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

    Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. "

    Marcos: 16 - 15 ao 18

    As TJ não vivem estas palavras, pois acham que isso só foi no passado, e não é mesmo, pois Jesus opera da mesma forma hoje, por meio de oração em Nome de Jesus, se expele demônios que se rendem ao nome poderoso de Jesus e curas e milagres são feitos em nome dele, pois tem doenças que são colocadas por demonios no ser humano, e por que eu falo isso: pq depois de uma oração em nome de Jesus a pessoa é curada e é expelido o demônio que vivia alojado naquele "tumor, dor, caroços, miomas, insônia etc...

    Eu creio e vivo esta obra, coisa que vc não ve na TJ pois não fazem este tipo de obra, portanto, não vivem o chamado de Jesus, que ordenou que fizesse e levasse a todo canto da terra.

    Sou da Igreja Mundial do Poder de Deus do Apóstolo Valdemiro Santiago, homem de Deus mesmo. Assistam no canal 21 parabólica ou no canal 06 Rede Tv no Rio de Janeiro, das 05:00 às 08:30h da manhã e depois tirem suas idéias...

    ResponderExcluir
  16. Gostei por demais do site que indicaram as figuras subliminares: http://indicetj.com

    ResponderExcluir
  17. Que se dane se o Russell era maçon, ele era de tudo, mas as tjs seguem a biblia, o que o Russell fez ou deixou de fazer não interresa, ele era um homem, moises era servo de Deus e errou tmb, e foi castigado por isso repreendido. pelo menos os tjs não te cobram dinhero pra ensinar a palavra , coisa q todas as outras fazem eu disse todas.

    setimoportal : Nem precisa não é ? afinal com o capital mundial que possuem,com as gráficas que possuem,todos seus seguidores consumindo da própria Empresa Tj,e ainda vendendo revistinha porta a porta,e chamando mais consumidores para ser um novo consumidor,saiba você que isto se chama marketing de Rede,network marketing.
    Acho que estes vendedores deveriam pelo menos ganhar um salário não acha ?

    ResponderExcluir
  18. e hoje em dia não existe nenhuma ligação com as tjs e a maçonaria , a unica q teve foi com o Russell mesmo. isso não é o bastante pra abalar oq os tjs são hoje.

    setimoportal : Tem certeza disto ? Esta é a prova que não abandonaram suas origens :
    http://setimoportal.files.wordpress.com/2008/07/dev2q.jpg

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite! A religião Testemunha de Jeová não tem nenhuma ligação com a maçonaria, eu falo porque eu sou Testemunha de Jeová, e é uma falta de respeito falar assim desse jeito, mas com todo respeito ao pessoal deste site os Testemunha de Jeová não critica nenhuma religião, porque nós tratamos todas bem, e quando nós pregamos de casa em casa nós estamos fazendo uma ordem de Jesus Cristo filho de Deus. E realmente eu tenho muito medo da Maçonaria porque esta religião tem ligação com Satanismo é o que dizem. estou falando que muita gente fala mal da Maçonaria e assim vocês, duvido que vocês assistiram uma reunião das Testemunha de Jeová, pois então eu convido vocês a assistirem uma reunião das Testemunha de Jeová, eu tenho que certeza que vocês vão gostar bastante, e eu queria saber, já que a Maçonaria é uma religião só de homens, porque que a Rainha dos Baixinhos Xuxa é dessa religião? lembre-se ela fez um pacto para o Diabo para ficar famosa.

    Setimo Portal - Melissa embora muitos entendam que o sentido aqui seja denegrir a imagens de algumas religiões,entenda que ninguem é livre de verdade sendo escravo da religião,pois Jesus disse que conhecereis a verdad e a verdade vos libertará.
    agora analiza com cuidado todo material postado aqui e pensa se tudo isto é invenção ou será que não é evidente que há algo errado,afinal você é de lá de dentro,pode até enganar quem nao conhece,mas não pode enganar a si mesma.
    mas lembre se que satanaz persiste em se passar por anjo de luz,e nem tudo que tem aparencia de bondade é realmente coisas que provem de Deus.

    ResponderExcluir
  20. VICTOR SANTANA DA SILVA11 de novembro de 2008 às 10:01

    EU SOU EVANGELICO HÁ MUITOS TEMPO E TENHO FAMILIARES QUE SÃO TESTEMUNHA DE JEOVA.
    MAIS EU TENHO UM PRINCIPIO, QUE SE O FUNDADOR DE UMA IGREJA TEM PRINCIPIOS MARÇONICO.
    SUA ESTRUTURA E RUIDA E TODA CASA ESTA COMPROMITIDA,AS TESTEMUNHA DE JEOVA MOSTRAM O PORQUE NÃO GOSTAM DE TOMAR SANGUE, POR QUE O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO DEU SEU SANGUE POR AMOR A NOSSA VIDA.

    ResponderExcluir
  21. quero fazer parte da maçonaria porque eu sei que mulher pode tambem porque conheço muitas artista que são fasso tudo para entra

    ResponderExcluir
  22. UMA COISA EU POSSO AFIRMA QUE RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUEM, MAS JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA ETERNA!!! E SE VC ACREDITAR QUE ALGUÉM QUE DEU SUA PROPRIA VIDA PELA HUMANIDADE. E SEGUIR SEUS PASSOS VC SERÁ BEM SUCEDIDO E NÃO SE ARREPENDERÁ NUNCA. EU TE GARANTO SE VC FIZER ISSO SEU PASSAPORTE PARA O CÉU JÁ ESTÁ CARIMBADO E SELADO COM ESPIRITO SANTO DE DEUS!!

    HOMEM COMUM NÃO PODE CONHECER A BELEZA DAS REVEÇÕES DA PALAVRA DE DEUS. SABE POR QUE ? PORQUE AS ESCRITURAS FORAM ESCRITAS POR MÃOS HUMANAS, MAS TODOS FORAM INSPIRADOS PELO ESPIRITO DE DEUS, SOMENTE PELA REVELAÇÃO DO ESPIRITO SANTO O HOMEM PODE ENTENDE-LA. Por que a palavra de Deus é loucura para o mundo, mas para nós é poder de Deus (1 COR. 2.15)

    A BIBLIA QUANDO ESTÁ FECHADA É UM LIVRO COMUM, NO ENTANTO QUANDO ABERTA É PROPRIA VOZ DE DEUS FALANDO AO SEU OUVIDO.

    JOÃO 8.32 ESTÁ ESCRITO CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ!!

    LIBERTARÁ VC DAS MENTIRAS DE SATANÁS, QUE DOMINA ESTE MUNDO E ESTE SÉCULO EM TODAS AS AREAS COMO NA CIÊNCIA , COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, POLITICA E RELIGIÃO.
    ELE PENSA QUE É DONO DO MUNDO, MAS NÃO TEM NEM A CHAVE DA SUA CASA PORQUE JESUS TOMOU AS CHAVES DO INFERNO E DA MORTE DAS SUAS MÃOS E PISOU NA SUA CABEÇA QUE FICOU DIVIDA EM DUAS.(RACHADA)

    NA VERDADE ELE É POBRE DE MARÉ, MARÉ, NÃO TEM NEM ONDE CAIR MORTO DIGA LÁ VIVO. POIS DEUS EMPRESTOU O MUNDO EM SUAS MÃOS POR UM BREVE PERIODO DE TEMPO.
    E COMO É POUCO SEU TEMPO PARA EXECUTAR SEU PLANO MALIGNO , O PLANO DE UNIFICAR TODOS OS GOVERNOS E COLOCAR NAS MÃOS DE UMA SÓ PESSOA O ANTICRISTO. ACREDITE ISTÓ É REAL!!!
    PORQUE ELE JÁ FOI CONDENADO AO INFERNO COM SEUS ANJOS MAUS ,POR ISSO ESTÃO NA TERRA ATORMENTANDO NÓS A DESISTIR DE SEGUIR A VERDADE.
    SUAS ARMAS SÃO MALIGNAS COMO VIOLÊNCIA, PROSMICUIDADE, LESBIANISMO, SODOMISMO, MEDO E PRESSÕES DESTE MUNDO POS-MODERNO
    AS PSEUDO-RELIGIÕES ESTÃO ENCARDO DELE DE CONFUNDIR AS MENTES HUMANAS E DESACREDITAR NO SACRIFICIO DE JESUS CRISTO. E DE QUE A SALVAÇÃO E A GRAÇA SÓ O SENHOR DO UNIVERSO PODE
    NÓS DAR . AGRADEÇO PELA OPURTUNIDADE DE FALAR DESSA PESSOA
    TÃO MARAVILHOSA QUE MIM DEU UMA VIDA IMCOMPARAVEL ,
    JESUS É O SENHOR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo
      Jesus é o nosso rei
      A ele toda honra e toda gloria para sempre
      Amém

      Excluir
  23. olá, bem sinceramente eu não li nada pois achei um texto muito longo. mais pelo que vejo as pessoas estão tão preocupadas com o ''entrar'' na maçonaria que esquecem que para estar deve se esquecer nem que seja aparentemente esse desejo. a pessoa deve ser honesta, com uma mente digamos que...com o poder de persuasão e vontade não só de entrar mais de se firmar nesse ocultismo...ah meu orkut é Ana luiza catarino me add e me ajudem a encontrar algum fundamento na vida tank's

    ResponderExcluir
  24. Pramim, esses Mason, e esses Testemunhas de Jeova, sao ceita, Testemunhas de Jeova nao tenho certeza nao,, pq pramim os testemunhas nao louvao a Deus da maneira certa,, e os Mason sao uma ceita,, Pelo oq eu soube por um es Mason,, ele disse q eles pegam um Bode, e tira o sangue do animal e injeta neles, eo deles enjetao no animal, e faz um pedido, a quem eles fazem esse pedido so pode ser ao demonio, e tbm ele disse q apos esse ritual eles cospem na foto do Jesus Cristo, e dizem q Deus e Liberdade, mais sabe la q Deus eles falam...

    ResponderExcluir
  25. nao acreditem em tudo q dizem sobre as testemunhas de Jeová sem antes efetuar uma pesquisa cabal sobre o assunto. posso dizer q 99% do q dizem sobre elas é mentira. o restante(1%) é muitíssimo deturpado.
    a mentira é uma tatica usada pelo satanas e isso era muito usado na epoca de Jesus.

    "Felizes sois quando vos vituperarem e perseguirem, e, mentindo, disserem toda sorte de coisas iníquas contra vós, por minha causa. 12 Alegrai-vos e pulai de alegria, porque a vossa recompensa é grande nos céus; pois assim perseguiram os profetas antes de vós". mateus 5:11,12

    eis aqui um discurso feito pelo fundador da religiao -Testemunhas de Jeová- Charles Taze Russel em 1913 numa loja da maçonaria.
    é preciso esclarecer, antes de tudo, q o orador se coloca como maçom num sentido figurado. sobre ser um membro da irmandade maçonica, ele proprio diz nunca ter sido um.

    http://www.geocities.com/irmaobrasil/russeltemplodeus.htm

    boa leitura.

    ---------------------
    sobre a torre de vigia:

    "E passou a clamar como leão: “Ó Jeová, sobre a torre de vigia estou de pé continuamente, de dia, e no meu posto de vigilância estou postado todas as noites". - isaias 21:8
    --------------------

    as ilustraçoes nao eram feitas por charles russel. e o fato de aparentarem ser da maçonaria ou templarios fez com q fossem suprimidas das publicaçoes.

    e se na atualidade ha alguns desenhos suspeitos de serem subliminar, provavelmente falta pouco para se excluir o desenhista da jogada. é só uma questao de tempo.

    a bilbia diz q haveria infiltraçoes em sua organizaçao com a finalidade de se denegrir a imagem da mesma.

    "E os que agirem iniquamente contra [o] pacto, ele levará à apostasia por meio de palavras macias. Mas, quanto ao povo que conhece seu Deus, eles prevalecerão e agirão com eficiência. 33 E quanto aos que dentre o povo tiverem perspicácia, darão entendimento a muitos. E certamente se fará que tropecem, pela espada e pela chama, pelo cativeiro e pelo saque, por [alguns] dias. 34 Mas, quando se fizer que tropecem serão ajudados com um pouco de ajuda; e muitos hão de juntar-se a eles por meio de insídia".

    definiçao de insídia: Cilada. 2 Emboscada. 3 Perfídia. 4 Intriga. 5 Estratagema.

    definiçao de perfídia: sf (lat perfidia) 1 Ação ou qualidade de pérfido. 2 Ação pérfida; deslealdade, falsidade, traição.

    ResponderExcluir
  26. esqueci de colocar a localizaçao do ultimo texto onde fala sobre insídia.

    o texto é esse: daniel 11:32-34

    ResponderExcluir
  27. em razao do link postado em meu comentario ser de um site de críticas, eu resolvi montar um blog com o discurso de russel aos maçons.

    é hilário o fato de usarem esse discurso para provar q russel era maçom quando, na real, ele prova q russel nao era maçom.

    o dia em q perceberem isso talvez eles deixem de usar esse discurso como prova.

    eis aqui o link do meu blog:

    http://cid-610a276012eb91ef.spaces.live.com/blog/

    ResponderExcluir
  28. Eu percorri os 4 cantos da Terra, vaguei na aridez de diversas religiões, fui criado por um pai espiríta e "macumbeiro" e uma mãe "beata" católica, estudei em colégio interno de freiras, fui coroinha da igreja católica, frequentei cultos evangélicos da Congreção Cristã do Brasil , Assembléia de Deus, I.E.Q., etc..etc...etc..., participei da Seicho-no-ie, quase me iniciei na Maçonaria, passei pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) e pelos Adventistas do Sétimo Dia, e estudei a Bíblia com as Testemunhas de Jeová, e deixo neste fórum apenas algumas perguntas : Qual é o problema se Russel frequentou ou não a Maçonaria a mais de 100 anos atrás para aquele (a) que apenas deseja servir e obedecer a Deus nos dias de hoje ??? Se Moisés cometeu um erro sério e Deus o puniu no passado não permitindo que ele entrasse na terra prometida, e, se um dos seguidores de Cristo (Judas) o traiu, e pagou com a sua vida eterna por isso, quem garante que o próprio Russel (se é que fez parte da Maçonaria...) não foi punido na sua própria época ou na ocasião da sua morte ??? Será que todos nós que gastamos tanto tempo precioso na leitura de algumas coisas, até que interessantes, nestes comentários deste fórum (e de mtos outros parecidos...), gastamos também o mesmíssimo tempo em nos tornarmos pessoas melhores ?? gastamos o mesmo tempo tentando descobrir o que Deus (como cada o Entender ou crer....) espera de nós e o que podemos fazer para Agradá-lo ou no mínimo Agradecê-lo pelo dom da vida dado a todos nós ??? Será que gastamos o mesmo tempo na busca de bons valores espirituais e maneiras destes valores e princípios harmonizarem nossas vidas com a vontade divina ???? gastamos o mesmo tempo na busca de aumentarmos nosso amor e nossa bondade e nossa consideração não só por aqueles que nos rodeiam e dos quais gostamos, mas também por aqueles aos quais nunca vimos ou não temos afinidade ??? Será que gastamos o mesmo tempo para sermos educados nas respostas aqui postadas a quem quer que seja, reconhecendo que podemos não concordar em uma vírgula com aquilo que dizem ou escrevem, mas que temos todos, a obrigação de defender até a morte, o direito que eles também tem de expressar a sua opinião ????....Não precisam me responder se não quiserem, mas por favor, peço à todos que quiserem escrever alguma coisa, que o façam pensando no quanto as vossas respecitivas palavras vão "somar" em suas próprias vidas e na daqueles que aqui lerem estes comentários....Muito obrigado pela oportunidade, David Zangrando.

    ResponderExcluir
  29. Todos vocês que dizem ser seguidores de Cristo e de Jeová, na realidade não têm base sólida para as crenças.
    Bom é ser ateu.

    ResponderExcluir
  30. As Testemunhas fizeram distorções na Biblia delas para encaixar as doutrinas que pregam . Mas negam isso .

    Além disso só usam uma Biblia propria e só levam para a igreja delas essa Biblia própria , fabricada por elas .
    Os lideres das Testemunhas citam outras Biblias , fazendo as pessoas imaginarem que eles aprovam todas as Biblias.

    Uma pessoa que estuda com as Testemunhas pode consultar a Biblia que já tem em casa porem depois que essa pessoa se tornar Testemunha batizada só vai ler a Biblia da seita .

    Os adeptos da seita se defendem dizendo que eles tem varias Biblias na estante de casa e que consultam quando querem . Têm mesmo . E que os lideres citam outras Biblias . Citam mesmo .

    Mas nenhuma Testemunha batizada leva outra Biblia pra ler no local de reuniao deles que é o salão do reino.

    Por quê outras Biblias são proibidas de serem lidas no salão das Testemunhas ?
    Por quê uma pessoa tem que adquirir a tradução que as Testemunhas fabricam ?

    Ao invés de ter que adquirir a tradução fabricada pela seita , é
    só permitir que a pessoa leve para as reuniões a tradução que ela já possui !

    Mas , negativo , a liderança não permite , porque as outras traduções têm textos que desmentem a doutrina da Seita .

    ResponderExcluir
  31. tenho muitas dúvidas sobre a religião testemunha de jeová e pretendo aderir a igreja que conheci pela primeira vez, a iceb. Me ajudem a me decidir,

    ResponderExcluir
  32. OLÁ ,MARCONDES LUCENA.Podemos nos comunicar pelo MSN? TENHO MUITO PARA CONVERSAR COM VOCE. PROBLEMAS PESSOAIS QUE ME DEIXAM DPRI. ACHO QUE VOCE PODE ME AJUDAR. FICA ABERTO O CONVITE PARA OUTRO QUE QUEIRA ME AJUDAR
    EMAIL arcanjonaec@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Não sei o porque de deturparem tanto as Testemunhas de Jeová, se todos fossem TJs o mundo não iria ser do jeito que é, é só imaginar como seria pacifico e justo se todos tivessem o mesmo modo de pensar que hoje notamos que esse povo tem! São os unicos que conheço que aderem a principios Biblicos e que não são tolos em irem em igrejas evangelicas, essas sim enganam.
    Alem do mais conheci um homem que hoje é TJ que quando começou a estudar com elas saiu da maçonaria,teve que pagar uma quantia e disse que na Maçonaria há pastores evangélicos, padres, ate budistas, se for ver no wikipedia sobre maçonaria vai ver que aceitam qualquer forma de adoração desde que adore algo superior, mas não aceitam Testemunhas de Jeová, tanto que ele teve que sair! Entao seria ilogico pensar que as Testemunhas de Jeová sejam influenciadas por isso!
    Nunca pensam nelas como realmente são, que ate hoje sofrem calunias e perseguições mas fazem sacrificios pessoais pra tentar viver de acordo com a Biblia, preferem esperar na ressurreição se por acaso morrerem negano sangue(vejam sobre tratamentos alternativos), isso o povo fala que entao nao amam seus filhos por nao permitir isso, mas e quantos pais evangelicos que deixam seus filhos irem alistar no exercito e se morrerem numa guerra sem sentido por interesses politicos de pessoas gananciosas sera encarado como uma honra????
    Entao reflitam bem nisso!

    ResponderExcluir
  34. Ñ ACREDITÃO NESSA GRENÇA ESSA CEITA POIS SOMENTE DEUS DEU SEU ÚNICO FILHO PARA MORRER NAQUELA CRUZ POR NÓIS PARA SALVAR O MUNDO
    PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODOS AQUELE QUE NELE CRÊ Ñ PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA
    CUIDADO PARA Ñ SE ENGANAREM COM ESSA CEITA
    JOÃO 8.32 ESTÁ ESCRITO CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ!!
    JESUS ESTÁ VOLTANDO DESPERTAI DESPERTAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. QUE PENA... Ñ SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ, MAIS PESQUISO MUITO, O SUFICIÊNTE P/ DIZER QUE VC ESTÃ ENGANADA(O), POSSO AFIRMAR QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM CONHECIMENTO PROFUNDO SOBRE A MAÇONARIA SIM!!! SIMPLESMENTE PORQUE A MAÇONARIA TEM LIGAÇÃO DIRETA COM EVENTOS QUE ESTÃO POR VIM, E FELIZ É QUEM POSSUIR ESSE CONHECIMENTO, COISA QUE VC NÃO TEM E Ñ ENTENDE, MAIS BUSQUE, BUSQUE COM VONTADE QUE VC ACHARÁ RESPOSTA, FAÇA ISSO ANTES DE SAIR DIVULGANDO COISAS FALSAS, OU MELHOR DERTUPADAS, VC PEGA FATOS REAIS E MUDA O CONTEXTO... PENSE BEM SE É CERTO OQUE VC FAZ, POI COMO VC MESMO DISSE: DEUS COBRARÁ... E TODOS QUE SE PERDEREM POR SUA CAUSA...

    setimoportal-Eu sei que a maioria dos tj não confessam ser Tj, porque são muito manipulados e proibidos de muitas coisas,e não pense que é preconceito meu, sei bem oque estou falando.
    Uma coisa eu afirmo testemunha de Jeová é seita, não que seja da minha conta, muito menos que eles
    tenham varios fundamento na maçonaria.
    Mas este blog faz críticas a diversas religiões principalmente as que se julgam dona da verdade e exploram a ignorancia do povo.
    Eu não tenho nada contra as religiões, elas são um mal nescessário, mas se não houver críticas o mundo será dominado por um bando de fanático que queima infieis no fogo.
    Se vc me disser que uma religião que manipula o voto das pessoas, controla cada passo que a pessoa dá, proibe de receber sangue num hospital, proibe comemorar aniversário, páscoa, natal, divide familiares olha a lista é imensa.... se me disser que não é uma seita entao você com certeza ta mentindo, você é uma Tj com dor de cotuvelo.

    ResponderExcluir
  36. É COTOVELO E NÃO CUTUVELO, RS... CADA UM TÊM SUA OPINIÃO, E TÊM A SUA VERDADE, A SUA VERDADE POR EXEMPLO É QUE A RELIGIÃO É UM MAU NECESSARIO... P/ MIM É UM BEM NECESSARIO...OBS: NÃO SOU TJ, MAS JÁ ESTUDEI SOBRE ELES E COM ELES, E LEVANTO A BANDEIRA DELES 80%, SÃO POVO SANGUE BOM!!!! FICA C/ DEUS, ATÉ!!!

    sétimoportal-Certo mas não escrevi CUTUVELO e sim COTUVELO,não exagere os meus erros.
    tambem conheço muitos,não tenho nada contra as pessoas,o ponto aqui não é este,tambem estudei sobre eles e nem, por isto vou defender.
    Se você diz que estudou,mas não é um deles já é um sinal que não aprovou 100 %, sangue bom ?
    Deve ser por isto que não aceitam sangue de ninguem né ?

    ResponderExcluir
  37. o bom das críticas é que nos fazem parar para pensar e analisar se o que fazemos está certo ou não,a pessoa inteligente ,antes de tomar decisões analisa todos os lados e reflete sobre o assunto...o que é falado dessa questão não tem nada a ver..é muita lombra...eu estudei com os tj e posso afirmar que os ensinamentos são verdadeiros e perfeitos pois são ensinados pelo criador da vida agora as pessoas que frequentam não são perfeitas,pois até mesmo os próprios escritores da biblía não eram perfeitos mas o que foi escrito sim porque não eram os seus próprios pensamentos mas os de Deus 2 pe 1:20e se vc chama de lavagem cerebral purificar a sua mente suja com coisas boas de Deus jeová e jesus então é uma lavagem boa,porque ninguém é forçado a seguir determinada religião (tj) não somos cegos nem muito menos burros sabemos ler,pesquisar pensar por si só,só é enganado quem se deixa enganar.nada a ver os símbolos...alguns tj acima ja os explicaram..se atualize...

    sétimo portal- Olha estuda mais sobre esta organização que vai saber que o Sr Russel profetizava fazendo calculos na Pirãmide do egito,a qual ele acreditava ser uma biblia de pedra.
    E na verdade estou com um novo post sobre o assunto, precisa ler, e mais eu conheço de perto muitos TJ, só na minha família teve 8 pessoas,alguns até já não frequentam mais .
    Não acho que seja burrice, mas falta de informação e é isto que faço aqui passar informação.

    ResponderExcluir
  38. há e a propósito estava na dúvida se seria ou não tj ...estou decidida a tornar-se sim, a minha dúvida era se eu seria boa o bastante para tornar-se e se manter uma tj visto que é muito difícil mas não impossível seguir os padrões perfeitos da bíblia....e o único sangue que salva vidas é o de Jesus..se vc se enformasse mais a fundo a respeito desta questão nem vc aceitaria uma tranfusão..cada dia mais doenças novas são detectadas ...até médicos inteligentes não aceitam porque sabe dos riscos...e os tj não aceitam porque o próprio Deus deixou bem claro em sua palavra a bíblia de abster se de sangue :gên 9:4,16,le 17:14;7:26,27 at 15:28,29;21:25 flow (ilustração)se um médico diz que vc deva abster-se de álcool será que vc o enjetaria nas veias...

    sétimo portal- certo, siga,vá em frente,não custa ver de perto oque eles fazem, ou será que custa ?
    se tornar uma pessoa chata, que não comemora nem aniversário,nem páscoa nem natal,ter seu direito de voto manipulado, controlam oque você lê, com quem conversa,criam facções entre família,vá em frente pague o preço.
    Duvido se voccê tiver um filho morrendo precisando de sangue você não vai querer doar o seu.
    Olha eu sei oque estou falando,não escrevo nada sem saber a fundo sobre o assunto

    ResponderExcluir
  39. se até o próprio Jesus foi acusado de blasfêmia e seita o que dirá os TJ...

    sétimoportal-Vocês jamais poderiam ser chamados testemunhas de Jeová, e sim Testemunhas de Jesus,mas vocês não acreditam que Jesus seja Deus,para vocês Jesus foi apenas um anjo.
    Por isto naõ consideram testemunhas de jeová igreja Cristã, nem evangélica,quase ninguem usa o nome de Jesus, só jeová,Jeová.
    Isto sim é uma blasfêmia !

    ResponderExcluir
  40. quanto a comemorações...quem esta sendo enganado?vc se diz pesquisador então que tal relatar as origens destas comemorações..aniversários..grande coisa comemorar o quê?...a imperfeição, vc esta ficando velho e tudo isso por culpa de Adão e Eva,quanto a páscoa eu não preciso esperar a data chegar para comer chocolates,nem esperar datas como o natal que é uma farsa,para dar ou trocar presentes,que tal buscar a verdadeira origem do natal?será que vc não é um apóstata que quer desviar as pessoas de saberem a verdade da bíblia...o que são os votos no mundo em que satanás usurpa o lugar do verdadeiro Deus,votar em pessoas desonestas e controladas pelo sistema de satanás...Os TJ não controlam a leitura de ninguém ;muito pelo contrário eles nos incentivam a se aprimorar e pesquisar de tudo para que não nos tornemos nécios,ter leituras de qualidade!E os TJ que conheço não tem nada de facções em suas famílias,são pessoas que buscam o melhor tratamento médico aprovado po Deus!vc esta enventando determinados assuntos não consegue comprovar nada disso que sitou!!!

    setimoportal-Bom não preciso falar mais nada você confessou tudo,por isto que esta seita é um perigo
    e todos devem saber como agem, controlam sim, controlam tudo !
    Até a sombra dos seus sectários,são vigiados uns pelos outros, sabem abafar os escandalos e colocar pessoas de lado para ficar livre da culpa.
    Aqui conheço um TJ que abusou de uma menor, ele já era membro há anos,dava estudos de porta em porta, e foi para outra cidade porque a coisa ficou séria para ele.

    ResponderExcluir
  41. ADOREI ESSA MENIMA....GRACI... FIQUE TRANQUILA , QUE VC DE FORMA NENHUMA ESTÁ SENDO MANIPULADA PELOS TJS, SEUS COMENTÁRIOS SÓ MOSTRAM COMO VC É UMA PESSOA INTELIGENTE, E VC PESSOA DO SETIMOPORTAL....QUE COISA FEIA, TÁ APELANDO HEIN!!! FIQUE SABENDO QUE INFELISMENTE PEDOFILIA EXISTE EM QUALQUER LUGAR, E EM QUALQUER RELIGIÃO, E NO MEIO DAS TJS SE FOR DESCOBERTO QUE ALGUÉM É PEDÓFILO ELE PASSA A MAIOR VERGONHA, POIS ESSEFATO É EXPOSTO PARA TODA A CONGREGAÇÃO POIS AS MÃES PRECISAM FICAR COM O PÉ ATRAS COM O CARA, ISSO É CLARO SE O CARA JÁ TIVER PAGO NA CADEIA PELO QUE FEZ E JÁ ESTIVER LIVRE, POIS AS TJS Ñ PROIBEM NINGUÉM DE SE TORNAR UM TJ, MESMO QUE SEJA UM PEDÓFILO... SÓ ESTOU QUERENDO TE MOSTRAR QUE NÃO TEM NADA A VER VC TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DAS TJS...

    Sétimo Portal-Este site tem tudo que as pessoas precisam saber sobre testemunha de Jeová, veiculada por Ex-TJs: http://extestemunhasdejeova.org/forum/viewforum.php?f=12&sid=974ef560945be446c388b85b8a60dcef

    ResponderExcluir
  42. DEIXE-ME FAZER APENAS MAIS UM COMENTÁRIO, RUSSEL MORREU EM 1916, E A PIRÂMIDE SEMPRE FOI ESTIMADA PELAS TJS, ATÉ O ANO DE 1928, QDO A REVISTA SENTINELA DE 15 DE NOVEMBRO DE 1928 ESCLARECEU QUE JEOVÁ Ñ PRECISAVA DE UM MONUMENTO DE PEDRA, CONSTRUIDO POR FARAÓS PAGÃOS E CONTENDO DEMÔNIACOS SIGNOS DE ASTROLOGIA, POIS ANTES DISSO ACREDITAVA-SE QUE AS PIRÂMIDES FOSSEM O SÍMBOLO DA COLUNA DE JEOVÁ MENCIONADA EM ISAIAS19:19,20, ENTÃO QDO RUSSEL MORREU, ELE AINDA APRECIAVA A FIGURA DA PIRÂMIDE, ACHAVA QUE ERA UMA COISA BOA, ISSO EXPLICA A PIRÂMIDE EM SEU TUMULO, E APESAR DAS PESSOAS SEMPRE CRITICAREM AS TJS POR MUDAREM ALGUNS DE SEUS ENSINAMENTOS, EU ACHO MUITO LEGAL, POIS ELES RECOHECEM QUE NINGUÉM É DONO DE 100% DA VERDADE, ENTÃO QDO ACHAM QUE ERRARAM EM ALGUM PONTO NÃO TEM PROBLEMA EM VOLTAR ATRÁS E DIZER QUE ESTAVAM ERRADOS, DIFEENTES DE OUTRAS RELIGIÕES QUE NUNCA ASSUMEM SEUS ERROS... ESPERO QUE VC DEIXE ESSE COMENTÁRIO VISÍVEL, OBRIGADA!!!

    setimoportal-Legal, Ninguem é dono 100 % da verdade, olha você fala como uma TJ que finge nâo ser Tj, mas parece advogada dos Tj, quando tenta esplicar esta das pirâmides.
    É obvio que você tem boas esplicações, cita até revista tal edição tal,eles erraram no passado e continuam errando, e não assumem coisa nenhuma,a igreja católica sim já assumiu diversos erros e pediu até perdão, exemplo : O holocausto.
    Veja um erro que eles nunca corrigem : http://www.youtube.com/watch?v=NVRlPKAU_J0

    ResponderExcluir
  43. A eritropoetina é um hormônio natural de natureza glicoprotéica sintetizado principalmente em células epiteliais específicas que revestem os capilares peritubulares renais. Os rins apresentam função preponderante em sua síntese, sendo responsáveis por secretar 90% da eritropoetina circulante. O fígado contribui com cerca de 10% da produção total deste hormônio. No Brasil, a proteína utilizada como medicamento é denominada alfaepoetina, de acordo com a Denominação Comum Brasileira (DCB). A alfaepoetina contém 165 aminoácidos e é obtida por tecnologia de DNA recombinante. Possui um peso molecular de 34 mil Daltons e é produzida em células de CHO (células de ovário de hamster chinês), nas quais o gene da eritropoetina foi inserido. O produto contém uma seqüência de aminoácidos idêntica à natural. A eritropoetina é o principal regulador da eritropoese, que é o processo de formação das hemácias ou células vermelhas do sangue. Ela age estimulando a mitose e a diferenciação celular das células progenitoras das hemácias, conhecidas como eritróides. A produção das hemácias é estimulada por hipóxia (baixo nível de oxigênio nas células

    ResponderExcluir
  44. NENHUMA TJ TE DIRÁ QUE A ERITROPOETINA É MILAGROSA, NOS CASOS DE GRD PERDA SANGUINIA REALMENTE A ERIT. Ñ SERÁ DE SERVENTIA, AÍ TEM-SE OUTROS MEIOS, VOU TE DAR UM EXEMPLO: UM PCT TEM UMA GRAVE ANEMIA, SE ELE RECEBER UNS 900 ML DE CONCENTRADO DE HEMACIAS ELE PROVAVELMENTE TERÁ ALTA EM + OU _ 2 DIAS, E DEPOIS DE ALGUM TEMPO PRECISARÁ DE NOVAS TRANSFUSÕES, POIS O TRATAMENTO FOI TEMPORARIO, O CUSTO COM MEDICAÇÕES FOI MENOR, E O TEMPO DE INTERNAÇÃO TBÉM, AGORA VAMOS DIZER QUE ESSE PCT FOSSE TJ, ELE FARIA TRATAMENTO COM OUTROS TIPOS DE MEDICAÇÕES, INCLUSIVE A ERITROPOETINA, ELE TERÁ O MESMO RESULTADO, PORÉM O TEMPO DE INTERNAÇÃO SERÁ MAIOR, ELE TERÁ ALTA EM APROXIMADAMENTE 2 SEMANA OU MAIS, E O CUSTO SERÁ MAIOR POIS A EPO É CARA! ENTRETANTO TODOS OS MEMBROS(TJ) TEM ACESSO A ESSA MEDICAÇÃO DE GRAÇA, ENFIM, EXISTE SIM ALTERNATIVAS, SÓ É PRECISO SABER USA-LAS JUNTAS, EU SINCERAMENTE ACHO UM ABSURDO A FORMA QUE TRANSFUSÕES DE SANGUE SÃO USADAS, POXA! SE TEM OUTAS ALTERNATIVA, PORQUE Ñ USA-LAS? É QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA...LEMBRA QUE EU DISSE QUE CONCORDO COM AS TJS 80%? É POR ISSO, POR CAUSA DA QUESTÃO DO SANGUE, ACHO QUE SE FOR UM CASO MENOS GRAVE QUE SE TÊM ALTERNATIVAS TUDO BEM, MAS DAÍ COLOCAR A VIDA DE UM FILHO POR EXEMPLO EM RISCO EM UM CASO DE URGÊNCIA, AÍ Ñ DÁ NÉ? ACHO QUE SE DEUS DISSE P/ NOS ABSTER DE SANGUE É P/ NOSSO BEM, POIS ELE SABIA DOS RISCOS ERA P/ NOS ALERTAR, PORÉM ENTRE MORRER OU VIVER E CONTRAIR UM HIV, EU PREFIRO VIVER COM O VÍRUS....BOM JÁ TOMEI DEMAIS O SEU TEMPO... OBRIGADA PELO ESPAÇO, UM ABRAÇO!!!

    Setimoportal- Por nada,sinta- se avontade para comentar,outro.

    ResponderExcluir
  45. ola tenho muito enterese de conheser a marçonaria a bastante tempo venho procurando pessoas que fasem paarte mas nunca encontre.
    pesquisando no site ache ese comentarios e estou enviando o mesmo para que eu tenho a oportunidede de ser membro e como eu fasso ou vc entraao em contato com que tem enterese muito grato

    ResponderExcluir
  46. O administrador do site disse algo interessante: "Mas este blog faz críticas a diversas religiões principalmente as que se julgam dona da verdade e exploram a ignorancia do povo". Isso é notável, a exploração da ignorância do povo. Mas, vai aqui uma crítica à crítica do blog: qual religião, "pelamor" de Deus me informe, não explora tal ignorância? O assunto está entranhado na própria essência da coisa.

    Nós nós fossêmos criticar as religiões que "se julgam dona da verdade" e que "exploram a ignorância do povo", ora, criticaríamos automaticamente todas elas. Quem deseja estar errado? Ninguém, senão não estariam lá. Logo todas devem ser criticadas e não somente as Testemunhas de Jeová.

    Uma dica: comecem com o Cristianismo, pois o fundador disse categoricamente:

    "Eu sou a verdade, e o caminho, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim!"

    Vamos fundamentar nossos comentários??...

    setimoportal: olha sinceramente não sei se você está aqui para defender os tjs ou para expressar seu ateísmo, é muito confuso oque você diz, ser cristão não é seguir religião, é seguir os ensinamentos de cristo livre do dogmatismo das religiões.

    ResponderExcluir
  47. Marcondes Lucena:
    disse tudo!

    ResponderExcluir
  48. Este conteudo nao tem nenhum fundamento o que vejo é apenas inveja que os opositores tem das testemunhas de jeová.Voces nao tem o que falar e inventam um absurdo destes para denegrir a imagem das testemunhas de jeová só que voces esquecem que cada dia que passa as testemunhas de jeová continuam crescendo e todo o globo da terra ,nao adiantam ,a mentira nunca prevalesce pois os TJ estão com a verdade.

    ResponderExcluir
  49. Marcon disse.

    Há algum tempo venho pesquizando sobre as Testemunhas de Jeová. Confesso que a intenção inicial era simplismente contrargumentar àquilo que elas vinham pregar em minha porta quase todos os sábados. Porém, com o aprofundamento dos estudos fui formando um sólido conceito sobre a doutrina defendida por esta organização. Hoje acredito e posso afirmar sem nenhuma dúvida de que se trata da mais perigosa seita em atividade nos nossos dias. Li com atenção todas as postagens acima e minhas convicções ficaram ainda mais alicerçadas.

    Certa vez Jesus disse que certo homem construiu a sua casa sobre a areia e, com as intempéries a casa ruiu. Esta figura se aplica literalmente aos russelitas, hoje conhecidos como Testemunhas de Jeová.

    Uma casa (religião) construidas com embasamento em piramidologia, maçonaria, ocultismo, falcatruas (trigo milagroso): tendo como fundador alguém que não respeitou nem mesmo a sua esposa, esta religião não pode ter bases sólidas e confiáveis.

    Por gentileza, não venham defender o indefençável, querendo fazer entender que isto tudo mudou. Fundamentos são Fundamentos e ponto final. É sobre eles que se constroe a casa (religião).

    Será que Jeová iria errar tão feio ao escolher alguém ou alguma organização com tal histórico para lhes confiar a tarefa de "alimentar" seu rebanho?

    Um edifício com alicerces mal fundados está CONDENADO. Deus jamais confiaria tal tarefa a um CODENADO a ruir.

    Eu ficaria satisfeito se algum TJ. bem instruído tivesse argumentos sólidos, com embasamento bílbico e histórico para refutar as afirmações acima. Porém não venham com aquela retórica enjoada de: "vocês devem estudar a Bíblia" "vocês deveriam pesquizar melhor" "isto é tudo mentira de satanás" etc. etc.etc. ou ainda aquela mais simploria ainda:"não interessa, os TJ são a única religião verdadeira pois vão de porta em porta"

    Uma coisa é certa: Pode ser que nem tudo o que é postado por ex-TJs. seja realmente 100% a expressão da verdade, mas como até agora ninquém contestou de forma cabal e documental, sou forçado a crer que, aumenos 99% está correto.

    ResponderExcluir
  50. As Testemunhas de Jeová, hoje (em 2009) formam o grupo religioso aceito por Jeová, o Deus todo poderoso, aqui na terra.
    E começaram, com Russel, a entender "aos poucos" a plena verdade sobre as coiss espirituais.
    Foram se desenvolvendo gradualmente e assim era a vontade de Deus.
    Não seria nada estranho que no passado, antes de perceberem que alguma coisa estava errada, usassem como parte de seus entendimentos.
    E é uma infantilidade querer comparar o entendimento das Testemunhas de Jeová do passado com o entendimento das de hoje.

    Russel falou para todos, indistintamente, inclusive para maçons. Mas isso não fez dele um maçon, assim como não se faz de uma pessoa ser um bandido só porque conversou uma vez com bandidos.

    Não sou Testemunha de Jeová, mas sei, assim como a maioria das pessoas sabe no íntimo, que elas estão falando a verdade.
    E, em todo mundo tem admiradores também...e não só críticos!

    sétimo portal- A questão não é para quem Russel falou ou pregou e sim porque que tendo tanto conhecimento da palavra de Deus fazia questão de adotar simbolos da maçonaria; porque usavam a cruz e de repente tiraram a cruz ? porque que ele fazia suas interpretações biblícas baseadas na Grande pirâmide ?
    A sociedade Torre de vigia tentar esconder muita coisa do seu passado, e uma delas é que inegavelmente eles tem raízes profundas no ocultismo,

    ResponderExcluir
  51. Se deixássemos a maçonaria de lado, satanás de lado, esses ensinamentos que poluem as nossas mentes, essencialmente as mentes das crianças e fossemos buscar o que é belo, positivo, mente sã, uma mente sem poluiçoes de descriçoes fantasiosas e negativas e vivessemos o dia a dia com o coração cheio de amor, tenho a certeza que o senhor JESUS CRISTO, ficaria muito contente que cuidássemos de nós, dos nosso filhos, dos outros e do nosso planeta, sem ele não há relegião que resista***Obrigado***

    ResponderExcluir
  52. Marcon diz:

    ACYR, Se levarmos em consideração o que tu afirmas de que as testemunhas de Jeová estão entendendo aos poucos as verdades bílbicas, então podemos afirmar que em breve elas passarão a aceitar a doação de sangue, aceietarão a trindade, crerão no inferno, crerão na imortalidade da alma, etc.
    Se isto realmente acontecer, então eu realmente me curvarei e serei o primeiro a aceverar de que realmente oa Tjs estavam entendendo aos poucos, do contrário, fica claro que cada vez que troca o comando, muda o rumo da organização. Foi assim com a morte de Russel, Rutherford esperou Russel morrer para mudar os fundamentos deixados por êle, e com Knor não foi diferente.
    Na verdade o que acontece com o CG. é que êles estão tateando no escuro, e adaptando seus ensinos de acordo com quem está no comando. E com certeza quem está no comando não è o Espirito Santo, porque este não muda.
    Mudanças podem e devem ocorrer em partidos políticos, clubes de futebol, em conceitos científicos: mas quando se trata das coisas de Deus, elas são imutáveis. São verdades eternas. "porque Deus não é homem para que minta".

    ResponderExcluir
  53. Pois, mas a minha filosofia é esta, apenas gosto de pesquisar e aprender é para isso que cá estamos********www.Prem Rewat.com


    http://www.youtube.com/watch?v=-peDvmjkF6s

    ResponderExcluir
  54. "João
    8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. "
    "João
    14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. "

    Religiao nao é uma coisa que se deve ser discutida.. nao existe nenhuma religiao que leve a Deus.. a religiao nao se liga a Deus nao existe isso e os Tj afirmarem que eles sao a unica religiao verdadeira isso é totalmente antibiblico. é o cumulo do absurdo..
    Posso dizer com toda convicçao que se quiser saber a verdade basta procurar conhecer a JESUS ele eh a verdade e ele leva a Deus.. se voce for ler a biblia nem Jesus nem os apostolos nenhum seguiam alguma religiao se demonino religiao nem coloco placas ou fizeram denominaçoes como as igrejas fazem hoje em dia.. o cristianismo ao inves de se unir em um só corpo Joao cap17 tem se corronpido e se deixado levar por doutrinas vas.. tem se formado denominaçoes "igrajas com placas" e enquanto aos TJs nem se fala pois eles nao sabem o que é uniao.. ainda nao conhcem a Cristo.. nao conhecem a verdade que é Jesus
    Todas as religioes sao defeituosas.. mais Jesus é perfeito nao ha como chegar a Deus a nao ser por ele..
    Entao concluindo como diz na biblia nos dois primeiros verciculos q citei aih em cima
    "João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. "
    "João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. " Se voce procurar a verdade em alguma religiao voce nunca vai encontrar e se achar q a tal religiao eh a verdadeira estara enganado.. pois a verdade e JESUS ok?? abraço

    ResponderExcluir
  55. Irmãos da espécie humana, nesses últimos 6 mil anos tenho visto coisas do "arco da velha". "Pequenas coisas entre nós, são tão grandes pra esquecer?".Se somos da mesma espécie humana, o que nos diferencia?...detalhes? Se acreditamos em um Ser Supremo, tenha Ele o nome que desejem...ou não (apud Gilberto Gil) e Ele é Pai de todos, então deveríamos agir como irmãos...passando por alto nossas pequenas diferenças, não nos matando em guerras de cunho nacionalista, tampouco de cunho religioso, ou outro qualquer. O Amor é algo grandioso que supera ínfimos obstáculos sejam eles barreiras nacionais, raciais, políticas e em especial religiosas, porque em especial religiosas? Afinal se alegamos servir à uma Entidade Superior Todo Poderosa e afirmamos que esse Ser é Amor e Compaixão (e etc e tal de Seus predicados preconizados pelos religiosos) ....então se nos atacássemos por diferenças ideológicas, estaríamos mesmo sendo leais à esse Deus?, usando um motivo sectário para insuflar o ódio?? Não foi isso que fizeram os grandes tiranos que a humanidade viu?? O amor supera isso, o amor fraternal é algo sublime porque considera que somos apenas humanos e como tais ...falíveis e imperfeitos. Irmãozinhos...suplico-vos, esqueçamos essas pequenas nuances de diferenças entre nós, aprimoremo-nos nos Amor e em boas obras (se possível), sejamos positivos, façamos o Bem que nos for possível e nunca o mal que estiver ao alcance de nossas línguas. Que o vosso Ser Supremo (seja Ele qual for) dê-lhe paz e prosperidade de dias.

    ResponderExcluir
  56. gostaria de saber em que fato foi baseado essas afirmações?
    sou testemunha e nunca presenciei algo assim...
    voce tem que publicar o que é somente fatos veridicos.
    A palavra,dita varias vezes,supostamente compromete sua verdade e sua altencidade.
    passe suas afirmaçoes pelo menos duas vezes na "PENERA",antes de passala para frente.

    sétimo portal- informações que estão registradas em toda rede mundial para quem quizer saber.

    ResponderExcluir
  57. Marcon escreveu:

    Richard, provavelmente tu nunca "presenciou" porque teus anciãos não te mostraram. Não espere que êles tomem a iniciativa de te mostrarem.
    Será que todas as fotos documentais postadas acima são forjadas?
    Quais são os fatos que tu queres que te mostrem? O que mais será preciso? Se tu não te dispuseres a aumenos averiguar as denúncias afim de tirares as tuas próprias conclusões, morrerás com esta dúvida.
    Esta tua pergunta feita ao autor do blog caberia há 20 ou 30 anos, porém hoje ela já não cabe mais. Tens dúvidas? a internet está aí para discipá-las. Porém, faça isto sem bloqueios. Faça isto com a coragem que um bom cristão deve ter.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  58. sétimo portal- A questão não é para quem Russel falou ou pregou e sim porque que tendo tanto conhecimento da palavra de Deus fazia questão de adotar símbolos da maçonaria; porque usavam a cruz e de repente tiraram a cruz ? porque que ele fazia suas interpretações biblícas baseadas na Grande pirâmide ?
    A sociedade Torre de vigia tentar esconder muita coisa do seu passado, e uma delas é que inegavelmente eles tem raízes profundas no ocultismo,

    Sr: Sétimo Portal:
    Como eu havia dito no meu Post, As Testemunhas de Jeová de antes não tinham muito conhecimento sobre a Bíblia, como tem hoje. E Russel, pelo que se saiba, jamais usou qualquer símbolo, maçom ou do ocultismo. Pelo contrário. A medida em que ia entendendo as coisas, Russel deixava de usar qualquer símbolo.
    As histórias que apareceram sobre ele ter se baseado em "pirâmides" ou ocultismo, para suas pesquisas, sempre partiram de grupos religiosos antagônicos, que detestavam as Testemunhas de Jeová e jamais corresponderam a verdade. Jamais puderam ser comprovadas e só são aceitas por pessoas que simplesmente "querem aceitar tais inverdades
    como se fossem verdades"

    Em uma análise sincera sobre a vida de Russel, sem partidarismos ou pré-conceitos religiosos, certamente encontraríamos elementos que tornariam esse personagem um homem de bem, que nada fez em prejuízo de ninguém.

    Mas é claro que histórias assim não se acham em sites protestantes!

    ..............


    Marcon:

    É o contrário do que você falou.
    As Testemunhas de Jeová foram se livrando desses ensinamentos totalmente anti-bíblicos (como Inferno de Fogo, Imortalidade da Alma, etc), justamente porque adquiriam conhecimento bíblico.
    Seria um retrocesso se voltassem a crer nessas coisas!
    Esses ensinamentos eram (e ainda são) ministrados pela Igreja Católica e aceitos também pelas igrejas evangélicas.
    Eram (e ainda são) aceitos pela Igreja Batista, de onde Russel saiu, justamente por não aceitar tais ensinos.

    Você disse que "ficou claro" que mudando o comando, muda a orientação, entre as Testemunhas de Jeová.
    Como assim "ficou claro"? Onde ficou claro?
    Pelo contrário, as Testemunhas de Jeová parecem ser o único grupo religioso do mundo todo que é coeso no que pensa. As verdades básicas, para eles, nunca são perdidas ou modificadas, mas podem ser constantemente aperfeiçoadas de acordo com o que requer a Bíblia, e isso não significa mudanças, mas ajustes.

    Como eu disse antes: As Testemunhas de Jeová não tem só críticos, mas tem também admiradores, no mundo todo.

    Qual outra pessoa no mundo de hoje, teria coragem de perder a própria vida, para defender um conceito religioso, no qual acredita firmemente? Pelo que vejo, apenas as Testemunhas de Jeová fazem isso (estou falando da questão do sangue).
    Eu as admiro por essa coragem, e não as discrimino. Reconheço que eles tem grande fé, tão grande que é mais importante que a própria vida deles.

    sétimo portal- Este blog não está vinculado a nenhum grupo religioso e não defende erro de nenhum grupo, o problema dos grupos religiosos é que eles não aceitam críticas já dizem que é perseguição .
    É evidente que testemunha de Jeova é uma seita, tem todas as caracteristicas de uma, por ser diferente de todos os outros não significa ser verdadeira pelo contrário é isto que revela seu caracter de seita.
    Dizer que Russel se afastou dos grupos evangélicos que achou que eram errados e passou a criar uma nova doutrina se usando de professias com calculos na grande pirâmide do Egito so mostra o quanto ele foi apóstata e reforça os TJ como seita.

    ResponderExcluir
  59. Marcon:

    Sim! Todas as fotos, dos símbolos acima, foram postadas para dar a entender que as Testemunhas de Jeová usavam esses símbolos como em uma espécie de veneração de símbolos.
    Mas isso não é verdade! Nos livros das Testemunhas de Jeová também há desenhos de símbolos de praticamente todas as crenças e ideologias do mundo todo, de todos os tempos, MAS APENAS de CARÁTER INFORMATIVO.
    Estando tais símbolos lá, não significa que usavam tal símbolo. Eles estavam apenas aprendendo sobre o que tais símbolos significavam.

    Não é preciso ser muito inteligente para perceber essas coisas. Por exemplo: No livro de história escolar do seu filho pode conter uma cruz suástica. Significaria isso que o seu filho é nazista? Não! mas significa que ele está só aprendendo sobre o nazismo!

    Não é difícil de se entender isso!

    sétimo portal: Sua explicação não tem lógica, como pode ser algo ilustrativo se era exclusivamente a capa da revista e não havia nenhuma matéria de capa falando sobre maçonaria.

    ResponderExcluir
  60. Marcon escreveu:


    ACYR, Uma cruz suástica na capa de um livro que vai contestá-la, não serve de comparação para uma cruz, simbolo cristão, esculpida no meu túmulo, ou uma pirâmide ser usada para conter os restos mortais daquele que categoricamente afirmou receber inspiração divina para estabelecer as suas verdades. Ou Nós aceitamos que Deus não engana ninquém, ou teremos de admitir que Russel pensava e agia pelas suas próprias convicções, ou seja:" Eu não concordo com a existência do inferno, então vou suprimí-lo dos meus ensinos" ou "esse negócio da imortalidade da alma não me soa bem, vou ensinar diferente".
    Está mais do que claro que Russel acreditava que Jesus havia morrido em uma cruz, visto que até a sua morte, nenhum escrito provindo da torre falava em estaca. Será que Jeová estava de sacanagem com seu escravo?
    Acyr, tu já tomaste a iniciativa de averiguas as mudanças introduzidas por Rutherford após a morte de Russel? Não? então faça isto por favor, mas faça com isenção. Foram tantas as mudanças que se Russel voltasse a viver hoje, seria considerado "apóstata".
    Quanto ao fato de que os TJ no mundo são coesos no que pensam, apenas reforça a acusação que pesa soabre esta organização que bitola, escraviza, robotiza, automatiza todos os seus adeptos, não lhes dando a minima chance de contestarem ou de sequer pensarem diferente.
    Com a tua frase, tu afirmaste aquilo que, de forma "coesa" todos os TJs são instruidos a negarem: "Há lavagem cerebral neste meio.
    As estatísticas dizem que existe hoje, mais de dois bilhões e meio de cristãos espalhados pelo mundo, somando-se as mais diferentes ramificações de católicos, protestantes, evangélicos, enfim, aqueles que se utilizam da bíblia para formarem as suas doutrinas. Desses dois bilhões e meio, não mais do que cinquenta milhões não aceitam a doutrina do inferno e a imortalidade da alma.

    ResponderExcluir
  61. Sétimo Portal:

    O que é uma "SEITA"?
    Uma seita se caracteriza por seu aspecto fechado. Não se permite a entrada de pessoas, a não ser as indicadas pelos seus próprios membros. E geralmente escolhem apenas amigos ou parentes. Uma vez formada a SEITA, ninguém mais entra. E os seus ensinamentos são SECRETOS, ou seja, não podem ser ditos à ninguém. Essas duas coisas são o que caracterizam uma SEITA.
    Os Maçons são um exemplo do que é uma SEITA.

    Mas, como todo mundo pode ver, isso não acontece com as Testemunhas de Jeová.
    Eles não são um grupo fechado , pelo contrário, convidam todo mundo para estudar a Bíblica com eles.
    A Bíblia não é um livro secreto. Quase todo mundo tem e é ela que eles usam para seus estudos. Seus livros são todos baseados na Bíblia e no que que a História mundial apresenta. Só isso.
    Suas reuniões não são secretas, e todos os que quiserem podem participar, pois as portas estão abertas na hora da reunião.
    Eles vão de porta em porta e falam com todo mundo sobre o que aprendem no Salão. Isso é uma coisa que o sectarismo de uma SEITA não permitiria jamais.
    Assim as Testemunhas de Jeová não formam uma Seita.

    ...

    Como eu já me fiz entender antes, Russel nunca usou "cálculos de Grande Pirâmide" nenhuma para basear seus estudos bíblicos, que o levaram a formação de um grupo estudante (que mais tarde se tornaram as Testemunhas de Jeová).
    Pesquisando melhor sobre o que já disseram sobre Russel (sempre partindo de pessoas ligadas à algum grupo religioso protestante), pude ver o que a imaginação pode fazer:

    Já disseram, E AFIRMARAM CATEGORICAMENTE, entre outras coisas, que Russel era Maçon, protestante, Judeu, Calvinista, Satanista, Budista, Islâmico e Ateu. Disseram que era bígamo, que possuia haréns de mulheres, que era político e que gostava de beber sangue de criancinhas. Afirmaram e até "provaram" que ele matava uma pessoa por semana para oferecer à Belzebu, em troca do poder mundial. Disseram também que ele era mafioso e que andava armado, junto com uma gangue que provocava saques nas fazendas vizinhas... etc.

    Enfim, talvez já se tenha dito de tudo sobre Russel. É aí que está o erro daqueles que odeiam Russel: Erraram pelo excesso. Ninguém pode ser tudo isso, e ainda viver tranquilamente até o fim da vida, tendo enfrentado um único processo na Justiça, o de Divórcio... E ainda pedido pela sua própria esposa, que, por incrível que pareça, queria se separar dele "sem nenhum motivo que ele tenha dado" conforme admitiu.

    Assim, você dizer apenas isso sobre Russel, não é nada, e nem é novidade alguma. Aliás, se você criar uma história, tirada apenas da sua cabeça, para Russel, provavelmente ela será aceita como verdade, no já grande Rol de lendas sobre ele, aceito pelos religiosos em geral.

    Mas a verdade mesmo é que Russel foi apenas um estudante da Bíblia, um dos primeiros e só isso. Teve uma vida normal, como a de qualquer outra pessoa, na condição de pregador de sua verdade. Sentia-se confiante na verdade descoberta e só teve uma tristeza na vida: a perda de sua amada esposa, que preferiu seguir outro caminho (como a esposa de Ló, por exemplo), mas a sua confiança em Jeová era grande e o fez seguir em frente.

    ....

    Quanto às ilustrações das revistas, eu ainda não perguntei a eles. Não seria a Ilustração da Editora que imprimiu a revista? Pode ser, pois afinal de contas, as Testemunhas de Jeová não dispunha na época, de uma gráfica, como a que tem hoje.

    A propósito: Sabia que o Parque gráfico das Testemunhas de Jeová é o maior do mundo?


    sétimo portal- Olha seu conceito de seita é superficial, deveria ler um post aqui "esotéricos e exotéricos" nem tudo que é ensinado abertamente significa que o grupo seja transparente, toda seita tem seus ensinos aberto, por isto que a maçonaria é dividida em graus.

    ResponderExcluir
  62. Acyr .


    Já vasculhei a internet quase por inteiro, e não vi nem sombra das denuncias listadas acima.. O que ví, em vários sites distintos, tanto de ex TJs. como de simples historiadores desprovido de religião é que Russell traiu a mulher com a empregada, vendeu trigo milagroso, errou em todas as suas previsões escatológicas, disse conhecer o grego e foi desmentido, que êle nunca disse que Jesus morreu em uma estaca. que êle nunca condenou a transfusão de sangue, e outras de somenos importância. Onde estava a inspiração divina?
    Esta tática de querer estrapolar a realidade que usaste
    já é velha.

    Teu conceito de seita não está correto. Toda a seita tem uma característica comum: SE CONSIDERAM OS ÚNICOS PORTADORES DA VERDADE. Tu conheces uma "religião" que afirma isto de porta em porta?

    Acyr, caia na real. A tua religião está fundada sobre areia movediça.

    ResponderExcluir
  63. Eu frequento o salão do reino, o estudo da bíblia, considero-me uma pessoa com cultura, entrei lá para ajudar uma amigo que tem um vício díficil de tratar em Portugal, mas vou-lhe dizer nunca vi tamanha loucura na minha vida!!!Tenho mestrado em ciências, não vou dizer mais....

    Para o sr Acyr acha bem no estudo bíblico me dizerem que a igreja está possuida pelo Diabo, que os padres estão no mundo de satanás???Eu conheço anciões que vivem daquilo e ensinam essas teorias, uma biblia que foi alterada por Russel,existe o espírito santo, o pai e o filho, a cruz é o sinal mais sagrado do universo.

    A maneira como falam e tentam persuadir as pessoas, não concordo!Há pessoas que deixam muito dinheiro nas urnas eu já vi! e não fazem nada pelos pobres, é tudo para construir salões do reino e revistas! Há anciões com altos carros, altas roupas, não sabem fazer mais nada, nem nunca trabalharam!eu vejo pessoas de idade a serem manipuladas,sinceramente o meu coração sente que é tudo uma falsidade!

    Quer dizer acham que o paraíso só vai ser para as testemunhas e o resto das pessoas, há muita gente boa por aí que nem relegião têm! Mas cada um é livre de seguir aquilo que quer! as duas pessoas que me dão estudo disseram a outras que eram formadas, só que a mim não dizem isso porque não me conseguiriam enganar!Então quer maior prova no mundo que a religião verdadeira é a cristã!é só olhar para as igrejas espalhas pelo mundo!

    O problema das testemunhas de jeová é que não deixam as pessoas serem livres de espírito e na sua maneira de pensar, ditam regras que muitas vezes são cumpridas e outras vezes não e criticam todas as religiões, a delas é que é verdadeira!

    Resumindo e concluindo sem liberdade de expressão e sem liberdade não há amor!!

    Logo não se baseia no amor, baseia-se em escrituras! De que me vale lêr muito se não ajudo o próximo e critico os outros!
    Sabia que desde Russel já se suicidaram bastantes pessoas para não dizer milhares por causa desta religião!

    JESUS É CONTRA O SUÍCIDO NAS SUAS ESCRITURAS E DAR A PRÓPRIA VIDA , COMO AS TRANS FUSÕES DE SANGUE POR CAUSA DE PESSOAS QUE SE ENTITULAM DONOS DA VERDADE E ANDAM DE FATO E GRAVATA, ALTOS CARROS, OURO, ALTOS TELEMÓVEIS,ALTAS CASAS e nada fazem pelos Pobres!Beijinhos para todos! só escrevi o que o meu coração sente mais nada!!!!

    ResponderExcluir
  64. Kika:

    Me desculpe, mas eu não acredito que você freqüente o salão.

    Para começar, lá não é lugar para curar vícios de amigos, de forma milagrosa. Você nada poderia fazer pelo seu amigo viciado, apenas indo ao salão do reino.
    Lá é um lugar para se obter conhecimento bíblico pessoal, e ir ao salão ajudaria apenas você, em seu conhecimento.
    Não é como nas Igrejas evangélicas que prometem curas milagrosas.

    E depois não existem anciões como o que você falou, que "vivem daquilo" (se é que você se referiu ao dinheiro). Ademais não teria nem como você saber de uma coisa dessas.
    Outra coisa, se isso existisse, as outras Testemunhas de Jeová jamais admitiriam uma coisa dessas.
    Pelo contrário, os anciões são pessoas comuns, que trabalham como todos os outros. E alguns deles são de condição bastante humilde. Mas jamais se pega do dinheiro que entra lá, que serve apenas para pagar apenas as despesas do salão e ajudar a sociedade. E tudo é feito as claras, diante e com a participação de todos. Eu já vi isso.

    Quanto à "altas roupas" e "altos carros" que você disse que viu, só tem uma explicação:

    Você deve estar freqüentando alguma igreja evangélica qualquer e confundido com o salão das Testemunhas de Jeová, Rs!

    ...

    ResponderExcluir
  65. Kika e Sétimo Portal:

    Nesta página se responde muitas das perguntas que se fazem sobre as Testemunhas de Jeová. Respostas, por elas mesmo é claro, porque outros falando delas não tem o mesmo valor:

    http://www.watchtower.org/t/jt/article_08.htm#call

    sétimo portal - Como não tem valor ? Este site por exemplo tem muito valor pois são de pessoas que estiveram lá dentro e sairam fora vejam e descubram porque : http://extestemunhasdejeova.org/forum/viewforum.php?f=12&sid=974ef560945be446c388b85b8a60dcef

    ResponderExcluir
  66. VOCES NÃO PODEM FALAR MAL DAS TJ PQ NÃO OS CONHECE DE VERDADE VCS NEM SEQUER LEEM A BILIA. AS TJ É A RELIGIÃO VERDADEIRA E EM BREVE ISSO FICARA EVIDENTE PARA O MUNDO E VCS VÃO SE ARREPENDER.

    DO QUE ADIANTA VC TER UMA RELIGIÃO QUE SEGUE Á HOMENS VC TEM QUE SEGUIR Á BIBLIA QUE É A PALAVRA DE DEUS NA QUAL PODEMOS CONFIAR . TODAS AS LEIS QUE AS TJ SEGUEM SÃO DA BIBLIA E NÃO CRIADAS POR ELAS MESMAS .

    UMA COISA QUE PROVA QUE ELAS ESTÃO COM A VERDADE É QUE SÓ ELAS PREGAM O REINO COM JESUS CRISTO ORDENOU EM MATEUS 28:19,20.SÓ O NOME DELAS ESTÁ REGISTRADO NA BIBLIA EM ISAÍAS 43:10-12. NÃO ADIANTA NADA VC IR Á IGREJA SÓ PARA CANTAR VC TEM QUE PESQUISAR A BIBLIA.

    AS TJ ESTAVAM ANTIGAMENTE NO TEMPO DE CHARLES T.RUSSELL, COM PRATICAS DE BABILÔNIA (O IMPERIO MUNDIAL DE TODAS AS RELIGIÕES FALSAS DO MUNDO INCLUINDO A MAÇONARIA), MAS A PARTIR DE 1919 RECEBERAM CLAREAMENTO DA PARTE DE JEOVÁ DEUS E POR MEIO DE SEU ESPIRITO SANTO PASSARAM A SE LIVRAR DE PRATICAS NÃO-BIBLICAS.

    QUANTO AO SANGUE JEOVA DEU A ORDEM Á NOÉ EM GÊNESIS 9:4-6 DE NÃO COLOCAR SANGUE EM SEU CORPO DE NENHUM MODO INCLUINDO PELAS TRANSFUSÕES .OSANGUE É SAGRADO REPRESENTA A VIDA PORTANTO COME-LO É COMO UM HOMICÍDIO O UNICO MODO APROVADO POR JEOVA DE SE USAR O SANGUE É PARA SACRIFÍCIOS EM PROL DO PERDÃO DE PECADOS COMO O DE JESUS NA ESTACA .

    JESUS É DEUS SIM MAS O DEUS PODEROSO, O DEUS TODO-PODEROSO É:JEOVÁ.JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO UMA INDICAÇÃO É QUE A BIBLIA NÃO FALA A DATA DE SEU NASCIMENTO MAS FALA A DATA DE SUA MORTE.

    EM BREVE JEOVA VAI USAR OS GOVERNANTES DO MUNDO PARA DESTRUIR TODAS AS RELIGIÕES DO MUNDO E QUANDO FOREM ATACAR AS TJ JEOVA AS PROTEJERÁ E JESUS COM SUAS HOSTES ANGÉLICAS TRARÁ O HARMAGEDOM QUE VAI DESTRUIR TODOS QUE SE OPOEM AO REINO DE DEUS INCLUINDO SATANAS E SÓ SEUS SERVOS VERDADEIROS AS TJ SOBREVIVERÃO E VIVERÃO PARA SEMPRE NUM PARAÍSO AQUI NA TERRA SOB O DOMÍNIO DO REINO DE DEUS .

    AÍ VCS VÃO DESCOBRIR ANTES DO ARMAGEDOM QUAL É A RELIGIÃO VERDADEIRA
    ACEITEM UM ESTUDO BIBLICO DOMICILIAR GRATUITO COM AS TJ E VCS VÃO DESCOBRIR POR SI SÓS ONDE ESTA A VERDADE .
    AS TJ NÃO SÃO VENDEDORAS DA PALAVRA DE DEUS ELAS TRABALHAM PARA SE MANTER NÃO SAÕ COMO MUITOS PASTORES SAFADOS QUE ROBAM MILHÕES DOS OUTROS PARA SE MANTER .
    AS PUBLICAÇOES DAS TJ SÃO MANTIDAS POR DONATIVOS VOLUNTARIOS SEM VALOR ESTABELECIDO LEIAM A BIBLIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EM VEZ DE FALAREM O QUE NÃO SABEM .

    AS TJ ENTENDEM A BIBLIA NAO E A TOA QUE ERAM CHAMADAS DE ESTUDANTES DA BIBLIA . OUTRO SINAL DE QUE AS TJ E A RELIGIÃO VERDADEIRA É O QUE JESUS DISSE EM MATEUS 24:9 VCS FALAM MAL PORQUE AS TJ SÃO OS VERDADEIROS SEGUIDORES DE JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  67. VCS DISTORCERAM AS IMAGENS DAS TJ.AS TJ NÃO APARECEM NO RADIO E NA TV PORQUE ELAS PREGAM DE CASA EM CASA COMO JESUS ORDENOU LUCAS 8:1 ; ATOS 20:20 LEIAM A BIBLIA

    ResponderExcluir
  68. AS TJ NAÕ SÃO SANTOS NÃO E TEM MUITOS QUE APRENDEM MAS NAO SEGUEM,POREM NOS SALOES DO REINO E ENSINADA A BIBLIA E SEGUE QUEM QUER . FICARA EVIDENTE DE VERDADE QUEM SEGUE A JEOVA NO ARMAGEDOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Ryan:

    Como você, eu também peso que as Testemunhas de Jeová estão com a verdade.

    O que você falou está certinho e bate com o que as Testemunhas de Jeová pregam, de porta em porta!
    Só tenho uma exlamação sobre você!

    Você falou aqui a verdade, mas de forma grosseira, como se as pessoas daqui já estivessem condenadas por não concordarem com o que as Testemunhas de Jeová ensinam.
    Não é assim! As verdadeiras Testemunhas de Jeová não são tão frias, como você demonstrou ser aqui, e não tratam ninguém dessa maneira (como você tratou aqui.
    Elas falam com amor e paciência para aqueles que ainda não compreendem a verdade.
    O seu modo de se expressar é errado e ajuda a afastar ainda mais as pessoas, pela falta de amor demonstrado aqui.

    Outra coisa importante também, que precisa ser mencionado aqui, é que você chamou as Testemunhas de Jeová de "TJ".
    Não se diz "TJ". Toda Testemunhas de Jeová verdadeira jamais abrevia o nome divino Jeová por um simples "J".
    Pelo contrário, quem faz isso são os inimigos de Jeová, os inimigos das Testemunhas de Jeové e os apóstatas em geral.

    Você escreveu a verdade certinha aqui! Mas foi tamanha a sua impaciência e a sua falta de amor demonstrados, que teria sido melhor que você não postasse.
    Talvez você esteja precisando aprender o que é amor cristão, antes de aprender sobre os assuntos mais práticos do Governo de Deus!


    ....


    A todos:

    As Testemunhas de Jeová se destacam pela paciência, dedicação e amor pelas pessoas com quem falam, sobre assuntos bíblicos.
    Se depararem com alguém que fala, em nome das Testemunhas de Jeová, mas que demonstrar impaciência ou falta de amor pelas pessoas, saibam que ela não é uma Testemunha de Jeová, ok?

    ResponderExcluir
  70. EU PEÇO DESCULPAS NAO FOI MINHA INTENÇAO SER GROSSEIRO , MAS DÁ RAIVA VER PESSOAS QUE NAO CONHECEM BEM AS TESTEMUNHAS DE JEOVA FALAREM MAL DELAS . EU ABREVIEI O NOME TESTEMUNHAS DE JEOVA PORQUE EU ESTOU ESCREVENDO NO COMPUTADOR ASSIM E MAIS RAPIDO , NAO PORQUE EU SEJA INIMIGO DELAS , POIS EU ESTUDO COM ELAS Á ANOS E SOU ATE PUBLICADOR DAS BOAS NOVAS E TENHO CERTEZA DE QUE ENCONTREI A VERDADE , MAS CADA PESSOA DEVE CHEGAR Á ESSA CONCLUSAO SOZINHA. REALMENTE UMA DAS COISAS QUE DIFERENCIAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVA É O AMOR QUE ELAS DEMONSTRAM ENTRE ELAS E TAMBEM PELAS PESSOAS EM GERAL E ESSE É UM DOS MOTIVOS DE ELAS PREGAREM AS BOAS NOVAS Á TODAS AS NAÇOES . NAO FOI MINHA INTENÇAO JULGAR NINGUEM POIS SOMENTE JEOVA PODE FAZE-LO E O FARA EM BREVE, SOMENTE ELE VAI DIZER QUEM SAO SEUS VERDADEIROS SERVOS , E QUEM SAO OS VERDADEIROS SEGUIDORES DE JESUS CRISTO E OS VERDADEIROS CRISTAOS. MALAQUIAS 3:18 EU SÓ QUIS DIZER QUE AQUELES QUE SE OPOEM A JEOVA A AO SEU REINO E NAO SEGUEM AS LEIS DA BIBLIA E NAO EXERCEM FÉ NA SALVAÇAO POR MEIO DE JESUS CRISTO NAO SERAO SALVOS COMO A PROPRIA BIBLIA DIZ NO SALMO 2 ; PROVERBIOS 2:21,22

    sétimo portal: Olha não adianta vocês tentarem viver uma falsa realidade, Vocês só podem responder por sí mesmo, não adianta generalizar, este negócio de que vocês demonstram o amor, não convence, conheço muitos TJ que vão de porta em porta pregar e sei tambem como são e agem dentro de casa,faça me o favor...
    Eu não duvido que alguns tenham este dom do amor independente de religião, não estou aqui para condenar ninguem, este blog faz críticas a diversas religiões, sem com isto dizer que sou ateu ou promova o ateísmo.

    Sou cristão,mas não sou religioso de forma alguma, tenho formação evangélica sim, sei que tem muita coisa errada em todas as religiões, não defendo nenhuma.
    Jesus pregava o amor mas ele soube pegar um chicote e derrubar com ira todos os que vendiam coisas na porta do templo.

    ResponderExcluir
  71. EU SO FALEI O QUE DIZ A BIBLIA A PALAVRA DE JEOVÁ ,UM LIVRO CONFIAVEL, NAO USEI MINHAS PALAVRAS . NAO FOI MINHA INTENÇAO USAR DE GROSSERIA E IMPACIENCIA , EU SÓ QUERO DEFENDER O NOME DE JEOVÁ E AS SUAS TESTEMUNHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Quem é o Sr Acyr para dizer que não frequento o salão em Portugal,só por aí não está a respeitar a minha palavra, tal e qual as testemunhas de jeová fazem, eu estou em Portugal e aqui onde eu moro, Coimbra nem sequer há salões evangélicos!
    também não acredito nesses....O Sr está-me a faltar ao respeito ao duvidar da minha palavra e as duas pessoas que me dão estudo vivem daquilo, não trabalham, eu não disse que andava alí para curar o meu amigo eu disse que andava ali para ajudar o meu amigo com a palavra de Deus!
    O Sr só pela maneira como escreve é uma pessoa arrogante,frequento o Salão sim!estou lá há 3 meses e conheço muita gente que lá anda!
    Ainda hoje fui á reunião!Aquilo é uma seita e não tenho problemas de dizer isso ás pessoas que me dão estudo!
    O Sr é como S.Tomé tem que vêr para crer! Eu já dei aulas na Universidade e não gostava que os meus alunos vivessem obscurados!
    Acha que limpar um estádio e pintá-lo, arranjá-lo de borla é alguma coisa de importante!
    Eles só fazem coisas para benefício deles, podem lá voltar e o estádio tá prontinho, eles por onde passam gostam de ficar bem vistos na limpeza!
    Eu sou católica, o sítio onde me sinto mellhor é na igreja na Casa de JESUS CRISTO estive surda 20 anos e jesus devolveu-me a audição ao fim de 20 anos, nem os médicos tinham explicação!
    Na véspera da minha operação ouço aquilo que ouço hoje, formei-me etc..Acredito na nossa senhora de Fátima que me ajudou bastante!
    Para mim foi um milagre voltar a ouvir e a PALAVRA DE JESUS VOU SEMPRE DEFENDÊ-LA!E já ajudei muita gente!
    E esse meu amigo tem lá afamilia com quem vive que são testemunhas fanáticas etc e muitas vezes ele desababa comigo que não aguenta mais! que fazem-lhe a vida negra!
    Ele tem que andar ali obrigado porque se não a familia mete-o na rua!Ele está desempregado, o rapaz farta-se de sofrer!e eu fui para lá para ajudá-lo porque gosto muito dele!Ou seja a familia com quem ele vive disse ou vais para testemunha ou então vais para a rua!
    Mas ele tem uma boa profissão é soldador e de certeza que JESUS vai ajudá-lo, mas ele também tem que querer!Mas para o Sr Acyr lhe digo quando ressuscitarmos a gente encontra-se no PARAÍSO e depois conversamos melhor!! OU por acaso está a pensar fazer parte dos 144.000 é que eu já estou ao lado de JESUS há muito tempo duvida????
    Se calhar também anda a estudar para Ancião para vêr se lhe cai algum !Mas venha para Portugal aqui é em euros e vale mais que a moeda brasileira Mude-se rssssssssssssssssssssssssss!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Para o Sr RYAN, o Sr é muito impaciente na maneira como escreve!!!!JESUS CRISTO! eu não queria que o Sr.me ensinasse nada!!!!!!

    Quando fosse a dar por ela você me "estrangulava" por eu não aceitar aquilo que você diz!
    Você é mesmo fanático, até JEOVÁ se arrepia de ter uma testemunha assim!
    Nós estamos aqui a debater opiniões e eu conheço bem a bíblia, aquela verde do Novo Testamento, a minha mãe já foi testemunha começou quando eu tinha 4 anos de idade!

    E desistiu! Andou lá a quase 30 anos, já pode vêr que não sou tão leiga!
    Só que ela chegou á conclusão que JESUS CRISTO é o verdadeiro Deus!
    A verdadeira bíblia está escrita em ARAMAICO,GREGO e HEBRAICO e está no VATICANO.
    RUSSEl alterou a bíblia e colocou o nome de jeová como ele sendo o criador!
    Há 2000 alterações feitas pela Torre de Vigia da BÍBLIA VERDADEIRA!

    Segundo os mestres do grego esta bíblia do novo testamento não tem valor nenhum!
    Eu já deixei aqui escrito neste blog os 15 passos que consideram as testemunhas uma Seita.
    Isso foi escrito por um teólogo mestre em grego e com conhecimento da bíblia verdadeira!Ninguém pode impôr nada a ningúem!as testemunhas fazem-me lembrar os partidos políticos a distribuir a propaganda de porta em porta e depois dizem mal de todas as religiões só a deles é que é boa mais nada!

    Isso do sangue foi uma alteração da torre de vigia da bíblia verdadeira!JESUS CRISTO MORREU NA CRUZ PARA A NOSSA SALVAÇÃO!Somos todos filhos de Deus e do espirito Santo, basta sermos humildes, termos fé ajudarmos o próximo dentro das nossas possibilidades que seremos salvos!

    Para isso JESUS CRISTO deixou escrito os 10 mandamentos! é só segui-los, não precisamos de mais nada!
    Sabe como é que o mundo vai acabar pelo aquecimento global!!!Mas na Biblia está que Jesus Cristo desce á terra e todo o olho verá!!!CORPÓREAMENTE E FISICAMENTE!
    beijinhos para todos e para as pessoas fanáticas têm que ter mais calma!!! l

    ResponderExcluir
  74. Não há como não associar a "Lavagem em 8 passos" com a seita das Testemunhas de Jeová.

    1 - Controle de Pensamento
    Qualquer material além das revistas "A Sentinela", "Despertai", ou os livros publicados pela Torre de Vigia são considerados como literatura mundana. É terminantemente proibido o contato com ex-membros sob pena de desassociação (expulsão),

    2 - Hierarquia Rígida
    Questionar os "Anciãos Congregacionais" ou o "Corpo Governante" é tido como apostasia, novamente sob pena de expulsão.

    3 - Mundo dividido
    O mundo é divido entre as "Testemunhas de Jeová", que serão as únicas a serem salvas e chamadas de "ovelhas", e entre os "mundanos" ou "cabritos", como são tratados todos os que não pertencem a seita.

    4 - Delação Premiada
    É fortemente incentivado que os membros vigiem uns aos outros os denunciando a menor suspeita de não estarem seguindo os preceitos da religião. Quem delata seu parceito é considerado como "forte espiritualmente" e "teocrático".

    5 - Verdade Verdadeira
    Crenças ímpares como a "presença de Cristo" em 1914, ou que apenas 144.000 irão para o céu são consideradas inquestionáveis. Todo o conhecimento religioso fora dos ditames das Testemunhas é considerado como satânico.

    6 - Código Secreto
    Expressões criadas e entendidas apenas pelas Testemunhas são comuns, do tipo "restante ungido", "corpo governante", "outras ovelhas", "carro celestial de Jeová", "língua pura", etc.

    7 - Meu mundo e nada mais.
    Fora da Organização de Jeová não há salvação. Esse é o mote que guia as Testemunhas. Cursos superiores, planos de carreira, ou qualquer outro objetivo que não seja "teocrático" é desincentivado.

    8 - Ninguém sai
    Como a pena de desassociação impede que outros tenham contato com o transgressor (parentes, amigos e até a família direta), essa pena assombra qualquer Testemunha. Se quiser sair também é condenado ao ostracismo e outros membros podem ser expulsos se mantiverem contato com o desertor.

    Assustador.

    Links para a matéria completa:

    ag 64: http://farm4.static.flickr.com/3642/3333539040_ef890b3a65_b.jpg

    Pag 65: http://farm4.static.flickr.com/3608/3333540476_4d90c05a65_b.jpg

    Pag 66: http://farm4.static.flickr.com/3595/3332713501_76a53bcf64_b.jpg

    Pag 67: http://farm4.static.flickr.com/3554/3333549494_2b573f3462_b.jpg

    Pag 68: http://farm4.static.flickr.com/3553/3333550684_5a183090a2_b.jpg

    Pag 69: http://farm4.static.flickr.com/3644/3333551682_8e8b2ae2e0_b.jpg


    Como foi possivel o regime nazi ter milhares de seguidores mesmo depois de toda a barbarie cometida por eles? Não usa a sociedade Torre de Vigia do mesmo controle, das mesmas tecnicas? O que é a "verdade" tão falada pelas TJs? Essa mesma verdade é aquilo que todas ouvem nas reuniões, várias vezes por semana e tudo isso durante anos e anos a fio. Todos esses discurssos repetitivos, esses medos de tudo o que não faz parte da organização, essas constantes promessas fantasiosas, toda essa linguagem propria das Testemunhas de Jeová, faz "uma verdade". A tudo isto chama-se: manipulação mental.
    Muito bom tema. Mais uma vez, parabens.

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde, olha se Russel foi ou não maçon não existe prova alguma neste sentido. O que realmente importa é que as TJ´S servem a Jeová e não ao passado de Russel.

    ResponderExcluir
  76. Kika:

    Se você pensa assim sobre as Testemunhas de Jeová, porque frequenta o Salão deles?

    Pelo que você diz, ninguém acredita que você frequenta o salão. Seria uma ironia da sua parte dizer que frequenta lá e ainda dizer aqui o que diz de lá. Outra ironia sua é dizer que vai lá para "ajudar um amigo".

    Quem é que vai em um lugar que julga ser errado para procurar ajuda?

    Dizer que vai lá, para ajudar o seu amigo, nos termos em que falou, além de não adiantar, vai prejudicar ainda mais o seu amigo.
    Se a família dele é Testemunha de Jeová e ele sofre por isso, por não ser, acha que você o ajudaria , dizendo-lhe o que diz das Testemunhas de Jeová aqui? Saiba que você está dizendo essas coisas da família dele, e não está respeitando os laços familiares dele.
    Definitivamente você, não o está ajudando, mas está prejudicando mais ainda a situação dele.

    Ademais, é pura hipocrisia da sua parte dizer que estuda a Bíblia com as Testemunhas de Jeová, para ajudar um amigo. Ninguém estuda a Bíblia com as Testemunhas de Jeová para esse fim. Todo mundo estuda para simplesmente aprender sobre Jeová e seu vindouro reino.

    Qualquer Testemunha de Jeová sabe que você está mentindo quando diz que a família do rapaz "obriga ele a frequentar o salão" sob ameaça de o mandar para a rua. Isso não existe entre as Testemunhas de Jeová do mundo todo. Não se obriga ninguém a estudar a Bíblia, nem mesmo os próprios filhos e não se ameaça ninguém por isso.
    Essa sua mentira chega a ser tão infantil que até mesmo aqueles que odeiam as Testemunhas de Jeová sabem que isso é mentira.

    Mas, você, em um post anterior, já mentiu sobre "altos carros" e "altas roupas", as custas dos donativos. Todo mundo, inclusive os inimigos das Testemunhas de Jeová, sabe que isso isso é pura invenção, portanto, as pessoas saberão que você está mentindo. E os mentirosos sempre acabam se complicando.

    Resumindo: Toda a sua história de estudar a Bíblia, freqüentar o salão e até mesmo a história do seu amigo são pura invenção da sua cabeça. Mas qual é o motivo dessa sua mentira aqui? Eu explico:

    O resto do seu post demonstra que você tem formação religiosa católica (com conceitos protestantes anexados). Diz acreditar em "Nossa Senhora de Fátima" e que ela te curou a audição. Isso com certeza, é mentira também. Caos fosse verdade, você não perderia tempo em procurar o salão para ajudar o amigo, e sim a "Nossa Senhora". O fato é você, visivelmente é só mais uma pessoa que odeia as Testemunhas de Jeová, e quer difamá-las. para isso não hesita em inventar histórias que, como todas as outras não podem ser provadas, e, só são aceitas por quem, hipocritamente quer aceitá-las

    E você ainda considera falta de respeito das pessoas que não acreditam no que você fala. Por acaso as pessoas são obrigadas a acreditarem, só porque você está dizendo? Não. Há certas mentiras que não colam mais, srª Kika! Ninguém mais acredita nessa historinhas.

    Os inimigos das Tetemunhas de Jeová já cansaram de inventar histórias sobre elas e com que resultado? Nenhum! Alguns, vendo que mentir não adianta, estão agora tentando achar erros doutrinais válidos, para acusá-las. Até agora não se achou nenhum. Pelo contrário, alguns evangélicos tiveram que reformular suas próprias teorias, por causa disso.
    Porque não tenta fazer o mesmo? Quem sabe você aprenda um pouco mais, se realmente levar a sério um estudo profundo da Bíblia.

    Um ponto interessante em tudo o que você disse é que não existe aí, no lugar onde você mora igrejas evangélicas. Se for verdade, não seria de o caso de se pensar o Porquê?
    Pois a palavra de Deus tem de ser pregada em todo o mundo, onde houver pessoas. E o interessante é que as Testemunhas de Jeová são as únicas presentes no mundo todo, em todos os países. Porque será?
    Simples de se responder: A palavra da verdade alcança até os confins da Terra, mas aquilo que não é verdade fica confinado em determinadas regiões.

    ResponderExcluir
  77. Sr Acyr mentirosa não sou, outro erro das testemunhas difamam as pessoas sem as conheçer de lado nenhum!Eu fui para lá porque o meu amigo me pediu!
    E não vou entrar em pormenores......Vivemos todos na mesma zona, só não lhe digo o nome das pessoas que me dão estudo nem o sítio porque não quero causar problemas a ninguém!
    ACHO RIDÍCULO VOCÊ ME CHAMAR DE MENTIROSA!VOCÊ É QUE ESTÁ MENTINDO A SI PRÓPRIO!QUEM É O SR.

    PARA ME CHAMAR DE MENTIROSA!GOSTAVA QUE EU LHE CHAMASSE LADRÃO SEM O CONHEÇER!VOCÊ ENTERRA-SE PORQUE CHAMA NOMES ÁS PESSOAS E DIFAMA-AS SEM AS CONHEÇER!Isso de eu andar lá não quer dizer que eu concorde com a maneira de pensar deles, a mim não me fazem lavagem cerebral entendido!!!Não estou a prejudicar ninguém!E depois VOCÊ COLOCA PALAVRAS NA ESCRITA DO BLOG QUE EU NÃO DISSE""EU NÃO DISSE QUE NINGuÉM ACREDITAVA NAQUILO QUE EU DISSE""VOSSA EXCELÊNCIA É QUE NÃO ACREDITA QUE EU ANDE NO SALÃO DO REINO"Mas o problema é seu!!!!!!!!!!!!!!!!

    E eu não estou a difamar ninguém!!!AHHHH mas você acreditou naquilo que eu estava a dizer que aqui nesta zona de Coimbra não existia Igrejas Evangélicas PORQUE SERÁ QUE ACREDITOU NISSO???
    QUANDO DIZ QUE TUDO QUE ESCREVO É MENTIRA???EU VOU DAR-LHE A RESPOSTA PORQUE LHE CONVÉM!!!!!Estamos de acordo então fique sabendo que tudo que aqui coloquei É VERDADE PURA VERDADE!!!Eu não tenho necessidade de inventar histórias você julga-se superior né????
    Mas você é um ser mortal como eu!!Vai parar a um caixão tal e qual como eu!VOCE REPRESENTA BEM AS TESTEMUNHAS NÃO ACEITAM QUE NINGÚEM AS ARGUMENTE!!!
    EU não odeio ninguém essa palavra e esse sentimento não existe no meu coração!!!OUTRA COISA TENHO QUE DIZER****
    Eu quando fui para lá á 3 meses eu não sabia bem como aquilo funcionava!!!Começei a fazer pesquisa na NET e vi que há muita coisa errada......
    OUTRA COISA A FAMÍLIA DO MEU AMIGO SÓ ME DEIXAM FALAR E CONVIVER COM ELE SE ANDAR LÁ......
    POR ISSO É QUE ANDO LÁ.....SABE ISTO AQUI É UM MEIO PEQUENO E TODA A GENTE SABE O QUE SE PASSA.....

    Não me diga que as testemunhas não obrigam ninguém a estudar por amor de Deus, são uns manipuladores mentais de pessoas que estão a sofrer e fazem-lhe uma lavagem de primeira ordem...
    Nas testemunhas há casos de violação há casos de colocarem os filhos na rua, pesquise a Net e encontra documentários verídicos......
    EU Ando lá mas não concordo com determinadas coisas....Por não concordar não quer dizer que minto....
    A VOSSA CABEÇA ESTÁ TÃO BEM MANIPULADA QUE NÃO SABEM AQUILO QUE DIZEM NEM AQUILO QUE SABEM....
    EU sou contra o fanatismo eo mal que pode causar ás pessoas a TORRE DE VIGIA É UMA EMPRESA que se aproveitou ao longo de dezenas de anos e usou o nome de JESUS Cristo, porque sem o nome de JESUS ,jeová não tinha validade,para enriquecer a empresa, alguns anciões que passam férias em tudo que é caríssimo, e viverem á custa do sofrimento das pessoas que procuram nisso uma tábua de salvação....
    PORTANTO quando se crê em algo VERDADEIRO ninguém impõe nada a ninguém!! A pessoa simplesmente acredita, e atinge a sua plenitude, aonde é que estão as obras de caridade para ajudar os pobres????EU NÃO VEJO NADA!!!!!!!!!!!!AH ESQUECI-ME É NO PARAÍSO EOS MAUS VÃO SER DESTRUIDOS..........OK NEM DURMO A PENSAR NISSO......beijinhos para todos........

    ResponderExcluir
  78. Acyr. Parafrasenado o nosso presidente LULA eu diria: Eu estou "convencido" de que , na realidade tu não pensas exatamente como escreves. Tu estás apenas tentando manter um debate, e como todo o bom debatedor, tu não queres perder. Portanto eu sei que mem tudo o que tu dizes tu vives. Eu afirmo isto porque tenho acompanhado as tuas postagens, e puder notar que para ti nada prova nada, não adiante te "esfregarem na cara" as provas, pois tu dirás que são mentiras de satanás. Tudo o que tu falaste para querer passar a idéia de que as Testemunhas de Jeová estão com a verdade, não passam de "trapos de imundicie" perante Deus. Essa de limpar estádio então é de doer. Aquela de estar presente em todo o mundo é outra, pois os católicos também estão. Quanto ao ir de porta em porta também não garante nada, pois conheço um monte de vendedores de livros que fazem isto e são mentirosos a dar com pau.
    Gostei demais da postagem da KIKA onde ela aponta os 8 passos da lavagem cerebral. Garanto que nem mesmo Hitler aplicava este método com tanta eficácia. Nisto os TJs saõ imbatíveis.

    ResponderExcluir
  79. Kika:

    Bom! Se você está indo ao salão "só porque o seu amigo te pediu" para ir, então está explicado porque que você pensa tão mal deles!
    Estivesse você indo lá, porque gostaria de estudar a Bíblia, a sua reação seria outra.

    Mas, como você mesma dá a entender: Você não acredita em Jeová, e sim na "Nossa Senhora de Fátima".
    É questão de tempo, então, até que você decida se afastar de vez do salão, mesmo tendo que contrariar o seu amigo... Se é que isso é verdade, rs!
    Os opositores de Jeová, não conseguem se manter por muito tempo entre os cristãos. Logo logo vão embora para se misturarem com os demais apóstatas.

    Outra coisa: Gostei do videozinho dos "especialistas (Rs!) em Testemunhas de Jeová"! Me fez rir bastante.

    As Testemunhas de Jeová (verdadeiras) consideram tais vídeos como uma das formas de perseguição, por parte do Inimigo. Como essa perseguição, nos últimos dias, foi prevista na Bíblia, as Testemunhas de Jeová, ao se depararem com tais coisas, se sentem mais fortalecidas e com mais e com mais certeza ainda de que estão no caminho certo!

    É o tal do efeito contrário, rs! Os produtores desses vídeos, pensam que vão desencaminhar Testemunhas de Jeová ou provarem alguma coisa. Mas tudo o que conseguem é deixar as Testemunhas de Jeová mais fortes ainda!


    ...


    Marcon:

    Mas é claro que você concorda com a Kika! Já viu lobo discordar de lobo? Se ela lhe disser que há um "manual de lavagem cerebral" para as Testemunhas de Jeová, você acredita sem reservas.
    E para alguém que cita Hitler como "exemplo de persuação por lavagem cerebral" não há muito o que falar...quanto mais debater, rs!

    sétimo portal- Eu acho que vocês não perceberam que as pessoas não são bobas,como a Kika colocou aqui bem colocado a parte da lavagem cerebral tem haver sim e em muita coisa, porque somente suprimindo a razão se poderia fingir que os fatos não são fatos e sim meras fantasias de pessoas que estão contra vossa "religião"...
    E quais seriam estes fatos :apenas alguns
    O fundador das testemunhas de jeová fundou uma nova religião.
    Charles Taze Russel fazia calculos na piramide do Egito para sua previsões sobre o armagedom.
    As revistas desta organização estão infestadas de imagens subliminares.
    Todos os pontos doutrinarios desta organização a coloca explicitamente como seita.
    Charles Taze russel foi homenageado com uma piramide de pedra e com um simbolo maçom impresso nela.
    Existem fatos concretos em todo mundo sobre pedofilia no meio das testemunhas de Jeova.
    Esta organização permite que muitas pessoas morram proibindo que aceitem sangue numa emergência hospitalar.
    esta organização afirma que todas as outras religiões são falsas e serão destruídas com seus seguidores no armagedom e que somente quem é testemunha de Jeová será "salvo" Bom entre aspas porque só uma minoria irá para o céu ou seja 144.000 o resto ficara na terra.

    ResponderExcluir
  80. Sétimo portal:

    Sim.

    Vamos aos fatos:

    1 - Russel realmente foi o fundador da nova Religião chamada Testemunhas de Jeová. Quanto aos cálculos na Pirâmide, nunca ouvi falar e você é a primeira pessoa, que eu vi, que fala disso.
    Sobre a Pirêmide que colocaram lá no túmulo dele, ele, por estar morto nada pode fazer a respeito.
    Se até Jesus recebeu presentes de praticantes de astrologia (incenso, ouro e mirra), porque ele não poderia ser presenteado com uma linda pirâmide, Rs!
    Presentes e homenagens dada por outros, não significa que ele era adepto daquilo, entende?

    2 - As imagens das revistas estão lá sim. Pois estuda-se de tudo, nas publicações das Testemunhas de Jeová, e as imagens pagãs, objetos de estudos também estão por lá, para análise.

    3 - Quanto a se é seita, eu já falei aqui. É desnecessário repetir.

    4 - Denúncias de pedofilia entre as testemunhas de Jeová são inexistentes. Nunca se viu isso na mídia, nos jornais ou na televisão.
    Pedofilia, pelo que todo mundo sabe é coisa de padre e não de Testemunha e Jeová. Portanto, você é a primeira pessoa que eu vejo que também falou isso (como sempre, sem apresentar um a fonte segura).

    5 - Não são muitas as pessoas que morrem por causa da questão sanguínea. Mas por causa da fé que elas tem nesse conceito bíblico, elas defendem esse requisito divino até a morte sim. E quem mais na terra defende a sua fé até a morte?

    6 - As outras religiões, todas elas, serão destruídas sim. E isso é bíblico. Por isso as Testemunhas de Jeová afirmam tal coisa. Porque está na Bíblia.
    também somente 144.000 ungidos irão reinar com Cristo no céu (esqueceu dos outros milhões que habitarão a terra para todo o sempre?) E isso também é bíblico!

    Obrigado por ajudar a postar essas verdades para que todos vejam!
    Se desejar eu coloco aqui, as passagens bíblicas que falam sobre isso.

    sétimo portal- vejam esta página ; http://noticias.gospelmais.com.br/juiza-autoriza-transfusao-de-sangue-em-filha-de-testemunhos-de-jeova.html

    http://74.125.47.132/search?q=cache:yrEZ_I82P8kJ:www.geocities.com/truepresentations/O_paraiso_adiado.pdf+testemunha+jeova+na+midia&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    ResponderExcluir
  81. Vi as páginas, Sr. Sétimo Portal:

    Na primeira está uma notícia de decisão judicial á favor de uma transfusão de sangue, em um filho de Testemunhas de Jeová.

    E isso não é novidade alguma, e nem é mais uma aberração para a sociedade! Todo mundo já sabe sobre a reação das Testemunhas de Jeová em relação a esse assunto e não se espantam mais.
    quando acontece com a própria pessoa (Testemunha de Jeová), eles isentam os médicos e o hospital de qualquer responsabilidade por sua vida, caso morra por falta de transfusão.
    Mais raramente porém acontece quando envolve os filhos das Testemunhas de Jeová, crianças. Eles não aceitam, mas a Justiça intervém. Nesses casos, pode-se considerar uma "transfusão forçada", e tanto os pais, como a criança não tem culpa do procedimento forçado pela justiça.

    Não é só em casos de transfusão que as Testemunhas de Jeová defendem seus princípios até a morte não! É em qualquer outro ponto religioso em questão.
    Veja por exemplo a saudação à Bandeira Nacional. Testemunha de Jeová não presta continência e nem saúda a bandeira (assim como Sadraque, Mesaque e Abdinego não saudaram a imagem do imperador da Babilônia).
    Uma Testemunha de Jeová prefere morrer, caso seja forçada a prestar saudação à qualquer bandeira de qualquer país do mundo. Ela morre, mas não saúda a bandeira. O que acha disso? Eu já sei o que você acha, rs!

    Já a segunda página, trata-se, evidentemente de um compêndio de mentiras, que, como todas as outras, não podem ser comprovadas seriamente! Não vale nem a pena comentar os itens.

    Enfim, as duas páginas são, nada mais, nada menos do que parte do montante do material evangélico produzido apenas para difamar as Testemunhas de Jeová.

    Nada de extraordinário ou sério!

    ResponderExcluir
  82. Veja esta página:

    Médico aceita a posição das Testemunhas de Jeová
    sobre o sangue:

    http://www.watchtower.org/t/20031208/article_01.htm

    ResponderExcluir
  83. O setor jurídico também reconhece ser direito da pessoa em recusar tratamentos médicos, se estes forem contra seus princípios religiosos:

    http://www.conjur.com.br/2009-jun-20/testemunhas-jeova-direito-negar-transfusao-sangue

    ResponderExcluir
  84. Olá Sr Acyr você não entende português, devia ser meu aluno,estava logo chumbado!! Eu até considero os brasileiros um povo inteligente, mas você não sabe lêr ou faz-se de parvo, meu caro senhor eu sou Doutorada em Biologia e Geologia pela Universidade de Aveiro em Portugal!Axa-me ignorante! então acorde para a vida!!! Eu tenho fé na nossa Senhora de Fátima e Acredito em JESUS CRISTO....Você entende tudo mal,eu não escrevo nada á toa, entendido.Eu não falo mal das testemunhas, apenas não concordo com a maneira de pensar e a bíblia está alterada, a bíblia verdadeira nem o nome de jeová tem.OLhe pense no que quiser, você deve ser um ancião muito bem pago.Você goza e troça das pessoas tal e qual faz comigo!!!JESUS CRISTO vai lhe mostrar o caminho nunca se sabe!!HITLER era o maior e suicidou-se!!!!!beijinhos para todos!! eu não tenho a sua arrogãncia por isso não vale a pena utilizar as suas estratégias até me fica mal aos estudos que tenho!!!!

    ResponderExcluir
  85. Outra coisa Sr Acyr eu não vou sair de lá sabe poquê?? Aquilo é melhor do que comprar o jornal de notícias....As pessoas sabem da vida de toda a gente ,falam mal nas costas, depois falam bem é uma alegria....Mas as pessoas gostam todas de mim sou muito simpática...Também vou á missa,faço aquilo que quero e me apeteçe, tb gosto de budismo, maharaji também é muito bom e tem muitas obras de caridade....Não É TÃO BOM UMA PESSOA SER LIVRE....QUE MARAVILHA....SEM LIBERDADE NÃO HÁ AMOR.... E O AMOR VEM DO CORAÇÃO....VOCÊS as testemunhas SÃO MUITO EGOISTAS QUEREM O PARAÍSO TODO PARA VOCÊS, ASSIM NÃO VALE.....e eu que adoro animais, depois vão ficar todos mansinhos, acha que vai haver lá internet?? falo consigo pessoalmente....beijinhos para todos... adoro o seu rssssssssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  86. ..

    Kika:

    Não vou falar nada sobre os seus 15 itens sobre as Testemunhas de Jeová. Como você mesma disse, você já tem um estudo bíblico, com duas Testemunhas de Jeová, e cabe a eles conversarem com você sobre isso!...Se é que esse estudo é verdade também, rs!

    O fato de você ser "doutorada em Biologia e Geologia" também nada quer dizer, para mim. .. SE É QUE É VERDADE, rs! Eu não acredito, até porque pessoas doutoradas não tem motivos para se manterem presas à mariolatria (você exerce fé em "Nossa Senhora e Fátima"), um culto que só vinga entre as pessoas mais simples e supersticiosas do Terceiro Mundo.

    Uma citação interessante que você colocou foi: "Hitler era o maior..."! Era o maior o que? Entre as Testemunhas de Jeová da época (chamadas então de Estudantes da Bíblia) ele nada mais era do que um político a mais. Testemunha de Jeová não idolatra pessoa alguma, via ou morta. E Hitler foi denunciado pela Testemunhas de Jeová, que aliás foram os únicos que o denunciaram abertamente, como um perigoso assassino, em uma época (pouco antes da 2ª guerra) em que ele estava aparecendo em capas de revistas do mundo todo, como "um grande homem".
    Praticamente todas as igrejas "cristãs" da época, desde a católica até as evangélicas, apoiavam Hitler. Havia evangélicos entre os soldados SS, que matavam judeus, nos campos de concentração, embora a maioria deles fossem católicos. As Testemunhas de Jeová eram vítimas também, por se recusarem a servir no exército de Hitler.
    Mas as Testemunhas de Jeová não apoiram Hitler, pois não se misturam com política!

    Quanto a "não sair de lá...", sinta-se a vontade para continuar! As reuniões das Testemunhas de Jeová, ao contrário do que acontece nas seitas em geral, são abertas ao público, e todos estão convidados para assisti-las... inclusive os apóstatas.
    E eu também, que nem estudante sou ainda, sei que também estou convidado.

    Quem sabe, um dia eu vá visitar essa boa e romântica terrinha, que é Portugal, terra do choroso Fado, e eu não a aviste... Se é que você existe mesmo, e não seja apenas uma personagem de alguém daqui, rs!

    ..

    ResponderExcluir
  87. Sr Acyr você é que não existe, O Presidente da República de Portugal é católico e esteve na missa da nossa Senhora de Fátima, em Portugal, Leiria que tem milhares de Peregrinos, para não dizer milhões em Portugal e em todo o mundo, o Sr presidente da República é Doutorado em Economia e acredita na nossa senhora e esteve lá na missa.O Papa joão Paulo Segundo também esteve lá antes de faleçer.Deu na televisão e em todo o mundo não me diga que o Sr presidente da república de Portugal doutorado em Economia, é do Terceiro Mundo, você não sabe aquilo que diz, você traz a ignorãncia consigo ou então já está afectado psicologicamente, mas você não está bem.Os do Terceiro mundo nem conheçem a nossa senhora tomara eles alimentos para não morrer á fome.Quando eu falava de Hitler que era o maior, estava a compará-lo a si, não aceitava que ninguém o contestasse, você mata as pessoas psiclogicamente, rebaixando-as e chama-as de mentirosas.Sem comentários você não está ao meu nível de inteligência não consigo falar consigo,é uma perda de tempo, mas eu coloquei aqui estes posts para pessoas minimamente inteligentes se aperceberem da realidade e não serem tapeadas,o que você diz ou deixa de dizer , passa-me ao lado porque você não vive neste mundo, acredite naquilo que quiser!!!!!beijinhos para todos.......A morte é a coisa mais certa que nós temos na vida, eu sou feliz e tento viver o dia a dia com realidade, histórias da carochinha isso já não existe, só na sua cabeça e noutras pessoas que infelizmente estão a sofrer e procuram ajuda nos sítios errados e depois a queda é grande........

    ResponderExcluir
  88. ..

    O Presidente de Portugal é católico? Claro que é! A religião "oficial" do governo daí é o catolicismo, como também é aqui no Brasil.
    Políticos não são religiosos, mas dizem que são, para ganharem votos.
    Se ele é doutorado em economia, isso nada quer dizer também. Políticos são políticos... e todo mundo sabe como os os políticos são (mentirosos e corruptos).
    Grau de instrução acadêmica nada tem a ver com conhecimento bíblico e fé verdadeiros.

    O Papa Católico, por ser o líder do catolicismo tem que ir visitar lugares católicos. Mas ele também visita lugares de outras crenças e nem por isso endossa tais crenças. enfim, o fato do Papa ter ido aí, não significa nada. Não quer dizer que "Nossa Senhora de Fátima" seja um culto endossado pelo próprio Deus.

    Se a Imagem (de pedra) da "Nossa Senhora de Fátima" fosse tão poderosa como você diz, ela já teria resolvido o problema da fome no terceiro mundo inteiro (como você disse que "tomara que ela nos alimente para não morrermos de fome"). mas, como Ela não é, nada pode fazer.

    E o fato de milhões de peregrinos do mundo todo irem aí, venerá-la, também nada significa. Não é o número de pessoas que legitima a crença como sendo verdadeira, e sim a qualidade.
    MAIS VALE UMA PESSOA COM CONHECIMENTO BÍBLICO E A FÉ VERDADEIRA DO QUE BILHÕES DE ADORADORES DE ÍDOLOS DE BARRO, para Deus.

    De fato, um mundo antigo inteiro foi destruído, no Dilúvio global, e apenas uma só família foi salva por causa da fé verdadeira de UMA SÓ PESSOA, Noé.

    No Armagedom, isso acontecerá novamente. É bíblico! Pergunte para as duas Testemunhas de Jeová com quem você alega que estuda!

    Voltando a falar um pouco sobre Portugal. É bem sabido, no mundo todo que tanto Portugal como o México (e os demais países das Américas Central e do Sul) ainda estão vivendo sob o manto da Idade Média católica!
    Nem na Itália, berço do catolicismo, a Igreja Católica exerce mais tanto poder como antigamente. Pelo contrário, nos países mais desenvolvidos, a Igreja Católica tem perdido poder.
    Em contraste com isso, As Testemunhas de Jeová tem aumentado em número, principalmente entre as pessoas mais esclarecidas do mundo todo. E isso também é Bíblico.

    Sei que até mesmo aí em Portugal, como em todos os países do mundo, o que inclui até países como Afeganistão, Irã, Iraque, Índia e Israel (terras onde o catolicismo praticamente não existe) as Testemunhas de Jeová tem crescido enormemente...mas só entre as pessoas sinceras de coração e desejosas da sabedoria de Jeová!

    Gostaria de ser uma delas? Segundo você, já está estudando...faça progressos!

    ResponderExcluir
  89. KKKKKKKK, VOU ENTRAR NESA DISCUSSÃO...ESSA KIKA... COITADA!!! NÃO É MENTIROSA... SÓ É LOUCA!!!! TOMA CUIDADA DNA. KIKA POIS A SRA. PODE SER PROCESSADA POR DIFAMAÇÃO, CALUNIA, FALSO TESTEMUNHO, ETC, NÃO SOU TJ, MAS OS CONHEÇO MUUUUITO BEM, MUITA COISA COMENTADA POR TODOS INCLUSIVE POR VC, EU ATÉ CONCORDO, MAS PELO AMOR... DIZER QUE AS PESSOAS ANDAM DE CARRÕES, USAM ROUPAS CARAS A CUSTA DOS FIÉIS, E QUE JÁ VIU GENTE ENCHENDO A CAIXINHA DELES DE DINHEIRO, KKKK, É NO MINIMO ENGRAÇADO... P/ NÃO SENTIR RAIVA DE UMA PESSOA COMO VC, PREFIRO ACREDITAR QUE VC É LOUCA...ELES PODEM TER PONTOS DE VISTA ERRADOS, MAS ÉM UM DOS GRUPOS RELIGIOSOS MAIS HONESTOS QUE EU CONHEÇO, SÃO PESSOAS MUITO BOAS QUE NÃO MERESSEM PASSAR PELO CONSTRANGIMENTO DE LER COISAS HORRÍVEIS, COMO AS QUE VC ESCREVEU, E QUANTO A SER PROCESSADA PODE FICAR TRANQUILA, POIS NENHUM MEMBRO DESSA RELIGIÃO MARAVILHOSA, FARIA ISSO, SABE PORQUE? POR QUE AO CONTRÁRIO DOQUE VC DISSE LÁ EXISTE AMOR AO PRÓXIMO SIM! E ELES JAMAIS FARIAM MAU A VC...

    ResponderExcluir
  90. Agora se está adotando uma tática nova nestes espaços para debate. Notem que via de regra, os que se põem a defender os TJs, se apressam em deixar claro que "embora eu não seja TJ, conheço bem esta religião".
    Eu acho que é exatamente por conhecerem "bem" esta religião que eles resolveram não fazer parte dela.
    Se os TJ são assim tão maravilhosos, porque não se filharem a êles? Alguns responredão que é porque a vida que eles levam não os permitem. Eu pergunto: Mas não há uma mudança na vida dos que aceitam a Jesus como salvador?
    Se a religião é tão boa assim dona Vanessa, tu estás perdendo tempo e cometendo um grande pecado em não fazeres parte, afim de saires de porta em porta anunciando o Armagedon.
    Vanessa, dá para notar que tu já andou frequentando os salões, ou ainda frequenta, só pelos termos que usaste contra a Kika. "louca" "mentirosa" etc fazem parte dos ensinos nos salões, bem ao contrário do que Jesus ensinou.

    ResponderExcluir
  91. Vanessa:

    Não se preocupe com o suposto "constrangimento" que você disse que as Testemunhas de Jeová podem passar ao ler o que os apóstatas escrevem sobre eles. Isso não acontecerá, por 2 motivos:

    1º - Testemunha de Jeová verdadeiro, jamais entra em sites como esse, para ler essas coisas. Eu já perguntei isso a eles, e os milhares de sites que existem por aí, que difamam as Testemunhas de Jeová, só conseguem atrair os olhares dos apóstatas... no máximo de curiosos, como eu. Assim eles não se constrangerão, porque não lerão isso...
    E mesmo que algum leia, achará completamente normal.

    O único site religioso que as verdadeiras Testemunhas de Jeová entra é o da própria Sociedade:

    http://www.watchtower.org/t/index.html

    E claro, aqueles que forem para fazer pesquisas sérias. Mas, sobre assuntos religiosos, eles jamais consultam outra fonte que não seja a deles mesmo. E também não dão qualquer opinião em sites como esse aqui.

    2º - Não existem sites religiosos feitos por Testemunhas de Jeová, para a pregação das boas novas. Só há o site oficial, mencionado acima. Se você se depoarar com algum, pode saber que não foi feito por uma Testemunha de Jeová verdadeira, mesmo que fale apenas bem deles.
    Pois o único modo de pregação das boas novas que eles usam é o ordenado por Jesus: DE PORTA EM PORTA.

    Assim, não existem comunidades ou "Perfis" (profiles) de Testemunhas de Jeová, em nenhum site de relacionamento (Orkut, MSN, etc..). Se você se deparar com algum, saiba que é de apóstata.
    Não adianta querer atacar as Testemunhas de Jeová, através da Internet porque não adianta. Pois eles nem tomam conhecimento dessas coisas.

    Também jamais entrarão com processos de difamação religiosa contra qualquer pessoa (como fazem alguns de outras religiões). Pelo contrário, a perseguição, para uma Testemunha de Jeová é natural e até esperada, uma vez que o mundo todo pertence ainda à Satanás.
    E isso é uma demonstração de amor ao próximo sim!

    ResponderExcluir
  92. Sr Marcon: Em 1º lugar em momento algum chamei a kika de mentirosa, só de louca... e 2º eu acho eles são pessoas de boa indole, não concordo com alguns de seus ensinamento, por isso não sou membro, admiro as pessoas e não a religião em si, admiro do mesmo jeito que admiro pessoas de várias outras religiões... e outra esses termos a que vc se referiu: mentirosa e louca, não é de uso costumeiro deles, mesmo que eles achem isso de alguém... e só falei aquelas coisas p/ kika pois achei que ela foi grosseira, se ela fosse uma pessoa tão boa e tão bem intencionada como tentou parecer, porque não ora por eles...

    ResponderExcluir
  93. Olá QUERIDA VANESSA, Olá tudo bem meus maravilhosos irmãos!!!Oh garota para me chamares de louca!!tinhas que vir a Portugal, chamar-se isso na cara, eu estou num pais democrático e católico na maioria, cuidado com aquilo que me chamas eu não ofendi ninguém, apenas estebeleci aqui o meu ponto de vista, se calhar quem vai processá-la sou eu por me chamar de louca!!!Você é que não tem boa índole entendido, se calhar até tem satanás no corpo minha jeovazinha dos limões!!!!Ou então precisa de arranjar um namorado que a acalme e cuidado com a linguagem, vocês jeovás não aceitam as verdades.É natural o vosso cérebro está todo queimado!!!JUDAS TAMBÉM CHAMOU NOMES A JESUS CRISTO, ESTÁ CONFIRMADO VOCÊS DESSA SEITA SÓ SABEM OFENDER AS PESSOAS COM LINGUAGEM AGRESSIVA,TU VANESSA É QUE VAIS FICAR LOUCA GARANTO-TE NOS PRÓXIMOS DIAS, SE CALHAR VAIS ME CONHEÇER PESSOALMENTE!!!!e para o Sr Acyr a sua linguagem está gasta!!você é uma daquelas pessoas que já não me diz nada...A mim para me deitarem a baixo tinham que gastar muita tinta, não me derrubam e para mais adoro política, e gostava de estar no PARLAMENTO A DEFENDER OS POBRES...Quem sabe se ainda não me vão vêr na televisão é o que o meu nome verdadeiro não é este..... foi a única coisa que omiti neste blog.....beijinhos para todos e para a VANESSA E O SR ACYR UMAS PAULADAS NA BUNDINHA, em vez de baterem no rabo quando nasçeram, bateram vos na cabeça....JEOVÁZINOS QUE NÃO SE ASSUMEM, CLARO TÊM VERGONHA DE SER JEOVÁS??

    ResponderExcluir
  94. Para o Sr Acyr voc~e está a falar muito mal de Portugal, sabia ,1º disse que era um país do Terceiro Mundo por acreditar a maioria em Jesus e em Santos eu falo em todos!!!Você está a denegrir a imagem do meu País, entendido e Portugal não está vivendo manto da idade média católica como você diz.....Portugal tem aceitado brasileiros e brasileiras então aqui na minha zona é demais...Pelos menos muitos deles estão aqui em POrtugal a matar a fome...E O MEU PAIS DÁ-VOS TRABALHO ENTENDIDO.Como toda a gente sabe o Brazil tem muita violência e as favelas até me arrepio eu nunca comentei o Brazil, mas se Portugal fosse como você diz da idade Média não aceitava tanta gente brazileira a trabalhar...Você é que vive na IDADE MÉDIA OU ENTÃO VIVE no Pais das Maravilhas e encarna o Asterix e a Vanessa é a fada má... A Vanessa é a LA LOUKITA DO país das maravilhas...jinhux

    ResponderExcluir
  95. Eu não faço parte "AINDA".... das Testemunhas de Jeová!

    Não é como acontece nas outras religiões, onde simplesmente basta ir para já poder dizer que é.

    Para ser uma Testemunha de Jeová, antes tem que estudar a Bíblia com eles (coisa que eu já estou fazendo). Depois tem que frequentar as reuniões, o que vem naturalmente, já que esse requisito é necessário e bíblico assim como o estudo.
    Depois a gente "sai no campo" e participa das pregações - Isso tabém é bíblico. Aliás, as Testemunhas de Jeová não fazem nada que não seja puramente bíblico.

    A duração dssas etapas variam de pessoa para pessoa. Tem alguns que com 3 ou 6 meses já pode se batizar. Tem outros que levam anos para se decidir. Tem aqueles que decidem sair e tem aqueles que decidem não decidirem nada...tem gente de todo tipo. Mas nada é forçado, pedido ou imposto. A pessoa decide por si mesma e qualquer que seja a sua decisão, quando for tomada, será respeitada

    Só depois dessas coisas é que se decide, no coração, se é realmente o que se deseja para a sua vida. Como eu disse isso pode levar até mesmo anos para acontecer, mesmo se a pessoa já sabe que quer se batizar, pois muitas vezes ainda não abandonou o modo mundano de viver. E para ser uma Testemunha de Jeová, batizada, tem que abandonar completamente os costumes mundanos... e isso, muitas vezes não é nada fácil!

    ...

    Vanessa:

    Orar pelas Testemunhas de Jeová? Seria um ato digno dos verdadeiros cristãos, que também oram até pelos seus perseguidores.
    mas, o problema é o destino da Oração. para qual Deus orar? Jeová é o único Deus verdadeiro, e as Testemunhas de Jeová são as suas Testemunhas.
    Assim, orar pelas Testemunhas de Jeová, estando fora da organização do próprio Deus, é como orar à Jeová pelas suas testemunhas, que estão certos, sabendo que está errado por não fazer parte deles, entende?

    A menos que se pretenda orar para qualquer outro Deus. Nesse caso a oração seria inócua.

    ResponderExcluir
  96. ACYR: VERDADE OQUE VC ESCREVEU, TODAS AS TJS QUE EU CONHEÇO SÃO MUITO SUPERIORES A TUDO ISSO... SÓ BOBOS COMO EU É QUE SE CHATEIAM COM INJUSTIÇAS DESSE TIPO, A PROPÓSITO, SE MAL LHE PERGUNTE, VC JÁ FOI TESTEMUNHA DE JEOVÁ?

    ResponderExcluir
  97. Para a Vanessa....
    Você é que fica mal vista por me chamar nomes ofensivos;eu também poderia chamar-lhe todos os nomes e mais alguns, mas não vou entrar nessa...Tanto a Vanessa como o Acyr são testemunhas de jeová QUE TÊM VERGONHA DE SE ASSUMIR COMO TESTEMUNHAS;eu e o meu amigo vamos sair de lá,quem frequenta aquilo mto tempo fica afectado psicologicamente....Eu tenho mais que fazer que andar a perder tempo com histórias da carochinha!NÃO HÁ TAMANHA LOUCURA E MENTIRA COMO A VOSSA DE NÃO ASSUMIREM AQUILO QUE SÃO....Para a VANESSA E O ACYR VOCÊS SÃO UNS COBARDES NÃO ASSUMEM QUE SÃO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ se gostam tanto deles começem já hoje a pregar de porta em porta........SE NÃO FIZEREM DINHEIRO COM AS SENTINELAS TÊM DE PAGAR DO VOSSO BOLSO;beijinhos para todos JESUS NÃO GOSTA DE COBARDES TEMOS QUE ASSUMIR AQUILO QUE DEFENDEMOS, É COMO FAZER UM FILLHO E DIZER QUE NÃO É NOSSO É AQUILO QUE A VANESSA E O ACYR FAZEM ....

    ResponderExcluir
  98. KIKA: VC DISSE QUE TENHO SATANAS NO CORPO, QUE PRECISO DE UM HOMEM QUE ME ACALME, QUE MEU CÉREBRO ESTÁ QUEIMADO, QUE ME DARIA UMAS PAULADAS NO R A B O... PORQUE QUANDO NASCI ME BATERAM NA CABEÇA, RS, QUE SOU A FADA MÁ DO PAÍS DAS MARAVILHAS, COVARDE... É PARECE QUE VC GANHOU NAS OFENSAS... ISSO PORQUE VC ESCREVEU QUE NÃO IRIA SE IGUALAR A MIM E NÃO IRIA ME OFENDER,KKKKKKKK, IMAGINE SE VC ME OFENDESSE, E PIOR, ME CHAMANDO P/ BRIGA FALANDO P/ EU IR ATÉ PORTUGAL P/ LHE CHAMAR DE LOUCA PESSOALMENTE... MUITO ILÁRIO, MAS FIQUE SABENDO MINHA QUERIDA QUE SE EU TIVESSE OPORTUNIDADE IRIA ATÉ ESSA TERRA LINDA COM CERTEZA, SOU NETA DE PORTUGUES E NUNCA CONSEGUI CONHECER ESSE LUGAR MARAVILHOSO, E QUERO QUE FIQUE CLARO QUE ESSE DEBATE P/ MIM, ME FAZ RIR MUUUUUUITO, NUNCA TIVE A INTENÇÃO DE OFENDER NINGUÉM, NEM VC, NUNCA EM NENHUM LUGAR DA HISTÓRIA HUMANA AS IDÉIAS FORAM SEMPRE IGUAIS E COMPARTILHADAS É A VELHA HISTÓRIA: OQUE SERIA DO AMARELO SE TODOS GOSTASSEM DO AZUL? E COM RELIGIÃO SEMPRE SERÁ ASSIM, É POR ISSO QUE DIZEM QUE RELIGIÃO NÃO SE DESCUTI, MAS EU A D O R O VER O POVO DEBATENDO, E A PROPÓSITO NÃO PRECISO DE UM HOMEM PORQUE OQUE EU TENHO JÁ ME BASTA , ELE É LINDO, BOM DE CAMA E ME AMA, DEVE SER POR ISSO QUE EU VIVO RINDO E SEMPRE ACHO TUDO ENGRAÇADO...E O CONVITE É RECIPROCO, SE QUIZER VIR AO BRAZIL ME CONHECER E ME DIZER TUDO QUE ACHA DE MIM NA MINHA CARA, SEJA BEM VINDA!!!OBS: ADOREI VC... GOSTO DE GENTE QUE DEFENDE COM UNHAS E DENTES A SUA OPINIÃO, SÓ FICO TRISTE EM SABER QUE VC ESTÁ ERRADA, QUE BOM SERIA SE VC USA-SE ESSA FORÇA TODA E INTELIGÊNCIA P/ DEFENDER O NOME DE JEOVÁ E FAZER SUA VONTADE NÃO TOMAR ESSA POSTURA TÃO RADICAL CONTRA SEUS SERVOS...

    ResponderExcluir
  99. Vanessa:

    Se você lesse o que eu escrevi, veria que eu sou um estudante da Bíblia, das Testemunhas de Jeová. Mas eu ainda não sou uma Testemunha de Jeová.
    Ainda Estou na fase do estudo! Fui poucas vezes ao salão e já saí no campo menos vezes ainda.
    Isso é insuficiente para ser uma Testemunha de Jeová. Pois, apesar d'eu querer ser, ainda não me dediquei totalmente. mas a pessoa que me dá estudo é paciente e compreensiva, e me ajuda em todos os sentidos nisso.

    Não existe isso de JÁ TER SIDO Testemunha de Jeová, e depois começar do zero, tudo de novo. Ou seja, se eu TIVESSE SIDO, já não estaria estudando mais e provavelmente não estaria interessado em expor essas idéias. Quem JÁ FOI E SAIU é porque não aceitou a verdade de coração. Mas, esse não é o meu caso!
    Assim, eu NUNCA FUI...mas serei em breve, uma Testemunha de Jeová. Pelo menos é o que eu desejo ser.


    ...

    Kika:

    Uma Testemunha de Jeová jamais se envergonha do que é, principalmente na frente de quem as odeia, como é o eu caso.
    É você quem está dizendo que eu sou Testemunha de Jeová, não eu.
    Já deixei claro, em vários posts aqui, que eu ainda sou um estudante.

    No meu último post também deixei claro que existe uma grande diferença entre as Testemunhas de Jeová e os integrantes de todas as outras religiões:
    Enquanto que nas outras religiões, BASTA IR PARA PODER DIZER QUE JÁ É, entre as Testemunhas de Jeová não basta só ir.
    Aliás não basta nem mesmo a pessoa chegar até o batismo.
    Ser uma Testemunha de Jeová, verdadeira é sê-la de coração, em primeiro lugar, sem no entanto deixar de chegar até o batismo em água.

    O mal debatedor é aquele que gosta de publicar suas idéias para responder à alguém SEM LER o que esse alguém escreve. Esse parece ser o caso dos "debatedores" aqui. Você publica respostas parecendo que não leu o que se propõe a responder...rs!

    A propósito (se é que é verdade, rs): As pessoas do salão que você alega que freqüenta, junto com seu "amigo" iriam preferir pela sua permanência lá...mas, infelizmente, não é o que o seu coração deseja. Todos eles respeitarão sua decisão... e a do seu "amigo" também (mas quem decidiu por quem aí?, rs).

    ResponderExcluir
  100. Acyr.

    Pode-se notar que tu estás escondendo a tua verdadeira identidade e condição de TJ. Caso contrário, tu estás falando de assunto que não conheces. São milhares de Tjs que nesta hora estão grudados em sites "apóstatas" por este mundo afora. A curiosidade é propria do ser humano. São centenas de depoimentos de ex-Tjs que declaram terem conhecido a verdadeira identidade da sua organização navegando na internet, a despeito de todas as proibições oriundas do intocável corpo (des)governante. Só se engana quem não tem compromisso com a verdade. A imensa maioria dos que participam desses debates são TJs atuantes, que apenas de escondem no anonimato por conveniência e medo.
    Dito isso Acyr, li a "cartilha" dos TJs. que tu postaste, onde enumeras os passos que uma pessoa deve seguir para ser considerada um TJ. Isto me pareceu uma adaptação do ritual maçônico, não? (nada a ver com o Sr. Russell, claro). Acyr. logo após o pentecoste, o Apóstolo Pedro, cheio de Espírito Santo, fez um discurso, onde houve mais de tres mil conversões, e eu estive lendo bem e naõ encontrei nada que desse a entender que após a multidão ter aceitado o evangelho, lhes tivesse sido entregue uma cartilha a ser obedecida, afim de que pudessem ser consideradas salvas por Cristo. Na conversão de Cornelio também não foi diferente, tampouco Nicodemos foi submetido a um processo de iniciação. Saiba Acyr, que isto que tu descreveste é proprio dos religiosos, e não dos salvos pela GRAÇA de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que morreu por mim, exatamente para me livrar de todas estas formalidades. Se eu faço alguma coisa, a faço pela gratidão que tenho pela obra redentora de Cristo na CRUZ do Calvário, por Êle ter-me salvo, mesmo eu não sendo merecedor. O preço da munha salvação Êle já pagou, e foi bem caro.

    ResponderExcluir
  101. Para o Sr Acyr:

    Eu não odeio ninguém....Apenas não concordo com determinadas coisas nos tj;vocês vão logo para palavras diabólicas, como ÓDIO;MENTIRA,LOUCURA.....Vocês sabem tudo...E depois escondem-se e não assumem as coisas.......deviam pegar em todo vocês e irem para o deserto e construirem lá o vosso mundo.ESTE MUNDO NÃO É VOSSO É NOSSO, QUANDO DIGO ISTO DE TODOS OS SERES HUMANOS,cada um de nós é importante neste mundo, todos nós somos importantes, agora não podemos é tratar mal e dizer mal das pessoas que não aceitam as vossas ideias que é aquilo que as testemunhas fazem, que vocês me fizeram....isso não está nos ensinamentos de JESUS; eu começei a dar respostas mas num tom irónico...acho que a Vanessa e o Acyr são 2 pessoas que têm de crescer muito interiormente.VOU FAZER AO ACYR E Á VANESSA UMA CHAMADA DE ATENÇÃO UM CONSELHO PARA A VIDA...NUNCA SE DEVE OFENDER NINGUÉM VERBALMENTE... E VOCÊS OS 2 OFENDERAM_me..... PESSOALMENTE, EU QUANDO ESTAVA A ESCREVER ERA NUM TODO NUNCA CHAMEI NOMES A VOCÊS, CLARO só por aí se nota que são muito imaturos espiritualmente...

    ResponderExcluir
  102. Aos 50 anos, morre um dos maiores ícones da música pop, Michael Jackson. É estranho saber de sua morte. Ele fazia parte daquelas pessoas que você nunca pensa que vai morrer. Talvez porque dá para contar um pouco da história de nossas vidas através de suas músicas, ou no mínimo usá-las para contar a passagem do tempo. Talvez dançando Thriller, ou Bad, ou jogando Moonwalker. Pelo menos até a primeira metade da década de 90, Micahel Jackson e sua música possuíam uma grande influência em todos nós. E para aqueles que cresceram ouvindo suas músicas, puxa vida, como estamos ficando velhos!
    E a sociedade Torre de Vigia, o braço formal das Testemunhas de Jeová, perde o seu mais ilustre membro. Na verdade, ele já não era uma testemunha a muito tempo, pois foi convidado a se retirar da organização depois de Thriller. Ele já estava tendo problemas com a organização pois possuíam problemas óbvios relativos ao trabalho de proselitismo. Suas roupas e linguagem estavam desagradando ao Corpo Governante, e traziam mais mau do que bem para a imagem da instituição. Após Thriller e suas óbvias referências ao ocultismo, ele redigiu uma carta solicitando sua desassociação das Testemunhas de Jeová. Ao invés de ser expulso, ele se desligou. Segundo informações da época, foi um acordo para evitar a sua expulsão. Para uma Testemunha de Jeová (falo com conhecimento de causa, fui uma Testemunha de Jeová militante até me converter ao cristianismo), sair por conta própria é menos desonroso do que ser expulso, mas o efeito é o mesmo. A partir do momento que ele é desassociado, nenhuma Testemunha de Jeová poderá falar novamente com ele. Mesmo sua mãe, suas irmãs, que são praticantes poderiam falar com ele, a não ser em caso de extrema necessidade. E acredito que isso de alguma forma o afetou, pois em um artigo sobre religião, Michael escreveu: “Domingo era meu dia de 'pioneiro', o termo usado para o trabalho missionário que as Testemunhas de Jeová fazem. Nós passávamos o dia nos subúrbios da Carolina do Sul, indo de porta em porta ou dando voltas no shopping, distribuindo nossas revistas Sentinela. Eu continuei meu trabalho por anos e anos após o início da minha carreira”.
    Nos anos 80, Michael tinha de se disfarçar para poder fazer seu prazeroso trabalho de pioneiro. Mas após Thriller, tudo acabou.
    Nos últimos anos, corria entre as Testemunhas de Jeová a informação que ele estava visitando alguns Salões do Reino perto de sua casa. Mas, ninguém deveria lhe dirigir a palavra!
    Por ter passado um tempo no Bahrein a convite do xeique Abdullah, Michael pagou pela construção de uma mesquita, o que levou muitos a postular sua conversão ao islamismo. Mas aparentemente, foi por uma questão de gratidão, não de conversão.
    http://mauevivian.blogspot.com/2009/06/michael-jackson-testemunha-de-jeova.html

    ResponderExcluir
  103. Marcon.

    Quero "meter a colher" na intriga da Vanessa e da Kika.
    Primeiro quero aconselhar a Kika para que, se ainda não fez, se afaste dos salões, pois isto "pega". Tu já estás te igualando à Vanessa no tratamento aos seus semelhantes. E Tu Vanessa, te decidas, desce do muro, assuma a tua condição: Ou tu és testemunha de jeova ou não és. "Porque não és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te"...


    Um concelho para as duas. Baixem a bola, não fica bem para duas damas se tratarem como se fossem "ralé". Mantenham um nivel mais parecido com o do cristão. Podem até serem irônicas em determinados pontos, mais jamais ofensivas.

    ResponderExcluir
  104. Sr. Marcon: vc está certo tenho que me decidir, sair de cima do muro, as vezes não é fácil... eu brinco, sou irônica, mas na realidade minha intenção ao entrar nestes sites é colher informações, pesquisar, e ouvir diversos pontos de vista, como cantava raul seixas: eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, doque ter aquela velha opinião formada sobre tudo...e a respeito de o sr. sentir vontade de me vômitar... tô nem aí... só me importo com um ser... JEOVÁ... sei que ele me entende e me ama, e só ele me conhece, e me entende, minha preocupação é somente com ele, mas de qualquer forma agradeço o conselho, me fez refletir... um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  105. Vanessa:

    O Sr: Marcon não quis dizer que "ele" vai te vomitar.
    Ele fez uma alusão ao texto bíblico de Revelação (apocalipse) 3:16,
    em que um anjo disse à congregação de Laodicéia que, por ela ser morna
    (nem quente e nem fria) "ELE", o Deus Altíssimo iria vomitá-la.

    Esse texto serve justamente para aqueles que não se decidem nunca a adotar o caminho certo, depois que aprendem sobre ele!

    ResponderExcluir
  106. Acyr:

    Vamos por parte. de novo.
    1) Na resposta que formulaste a respeito de ter Cristo morrido em uma cruz ou estaca, escreveste um monte e não dessiste nada, repetiu uma estória contada nas literaturas das TJs, que. como disseste, são as únicas a defenderem esta tese.
    2)É de estranhar que no afã de defender esta interpretação, tu lances mão de pareceres de historiadores , teólogos e até arqueólogos. Digo isto porque é sabido que a data de 606 AC em que se baseiam as TJs para chegarem a 1914 é veementemente rebatida por TODOS os historiadores e argueólogos sérios, noentanto, como as TJs não abrem mão de 1914, elas dizem: "é melhor obedecer a Jeová do que aos homens". Deveriam fazer o mesmo com os que defendem que Jesus tenha morrido numa estaca, não achas? Quando me serve, os historiadores, teólogos e arqueólogos são SÉRIOS, pórém, se os mesmos me contrariarem, aí "são instrumentos de satanás.
    3) Quanto a ajuda que deste a estudante Vanessa, tu também não foste feliz, visto que, embora tenhas acertado quando afirmas que não sou eu que vou "vomitá-la". Porém também não foi anjo nenhum, foi Jesus Cristo quem proferiu esta frase, Leia com atenção o 1º versículo de cada uma das sete cartas e tire tuas dúvidas. As cartas foram escritas AO anjo da igreja, isto é, àquele a quem foi confiada a tarefa de conduzi-la. Para os evangélicos,o pastor, para as TJs talvez o ancião.

    Aqui se reforça aquilo que todos já sabem: As TJs estudam não mais do que 7% da bíblia, exatamente as partes adulteradas para rebaterem a "cristandade" quanto a divindade de Cristo e a teologia da Trindade.
    Acyr. "TODA a escritura é divinamente inspirada." Estudem-na TODA. Certo?

    Em tempo Acyr: E a "cartilha"?

    ResponderExcluir
  107. ACYR: EU SEI, CONHEÇO ESSE TEXTO ,E É EXATAMENTE ISSO QUE EU QUIZ DIZER, ESSE TEXTO FALA DE DE JEOVÁ O DEUS ALTISSIMO, ELE TEM TODO O DIREITO DE ME VOMITAR... MAS UMA PESSOA QUE NEM ME CONHECE? SERÁ QUE TODOS QUE AQUI COMENTAM SÃO TÃO SANTOS ASSIM? É FÁCIL QUERER TIRAR O ARGUEIRO DO OLHO DO OUTRO, ENQUANTO MUITAS VEZES O NOSSO PRÓPRIO OLHO ESTÁ COM UM ARGUEIRO BEEEEEM GRANDE...

    ResponderExcluir
  108. Kika:

    Esse vídeo é só mais uma piadinha feita pelos apóstatas.
    Nunca aconteceu de verdade! Rs! Ri muito quando vi!
    A moça tem bons dotes artísticos...
    Mande outros...é divertido! Rs!

    .....


    7º Portal:

    Eu já havia dito aqui que o fato de terem contruído uma pirâmide no túmulo de Russel nada significa!
    Mas você parece que, além de não ter lido e não rebatido...simplesmente nem quer ouvir o outro lado dessa história.

    E também o fato do seu túmulo ficar defronte (dentro se preferir) de um templo maçonico, também nada significa sobre Russel e sua religião.

    O que eu "falei sobre as igrejas evangélicas"? nada!
    Você realmente está lendo, na íntegra, o que eu esrevo? Tenho quase certeza de que não!
    Se você não ler, não poderá rebater! Como rebater algo do qual nem ouviu falar?

    O que eu disse sobre as igrejas evangélicas está espalhado pelo mundo, nas revistas Sentinela e Despertai..
    A pergunta que eu te faço é a seguinte:

    O que você acha da falta de reação das igrejas perante as denúncias nas revistas Sentinela e Despertai?

    Sétimo portal - Eu leio tudo oque escrevem aqui, até oque não é da minha conta,até mesmo porque eu preciso moderar certas coisas e agressões que aqui nunca será premitido, eu corrijo até palavras escritas erradas quando estou afim .
    Quando eu não retorno uma resposta para ; por exemplo algo que você já comentou ou tentou esclarecer é porque eu acho desnecessário,redundante...
    É de perder a paciência certas explicações dadas por pessoas que usam como referência estudos, estatísticas ou qualquer material distribuído pela sua própria religião,por isto eu encerro o assunto sem dizer mais nada.
    Veja o blog aqui não tem o intuito de convencer ninguem de nada, e sim de expor fatos,e comparar argumentos.
    Evidentemente eu tenho um ponto de vista,que pra mim é bastante prático e desvinculado de religião.
    Minhas críticas não estão dirigidas a nenhuma pessoa aqui, me perdoem se pode parecer isto, eu critico organizações religiosas,onde pessoas são manipuladas sem nenhum senso crítico.

    ResponderExcluir
  109. 7º Portal:

    Então devo esperar de você a mesma reação dos integrantes das religiões denunciadas pelas Testemunhas de Jeová, ou seja: Nenhuma!

    Isso não é novidade! Essa reação, de completo silêncio, diante das denúncias comprometedoras, expostas nas revistas Sentinela e Despertai já era esperado. Um exemplo bíblico de que isso foi até mesmo prefigurado, aconteceu quando Jesus estava na Terra. Ele calou os Saduceus, quando questionou o pilar daquela religião. Simplesmente os Saduceus não puderam lhe responder.
    E hoje em dia acontece a mesma coisa.

    E a sua "perda de paciência" com as minhas explicações também é normal e esperada. Em Revelação (Apocalipse) 11:18 está escrito que as nações ficariam furiosas quando Jesus começasse a reinar aqui na Terra (e isso começou a acontecer em 1914).
    Na verdade não sei porque ainda não fui expulso do seu Blog.

    E se você pode modificar textos alheios, conforme disse aí em cima, nada o impede de mais tarde querer também mudar toda a essência de uma resposta, só porque não concorda com ela.
    Acha isso justo? Com certeza você não acha... mas quem "perde a paciência" costuma lançar mãos desses atributos.

    Uma pergunta útil nesse caso seria:
    Se você acha desnecessário rebater certas respostas, poruqe permite que elas continuem aqui?
    Pois, já que "perde a paciência" com quem te rebate, seria melhor manter aqui, apenas o que te interessa, não é verdade?

    Sétimo portal -Meu amigo este blog é democrático,por isto que é permitido que cada um contribua com seus argumentos,eu não modifico a opnião de ninguem,você dizer isto so prova que você aprendeu com sua seita mudar o contexto das coisas escritas, assim como fazem com a Biblia.
    Eu não vou ficar respondendo a cada 15 segundos oque já foi falado e debatido por outros, é de perder a paciência mesmo,principalmente com quem costuma refutar oque já está definitivamente provado e documentado nos post por fotos,textos,links, por isto não perco meu tempo.
    Conheço muito bem a mente dos TJ ,conheço de perto,já conversei pessoalmente com muitos,tenho parentes que são ou ja foram desta seita,e garanto que são uma farça,por fora boa viola por dentro pão bolorento.
    Não apago nada e nunca vou apagar tudo que você por exemplo tem comentado aqui, está registrado para sempre como prova de como vocês pensam e agem.
    A seita dos TJ é totalitarista e manipuladora, as denúncias destas revistinhas cheias de imagens subliminares são nuvens sem água, quem Lê estas revistas ? elas servem apenas para vocês mesmos e fazem parte da lavagem cerebral que vocês já estâo submetidos .

    ResponderExcluir
  110. Acyr.
    Tu só podes estar de bricadeira! Este tal documento que tu dizes existir e que foi enviado ao papa é alago que nem vocês mesmos conhecem. É como disse o "Sétimo portal" na resposta, a Torre usa a sua própria leteratura para acusar outras religiões. É hilário notar como tu cobras do Papa uma rufutação, porém o corpo governante se acha no direito de não responder nem mesmo questionamentos de seus seguidores. Quando tais questinamentos conflitarem com a doutrina que emana da Torre, é mais fácil para êles ameaçarem com a desassociação, não é mesmo? Se tens dúvida esperimente questioná-los.
    Outra coisa Acyr: Quando tu citas a Encicolpédia Britânica para justificar a estaca, vá um pouco mais adiante na mesma enciclopedia e pesquise sobre a famigerada data de 606 AC. Faça isto, e depois de constatar o erro da Torre, não questione os autores da enciclopédia, aceite a data de 586 AC, Certo?
    Mais uma Acyr: Tu usaste de forma brilhante o grego para consolidar a estaca no lugar da cuz. Faças o mesmo com a palavra grega "proskeneo" e vêz se descobre porque as TJs vertem a mesma palavra de forma diferente, sempre que ela se refere a Jesus. Quando serve para os autores da TNM êles vertem "adoração", porém se for em relação a Cristo. aí é "prestar homenagem" ( a bem da verdade, nós sabemos que esta divisão de tradução só deu-se na segunda versão, visto que na primeira, houve um "descuido" dos tradutores e podia-se ler: "e todos os anjos no céu o ADOREM", referindo-se a Jesus) Mas como se sabe no que isto implicaria, deu-se um geito de mudar a palavra e ficou "tudo certinho".
    Mais uma Acyr:
    Tu pedes provas, porém quando te são apresentadas tu dizes: -Kika, este video é uma piada. Quanto ao fato de Russell ter sido sepultado em uma pirâmide tu replicas:_isto nada significa_. quanato te é mostrada a cruz esculpida no túmulo dele, tu dizes: _isto não tem significado algum_ Quanto ao fato da localizção da sua sepultura de fronte ao prédio da massonaria. tu dizes:_ isto também não diz nada_ Aí fica difícil. Que provas tu queres?

    Para finalizar. Quando tu perguntas: " O que tu achas da falta reação das igrejas diante das denúncia nas revistas Sentinela e Despertai?", talvez eu possa te responder: Até as paranóias tem limites Acyr.

    ResponderExcluir
  111. Marcon:

    Quanto a fata de reação diante das denúncias:
    Se os líderes das religiões denunciadas considerassem tais denúncias como paranóias, teriam dito isso aos seus fieis. mas não foi o caso.
    O que se fez foi deixar, com o silêncio, seus fieis em dúvida, como se o assunto não existisse.

    Quanto ao enterro do Russel:
    Pode-se enterrar os mortos da maneira como quiserem, que nada significa para o que ele foi em vida.
    Por exemplo: Se você morresse e fosse enterrado em um antigo cemitério militar alemão, significaria que você foi um nazista? Não.
    É por isso que esses argumentos não são prova de coisa alguma!

    Quanto aos "videozinhos piadas":
    E considerar videozinhos produzidos por amadores desconhecidos como "provas" é outra insensatez... É óbvio que os produtores desses vídeos estão mentindo. Qualquer criança percebe. Ou para você qualquer coisa que se diga, desde que seja contra as Testemunhas de Jeová tem de ser consideradas como verdadeiras?
    Para mim (como também para você no intimo), trata-se de puro teatro!

    Uma Contradição sua:
    Você citou um texto bíblico, onde se diz que aos anjos do céu, não foi-lhes mandado "prestar homenagens" a Jesus, mas sim que o ADORASSEM.
    Mas isso não estaria em desacordo com as palavras do próprio Jesus?
    Sim, pois ele disse, em Mateus 4:10, que é "somente a Deus (o Pai dele) a quem todos deveriam "adorar e prestar serviço sagrado".
    Jesus não pedia ali adoração para si mesmo, pois ele mesmo adorava o seu Pai e prestava a Ele serviço sagrado.
    O próprio Deus disse em mateus 12:18, que Jesus era seu "Servo", a quem Ele tem aprovado"
    Assim ele, Jesus, como "servo" de Deus não poderia adorar a si mesmo.
    Ademais, não há um só texto bíblico em que Jesus diz ser o próprio Deus Todo-Poderoso e que, por isso, deveria ser adorado.
    Pelo contrário, ele dizia que fazia a vontade, não dele, mas do pai dele (Lucas 22:42).

    Dessa forma a tradução do NM corrigiu corretamente o "equívoco" cometido pelos outros tradutores, quanto a diferença entre "adorar" e "prestar homenagem".

    Quanto ao assunto sobre a estaca (STAUROS), você não discordou e nem concordou. Não ficou clara a sua posição. O que você fez foi desconversar e colocar outro tópico no lugar: O da data de 606 AC.
    Você não sabe se concentrar em um assunto de cada vez?
    Fica difícil conversar sobre um assunto, se, em resposta você falar sobre outro assunto, rs!

    Uma coisa de cada vez, sr. Marcon, rs!

    ResponderExcluir
  112. Kika:

    1º Video - Um útil discurso! Obrigado por postá-lo por aqui!
    Talvez algumas pessoas acordem com ele.

    2º Vídeo - A Organização nada tem a ver com alguns integrantes que,
    por cometerem atos ilícitos, comprometem a organização.
    Tais elementos já foram afastados.
    E é assim em qualquer organização!

    3º Vídeo - Que alegria ver Betel assim. Uma associação dos irmãos que
    trabalham arduamente para espalhar a verdade para o mundo!
    Dinheiro muito bem usado... Bem diferente das mansões particulares
    dos lideres evangélicos.
    Veja um exemplo:

    Mansão de 6 milhões, do Edir Macedo:
    http://ricardobraida.wordpress.com/2007/12/28/nova-mansao-de-edir-macedo-e-avaliada-em-6-milhoes/

    Mansão do Casal Hernandes:
    http://www.youtube.com/watch?v=3WYqxwqeAZI

    E por aí vai....

    ResponderExcluir
  113. Para o Sr Acyr, mas eu sou CATÓLICA, quero lá saber dos Evangélicos, do Reino de Deus, em Portugal também há uma série destes, anda tudo ao mesmo, uns constroem mansões de uma maneira outros constroem de outra, para mim TJ(S) OU REINO DE DEUS EVANGÉLICO vai dar ao mesmo,a única diferença é que as TJ(s) impoem coisas, e ditam falsas profecias,nos outros quem quiser sai ou entra e anda á vontade, só apenas na condução do ensinamento é que são diferentes, o resto é a mesma coisa, VENHA A NÓS .EU SOU CATÓLICA, PORTANTO ISSO QUE ESCREVEU NÃO É PARA MIM, A PRIMEIRA IGREJA FOI CONSTRUIDA NO SÉC III DEPOIS DE CRISTO EM JERUSALEM E OS APÓSTOLOS ESPALHARAM A RESSURREIÇÃO DE CRISTO PELO MUNDO E FORAM FORTEMENTE PERSEGUIDOS PELOS ROMANOS, TEMOS AS IGREJAS COMO PROVAS E A BÍBLIA E ESCRITURAS EM PEDRAS NO VATICANO, EM POSSE DE MUSEUS E HISTORIADORES,NÃO É AGORA UM HOMEM QUE APAREÇEU EM 18OO E TAL DEPOIS DE CRISTO, RUSSEL QUE VAI DITAR OU IMPOR,OU CONTRARIAR O CRISTIANISMO......E QUANTO AO 3º VÍDEO SE O MUNDO VAI ACABAR EM 2034 COMO DIZEM AS TJ(S) PORQUE CONSTROEM ESSAS MANSOES DE TIPOGRAFIAS SÓ PARA FAZER LIVROS E RESVISTAS, MAIS VALIA DAR O DINHEIRO A OBRAS DE CARIDADE.FIQUE BEM CLARO QUE SOU CATÓLICA, O MEU DEUS É JESUS CRISTO, A MINHA CASA SÃO AS IGREJAS E AMINHA CONDUTA DE VIDA SÃO O S 10 MANDAMENTOS E A MINHA FILOSOFIA DE VIDA É SER LIVRE COMO PESSOA E POSSUIR LIBERDADE E DAR LIBERDADE AOS OUTROS, SEM LIBERDADE NÃO HÁ AMOR.....

    ResponderExcluir
  114. E quanto a mansões para o SR ACYR temos AQUI uma dos lideres das TJ(S) SE QUISER VÊR A MANSÃO DE RUTHERFORD....


    Tem um texto falando sobre isso, com a foto da mansão:

    http://corior.blogspot.com/2006/02/beth-...

    Leia tudo. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  115. Kika:

    Não lerei esta página, porque simplesmente não posso perder tempo em
    ler milhares de páginas que inventam histórias sobre as Testemunhas de
    Jeová.
    Seria como desperdiçar a minha vida inteira com uma coisa que já sei que
    não é verdade!

    Quanto as mansões dos evangélicos:
    Será que os padres ficam atrás? Não!
    Basta ver o que é o Vaticano. Os aposentos do papa são semelhantes
    são da corte da Rainha da Inglaterra. Onde está o "voto de pobreza"
    no Vaticano?

    As próprias catedrais são prova viva de suntuosidade e excesso de
    luxo.
    Aqui em minha cidade há o chamado "Palácio do Bispo" que fica
    atrás da "Igreja do Pilar", a mais antiga da cidade. Quando entrei
    nessa residência, a alguns anos, pude constatar um luxo atípico
    para o nível de vida do resto da população.
    O "Bispo" dispunha de uns 40 funcionários, distribuídos em 4 plantões de
    12X36 horas para serví-lo.
    Carros e limousines estavam a disposição dele 24 horas por dia.
    A decoração do palácio todo era um absurdo, incompatível com o que
    se prega nas missas: Banheiras de prata pura, torneiras de ouro,
    tapetes e cortinas persas em todos os cômodos. A copa do bispo é maior do que muitos restaurantes e dispõe de cardápios importados que
    tem de ser feitos todos os dias, coma ou não o bispo.
    São uns 60 cômodos, todos luxuosos, ornamentados com o que há de mais caro, em todos os quesitos...e para apenas um homem só!
    Detalhe: É PROIBIDO FOTOGRAFAR. Porque será né?
    É proibido visitas também. Eu só entrei lá, porque, na época eu trabalhava em uma firma que levou um carro para o Bispo. Entramos e, como estava na hora do almoço, fomos convidados para almoçar, POR UM DESLIZE DOS FUNCIONÁRIOS DA SEGURANÇA. Caso contrário, não teria presenciado nada do que vi.
    E isso tudo aqui, onde o nível de riqueza dos padres e mais baixo. Imagine como deve ser em cidades maiores e mais sofisticadas.
    O que acha disso?

    Já Betel, das Testemunhas de Jeová, não se trata de uma mansão. Trata-se de uma gráfica! E as pessoas que trabalham lá são pessoas humildes e não ricas. Há inclusive hortas, onde os irmãos produzem para próprio sustento.
    Os aposentos onde os irmãos dormem não são nem individuais. E as pessoas do Corpo Governante estão entre eles, dividindo a mesma mesa, o mesmo quarto e as mesmas dificuldades.
    Eu sinto orgulho deles e espero em breve, ser um deles.

    Quanto a essa data de 2034, em que o mundo vai acabar, não procede das Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  116. Acyr.

    A grande dificuldade que as TJs tem é de saber diferenciar o Jesus Cristo durante os seus 3 anos e neio de ministério terrestre, quando "Êle, sendo Deus, não teve por usurpação o ser igual a Deus, antes se despiu da sua gloria, e tomando forma de homem...". Será que é tão dificil de se fazer esta diferença? Nesta condição, Êle foi servo até dos homens, não sé de Deus Pai. Por ventura Êle, por ter vindo "servir", era inferior aos homens?
    De duas uma Sr. Acyr. Ou Jesus era Deus, visto que nunca repreesndeu ninguém que o tenha assim chamado, nem repreendeu ninguém que o tenha adorado; ou então Êle era um lunático que pensava ser Deus.
    Quanto a (stauros), se não ficou claro, vou tentar clarear: Eu apenas estou usando as mesmas ferramentas que tu usas quando te convém. Se tu usas o grego para justificar estaca e não cruz, deverias usar o mesmo grego para adorar a Jesus, pois (proskeneo) é a palavra grega usada tanto quando se refere a Jeová como quando se refera a Jesus. Ou Proskeneo se traduz como adorar ou então se traduz como prestar homenagem "quando isto me convier."
    Já com relação ao ano de 606 AC. todos os historiadores honestos, enciclopédia respeitadas universalmente, arqueólogos renomados, são unânimes em refutá-la, porém para os TJs isto não sisgnifica nada, porém se as mesmas pessoas apoiarem a idéia de estaca, aí elas passam a ter um GRANDE significado e respeito por parte dos TJs. Não é assim Acyr? "dois pesos e tres medidas".
    Quanto ao ano de 2034, basta proacurares em uma das Sentinelas de 2003. Aí tu somas 1914 mais 120 e chegarás facilmente a 2034. É isto que está posto na materia vinculada na referida revista. Só não percebem os incaustos ou os de má vontade. Mas como tu és apenas um estudante, por certo teus instrutores terão o cuidado para não te falarem sobre este assunto,
    Acyr, defina por gentileza qual é o assunto principal deste espaço.

    ResponderExcluir
  117. Marcon:

    Jesus nunca foi chamado de Deus, no sentido de que era o Deus Altíssimo.
    Na Bíblia Ele sempre foi chamado de "Filho de Deus", até pelos demônios...
    Portanto ele não precisou repreender ninguém nesse sentido.
    E também não há na Bíblia indícios de que alguém o tenha "adorado" como o Deus Altíssimo.
    Ele mesmo dizia que adorava "o seu Pai" e para le lhe "prestava serviço sagrado". E admoestava a todos a adorarem e a servirem ao "seu pai", e não a ele.

    Se o assunto desse espaço é apenas sobre os símbolos, acho que nos prolongamos demais. Deve ser porque uma coisa puxa a outra, rs!

    Tenho todas as Sentinelas e Despertai e não há essa data mencionada lá!

    ResponderExcluir
  118. Marcon

    Quanto a Data de 2034 ainda!
    Queira por gentileza postar a matéria que você mencionou aqui.
    Pois, se você diz que tal matéria está na revista, deve saber qual é
    o mês da revista e o nome da matéria.
    Só dizer que "está em uma revista" não é suficiente. Tem que citar a fonte exata, certo?

    ResponderExcluir
  119. Acyr. Se tu tens todas as revistas Sentinela, então aches a do dia 15 de dezembro de 2003, vá até a pag. 15 e leia os parágrafos 6 e 7. Se tu conheces um pouco de aritimética, tu por certo saberás somar 1914 (a data sagrada das Testemunhas de Jeová) + 120 ( 0 número de anos que Noé anunciou o dilúvio).. Eu sei que mesmo lendo, tu não vais te render. Tu vais vir com um monte de esplicações, farás um malabarismo interpretativo e concluirás que não foi bem isto que o corpo governante quiz dizer. O que acontece Acyr, é que a Torre precisa manter os seus adeptos no campo, e para isto é preciso dar carcter de urgência na pregação, porque mais uma vez o armagedom está próximo.
    Acyr, procuras verter (proskeneo) sempre da mesma forma, toda a vez que esta palavra aparecer, independente de a quem ela se refere, e tu vais ver se Jesus deve ou não ser adorado. Mas faça isto por conta própria, sem depender do CG.
    Só para citar um que chamou Jesus de Deus: João 20:28 "Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu e DEUS meu." (neste versícolo, nem a TNM conseguiu transcrever diferente) Outra coisa Acyr. Tu não achas que Jesus perdeu uma grande chance de desfazer o entendimento dos Judeus quando estes queriam apedejá-lo por entenderem que Jesus sendo homem queria se fazer Deus? Me refiro à celebre frase "EU SOU". eu penso que Jesus deveria ter imediatamente desfeito a confusão e ter dito: Voces entenderam mal, eu não sou Deus, nem nunca fui e tampouco serei, me desculpem pelo mal entendido.

    ResponderExcluir
  120. Exatamente!
    Os parágrafos em questão dizem claramente que 120 anos, foram os anos dados por Jeová à Noé, para que destruisse o mundo antigo.
    No parágrafo 7, fazendo uma analogia, se diz que se passaram uns 90 anos, desde 1914...

    MAS, DE MANEIRA ALGUMA, SE PEDIU PARA SOMAR OS ANOS, COMO ACONTECEU NO PASSADO.

    Outros textos bíblicos nada dizem sobre alguma data marcada, mas dizem sobre a época em que vai acontecer o Fim.
    E o assunto todo da revista mencionada, não trata disso.

    É claro que as Testemunhas de Jeová sabem disso, mas o objetivo dos apóstatas, nessa interpretação, não é dizê-la para as Testemunhas de Jeová, e sim, para os leigos, que não conhecem o assunto.
    Assim, a interpretação de que soma-se 120 anos desde 1914, nem está escrita e nem está entendida como tal, se se levar em conta o assunto todo, e não só os parágrafos 6 e 7.

    Acho até que os leigos não seriam tão ingênuos a ponto de aceitarem essa interpretação.

    Marcon:
    Aproveite para ler todo o assunto e entenderá. Se você ficar lendo apenas frases e interpretando-as, não levando em conta nem o título do assunto, vai ficar sempre falando coisas que nada tem a ver com as Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  121. Quanto a frase: EU SOU
    Ela se refere apenas a pergunta que os guardas que foram prendê-lo fizeram: "procuramos por Jesus". Ele poderia ter dito SOU EU, que seria a mesma coisa.

    Nada a ver com o "EU SOU", dito por Jeová à Moisés.

    Marcon: Até crianças sabes disso. Porque vocês, apóstatas, insistem em interpretar as coisas como querem e ainda tentarem passar para outros?
    Sabia que isso é motivo de risada para muita gente, tal a infantilidade dessas interpretações?

    ResponderExcluir
  122. É interessante notar que a matéria mencionada pelo Marcon, no que se
    refere a data do "fim do mundo" é de 2003.
    MAS SÓ AGORA, EM 2009 É QUE OS APÓSTATAS VIERAM COM ESSA IDÉIA de que foi predito a data. Porque será?

    Rs! Será que eles estão lendo ainda as velhas revistas? Rs!

    ResponderExcluir
  123. E eu aviso a todos que não responderei mais aqui.
    Fui orientado a não discutir com apóstatas, porque não adianta!

    Adeus a todos vocês!

    ResponderExcluir
  124. Acyr..

    Drixa de ser criança espiritual. Já é tempo de começares a te alimentares por conta própria. Se tu não consegues ver nas entrelinhas da matéria a data de 2034, então nada mais se pode fazer. É evidente que o corpo governante não cometeira mais uma tolice de explicitamete mencinar o ano de 2034, principalmete depois de taantos fracassos anteriores. Hoje êles já sabem que com a internete à disposição de todos, isto não se sustentaria, então lançam mão de ardis para manter a irmandade desesperadamente aprenciva quanto ao fim do atual sistema, com isto as máquinas e impressoras continuarão a rodar para atender a demanda dos incaustos que, como tu, são levados de roldão por meia dúzia de impostores bem tratados e bem nutridos que administram como opressores aos seus escravos. Esta tática é antiga Acyr. Quanto aos 90 anos que se haviam passado, está claro que, como a matéria é de 2003. basta subtrair desta data : 2003-1914= 89 anos. É por isso que o autor da matéria diz que se passaram uns 90 anos. Quanto ao ler toda a matéria, para não ficar falando coisas que nada tem a ver com as TJs, isto sim é motiv de risadas e gargalhadas, pois hoje, a ousadia de marcar data é a marca registrada das TJs. Nenhuma outra seita faz isto hoje em dia Acyr. Portanto, quando se fala em datas para o fim do mundo, se está falando exatamente das Testemunhas de Jeová.
    Acyr. Se tu entendes a bíblia da mesma forma que entendes aquilo que se diz neste espaço, então a coisa esta feia mesmo. O EU SOU a que me referi não tem nada a ver com o episodio da prisão de Jesus. Vá pelo menos tirar um tempo para ler a passagem em que os judeos pegaram em pedras para matá-lo. É claro que o E SOU desta passagem é totalmente diferente do SOU EU proferido por ocasião da sua prisão . No caso da resposta aos guardas, é a mesma expressão usada para definir Jesus como o bom pastor: "EU SOU o bom pastor", ou "Ou EU SOU o pão da vida". Agora vês se tu consegues notar alguma diferença: "Antes que Abraão existisse EU SOU." Deu para notar a ausência do artio "o" depois do EU SOU? Esta letrinha Acyr, é que faz toda a diferença, só que isto os teus doutrinadores não te ensinam, tu precisas descobrir por conta própria. Acyr, vá à bíblia e tu verás que o EU SOU dito por Jeová tem tudo a ver com o EU SOU dito por Jesus aos judeus. João 8:58 "Antes que Abraão existisse EU SOU. (ponto final), a frase termina aí. Exôdo 3:14... EU SOU me enviou.

    ResponderExcluir
  125. Acyr, seja sincero. Tu não lês a bíblia, não é mesmo? Tu te limitas a decorar algumas perguntas e respostas passadas pelos palestrantes semanalmente, porque até agora tu não acertastes nenhuma citação bíblica a que te arriscastes debater.
    É sabido que as TJs usam não mais do que sete por cento da bíblia, deixando de lado 93% . Se eu tinha algu,a dúvida a este respeito, elas foram dirimidas depois que passei a dialogar contigo.

    ResponderExcluir
  126. É pena o Sr Acyr, não entrar em diálogo no blog, se eu fosse a pensar assim como o senhor, quando me chamaram de louca,mentirosa,papagaio,que não sabia escrever,que tinha ódio pelos jeovás,,,,,,,etc. também tinha desistido, fiquei magoada, mas a vida é mesmo assim.Nós temos que ir por aquilo que o nosso coração manda, não por aquilo que os outros dizem.Imagine os cientistas, arqueólogos estão a tentar descobrir os ossos de Jesus, imagine que encontram.....O Cristianismo só tem validade com a ressureição e que expandiu isso foi o apóstolo Paulo, já pensou que uma nem outra relegião possa ter fundamento se isso aconteçer.....Quem nos garante que Jesus não foi um profeta evoluido e possivelmente poderia ter casado e ter um filho. Avida de JESUS É UM MISTÉRIO MAS ELE EXISTIU MESMO....AGORA SE RESSUSCITOU NÃO TEMOS PROVAS, MAS ESCRITURAS....SE HÁ DÚVIDAS QUANTO Á RESSUREIÇÃO DE JESUS AGORA IMAGINE O TAL JEOVÁ QUE NUNCA NINGUÉM O VIU...COLOCARAM ESSE NOME EM 1800 E TAL PARA FORMAR UM CULTO E PARA RUTHERFOR VIVER NUMA MANSÃO E TER AS PESSOAS A TRABALHAR DE BORLA PARA A TORRE....O BEM ESTÁ DENTRO DE NÓS, A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE NÓS, ACHO QUE ISSO É QUE É IMPORTANTE SERMOS LIVRES....JÁ OUVIU FALAR DE PREM REWAT É A MINHA FILOSOFIA DE VIDA, ALÉM DE ME CONSIDERAR CATÓLICA, ACHO QUE NUNCA OUVI UMA PESSOA TÃO PURA COMO PREM REWAT E QUE FAZ TANTO PELA HUMANIDADE E NÃO EXIGE NADA.......

    ResponderExcluir
  127. O "EU SOU O BOM PASTOR" e o "EU SOU O PÃO DA VIDA" também nada tem a ver com o "EU SOU"
    dito por Jeová a Moisés. Pois , na ocasião Moisés estava perguntando quem era o Deus a
    quem ele estava servindo. E Moisés não conhecia Jesus.

    No caso de Jesus, as pessoas para quem ele disse as frases acima o conheciam e sabiam
    que ele era "O FILHO DE DEUS" e não o próprio Deus. E realmente o Filho de Deus é o pão
    da vida e o Bom Pastor. Ademais é também o único "Senhor" dos homens... Só não é o "Pai"
    dos homens, pois o único Pai é Jeová, de quem ele era Sacerdote.

    Relembrando: Ele não poderia ser Sacerdote de Si mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  128. Se Jesus é Sacerdote de Jeová, Como está na Bíblia, e por isso mesmo era o "único intercessor dos homens junto a Jeová, não teria sentido que ele fosse o próprio Jeová, pois.

    Ele não poderia ser intercessor dos homens para ele mesmo, assim como não poderia ser sacerdote dele mesmo!

    ResponderExcluir
  129. ACYR.
    Tu estás mais perdido do que sego em tiroteio.
    Aonde foi que eu disse que o Eu Sou o Pão da Vida tinha alguma coisa em a ver com o Eu Sou de Jeová? Presta atenção Acyr. O EU SOU que tem tudo a ver com o proferido por Jeová, é o proferido por Jesus em João 8:58." e disse-lhes Jesus: Antes que Abraão existisse, EU SOU. Até então, esta frase era exclusiva de Deus Pai (Jeová), pois implica em dizer que se é ETERNO. Foi por isso que os judeus queriam apedrejá-lo, visto que Jesus fez Sua uma prerrogativa atribuida, até então, exclusivamente a Deus Pai:-a existência eterna-. Foi isto que os judeus concluiram ao ouvirem: Antes que Abraão viesse a existir, EU SOU. Os judeus só apedrejavam alguém em duas situações; Por adultério ou por blasfêmia, e foi blasfêmia que êles viram nas palavras de Jesus, pois sendo Êle homem se fazia Deus. E alguém querer ser igual a Deus era uma blasfêmia para os Judeus. PERGUNTA: Porque será que Jesus não corrigiu o mal entendido? RESPOSTA: Porque ele não tinha nada a corrigir, visto que os judeus tinham entendido corretamente: Jesus era DEUS ETERNO.
    Para teu governo Acyr. a expressão eu sou (ego eimi) aparece quase uma centena de vezes na bíblia, e em todas a TNM verte como "eu sou". Porém, exatamente em João 8:58, a Torre resolveu mudar e traduziu a mesma frase "ego eimi" como "eu tenho sido". É muita esperteza, ou então, é má fé escancarada.

    ResponderExcluir
  130. Marcon:

    Na Minha Bíblia (a Tradução do Novo Mundo) O livro de João só vai até o capítulo 5:47.
    Portanto não pude ler o seu João 5:58

    É claro que Jesus existiu antes de Abraão! Ninguém duvida disso! Mas isso não significa que só porque ele existiu desde antes e Abraão, ele seja o Deus Pai. Todos os anjos do céu, inclusive Satanás existiram e ainda existem, desde antes, não só de Abraão, como também de qualquer coisa viva na Terra. E nem por isso, eles também sejam o Deus Pai.

    Jesus disse: "O Pai é maior que eu" (João 14:28).

    Se ele fosse o próprio Pai, como ele poderia ser maior do que ele mesmo?

    Não é que Jesus não "corrigiu na hora" os judeus, por terem entendido mal o que ele disse.
    Na verdade, esse conceito de que Jesus é o Deus Pai também, surgiu bem depois, com o início da grande apostasia (que dura até hoje).

    Outras coisas que tornam ilógica a idéia pagã de que Jesus é o seu próprio Pai:

    O Deus Pai disse à ele para se sentar a sua direita (Salmos 110:1)

    Como Jesus poderia sentar-se a sua própria direita, caso fosse o seu próprio Pai?

    A Doutrina da Trindade é ilógica! Não está na Bíblia e choca-se com tudo o que Jesus disse a respeito dele mesmo e de seu Pai! Não combina nem com a idéia de que existe um suposto "Espírito Santo" individual, proposto pelos apóstatas, no Concilio de Nicéia, no início dos anos 300 DC

    Marcon:
    Sabe porque as grandes religiões da cristandade não podem reconhecer publicamente o enorme erro que cometeram quando adotaram a doutrina da Trindade (imposta por Constantino no início do SÉC IV) como parte de suas crenças?

    Porque sabem que no dia em que fizerem isso, não importa o quão ricos sejam, o quão antigos sejam ou quantas pessoas estejam sob seu controle.
    Cairão, como um castelo de cartas ao vento

    ResponderExcluir
  131. A propósito!
    o assunto deste tópico são os símbolos adotados nas revistas das Testemunhas de Jeová e a pirâmide de Russel.
    Fui pesquisar e realmente, no início, tais símbolos eram usados e Russel realmente pensava que a pirâmide era coisa séria para o cristinismo...

    Mas isso foi a muito tempo. Hoje, essas idéias estão totalmente descartadas, por terem sido superadas graças ao entendimento posterior que as Testemunhas de Jeová obtiveram, e não tem porque serem denunciadas como ainda fazendo parte de seus ensinos.

    E não são só esses exemplos de coisas que as Testemunhas de Jeová tiveram que superar ao longo dos anos.
    Há também alguns entendimentos bíblicos que significavam alguma coisa nos anos 80, mas que depois mudaram nos anos 90.

    Nos anos 50, por exemplo, Testemunha de Jeová podia fumar, e hoje não pode.

    Essas superações e entendimentos, na medida e no tempo certos, fazem parte do propósito de Jeová para com suas Testemunhas, para que elas entendam plenamente a verdade.


    O que poderia se perguntar é:
    O que oferecem os apóstatas no lugar do que estão "denunciando"?

    Há centenas de sites que "denunciam" os ensinamentos das Testemunhas de Jeová... mas nada oferecem em troca. O que os apóstatas ganham com isso?

    sétimo portal- Ah não esta eu tenho que responder...
    Meu caro Acyr o egito sempre foi e será simbolicamente para os Cristãos ou Judeus simbolo de escravidão,por isto Deus resgatou seu povo da mão de faraó e fez passar o mar... nesta aula de teologia eu nao faltei.
    Até que ponto vocês podem chegar para defender os ensinos desta seita ? Dizer que Russel se enganou e dizer que ele achava que as pirâmides eram simbolos divinos ou que era uma biblia de pedra é o cúmulo do absurdo.
    Quer dizer que primeiro os Tj lançam uma interpretação da biblia se autodenominado os donos da verdade e depois dizem desculpe nós nos enganamos, Russel se enganou,desculpe.
    Bom achavamos que Jesus foi pregado numa cruz,mas desculpe nos enganamos foi numa estaca de tortura...
    Quem sabe um dia tambem vocês vão dizer,podem doar sangue ! desculpe a gente se enganou,lamento se muita gente morreu,mas Deus escreve certo por linhas tortas...
    Assim como se enganaram em todas as datas que marcaram para o fim do mundo e para o armagedom...
    Conhecimento que as testemunhas de Jeová obteram ? que conhecimento é este que está sempre se contradizendo ?
    Estes erros tem que serem lembrados sim ! eles são clarões de luz que iluminam os que estão duvidosos e os fazem tomar a decisão certa.
    Podiam fumar !!!! Essa foi demais,desta eu não sabia.

    ResponderExcluir
  132. Acyr. Eu faço minha a resposta dada pelo "sétimo Portal", quanto às mudanças costumeiras na doutrina Tejotariana. Eu ouso afirmar que se fim do "atual sistema de coisas" demorar um pouco mais, nós ainda veremos os Tj adorando a Jesus, aceitando a trindade, crendo na imortalidade da alma etc. é só uma questão de tempo, pois êles mudam de rumo como uma borboleta tonta.
    Acyr, se tu só aceitares aquilo que ao teu ver tem lógica (na visão humana), então tu não precisas de fé, e "sem fé, é impossível agradar a Deus". Se a questão é só aceitar o que for lógico, me explique a eternidade de Jeová. Me explique, usando a lógica, o nascimento de Jesus. Me explique, usando a lógica humana, a ressureição de Jesus. Me explique que lógica tem Jesus ter voltado em 1914 e ninguém ter visto nada. Acyr, Deus está se lixando para a lógica do homem. Deus não trabalha com a lógica, Deus trabalha com a fé. Aceitar apenas aquilo que a minha mente limitada tem capacidade de entender, significa mudar a célebre frase de Jesus: "Quem CRER e for batizado será salvo". Veja que Jesus não disse: Quem enteder, mas sim quem CRER. Só crê quem tem fé, e a fé não é de todos, infelismente. O Apóstolo Paulo afirmou que as coisas espirituais, se interpretam espiritualmente, e não matematicamente.
    Quanto a teologia da trindade ter sido imposta, saiba que quem impõe, mesmo, é o corpo governante. Aqui, do outro lado, nós temos liberdade de pesquizarmos. analisarmos, contestarmos e até não aceitarmos. Nós não temos um corpo governante ditatorial, isto é coisa de voces. A "cristandade" não muda pelo simples fato que que ela entende que as coisas de Deus são imutáveis, e não podem ser manipuladas e adequadas ao nosso modo de pensar. A teologia da trindade é tão antiga quanto o cristianismo. Se em algum momento da história ela teve de der defendida mais veementemente, é porque, já naquela época existiam os "TJS" antigos que sorrateiramente tentavam infiltrar no meio cristão, doutrinas de demónios, como disse o próprio Jesus.
    Acyr, procure ver se tu consegues diferenciar o período de 33 anos em que Deus se fez homem e habitou entre nós; daquele Jesus que fez todas as coisas, visíveis e invisíveis. Aquele que no princípio era o Verdo. Aquele que estava com Deus e era DEUS. Na condição de homem. Jesus era menor que o Pai, realmente, visto que Êle despiu-se da sua glória, não usurpou ser igual a DEUS, porém tomou a forma humana e habitou entre nós. Não é tão difícil de entender Acyr.
    Acyr, como tu te fazer de desentendido, eu vou te perguntar onde foi que eu afirmei que Jesus é o Pai?

    Acyr, o texto a que eu quiz me referi na postagem anterior é João 8:58 e não 5:58. desculpe.

    ResponderExcluir
  133. As testemunhas estão a beira de sumir do mapa. Mentem e mentem e mentem.

    ResponderExcluir
  134. Creio que a Igreja Univerçal tambem. Observem a frente da catedral da fe em salvador. varios simbolos se encontra ali no mosaico .

    ResponderExcluir
  135. sonia maria da silva da almeida20 de agosto de 2009 às 12:47

    NÃO CONCORDO COM OS DEPOIMENTOS,SOU UMA TESTEMUNHA DE JE
    OVA A 28 A NOS NADA DISSO É VERDADE , SE DEUS EXISTE VOCES
    VAÕ PAGAR CARO PELO FALSO DESTEMUNHO......

    ResponderExcluir
  136. Oh minha cara Sónia só me faltava estar a ameaçar com Deus, Deus ou Jesus Cristo, existe e existiu nos nossos corações, vocês as Testemunhas são irritantes,vocês sãos os primeiros a cruxificar as pessoas, ajudem os pobres , ajudem quem precisa.. Eu conheço-os bem uma cambada de falsos testemunhos....se vêrem um pobre na rua a pedir esmola são os primeiros a virar a cara, porque não está limpo e cheira mal, só sabem é comprar fatos,gravatas e revistas e vender sentinelas á espera de donativos....O Amor DE JESUS NÃO TEM NADA A VÊR COM ISSO É AJUDAR QUEM PRECISA, ISSO JÁ NASÇEU COM O SER HUMANO, QUEM É DE JESUS CRISTO NÃO PRECISA DE IR A REUNIÕES, NEM ASSEMBLEIAS, AJUDA OS NECESSITADOS DE LIVRE VONTADE,AS TESTMUNHAS DE JEOVÁ FORAM CRIADAS, SÃO ROBOTS,LEIA A ORIGEM DAS TESTEMUNHAS E POR QUEM??VOCêS É QUE ESTÃO CONDENADOS...JESUS CRISTO É O FILhO,O PAI E O ESPÍRITO SANTO.VIVA A CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO AMÉN.....

    Sétimo portal: Muito bem colocado, A Bíblia diz em Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.”

    ResponderExcluir
  137. Nós conheçemos uma pessoa pelo seu passado,se a pessoa teve um mau princípio, fez coisas más, pode ter uma capa dizer que mudou, mas a origem o que ela é está na sua construção..Há um ditado portugês que diz PAU QUE NASCE TORTO JAMAIS SE ENDIREITA...o mesmo aconteçe com as testemunhas de jeová vieram e tiveram origem num homem charlatão Russel que enganava as pessoas, baseava os seus estudos no ocultismo, coisas ligadas ao Diabo, deve ser por isso que vocês falam tanto dele, há um certo hipnotismo e lavagem cerebral nas reuniões, algumas pessoas ficam de tal maneira hipnotizadas que chegam a dar tudo que têm, casa, carros e alguns a encherem-se...As testemunhas de jeová são sanguessugas de pessoas fracas de espírito que estão a sofrer e a quase que obrigam as pessoas a estar alí, chumpam as pessoas até ao osso, as pessoas que ali andam nas reuniões já nem personalidade têm, os ançiões é que mandam e as mulheres deles todos bem vestidos claro e os outros são as ovelhas hipnotizadas que deixam donativos e têm que pregar de porta em porta, receber donativos e vender cds e livros...etc eu já lá andei e dei sempre dinheiro... se não desse sentia-me mal eles fazem com que uma pessoa se não der dinheiro sinta-se mal, inferior.... para algumas excelências andarem a gozar boas férias....de mim já não vêem mais um tusto...as pessoas que lá andam ficam fanáticas jesus nos livre de tal maldição...

    ResponderExcluir
  138. OLHA PRA MIM KIKA, SR 7º PORTAL, ETC... SÃO TODOS AS MESMAS PESSOAS...VISITAR ORFÃOS, PRESOS, DOENTES??? QUEM DISSE QUE AS TJS NÃO AGEM DE TAL MODO? MAS NO PASSADO TBÉM FOI DITO QUE O QUE A MÃO DIREITA FAZ A ESQUERDA NÃO PRECISA SABER, CADA UM FAZ CARIDADE DO JEITO QUE QUER, MAS UMA COISA É CLARA NÃO SE DEVE FAZER ALARDE DE TAL ATO, COISA QUE A MAIORIA DAS RELIGIÕES ADORAM FAZER... RUSSEL CHARLATÃO? PROVAVELMENTE VCS NEM SABEM O SIGNIFICADO DESSA PALAVRA, É ABSURDO DIZER QUE AS PESSOAS DÃO TUDO QUE TEM , QUE SE NÃO DEREM SÃO INDUZIDOS A SE SENTIREM MAL, ENFIM... PROVAVELMENTE SE ALGUÉM LER ESSAS BABOSEIRAS DEVERÁ FICAR SE PERGUNTANDO: ATÉ ONDE ISO É VERDADE, E ACABA FORMANDO UM PRECONCEITO DO QUE NÃO CONHECE, AQUI DEIXO UM CONSELHO PARA TODAS AS PESSOA SINCERAS QUE LEREM TODAS ESSAS COISAS: NÃO ACREDITEM EM TUDO QUE OUVÊM OU LEÊM, UMA PESSOA INTELIGÊNTE SEMPRE VERIFICAM OS FATOS PARA VER SE SÃO REAIS!!!

    ResponderExcluir
  139. Há pois falou correcto, por eu verificar e morar ao lado de um salão e conheçer muita gente que anda lá é que postei e além disso pesquisei na internet.....que é uma religião fanática é ninguém tem dúvidas disso... e o mais interessante é que também andei lá e tive estudo....não há nada como experimentar, quem gosta anda lá e quem não gosta também anda lá se os familiares forem todos Tjs... é mais difícil sair... no meu caso não tenho ninguém da familia ligado lá é mais fácil dar a fuga...Upsssssss!

    ResponderExcluir
  140. EU DISSE QUE ERA UM CONSELHO PARA TODAS AS PESSOAS SINCERAS...

    ResponderExcluir
  141. AS testemunhas de jeová mentem, mentem e continuarão a mentir.....amar o próximo está dentro do coração de cada um, está-me a chamar mentirosa vanessa??? indirectamente.... olhe por si e pela sua conduta de vida e não me chames nomes poque não a conheço de lado nenhum...ok.....jinhux....Mas uma coisa é certa não podemos gostar todos da mesma coisa... no que diz respeito a relegiões, não há nada como experimentar...Se não gostar salta fora......

    ResponderExcluir
  142. Pode-se vêr 3 partes do filme que aqui postei, este filme mostra mesmo o que se passa na realidade dentro das TJ(S), foi eleito o melhor filme estrangeiro......jinhux

    ResponderExcluir
  143. Existem evidencias que russel era maçom. Pórem se hoje não utilizam esses simbolos , mostra que tiveram a humildade de mudar. Hoje as Testemunhas de Jeova são conhecidas no mundo todo pela sua obra de pregar, tentando ao máximo harmonizar seus ensinos de acordo com a Bíblia, algo que é não dito por voçes.
    Mudanças poderam ocorrer no futuro, sim, pórem, tem que ter coragem de mudar

    ResponderExcluir
  144. Lembrando que estou apenas repostando uma resposta que li acima e que me parece a mais inteligente, racional e verdadeira de todas as outras que insistem em apontar e criar uma ditadura de idéias do que são os ensinos cristãos no dia de hoje. Lembrando que o prórpio Cristo mudou certas partes do que se dizia ser a lei de Deus e isso não significa que Deus entre em contradição, pelo contrário, como Jesus dizia, é certo que se renove as coisas e no nosso caso o conhecimento exato sobre os fatos e principalmente o estudo biblico (principalmente o novo testamento) pode nos dar uma idéia do que é correto nos dias de hoje, independente de dogmas (corretos ou não) existentes ha 2000 anos atrás ou até mesmo recentemente.

    As Testemunhas de Jeová foram se livrando desses ensinamentos totalmente anti-bíblicos (como Inferno de Fogo, Imortalidade da Alma, etc), justamente porque adquiriam conhecimento bíblico.
    Seria um retrocesso se voltassem a crer nessas coisas!
    Esses ensinamentos eram (e ainda são) ministrados pela Igreja Católica e aceitos também pelas igrejas evangélicas.
    Eram (e ainda são) aceitos pela Igreja Batista, de onde Russel saiu, justamente por não aceitar tais ensinos.

    Você disse que “ficou claro” que mudando o comando, muda a orientação, entre as Testemunhas de Jeová.
    Como assim “ficou claro”? Onde ficou claro?
    Pelo contrário, as Testemunhas de Jeová parecem ser o único grupo religioso do mundo todo que é coeso no que pensa. As verdades básicas, para eles, nunca são perdidas ou modificadas, mas podem ser constantemente aperfeiçoadas de acordo com o que requer a Bíblia, e isso não significa mudanças, mas ajustes.

    Como eu disse antes: As Testemunhas de Jeová não tem só críticos, mas tem também admiradores, no mundo todo.

    Qual outra pessoa no mundo de hoje, teria coragem de perder a própria vida, para defender um conceito religioso, no qual acredita firmemente? Pelo que vejo, apenas as Testemunhas de Jeová fazem isso (estou falando da questão do sangue).
    Eu as admiro por essa coragem, e não as discrimino. Reconheço que eles tem grande fé, tão grande que é mais importante que a própria vida deles.

    ResponderExcluir
  145. Fanatismo e opressão Jesus não quer isso....tj(s), eles querem é donativos e vender os livros, se uma pessoa estiver no poço eles ainda enterram mais a pessoa, conheço-os bem... Jesus ama-nos a todos, só aqueles que têm coração puro é que estarão ao lado dele, as testemunhas algumas são muito arrogantes.....Livrem-se dessa gente louca e fanática..jinhux

    ResponderExcluir
  146. LePiano...

    [...] Good piano performance. Thanks heaps for this!... if anyone else has anything it would be much appreciated. Great website Piano Droit Enjoy!...

    ResponderExcluir
  147. Para todos que defenderam o nome de jeová estao de parabens por isso, e que defenderam os nossos conhecimentos que vem da biblia que continuem assim,eu sou uma tj, com muito orgulho por isso, e sei que nao estou perdendo nada por servir a jeová,certas pessoas que pensam que sabem a respeito dos tjs, só pelos comentarios da pra se ver que sao uns bandos de ignorantes,com respeito aos tjs, isso ja é uma evidencia que nao seguem a biblia, ve se nós, ficamos perdendo tempo falando mal de outras religioes,satanas tem cegado a mente dos incredulos para que nao penetre o brilho da iluminacao das gloriosas boas novas.

    ResponderExcluir
  148. É SATANAS,SERA QUE QUEM VAI SUMIR,OS TJS OU VCS QUE SERVEM A SATANAS? ZACARIAS:2.8, JEOVA DIZ CLARAMENTE,QUEM TOCA EM VOZ, TOCA NO GLOBO DO MEU OLHO.QUE PROMESSA MARAVILHOSA QUE JEOVA CUMPRIRA PARA COM O SEU POVO. E PARA OS QUE SERVEM A SATANAS VAI UM ALERTA,JEREMIAS:25.31,QUANTO AOS INIQUOS,TERA DE ENTREGA-LOS A ESPADA, É A PRONUNCIAÇAO DE JEOVA. PARA OS QUE SAO TJS BATIZADOS VAI UM ALERTA, TEMOS DE TOMAR CUIDADO COM OS APOSTATAS,E COM OS QUE ESTAO SENDO USADOS POR SATANAS, A VINGANÇA É DE JEOVA,NAO NOSSA A NOSSA COMISSAO É PREGAR O EVANGELHO QUE JESUS COMISSIONOU A TODOS OS CRISTAOS VERDADEIROS, ELES QUE DEFENDEM TANTO A JESUS ,NAO FAZEM ESSA OBRA.VAI CHEGAR UM TEMPO EM TODAS AS PESSOAS QUE HOJE REJEITAM A JEOVA, VAO RECONHECER A JEOVA COMO SENDO O ÚNICO DEUS VERDADEIROS, E SERA TARDE PARA ELES. E IREMOS VER A SALVAÇAO DA PARTE DE JEOVA.

    ResponderExcluir
  149. Ollhe jú Jesus é o criador do Universo, santíssima trindade, cruz em nome do pai do filho e do espírito santo num só, amor é liberdade, cada um pode crer naquilo que quiser desde que não prejudique ninguém, ser cristão é ajudar o próximo e não dar nas vistas, qual jeová nunca conheci gente tão hipócrita, fanática... amor não tem nada disso, a torre de vigia é a maor empressa de impressão de revistas , livros, cds etc, estude como começou as testemunhas de jeová e em que mansões os seu sguidores viviam...andei lá e não vi nada de inteligente, mentes perdidas que podiam gastar as suas energias a judar o próximo....

    ResponderExcluir
  150. QUE POLÊMICA. E PENSAR QUE DISCRIMINAÇÃO SÓ EXISTE NO CONTEXTO SOBRE RAÇAS. A DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA É HOJE A PIOR PESTE QUE O MUNDO VIVE. SEPARA E DIVIDE AS PESSOAS. ATÉ MESMO QUANDO ESTOU NA RELIGIÃO QUE ACHO CERTA E UNICA ,NO CASO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. ESTOU DISCRIMINANDO O PRÓXIMO. PORQUE ESTOU ESTABELECENDO UM JULGAMENTO E COMO SER HUMANO INJUSTO NÃO POSSO FAZER ISSO. OU ISSO TAMBEM É MOTIVO PARA MAIS CONVERSA?

    ResponderExcluir
  151. Eu chego a achar engraçado...
    fiquei bastante tempo lendo os comentários e percebi uma coisa.
    Ninguem aqui tem certeza do que diz... Leu um pouco da biblia entendeu uma profecia achou algumas coisas no Google a respeito de maçonaria de Ordem Tamplária ah vão dizer que é a mesma coisa mas não é.
    foi o começo mas nada permanece imutavel durante tanto tempo.
    Uma religião vai sempre se adaptar para atrair mais seguidores.
    O Catolicismo por exemplo Constantino adotou festividades pagãs como a Saturnalia romana (Natal) e as alterou para dar um ar cristão e assim ganhar tantos cristãos como pagãos.
    A raligião é regida por culpa e punição.... Ou seja voce aprende o que tem que fazer o que é certo e a partir dai se voce errar voce se sentira culpado e por isso terá de ser punido para ser perdoado e se sentir apto a continuar exercendo sua fé.
    Eu não vi nenhum comentário neutro vi apenas pessoas com ideia fracos debatendo sobre coisas que nao conhece.
    Usar livros antigos demais como referencia para detalhes e uma coisa patetica. Exemplo consulte a Pharmacopeia Brasileira e veja o que ela diz ser bom para dor de cabeça. Ou veja como eram feitos procedimentos médicos no passado quando alcool era sedativo..
    quero dizer com isso que as coisas mudam tudo se adapta e fica querendo atacar alguem ou algo com base e detalhes é ridiculo.
    Eu prefiro me ater ao que eu sei e debater dentro dos meus limites por que escrever do modo como a maioria escreveu e querer ver quem ganha no jogo de palitinho.
    O POst é legal se voce quiser debater na mesa do bar com os amigos mas certificar a sua fé com base em afirmações como essa e muita falta de personalidade e inteligencia.

    ResponderExcluir
  152. ATHIE: SÓ UMA OBSERVAÇÃO, COMO JÁ FIZ VÁRIOS COMENTÁRIOS AQUI, ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE ESCLARECER QUE O UNICO LIVRO ANTIGO QUE TOMEI COMO BASE É A BIBLIA, NÃO ACHO QUE TENHO FALTA DE PERSONALIDADE OU INTELIGÊNCIA EU ACHO ESSES DEBATES MUUUUITO LEGAL É CLARO QUE ALGUMAS PESSOAS APELAM E DIZEM COISAS QUE NÃO TEM NADA A VER E AO INVÉS DE DEMONSTRAR SEU PONTO DE VISTA DE UMA FORMA LEGAL ACABAM OFENDENDO-SE, TANTO É QUE É POR ISSO QUE FAZ TEMPO QUE NÃO COMENTO, MAS SEMPRE VEJO OS COMENTÁRIOS, E ACHO MUITO LEGAL COMO EU DISSE, AGORA SE VC ACHA QUE AS PESSOAS QUE AQUI PARTICIPAM SÃO TÃÃÃÃO IGNORANTES, PORQUE FICA LENDO E OBSERVANDO COMO VC DISSE?

    ResponderExcluir
  153. Pessoal, é impressionante essa guerra santa que estao fazendo aqui! voces, que querem ser maçons.... é por um único motivo 'dinheiro' , acham que sendo maçons vão ficar ricos.... que barbaridade!! Foi colocado que não existe nenhum TJ que se formou sozinho lendo a biblia. de fato é verdade. é preciso um intensivo curso onde te pribem de ler qualquer coisa a nao ser suas publicaçoes! Parem todos de procurarem deus onde ele nao existe!! Amanha quando acordarem pensem em fazerem pelo menos tres coisas boas no minimo para outras pessoas, sem quererem nada em troca! façam o bem constantemente.... parem de buscar religioes... Deus nao esta nelas!!!! simplismente amem as pessoas e façam o bem com todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  154. OLHA KIKA, NA BIBLIA NAO É NEM CITATDO A TRINDADE, SABE PQ? PQ A TRINDADE NAO EXISTE. SEGUNDO, NÓS NAO SOMOS JEOVA, NOS SOMOS ADORADORES DE JEOVÁ, E CUIDADO COMO VC FALA DE JEOVÁ, E PRA VC, O AMOR TEM AVER COM O QUE ENTAO, NÓS GASTAMOS NOSSAS ENERGIAS EM DIVULGAR ATRAVES DA BIBLIA E DE NOSSAS PUBLICACOES, O QUE É A FALSA RELIGIAO. JESUS CRISTO DISSE NEM TODO O QUE ME DISSER SENHOR , SENHOR ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS SENAO AQUELE QUE FIZERA VONTADE DE MEU PAI QUE ESTAS NO CÉU ( PAI: JEOVÁ).

    ResponderExcluir
  155. Ju, de fato tem muitas coisas falhas no mundo das TJ, ja fiz um estudo e tenho um primo ancião! O que deve ser levado em consideração sobre a Biblia são os ensinamentos de como fazer o BEM ! E não ficar se preocupando com virgulas e coisinhas de nada! No mundo existem mais de 10 000 religioes e todas acham que estão corretas!! existiram pelo menos mais de 100 essoas inteligentissimas como Jesus na mesma época (anos antes e anos depois) fazendo milagres! porem o Pessoal de Jesus tinha muito mais recursos para viajens, e assim divulgavam muito mais a sua história ( Tente ir de Jerusalem, para o Egito e andar por toda a europa sem recursos)
    Tem coisas na biblia que nao tem cabimento. Muitas coisas!
    Tem uma parte (acho que em Genises) que duas filhas embebedam seu próprio Pai e transam como umas loucas com ele. pra dar segmento a linhagem de Jesus! Tu acha certo? Onde esta o poder de Deus para fazer um arranjo um pouquinho melhorado!
    ABRAÃO o amigo de Jeová!
    esse cara tem um Filho com o meu nome (Ismael) com uma escrava!!
    Esse cara (o melhor amigo de Jeová) Transava com TODAS as mulheres que ele via!! por isso tem até aquela musiquinha do tempo da escola: 'Abraão tem muitos filhos, muitos filhos ele tem' lembram?! Imaginem JEOVÁ e ABRAÃO conversando: "e ai amigo, tu tem que ver a mulher que eu vou traçar hoje!" ai Jeová responde: "tu quer que ela engravide ou não??"
    Conheco casais te TJ que se casam em pouco tempo de namoro, só para fazer SEXO sem ser desassociado!
    Onde esta escrito que tenque casar pra poder ter uma relação amorosa com uma pessoa que se ama e se respeita?? No tempo de Jesus tomavam as Mulheres como esposas. Se elas queriam ou não, isso não importava! tem muita coisa na biblia, posso citar centenas!!
    o que realmemte faz a diferença é FAZER O BEM , EM AÇOES ! SE IMPORTEMEM EM FAZER O BEM!! RESPEITEM TODOS OS DIAS TODAS AS PESSOAS!!! UM ABRAÇO A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  156. OLHA ISMA, REALMENTE NO TEMPO PASSADO PODIAM SIM, TER VARIOS FILHOS, A BIBLIA HOJE É BEM CLARA EM DIZER QUE JEOVÁ JULGARÁ OS FORNICADORES E OS ADULTEROS, 1 CORINTIOS 6:9, 10= OS INJUSTOS NAO HERDARAM O REINO DE DEUS? NAO SEJAIS DESENCAMINHADOS. NEM FORNICADORES, NEM ADULTEROS ETC. E QUANTO OS CASAIS SE CASAREM RAPIDO DEMAIS, A BIBLIA É BEM CLARA EM DIZER 1 CORINTIOS 7: 36= MAS, SE ALGUEM PENSA QUE SE ESTÁ COMPORTANDO DE MODO IMPROPRIO PARA COM A SUA VIRGINDADE, SE ESTA ESTIVER ALÉM DA FLOR DA JUVENTUDE, E ESTE, É O MODO EM QUE DEVE OCORRER, FAÇA ELE O QUE QUISER, ELE NAO PECA .CASEM= SE E 1 CORINTIOS 5: 9 DIZ= EU VOS ESCREVI NA MINHA CARTA QUE CESSEIS DE TER CONVIVENCIA COM FORNICADORES, POR ISSO QUE SE A PESSOA COMETE FORNICAÇAO É DESASSOCIADA. VIU ISMA VC ESTA TOTALMENTE ERRADO COM RESPEITO A BIBLIA E OS TJS. É UMA PENA QUE VC NAO AMA A JEOVÁ ESSE DEUS QUE TE DA VIDA TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  157. OI JU ! SOU UMA PESSOA SUPER JUSTA E CORRETA! E NAO TENHO RELIGIAO! ACREDITO SOMENTE QUE AS PESSOAS DEVEM SE RESPEITAR E SE GOSTAREM AO MAXIMO! GOSTO MUITO DO RESPEITO QUE EXISTE ENTRE AS TJ, MAS TEM MUITA PREPOTENCIA POR PARTE DE MUITOS MEMBROS! E A BIBLIA TE ENSINA MUITA COISA CORRETA QUE DEVE SER RESPEITADA MAS NAO É A UNICA FONTE DE VIDA! PODE TER CERTEZA! ESQUEÇA OS PORMENORES, PERCEBA QUE HA UMA GUERRA SANTA ENTRE TJ E OUTRAS RELIGIOES CRISTÃS, VOCES QUEREM TER 100% DA RAZAO SOBRE O UNIVERSO E USAM UM UNICO LIVRO PARA ISSO! EXISTE MUITA FIXÃO NA BIBLIA, COISAS ESCRITAS COMO ESTÓRIA (CONTOS QUE NUNCA ACONTECERAM)! TAMBEM HA MUITA HISTORIA REAL QUE COMPUNHAM A BIBLIA E QUE FORAM PERDIDOS COM O TEMPO!
    FORNICAÇÃO: É SEXO COM VARIAS PESSOAS, PESSOAS SEDENTAS POR SEXO, QUE SÓ PENSAM EM SEXO QUE ADORAM PRINCIPALMENTE SEXO GRUPAL, QUE É O QUE DEFINE A FORNICAÇAO! FAZER AMOR DE FORMA BONITA E RESPEITOSA COM UMA UNICA MULHER, MESMO NAO SENDO CASADO NO CIVIL , NÃO É PECADO E NAO É ERRADO!!!
    NÃO QUERO DESVIAR NINGUEM! SÓ ESTOU EXPONDO A MINHA OPINIÃO!
    E COMO SEMPRE DIGO: FAÇAM O BEM CONSTANTEMENTE! E AMEM AS PESSOAS DE VERDADE! DÊEM BOM DIA QUANDO PASSAM POR ALGUÉM!! SEMPRE, SEMPRE FAÇAM O BEM! ESQUEÇAM OS PORMENORES E AMEM AS PESSOAS! SEJA MUITO FELIZ JU!! SUCESSO PRA TI E TUA FAMILHA!!

    ResponderExcluir
  158. Cara, o tiozinho do sétimo portal não entende nada de religião, não é teólogo, não é simbologista, não estudou bulhufas e nem está aqui pra encontrar alguma verdade. Saiba amigo, que durante algumas centenas de anos pessoas falaram da maçonaria como sendo do capeta, Belzebu e o caramba a 4. Não sou maçom, embora tenha amigos que sejam, e uma frase da maçonaria que eu conheço e prezo é "no que no homem comum chamam de virtudes, para o Maçom é obrigação". Para um lugar onde se prega a filosofia de vida de irmandade, onde se utilizam a bíblia como a verdade, que não tem membros ateus e que procuram ser homens cada vez mais honestos, acho que estamos falando demais sobre o que REALMENTE NÃO CONHECEMOS. Idem quanto as testemunhas de, que tem o preceito de moral elevadissimos, sexo antes do casamento são proibidos, assim como roubar, matar, mentir... e caso um membro cometa esses erros repetidamente e não se arrependa, para que mantenham a pureza do grupo maior (as congregações) e com base bíblica, ele expulsam os impenitentes. Você é cristão, então se for me explica, pq o símbolo adotado do cristianismo, a cruz, é o mesmo símbolo usado pelos egípcios???(procura pelo Tau ou pela cruz Ansata). Se essa ficou difícil e vc na verdade é evangélico, pq o uso do peixe (adotado pelos evangélicos) vem de antes, beeeem antes de cristo nas religiões???
    Simples amigo, enquanto vc discute sobre o que não deve, talvez até com alguma mágoa ou um trauma antigo próprio contra um dos grupos ou mais, seria hr de parar e pensar o que realmente vc está fazendo aki. Leia a biblia, procure seguir os ensinos, não só de cristo, mas dos profetas. Leia os contextos, não só os versiculos q seu pastor, padre ou seja lá quem for, te passar. Veja o fundo histórico e o simbolismo por tras de algumas palavras. PESQUISE. CONHEÇA. só pra informação, as Testemunhas de Jeová mantem suas portas abertas a quem quiser entrar e aprender. Nunca batem na porta da casa de ninguem pra dizer que são a única religião verdadeira, mas oferece estudo da biblia para q cada um tire suas conclusões e escolha livremente o que acha. Batiza como todas as que professam seguir a cristo (melhor até do q algumas que batizam bebes, já que o proprio Jesus só foi batizado depois de adulto e, segundo mat 28:19-20, depois de ensinar e a pessoa aprender e escolher livremente, batizá-la. Vc nao conhece os dogmas das testemunhas de Jeová, nem os preceitos da Franco maçonaria, e pelo jeito se fecha no que aprendeu... se é que aprendeu. Embora cristo não tenha criado uma religião enquanto na terra, ele NUNCA de forma ALGUMA desprezou os ensinos das religiões da sua época, mas sim aqueles que enganavam o povo... Do mesmo modo hoje nenhuma das religiões ensinam a matar, roubar e deixar de fazer o bem. Nem mesmo as ordens de Cesar ele deixou de cumprir. Quer ser seguidor de Cristo? CONHEÇA-O e IMITE-O.

    Sétimo portal- RA RA RA amigo a questão é porque os TJ são Tão HIpócritas de falar mau de todas as outras religiões, dizer que todos serão destruídos , sendo que eles ocultam no meio deles que participam de tudo quanto repudiam, não não sou teólogo não, mas não sou burro, tá ai pra qualquer um ver, quanto a maçonaria pouco me importa, não estou aqui falando do que se ensina na maçonaria, basta ler o recente livro de Dawn Brown simbolo perdido, que muita gente vai ter uma vaga idéia,mas por ser uma organização secreta nem tudo, pois fazem juramento de morte.

    Nâo deixem de ler : http://setimoportal.wordpress.com/2009/04/01/chartles-t-russel-e-a-grande-piramide/

    ResponderExcluir
  159. Cara, quer ser um Associado Maçom?? Seja limpo, correto, honesto,sincero,firme, justo, fiel, organizado, reto, destemido, bonito, amoroso, disposto, amigo, seguro, nunca dever a ninguém, etc...... E algum dia será convidado!!!

    ResponderExcluir
  160. voces não sabem o que falam porque eu estudo com as testemunhas de jeová e é a melhor doutrina que eu já frequentei , tanbén foi a única que eu aprendi o nome de Deus JEOVÁ e a que é a uinica verdadeira . eu tenho um parente maçon eu converço com ele direto a maçonaria e uma entidade que ajudam os outro mas não fica dizendo que foi eles e lá tem vários símbulos cada um tem o significado o que os maçons fazem lá é muitos estudos relacionado a antiguidade do Egito suas pirâmides até seus templos são besados de lá a maçonaria é como uma escola a maçonaria não é religião.

    ResponderExcluir
  161. Os russelitas são uma seita satânica , anticristã...Negam a divindade de Jesus , negam a existência do inferno , usam uma falsa , interpolada e tendenciosa tradução da Bíblia , negam a triunidade de Deus ... Se eu fosse falar de todas as heresias deles não haveria espaço suficiente aqui !!! Só mesmo pessoas idiotizadas pelo diabo para cair numa seita dessa !!! Se você está nessa seita saia enquanto é tempo , pois se morrer nessas blasfêmias e apostasias ...não preciso nem falar o resto!!!

    ResponderExcluir
  162. O que tenho a dizer eh que:Li todos comentarios de todos vcs e realmente digo a voces que todos deveriam se inteirar mais da verdade contida dentro do que os humanos chamam de "biblia".
    Pois assim como todas as religioes ou seitas,tudo deve ter um fundamento,ou por assim dizer um inicio.
    Legalmente falando concordo com o fato de apresentar as testemunhas de jeova do passado como iluminattis,pois o fatpoo de engolir a historia de um nova ordem,jah seria meio bizarro demais.
    Como jah havia comentado antes e refrisando isto,o tempo passa e ideias tambem.Ate onde eu conheça nenhuma religiao se safa de ter um sem vergonha,ou alguem que tenha uma conduta ruim dentro de seu "rebanho".
    Acho errado taxar "TODAS" as tjs,pois grande parte se guia pela sua experiencia e aprendizagem.
    So para constar,sou de uma familia testemunha de jeova e eu tenho o conflito de geraçoes e de ensinos de vez em quando.Mas nem por isso sai falando da religiao em si.Apenas o que houve foi um aprimoramento de ideias.
    Bom resumindo.
    As pessoas passam,anos passam,conhecimentos se aprimoram ou se descartam,mas o essencial fica que seria o amor.
    Nao estou defendendo religiao,mas sim apenas expondo que o verdadeiro amor nao esta em livros,nem em conhecimentos mas sim no coraçao de cada um.
    Epor favor leiam todos os livros e comparem assim como eu fiz....
    Abraço a todos sem distinçao.

    ResponderExcluir
  163. O que posso dizer da organizaçao da (TESMUNHA DE JEOVA) nao os seres que trabalha dia e noite ali era sim,mas sao considerado santo pela fè, porque eu como comecei a estuda a blibia desde que nasci que toda minha familia era de la e eu por livre e espotania voutade levei a todo a desviar por motivo fudei que achei que ela era que nao comunicaro ao acioes da congreçao que sao menbro do corpo de cristo na terra.acho muito erro detre a religiao sim devido ao trabalho escravo,mas e com se diz a palavra atire a 1 pedra que e que numca teve pecado porque naci do pecado e peco constatimente que ate hoje nao consigo ter prosperidade na verdade e nao sai ainda do 3 capilo do livro de estudante porque?
    acho errado homen ter que trabalha sem nada recebe.porque o propio jesus disse da o que e de cesa,mas tanbem de o que e de deus,santo deus que me perdoe se estou brasfendo contra a blibia porque e apocalipse 22 diz que se prodiz por 2 lado e nè tudo foi feito por dinheiro e sim atraves da fè e com o meu pouco conhecimento dinheiro e cura para as naçoes assim como as folha.
    mas ainda continuo pesistindo embora sabe que erei muito e que erro constadimente pesto porque pedi em buscai e encotrara pedi e batei e aporta sera aberta.e por fim embora todo o sofrimento para esta no novo mundo eu sou brasileiro e nuca desisto porque eva errou e que nao erra que e perfeito?so jesus.
    Eu acho que to falado de mais sabe pessoa e a vossa santidade de Deus ja assistiram aquele filme da constatinopolis sabe o que satanas tem que ganha um dedo que segnifica 6% porque esta tudo domina e tudo e de jah.e se for a guerra do armagem estou feliz porque se for a paz eu so lamento pela a queda de babilonia.mas acho que aqui a verdadeira paz e seguraça pra mi eu numca fui testumanha de jeova mas um ex: um exenplo de testuma de jeova porque que deus me perdoe desgraçado que sou trabalho escravo nao sou que digo isto de moeda para mim e minha esposa e eu atravesso o seu homen do inferno.
    puxa,puxa,puxa,puxa os homen do corredo a morte.ate senhore apareceu um bebedo e dizer menino nao brique com o fogo porque brica com fogo amanhese michado e me da o seu cachado e eu contnuo puxa,puxa, solta e solto ele no meio do fogo e salve que pude.porque o homen nao sabe o que e melhoria?entao se satanas e seu anjo e 6 jah e 10.
    {ROYA DO INFERNO}

    ResponderExcluir
  164. Jefferson, você afirmou que Moises errou e por isso foi repriendido por Deus. Sim, ele errou e podemos afirmar com basa na bíblia, mas uma coisa correta ele fez; troxe os ensinamentos e as leis determinadas pelo próprio Deus e não as heresia pregadas pelo entãa falso profeta Sharle Taze Russell. Um homem que se você for estudar melhor, não teve problemas só só em família, no seu casamento, mas também com religião e com a justiça, foi um homem pervertido e contraditório aos seus próprios ensinamentos, o homem que jugou saber até a data que Jesus voltaria na sua segunda vinda. A bíblia diz que niguém sabe o dia nem a hora da volta do nosso senhor. Nem os homens nem os próprios anjos do céu sabe, qual é o homem pegador que saberá então? Moises foi um profeta verdadeiro, Russel, falso profeta, introdutor de doutrinas e ensinamentos contraditórios aos ensinamentos da bíblia.
    Sesus Cristo é a salvação, como ele mesmo disse" Eu sou o caminho a verdade e a vida e niguém vem ao pai senão por mim", ou seja niguém chegará a Jeová sem Sesus por que o pai e o filho são um.

    ResponderExcluir
  165. sendo a igreja a culpada da maioria das guerras, e genocidios, a inquizição e as cruzadas nada valem, não se aprendeu nada sobre isso???
    se a religião promove a paz, então porque até hoje se fala do q não se conhece???
    deve se falar do que se conhece, pois a verdade é para cada pessoa o q ela conhece profundamente, pois se não se conhece profundamente um assunto, como q se pode afirmar algo??? as cruzadas mataram milhares de pessoas na época??? ou estou meio equivocado??? porque aconteceu isso??? e ainquisição??? e no brasil??? chegaram os jesuitas e capuchinhos devastaram toda uma cultura??? ja foi esquecido??? então históricamente, quem esta certo??? os cristãos, os evangelicos, judeus, tjs ou maçons??? somos todos filhos de Adão e Eva, segundo a biblia???
    então porque, onde existe uma igreja sempre existem especulações???
    qual é a organização mais rica q ja existiu??? a católica, suponho.
    porque jesus ou Deus não tinha nem onde deitar a cabeça, mas a igreja católica ainda é uma das organizações mais rica q existe???
    e porque os evangélicos de um modo geral, dizem q são curados de doenças graves, vão ao médico, pra q médico se deus os cura???
    o importante, acho eu, é ...
    o q cada um consegue transmitir de bom para os q estão a sua volta, e não quem ou o q é certo, pois todas as religiões professas cristãs tiveram algum tipo de culpa na sociedade antiga e moderna, é só pesquizar, e voces verão, então qual é a verdade???

    ResponderExcluir
  166. Falando sério.... Alguém aqui realmente acredita que nós, Seres Humanos viemos de Adão e Eva??? Por favor, acho que a história do papai Noel é mais convincente!! Não há provas em lugar algum, sem ser os relatos dos apóstolos, de que Jesus existiu! O Que Jesus Pregou, já havia sido pregado a mais de meio século no Egito!! Infelizmente o Homem sempre durante toda sua história, buscou um caminho, um líder, um guia, e até explicações para tudo isso!
    Pensem no lado lógico e prático das coisas!
    Deus existe, eu creio! Mas não temos que fazer Deus a nossa imagem. nunca nunca ninguém o viu!!
    Os crentes e TJ , ou qualquer outro religioso, se alimentam somente de palavras de seus líderes. (torre de vigia...etc) Nunca Lêem um livro de autoria alheia a de sua crença! (são proibidos)
    Também é "pecado" Questionar!! (isso é fato e o fim da picada)
    Por hoje é só!!
    Tudo de bom a todos!

    ResponderExcluir
  167. Ptofessor Carlos Alberto6 de setembro de 2010 às 07:21

    Gostei muito dos Comentários do Sr. Marcondes Lucena, e pouco me importa a questão de Russel ser ou não ser Maçon. Andei lendo muita coisa sobre o lado mistico de Russel e só aumentou o meu fascinio por ele. Acho que Russel era um humano acima do normal. Existia algo nele de especial, não sei precisar bem o que é. Mas não é pelo fato dele ter fundado um religião ou seita, mas a de procurar Deus, inclusive entre as estrelas. Acho que Russel descobriu o "CEU", "O Trono de Deus", é Alcione, são as Pleiades...
    Sou fã de Russel. Não o vejo como satanista ou maçon, mas alguem essencialmente questionador do sentido da vida. Russel tinha sede de Deus e pode ter saciado esta sede notável em fontes diversas. Se deixou seguidores pelo menos são ordeiros (ou se esforçam para ser).
    Russel, pra mim, é o cara!!! Ele não maior que Jesus, mas é maior de que todos os fundadores das outras religiões antigas e moderna.
    Sou uma ex-testemunha de Jeová.

    ResponderExcluir
  168. Olha pessoal isto ñ vai levar a lugar nenhum se ñ analisar os fatos ações,os maçons fazem rituais, fazem voltada a lucifer e ñ a Deus,Russell foi so um pregador da palavra q deu proceguimento a obra de cristo vela a palavra a outras em varios lugars e até cidades distantes que precisam ouvir ,os TJ ñ se escondem, as portas estão sempre abertas sabem bem até os dias de se congregares,ñ seguem ritual nem tem simbolos, a torre de vigia que o unico simbolo e uma torre so isto ñ tem nada destas coisas descritas ai a cima,Jesus cristo veio a terra e sua missão era pregar as boas novas e fazer seguidorem pra terminarem estas pregação.Os tj ñ fazem nada as secretas estão todos os dias nas ruas de porta em porta COM UMA BIBLIA E LENDO TEXTO BIBLICOS para as pessoasl, ñ aumejão riquezas com maçons fazem Russell vendeu tudo e usou seu dinheiro para expandir a palavras atraves de impressão e folhetos falando somente sobre Deus.Gente quem ja recebou os TJ em sua porta por um acaso eles usavam roupas com algum simbolo,ou sua pastas ou biblias tinham simbolos, pelo contrario nem roupa de politicos eles usam quanto mais algo que venha desagradar a Jeová Deus.Os maçons se reunem as segretas fazem coisas que a te Deus duvida. como vamos adorar a lucife se é o inimigo principal de Deus.Adora um imgem de um bode que é satanismo.Gente Tj ñ precisa de subir degraus para crescer na vida nem se aproxima de Deus basta a oração, e esta levando sua sua com guia a sau palavra a biblia.Pra quem ñ conhece Russell foi quem bateu de frente com a apostasia e insinos que contradizem a biblia. sim muitos se juntaram a ele mas ñ somos seguidores de Russell mas sim de Cristo,maçons pregam a palavras pra outros?Bom assim com creio que este debates ñ vai levar a nada pois vivemos pela fé ñ pelas coisas vistas,so comentei pq fiquei magoado no intimo por ver até q ponto chegam pra atacar os TJ,rsrs TJ maçons , meu Deus bem que Jesus Cristo disse que seriamos perseguidos pessoas odiadas por causa do seu nome.
    E a vc Ptofessor CArlos se denomina ex- TJ deve ter estudado a ponto de saber que ñ somos nada disto,e que esta perto de Jeová Deus por fim a tudo isto . tudo de bom pra vc.

    ResponderExcluir
  169. Esse é a acusação mais absurdo q ja ouvi em tda minha vida!!! Eu elogio pessoas como o Marcondes Silva, que mostram claramente q são pessoas que vão atraz da verdade e não s deixam levar por especulações irrealistas e ficticias. Aí Marcondes Silva, da pra ver q vc é uma pessoa q vai ao âmago da questão e q tem perspicácia suficiente diferentemente das pessoas q dão comentários irracionais.
    Vcs falam tao mal das TJ mas nca pararam para ver o q elas fazem e como o q elas s harmoniza com os princípios da bíblia; vejamos:
    # A bíblia em Êxodo 20:4,5 mostra a exortação q Jeová deu aos israelitas de que nao deviam criar instrumentos de adoracao e nem curvarem-se diante deles para a adoraçao. As TJ fazem questao d acatar essa admostaçao biblica dada pelo próprio Jeová e por isso elas nao adoram estatuas, terços, imagens nem qualquer outro utensílio, diferentemente das outras religioes q fingem q nao sabem dessa ordem divina e fazem com q os seu súbitos continuem a adorar imagens. Talvez vc diga q essa ordem foi dada somente aos israelitas e portanto nao se aplica aos nossos dias por isso é q xta nas escrituras hebraicas(vulgo Antigo testamento) mas o proprio apostolo Paulo disse em 1ªjoao 5:21 ele diz claramente q devemos nos guardar dos idolos e como vcs podem ver essa passagem encontrasse nas escrituras gregas(vulgo Novo Testamento).
    # A biblia em Mateus 24:14, mostranos uma orientaçao dada por Jesus q diz q as novas do reino de Deus devem ser pregadas em tda a terra antes de vir o fim. Essa orientaçao é mto importante pk se ñ fosse Jesus nao feria questao de faze-la. As TJ hj fazem questao d seguir essa ordem e eu acho q todos têm visto isso; elas vao de casa em casa, estao nas ruas, nas favelas nas cidides em fim nas partes mais distantes.Talvez vc diga "Eu tbm tenho visto pessoas fazendo esse trabalho dando cultos na Tv na radio...". Será q tdos têm a possibilidade d ouvir a rádio ou ver Tv?? E aqles q nao podem quem q vai ensinar pra eles??...
    #A biblia em Mateus 16:16,17 João 17:3 João 20:17 e outros q nao vou cita-los mostranos claramente q Jesus cristo nao é Deus (Jeová) antes porem ele reconhece a sua posicao de filho de Deus (Jeová) e elogia Simão Pedro por ter dito q ele é filho de Jeová. As TJ nunca negaram esse facto por isso elas acreditam q Jeová é o Deus todo Poderoso e q Jesus é o seu filho diferentemente das outras religioes q insistem em dizer q Jesus é Deus Todo Poderoso e q deve ser adorado como tal.
    # As TJ usam o nome d Deus conforme discrito em Salmos 83:18 onde Deus diz o Seu nome e diz tambem q as pessoas devem saber esee nome;por isso as TJ divulgam o nome Divino até os "confins da terra" coisa q ja nao consigo ver nas outras religioes q ate fzm tdo pra ocultar Esse nome.
    # Qdo Jesus ensinou os seus discípulos a orar ele disse q eles nao deviam falar as mesmas palavras vez apos vez querendo dizer q elas deviam vir do coracao (Mateus 6:7,8); As TJ hj fzm exatamente isso. Pra quem já foi em uma reuniao das Testemunhas deJeová, já viu isso e pra quem nca foi eu aconselho a ir e constatar. Mas eu já não vejo as outras religioes fazendo isso elas lêem as suas oraçoes, falam as mesmas coisas e nao acatam as palavras de Jesus.
    Como vcs podem ver as TJ acatam normas biblicas mesmo q essa nao parecam ser certas aos olhos humanos. Agora eu pergunto: Será que por seguirem as normas biblicas, adorarem a Deus (Jeová) devemos considera-las maçonicas?? Pensem bem nestes lembretes. Abraços.

    ResponderExcluir
  170. ao setimo portal: não entendo porque voce dispença tanto do seu tempo criticando de maneira tão ferrenha as tj. vai cuidar da tua vida, e deixe que cada um decida como vai receber uma tj quando esta bater a sua porta.não tenho formação academica mas nem por isso me considero tapado a ponto de ter minha cabeça feita por quem quer que seja.a biblia dis que o ser humano foi criado a imagem de deus,portanto tem inteligencia, e sabe distiguir o que e certo ou errado.e não e a tua perseguiçao pois e assim que eu vejo a sua atitude, que vai mudar a decisão de alguem em aderir as tj ou qualquer que seja a religião.o que voce esta fazendo nada mais e do que dor de cotovelo.

    ResponderExcluir
  171. Tentarei me fazer claro, e neste sentido digo que a Maçonaria não é Religião nem ceita!
    É sim uma fraterninda, com conceitos de melhoria e evolução pessoal e social. Procura encaminhar o cidadão e mostra a necessidade de fazer algo pela sociedade a qual pertence!
    Na Maçonaria, existem membros de diversas religiões, mas esses, a deixam fora da Loja, assim como seus partidos políticos e/ou qualquer ideologia que venha a perturbar a harmonia na loja!
    Para ser Maçon, é necessário acreditar em Deus acima de tudo, pois é ele o grande Arquiteto do Universo!
    Se a maçonaria tivesse que ser comparada a alguma religião, estaria mais para a católica, pois a maçonaria sofreu influencia direta dos templários, que era uma ordem católica.
    Muitos bispos e padres fizeram e fazem parte da história da maçonaria, alguns destes ir.°. brasileiros, são pertencentes ao Quadro de maçons ilustres, como o bispo Azeredo Coutinho, precursor da independência do Brasil, além do próprio Frei Caneca, cujo nome dispensa apresentação, dentre outros tantos ilustres! Mas na verdade a maçonaria é livre e não é secreta como dizem, e sim discreta! Teve em muitas ocasiões que se tornar secreta, por motivo de intolerância, o que não é o caso da maçonaria brasileira.
    Baphomet, não é um deus, mas sim uma represntação de várias qualidades essenciais e importantes, exortadas a um maçom.
    O que consigo observar em postagens como esta, é uma perigosa tendência a intolerancia religiosa, combatida por todos que buscam ter a mentalidade evoluida. Ideias como esta, só foram manifestadas por pessoas tiranas, como conta a história mundial. Antes de se falar sobre qualquer instituição ou pessoa, primeiro devemos nos certificar de conhecer profundamente tais pessoas ou instituições, para não cairmos em erro nem em calunias, pois estas são condenadas em todas as doutrinas religiosas, além de serem em muitos países condenadas pela lei dos homens!! Não confunda liberdade de expressão, com intolerância religiosa. Procure usar o seu tempo disponível, para acrescentar algo realmente útil a sua sociedade, será uma pessoa mais realizada feliz! Aos que estão lendo, aconselho a usar de discernimento quanto a informações pulverizadas nesse tipo de veículo. Qualquer dúvida, procure uma loja Maçônica mais próxima, suas perguntas serão respondidas e garanto que será muito bem recebido.°.

    Setimo Portal-Muito bonitinha sua esplicação,mas toda e qualquer sociedade secreta faz o bem,fala coisas boas,mas somente os iniciados sabem oque realmente acontece, quanto a baphometh quem tiver alguma dúvida dá uma olhada neste site : http://www.artemagicka.com/artigos/baphomet.htm

    ResponderExcluir
  172. Ptofessor Carlos Alberto9 de janeiro de 2011 às 02:32

    Como ex - testemunha de Jeová, posso afirmar, agora que o encanto já passou e os meus olhos estão mais aberto, que vejo muintas semelhanças entre as Testemunhas de Jeová e as práticas Maçonicas.
    Eu não tô falado de simbolos usado no passado das Testemunhas de Jeová, mas em suas ações atuais, pois vejamos algumas delas:
    O nome Torre de Vigia, é um uso comum da magia enoqueana, muito citado mesmo até por Aleister Crosley.
    Para ser membro das testemunhas de Jeová, o neofito tem que passar por um ritual longo de admissão, como estudos, trabalhos voluntários, e responder a umas duzentas perguntas, a vida desse engresso é vasculhada para saber se ele tem de fato um bom comportamento em sociedade. Após um longo periodo de observação, a pessoa passa por mais uma reunião onde será anunciado ou não a sua admissão, que é a aprovação pora o batismo. O que quero dizer que é muito complicado ser aceito como membro desta religião. Como é muito complicado tornar-se um Maçon.
    Quando eu era TJ ouvia muito a expressão "A NOVA ORDEM MUNDIAL" Governo Único" agora sei que esse é um dos objetivos de uma das mais perigosos ramos dos maçons, os Illuminatis.
    Na verdade sõ tantas particularidades que daria um livro para demonstra a influencia que sofre e sofreu as TJ da maçonarias.
    Professor Carlos Alberto de São Luís MAranhão

    ResponderExcluir
  173. Professor Carlos Alberto de São Luís MAranhão eu nao acredito q vc foi realmente tj porque se fosse voce nao iria falar tanta "coisa sem sentido". O Sr. diz q tens visto semelhanças entre os tJ e a maçonaria e destacaste aspectos q nao têm nada a ver:

    1º Você fala a respeito da Torre de Vigia. A Torre de Vigia ja nos tempos pre cristaos era um local em que os Sentinelas deviam ficar, com o objectivo de ver o inimigo a distancia e de informar a respeito das coisas que aconteciam fora dos portoes; hoje em dia as TJ têm feito esse trabalho, observar o que se passa no mundo a fora e informar a aqueles que querem se manter disperto; portanto o nome TORRE DE VIGIA é um nome apropriado,e é torre de vigia como também poderia ser Torre de Controle, Lugar de Vigia Torre de Guarda, enfim eu acho que esse seu argumento nao tem cabimento e nem podemos buscar de forma alguma comparaçao com maçonaria.

    2ºO Sr.Professor Carlos Alberto de São Luís Maranhão falou q para a pessoa s tornar TJ passa por um RITUAL longo de admissão, com estudos, trabalhos voluntários(neste caso é pregar a palavra), e responder a algumas perguntas, para saber se ele tem de facto um bom comportamento em sociedade. Após um longo periodo de observação, a pessoa será anunciado(a) ou não a sua admissão; meu Deus!!!!!!!!!!! O q que tem de ritual aí que eu nao vejo??....O Sr. Diz que é Professor, logo é alguem inteligente, entao vamos pensar juntos:

    Jesus qdo esteve aqui na terra ele veio com alguns objectivos, dentre os quais uns dos principais objectivos era de pregar e fzr discipulos. Esses disciplulos também tinham que fzr o mesmo trabalho q ele xtava aki fazendo(pregar), mas para tal eles tinham de ser ensinados porque eles eram pessoas que pouco ou nada sabiam a respeito da mensagem q Jesus veio tramitir; com isso Jesus ensinou-lhes. Esse ensino em outras palavra podemos denominar ESTUDO; Jesus dirigiu estudos para os seus discipulos. Depois de eles estudarem e aprenderem, eles passaram a fazer tambem aquilo que Jesus fazia, ensinar de forma VOLUNTÁRIA. Uma vez que eles andavam com Jesus, Jesus conhecia-os bem e sabia muito bem o comportamento de cada um deles portanto nao foram necessarias as "DUZENTAS" PERGUNTAS como O Sr. Professor diz e posteriormente eles com certeza foram batizados tal como Jesus também foi depois de de pregar(ensinar) durante quase 30 anos. Como poodemos ver o Sr Professor está enganado pois esses procedimentos, nao rituais, já têm sido aplicados desde os tempos de Jesus.
    Se isso é o que lhe fez abandonar as TJ, entao Eu acho que o Sr Professor deveria pensar bem na sua situaçao e tentar reverte-la pois isso não é motivo. Abraços!!

    ResponderExcluir
  174. Ptofessor Carlos Alberto22 de janeiro de 2011 às 06:18

    Querido Ermerson Manuel,

    Confesso q fiquei extremamente feliz pela resposta q você deu ao meu comentário. De certa forma, em dois longo anos, foi a primeira vez que uma Testemunha de Jeová teve coragem de si dirigir a minha pessoa. De fato fui TJ desde os 14 aos 32 anos, mas por envolver-me em politica, os anciãos de minha ex-congregação decidiram pela minha desassociação (expulsão do meio dos irmãos). Tentei de todas as formas possíveis evitar a minha expulsão, entretanto, os anciãos insistia que ao envolver-me em política, eu de certa forma tinha renunciado o Reino de Deus e que a desassociação seria uma punição apropriada e que também, acredita Manual, um ato de amor de Jeová comigo!!! Lutei, clamei, pedi uma outra punição, entretanto, os amáveis anciãos das TJ estavam impassível para comigo. Fui expulso. Nos dias seguintes a minha expulsão, estabeleceu-se um silêncio inexpugnável diante da minha pessoa, como era de ser esperado todos os meus amigo afastaram-se de mim, pois como vc sabe, essa é uma das exigências dentro dessa Organização. Não tive coragem de retornar ao salão do Reino e ninguém mais me procurou. Em dois anos todos fugiram de mim e eu deles. As coisas são assim na Organização de Jeová. As quase duas décadas dentro da Organização não valeram de nada e o Amor demonstrado por mim para fazer-me entrar nessa organização ainda quando adolescente, virou desprezo e descasos por todos os irmãos. Quando vejo as TJ pregando em minha Ruas ou outros lugares, tenha muita pena das pessoas que dão ouvido a elas. Pois se aceitarem as revisitas,participar das reuniões e por fim serem batizadas, correm sério risco de passarem pelos mesmo constrangimento e sofrimento que eu passei.
    Entretanto, agora longe dela e os ensinamentos são apenas ecos, comecei a enxergar coisas que eu não via dentro da organização. São muitas coisas erradas e estranhas mesmo. Vc não pode negar o envolvimento do Pastor Russel com praticas maçônicas e pirâmides. As fotos e suas palavras atestam isso. Mas hj vejo as TJ como mais uma religião entre tantas. As promessas de salvação são extremamente complicada e essa mudanças de ensino e dogmas algo que sempre desiludem os irmãos. Não quero mais voltar e não gosto mais dessa Religião.
    Obrigado pela resposta e seja feliz em tua fé.
    Mas acho que vc vai envelhecer esperando esse Governo Milenar. E os teus netos também vão envelhecer contaminado nessa mesma perspectivas. Até que daqui a 100 anos os Joanadabes representado o Escravo Fiel e Discreto (já q todos os ungidos pereceram) vão dizer que não era bem assim essa história de Mil anos e governo mundial. Que crê em Deus basta ser um bom cidadão e adorá-lo em espírito e verdade!

    Porf. Carlos Alberto de São Luís Maranhão

    ResponderExcluir
  175. Sr. Setimo Portal, com todo respeito e sem queres ofende-lo, sabe que eu as vezes chego a pensar que vc é que é maçonico ou praticante de maçonaria e tem tentado induzir as pessoas em erro?? pk nao se justifica alguem que nao é, saber tanto tanto tanto dessa coisas e encher o seu blog ou site sei lá de imagem, símbolos frases pensamentos livros ligados ao satanismo ou ao espiritismo; pense comigo, todos nós nao gostamos de FEZES , mas o que que voce diria se entrasse numa casa ou num quarto bem arrumado mas que esta cheio de fezes por todo o canto??? Vc talvez diria que a pessoa que ali vive é pouco higiénica e que ela GOSTA DE FEZES; O mesmo eu vejo em si o seu site esta muito bem organizado muito bem estruturado mas as frase, as imagens, os simbolos satánicos que tem nele, mostram quem vc realmente é, e, eu fico com pena daquelas pessoas que sem analisarem os factos na integra acreditam logo nas suas palavras. Abraços!!

    ResponderExcluir
  176. Se você percebeu isto,e se olhou bem,sobre o autor do blog vai ver exatamente o meu perfil, este negócio de vetar o direito as pessoas de obter todo tipo de informação é bem o perfil de seitas, eles proibem as pessoas de pesquisar fontes diferentes, querem que fiquem presas no dogmatismo e manipulação deles,assim a pessoa fica burra e não pode comparar que oque ela esta praticando é exatamente estas coisas que você chama de fezes.
    O leitor de sétimo portal é maduro suficiente para perceber que não faço apologia a satanismo nem nada de nova era, embora eu não pertença a religião nehuma,sou apenas cristão,assim posso falar livremente sem tomar partido e ser acusado de defender qualquer religião,Se aqui tem conteudo diversificado não vejo mau nenhum é simplesmente fontes para comparação.

    ResponderExcluir
  177. Porf. Carlos Alberto de São Luís Maranhão mais uma vez e com todo todo todo o respeito eu vou me dirigir a si. O Sr. diz que já foi uma Testemunha de Jeová, e durante um longo periodo de tempo, logo eu acredito que o Sr. tem um certo conhecimento bíblico uma vez que ficou quase 2 decadas como TJ; portanto o senhor sabe muito bem que quem realmente pretende adorar a Deus de forma correta, nao pode envolver-se ne política porque a política e a verdadeira adoraçao não são misciveis (nao se misturam). Isso nao é uma regra ou ordem adoptada pelas TJ, o proprio Jesus Cristo foi um perfeito exemplo disso; o livro biblico de João 6:14,15 mostra que nos dias de Jesus as pessoas viram-no fazendo mtos milagres e por consequência disso elas queriam faze-lo Rei mas repara qual foi a resposta de Jesus, ele simplesmente saiu e foi a um lugar para sozinho. Isso mostra claramente que Jesus não estava nada interessado em ter cargos políticos neste mundo ele queria simplesmente viver como um cidadão comum, fazer o seu trabalho e ir embora. Mas esse não é o único caso Mateus 4:8-10 mostra também que em certa ocasião qdo o Diabo ofereceu a Jesus Reinos para ficarem sobre a sua jurisdiçao ou seja para Jesus governa-los, ele negou veementemente mostrando mais uma vez que ele nao queria nada com a politica deste mundo; isso deve servir-nos de exemplo; se o lider do cristianismo nao aceitou um cargo político pk q nós seu seguidores temos de aceitar??? Aceitar um cargo politico é dispresar directa ou indirectamente um proceder adoptado e defendido pelo próprio Jesus Cristo.
    Portanto esse sua decisao poderia de certa forma minar a consciência de outras pessoas dentro do grupo e uma vez que vc nao se arrependeu vc foi desassociado e tal como o sr. sabe esse tambem é um proceder biblico 2Tessal 3:6,11,14,15 e o facto de o sr prof ter sido TJ por mais de 2 decadas nao quer dizer que devia ser atenuado, pois a biblia também mostra que até mesmo os anjos quando pecaram não foram atenuados mesmo sendo parte da família celestial por muito tempo eles foram e serão punidos(2Pe 2:4)

    Com isso eu quero dizer que nao é justo o Sr. Porf. Carlos Alberto de São Luís Maranhão ficar com ressentimentos e nem sentir-se injustiçado pk tdo o que se fez, fez-se com base na biblia, antes porém pense naquelas pessoas que o sr. diz que eram seus amigos(as), como estao elas ?? o sr. acha que elas estao felizes por nao poderem relacionar-se consigo?? O sr. acha que elas tambem nao sentem saudades suas, uma vez que vcs se relacionaram durante decadas??? Acredite ou nao mas a sua saida provocou um grande vazio no coração de muitas pessoas!!!

    Acredito que essa será a ultima vez que eu vou me dirigir a si pois não quero fazer disso um bate papo publico ou um debate em directo hehe. Pense nisso e Fique bem. Abraços!!

    ResponderExcluir
  178. Sr. Emerson Manuel,

    Ao abri o meu email,hj pela manhã, li o seu cometário e seus conselhos. A minha última carta caiu como uma bomba aqui em São Luís, mas não vou me apequenar de dizer aquilo que penso ser verdade. No domingo á noite prometo também fazer o meu último cometário relacionado ao Sr.

    ResponderExcluir
  179. Pode ser que Russel tenha sido maçom mesmo.Qual o problema nisso?Com certeza depois que ele percebeu que a maçonaria não agradava à Deus,se dissociou dela.O grande problema é persistir no erro,sabendo que é errado.

    ResponderExcluir
  180. A igreja Testemunhas de Jeová tem divergências com relação as Escrituras Sagradas no tocante:
    A Divindade de Jesus,
    O Histórico confuso da sua Origem,
    A Miscelânea,
    O Espírito Santo,
    A Tradução do Novo Mundo, a Bíblia dos TJ's,
    A Trindade.
    Acesse o Estudo:
    http://www.cacp.org.br/jeovismo/

    GENTE, VAMOS ESTUDAR MAIS!!!

    ResponderExcluir
  181. ah..e sobre a maçonaria? Esse é o alicerce para o governo do anticristo é só pesquisar.
    Um site revelador é:
    http://www.simceros.org/quem-somos

    o pior cego é o que não quer ver e se agarra as suas verdades-mentiras!

    ResponderExcluir
  182. o que esperar duma denominação que se diz pregar a biblia mas teve como fundador um maçon que reverenciava piramides . seguir o verdadeiro Deus não tem nada a ver com isso.

    ResponderExcluir
  183. Prof. Carlos Alberto de São Luís Maranhão17 de junho de 2011 às 05:15

    PERGUNTA QUE NÃO CALA: O que tem de especial entre As Testemunhas de Jeová, Os Adventistas do Sétimo Dia e os Mormons?
    Eu sei a resposta, uma dica: tem haver com a "Nova Ordem Mundial"!!!

    Pesquisem e descubra as nossas origens.

    Elil Está Vivo!!!!

    ResponderExcluir
  184. junte-se aos illuminati {Freemason} hoje Ligue ou WhatsApp +1 (213) 3365018 para ser rico e famoso, todos os seus sonhos nos tornamos realidade
    Olá pessoal, trago boas notícias que mudarão sua vida para todo o sempre, e essa é minha alegria e felicidade. as pessoas dizem: Tornar-se um membro dos illuminati é uma tarefa muito difícil. mas trago ao seu conhecimento que para me tornar um membro pleno do templo illuminati da irmandade foi muito fácil, há algum tempo atrás eu estava apenas ansioso para me tornar um membro do templo irmandade de illuminati e eu quis dizer tantas pessoas que nunca me mostraram o caminho certo. Há alguns meses, vi tantas pessoas testemunhando de como o sr. Stefan Oswald as vinculou e elas se tornaram um membro completo do templo de irmandade de illuminati. Por isso, decidi entrar em contato com o sr. Stefan Oswald, que me deu o link certo para me tornar um membro. do templo de irmandade de illuminati, segui todas as etapas e hoje sou um membro orgulhoso da irmandade do templo de Illuminati. então, quero que todos vocês me ajudem a agradecer muito ao senhor Stefan Oswald. Caso você tenha aspirado a tornar-se membro do templo de irmandade de illuminati, e não tenha encontrado a pessoa certa até agora, quero lhe dizer entrar em contato rapidamente com o membro certo dos Illuminati agora. ele não é outra pessoa senão o Sr. Stefan Oswald, você pode chamá-lo agora +1 (213) 3365018 a missão da irmandade agora é acabar com o sofrimento e as dificuldades da vida de todos. Então, se você é um homem / mulher de negócios, um artista, um pastor, uma classe trabalhadora e quer riqueza, famoso, proteção, vida longa, prosperidade, apenas nomeie como eu tenho agora, imediatamente você é um membro pleno da os illuminati, o primeiro benefício é de US $ 2.000.000,00 e os illuminati estão prontos para ajudá-lo a alcançar seus sonhos, entre em contato com Stefan Oswald no e-mail illuminati: illuminateofficialworldwide@gmail.com ou seu número de telefone +1 (213) 3365018 Ou Whatsapp + 1 (213) 3365018, você também pode ligar para o mestre dos EUA. +1 (213) 3365018 e torne-se um membro legítimo, junte-se a nós hoje e torne-se rico, poderoso, famoso por toda a sua geração.;;;;;''

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.