Header Ads

Cura Interior

Não seriam os movimentos de “Cura Interior” que se alastram nas igrejas evangélicas uma mistura de conceitos freudiano e junguiano mais um mix de doutrinas da reencarnação ?
Quebra de maldições de sua vida passada, embora não se fale de vidas anteriores, passou a ser algo comum no meio evangelico.
Segundo a cura interior as pessoas carregam em si muitas manchas do passado  seqüelas  de pecados cometidos,rejeições que vem até desde o ventre da mâe.
E que podem estar envenenando seu interior e bloqueando o fluir de uma vida espiritual e social plena.
E através de práticas espirituais seria possível revolver e fazer vir a tona tudo que está oculto, trazendo a cura.
Assim vasculhando toda a sua vida inconciente e procurando encontrar aberturas espirituais no passado é possível trazer a cura das maldições atuais.
Quem já participou diz que é entregue uma lista de todos os seus envolvimentos em práticas diversas  para que podesse haver uma renúncia de pactos feitos no passado.
Há diversas perguntas tipo ;envolvimento com espiritismo, ocultismo, festas religiosas consideradas pagãns, festas juninas, cosme daminhão, haloween etc...
Há encontros em que se praticam regressões até a vida intra uterina, pois traumas no ventre da mãe é uma grande causa de problemas na vida adulta.
Talvez estas práticas se expliquem devido ao fato de haver muitos pastores com formação em psicologia.

Não há como negar que uma pessoa possa ainda pode carregar seqüelas emocionais, traumas psicológicos e até desequilíbrios psíquicos, desde a sua infãncia, mas não se sabe até que ponto há um exagero em dizer que trazer a tona coisas do passado possa trazer cura a alguem.


Alguns são contra tais práticas e citam textos bíblicos: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”- Filipenses 3.13-14.

Um comentário:

  1. "envolvimento com espiritismo [...]"
    Desde quando envolvimento com espiritismo é uma coisa errada???
    Os espíritas pregam o bem e,francamente,acho q vc julga muito as religiões sem de fato as ter conhecido.
    Viva a liberdade religiosa!!!!
    Quem não concorda q se xxxx !!!!!

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.