Header Ads

O Evangelho Esotérico

Há algum tempo atraz Adriano havia frequêntado uma seita onde aprendeu muito sobre gnosi, e esoterismo, passou a ler de tudo sobre religião e se envolveu  muito com ocultismo.
Por muito tempo foi católico e apesar de ter feito catecismo,primeira comunhão não entendia nada sobre religião e ficou fascinado por aprender tantas coisas nesta seita de esoterismo que conheceu.
Foi no esoterismo que aprendeu que sobre a teosofia e que ela ensinava que deviamos buscar o conhecimento, então passou a devorar tudo quanto era livros de esoterismo para aprender mais e mais.
Se envolveu com tudo quanto foi prática,jogava tarô,se guiava por horóscopo,meditava com cristais,queimava incenso,até invocava deuses através de mantras.
Mas tudo foi uma cilada,porque começou a ter muita perturbação e só foi encontrar paz de espirito numa igreja evangélica,coisa que jamais quiz.
Terminou por frequentar a igreja universal,primeiro  foi por curiosidade,depois apesar de todo apelo que via na igreja para que as pessoas dessem dinheiro, alguma coisa fez sentido nas pregações do pastor, quando falava sobre ser liberto de opressões malignas.  
Nos primeiros dias achou que era tudo teatro,todo aquele negócio de gente cair e se manifestar com demônios no meio da igreja,mas depois foi entendendo e passou a acreditar.
Por mais contraditório que  pareça e até ridículo, porque eram taxados de idiotas quem frequentava a universal,o fato era que se sentia muito bem agora e livre de toda perturbação que estava passando.
Mas depois saiu fora daquela igreja que visivelmente explorava o povo por causa da palavra que estava pregando.
Ou seja a palavra é verdadeira e foi poderosa para lhe curar,mas a igreja queria todos os creditos , se aproveitava da engenuidade do povo.


Depois frequentando diversas religioes evangélicas, se deu conta que nem tudo era perfeito e não seria fácil.
Terminou por ficar pulando de igreja em igreja, porque acreditava que ia achar um lugar que podesse ter paz e uma igreja que não tivesse tanta coisa errada.
Até que entrou numa igreja evangélica, que foi um gatilho que fez voltar todas as perturbações da qual já havia sido liberto.
Passou todas as noites a sair fora do corpo,coisa que foi tão difícil acontecer quando era so esoterismo,mas achou que isto era uma experiência com Deus.
Mas passou a ter muitos pesadelos,e durante o dia sentia  fortes opressões,mas ele não entendia nada disto e nem foi fácil entender que era por causa daquela igreja que divulgava nomes como kenneth hagin,benny him e David yongg cho,hoje ele entende que há muitas igrejas que divulgam um evangelho esóterico.




Ele saiu daquela igreja, ele teve um sonho que a igreja estava cheia de baratas e o pastor daquela igreja havia morrido,ele viu até sair o caixão.
pastor vivia dizendo que Deus revelou que ele não ia morrer iria ser arrebatado,e sonhar este sonho foi um aviso de Deus que o pastor era um falso profeta.

Um comentário:

  1. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.