Header Ads

personagens sombrios

Será que interpertar personagens sombrios pode de alguma forma trazer algum tipo de maldição ?
Com a estréia de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight), o cartunista Jerry Robinson,  escuta,frequentemente : “Heath Ledger morreu por culpa do Coringa?
Ele não acredita nisto,e diz que  Não criou o Coringa como psicopata.


 Criei um palhaço metido a gênio do crime. Uma figura assim não pode ter abalado Ledger.diz que a teoria de que interpretar o Coringa pode abalar psicologicamente um ator é um exagero,afirma Jerry Robinson.

                  
Foi Jack Nicholson quem sugeriu  que o mergulho na mente doentia do Coringa bagunça a lucidez de seus intérpretes.
Jack Nicholson pode falar isso com propriedade, pois interpretou o coringa no longa-metragem dirigido por Tim Burton em 1989.
Muitos acham que a morte de Ledger foi por ter recebido toda carga maligna do personagem coringa que interpretou,seu corpo foi encontrado em um apartamento,em Nova York, no dia 22 de janeiro. O ator estava ao lado de um pote de tranqüilizantes.


                   
O astro morreu quatro meses após ter se separado da atriz Michelle Williams, com quem teve uma filha: a pequena Matilda Rose, de 2 anos. Ele trabalhou com Michelle em “O segredo de Brokeback Mountain” (2005), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator e a fama de ser um dos intérpretes mais talentosos de sua geração.
Críticos americanos que já assistiram a “Batman - O Cavaleiro das Trevas”  garantem que a interpretação de Ledger é impressionante.
Entre seus colegas de set, o entusiasmo foi o mesmo,disseram que o Coringa,está pérfido e maldito, será um dos personagens mais assustadores da história do cinema.
Será que o preço de toda esta excelente atuação foi a sua vida ? muitos perguntam.


Após a morte do Ledger,Jack Nicholson  fez um comentário "eu avisei a ele" querendo dizer que ele não deveria fazer o coringa pois ele não sabia no que estava se metendo.
Na verdade a histórias de que interpretar certos personagens trazem certas maldições não é algo recente.


                     

Suposta maldição que rondava as filmagens de The crow (O corvo) acabou fazendo uma baixa fatal. Brandon Lee, virtual herdeiro do filão dos filmes de arte marciais popularizados por seu pai, Bruce Lee, morreu durante a filmagem.
Desde o começo, ocorreram vários incidentes durante as filmagens. Logo no início, um dos carpinteiros responsáveis por todo o cenário, sofreu queimaduras durante o trabalho. Um assessor de imprensa se metera em acidente de carro e parte dos cenários havia destruída por um trator fora de controle.


O trágico incidente de Brand acontecera enquanto filmava uma cena na qual era baleado. A arma era para ser carregada com festim, porém o projétil foi disparado em Lee e se instalara em sua espinha depois de perfurar o seu abdômen.

Existe tambem um boato sobre uma maldição para quem interpreta o super homem,O personagem, criado em 1933 pelo roteirista Jerry Siegel e seu amigo de infância, o desenhista Joe Shuster, rendeu milhões de dólares para a editora DC Comics, mas costuma dar má sorte às pessoas que se envolvem com ele,seus criadores, venderam os direitos do personagem por US$ 130  e passaram o resto da vida pobres, brigando nos tribunais com a editora, que ficou rica.

um detalhe é que muita gente acha que no peito do super homem tem uma letra "S" por acaso, não é bem assim,oque ele traz no peito,coincidencia ou não é o simbolo do infinito,o simbolo do infinito é o numero oito deitado.

                  

Entre 1953 e 57, a rede de televisão americana ABC produziu uma série sobre as aventuras do Super-Homem estrelada pelo ator George Reeves
Mas com a fim da série Reeves não conseguiu mais trabalho. Ninguém o chamava para interpretar outros papéis porque ele era “o Super-Homem da televisão”. Deprimido, Reeves se suicidou em 1959, aos 45 anos de idade, saltando da janela de um prédio, como seu personagem costumava fazer nos filmes.


Depois em 1977 “Superman 2”, dirigido por Richard Lester, fizeram um sucesso estrondoso, revelando o ator Christopher Reeve (curiosamente, de sobrenome parecido com seu infeliz antecessor).
Este segundo todos sabem, ficou tetraplégico depois de um acidente enquanto praticava hipismo.
Paralisado do pescoço para baixo, o ex-Super-Homem passou seus últimos 20 anos de vida fazendo campanha pelo uso de células-tronco na recuperação de inválidos. Mas nunca mais saiu da cadeira-de-rodas. Pouco antes de morrer, ele fez uma aparição no seriado “Smallvile”, que conta as aventuras do Superboy, o herói na adolescência.

2 comentários:

  1. Acho que algumas dessas conclusões tem fundamento outras não!
    Como a morte tragica de ledger,sim é muito suspeito mas o personagem coringa não é tão pavoroso a ponto de influenciar um homem coo ledger!
    já nos casos das gravações do filme o corvo não tenho oque falar!

    ResponderExcluir
  2. Oq q tem o simbolo no peito dele ser o simbolo do infinito ?. Isso não é maldito e além diso não tem nada a ver com o simbolo do infinito... Argh

    Sétimo portal -Ah Rá,E na origem antiga, do John Byrne, a origem do símbolo era que eles fizeram uma mistura do "s" de Super com um antigo símbolo, de uma cobra formando o símbolo do infinito, de uma sociedade secreta da qual faziam parte os ancestrais dos Kent, que lutava por ideais libertários e ajudou na Independencia e na Abolição da Escravatura do EUA.

    http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2008/04/29/superman_65/

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.