Header Ads

Fraude ou magia?

Ele produzia luzes  misteriosas, entortava metais, óleos perfumados brotavam de sua mãos. Thomaz Green Morton, o homem do Rá,também conhecido como guru das estrelas: Gal Costa, Simone, Tom Jobim, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Marcos Winter, Paloma Duarte, Rita Lee, Sergio Reis, Elba Ramalho. Todos eles testemunharam os prodígios do mineiro Thomaz Green Morton.

                                             
No início dos anos 70, Thomaz Green Morton Morais Coutinho trabalhava como farmacêutico. Fez suas primeiras apresentações numa boate chamada Lampião, em um lugar onde hoje existe um posto de gasolina.

capa151_400


"Já conhecia o Sr. Thomas desde criança, desde 13, 14 anos. Mas pra mim foi surpresa quando me noticiaram, por volta de 79, que se tratava de um paranormal. Eu o conheci como um bom mágico, uma pessoa divertida, que fazia seus truques em bares", afirma Ubirajara Rodrigues, advogado.

Barbudo e cabeludo, Thomaz, que recebeu tal nome em homenagem ao médico inglês considerado o pai da anestesia, virou uma espécie de guru das celebridades entortando garfos e moedas na frente delas, vertendo perfume das mãos, reconstituindo notas rasgadas, produzindo luzes, “energizando e curando” pessoas. “Mas a época do circo acabou.”

É verdade, o homem do “Rá”, cumprimento cósmico usado por Thomaz, deslumbrou-se com a fama e sofreu quando os famosos se afastaram. “Gostava de ficar no meio dos artistas, mas pirei com a fama e senti falta do oba-oba deles”, fala Thomaz. “A Gal (Costa) fazia comida na cozinha da minha casa e, de repente, sumiu. Me decepcionei com amigos da classe artística, com Gal, Baby (do Brasil), Rita Lee, Simone.”

  "Os fenômenos acontecem em qualquer lugar!", assegurou Pepeu Gomes. "Sai de baixo disso, amarra e repreende em nome de Jesus, porque essas forças são de Lúcifer", diz Baby do Brasil. "Se é coisa do demônio, do diabo, de Deus, sei lá de onde é, só digo uma coisa: ele furou uma moeda na minha mão com a mente", garante Sérgio Reis. o Fantástico perguntou a Thomaz Green Morton: se você é tão poderoso, por que não aceita o desafio de James Randi, o mágico americano que oferece UU$ 1 milhão a quem provar que é um autêntico paranormal? 


Thomaz aceitou o desafio.assinou um compromisso com James Randi. mas depois ele desistiu. James Randi declarou: "eu não estou surpreso de que Thomaz Green Morton se recuse a ser testado. Ele está com medo. Ele está mentindo. Ele é uma fraude".

4 comentários:

  1. claro que uma fraude, se houvesse uma possibilidade remota de este ser um paranormal é claro que ele aceitaria ser testado...quem não quer mostrar a verdade...aquele que se esconde na verdade deseja viver à margem dos acontecimentos, ou seja é um marginal que vem brincando com sentimentos de pessoas fragilizadas...é falta do amor e do poder divino (DEUS) na vida deste...um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Joana, te dou 1 milhão de dolares se me provar a existência de coisas como "amor e poder divino (DEUS) "

    ResponderExcluir
  3. He he tio bill, fácil, se olha no espelho... Agora me passe meu milhão de dolares

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.