Header Ads

Os Nephilins e o livro de Enoque

Enoque foi um homem que não passou pela experiência da morte, mas foi transladado ou arrebatado vivo para o Céu,a descoberta de um livro de Enoque no mar morto e deste livro ter chegado até as nossas mãos é algo muito importante.


O livro de Enoque diz que, entre a criação dos humanos e o cataclismo mundial dos dias de Noé, houve uma rebelião angelical, mas é preciso saber que no Velho Testamento os anjos são reconhecidos como Filhos de Deus.

Em Gênesis 6:4 está escrito o resultado da união dos anjos com as filhas dos homens deu origem a uma raça de gigantes, Nephilins sobre a terra.




Segundo alguns estudiosos originaram-se assim os “semideuses”, como Hércules, e também os “deuses”, como Zeus, poseidon e outros, mas isto já faz parte de uma interpretação mais particular.

Veja o que no livro de Judas 6 diz: “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia”. Anjos caídos



Por muito tempo se pensou ser absurda esta idéia de anjos se relacionando sexualmente com os homens, mas lembre-se que em Gênesis tem uma passagem em Sodoma que diz que Ló havia hospedado anjos em sua casa e que o moradores daquela região sabendo disto tentaram manter relação sexual com eles.





Baixe o livro de Enoque aqui

http://pt.slideshare.net/Felipemoraes11/livro-enoque

64 comentários:

  1. Mas eu pensei que os livros apocrifos fossem aqueles que a igreja catolica acrescentou a Bíblia.
    Os filhos de Deus ali falado sao na verdade os filhos de Sete,o terceiro filho de Adão, e quando ele nasceu Eva disse que Deus tinha dado a ela outro filho no lugar de Abel. E Sete andava de conformidade com a palavra de Deus por a Bíblia refere a ele como um filho de Deus.

    ResponderExcluir
  2. REALIDADE E MITO FAZEM PARTE DOS ACERVOS DA ANTIGA HISTÓRIA HUMANA.EM RELAÇÃO AOS GIGANTES.AS CIVILIZAÇÕES DO PASSADO
    NOS DEIXARAM, PISTAS SUBJETIVAS DOS "TEMIVEIS GIGANTES".
    A RESPEITO DESSE ASSUNTO, OPÍNO CONCLUINDO;A EXITÊNCIA DOS GIGANTES EM NOSSO PLANÊTA É IMPROVAVEL MAS POSSIVEL.

    ROGÉRIO DE SANTANA (TEOLOGO)

    ResponderExcluir
  3. a biblia diz que nehum homem subiu aos céus se nao, JESUS. Enoque foi movido assim como Elias.

    ResponderExcluir
  4. A palavra nefilins vem do hebraico e significa caido.
    Acredito que isto esteja diretamenre relacionado com satanas e seus anjos.
    Segundo a biblia satas caiu com um terço dos anjos do céu.
    Posso estar errado, mas pense comigo se você tivesse uma linda mansão e morasse nela por muito tempo e depois perdece tudo e fosse morar numa casa pequena.
    o que você pensaria?
    acredito que você falaria assim na minha casa havia muitos quartos um grande quintal, mas agora!
    e o que isso tem haver com as grande contruções e sinais de gigantes?
    Acredito que para satanas foi assim morol no céu quando olhou para sua situação na terra quis relembrar
    Em deuteronomio 5:8 está escrito assim Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
    As piramides estão posiconadas igual ao cinturão de orion.
    Vejo que é uma forma de ofender a Deus yaveh.
    Afinal quem saberia tantos sinais do ceu.
    O diabo veio de lá.
    Quem mais poderia olhar as estruturas de cima além de Deus e os anjos.
    A resposta certa acredito que seja ninguem

    ResponderExcluir
  5. Eu jogo um jogo coreano, chamado Grand Chase. Nele, há uma personagem, Ryan, na qual ele se transforma em um Nephilin, no jogo, Nephirin. Há também um chefe, Deus Da Luz, que é idêntico à ele, mas além de ser Deus/Anjo, ele usa uma máscara, e tem uma serva, Venese, que se transforma em um lobo (Primeira transformação de Ryan), e é um druida, como ele... Além do jogo ter várias MS, mas por ser de mitologia Asiática, há alguma influência, é do mal? Outros nomes citados, são, O Governante Astaroth (Esse eu sei quem é...), O Deus Governante, O Deus do fogo ZIG, etc. Teria como nos comunicarmos? Por E-mail, ou etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi a bíblia cita que Deus é único e o deus/anjo só pode ser Lúcifer pois foi ele quem quiser ser semelhante a Deus creio que esse jogo que vc está jogando e mais demoníaco do que vc pensa pois Satanás usão todas as ferramentas disponíveis pra desviar a atenção daqueles que ele quer tragar... Se vc quiser saber mais sobre meus estudos entre em contato Gleys kelly Loiola no Facebook

      Excluir
  6. De fato, os filhos dos anjos realmente existiram, tal como diz o relato biblico de Gênesis Cap. 6. Porém, há muita especulação sobre o assunto visto ser este um assunto que chama a nossa atenção. Por outro lado, conforme a própria Bíblia nos mostra houve uma batalha no reino dos céus que tem tido grande influência sobre a humanidade - Revelação Cap. 12 ( Apocalipse). A influência negativa que os anjos decaídos desencadearam sobre os humanos é tão forte que nos leva a perguntar-nos - De onde vem tanta maldade entre a humanidade? Por que é tão difícil viver visto que todos os seres humanos sabem que seria muito mais barato e cômodo prover o básico para todas as famílias da Terra e manter o desenvolvimento científico e sócio econômico? Onde está a razão para a tamanha violência que assola a humanidade hoje? Realmente são perguntas profundas e que devem ser levadas em consideração pois a cada dia que passa a situação tem ido de mal a pior. Como será a vida social daqui 20 anos ao se levaar em consideração a crescente corrupção e violência?

    ResponderExcluir
  7. tudo isso arespeito de anjos se relacionarem com mulheres são especulações não existem provas concretas sobre o asunto,por isso vamos ficar na benção que la na gloria muitas coisas vão serem esclarecidas, amem irmãos?.

    ResponderExcluir
  8. os livros apócrifos trazem uma realidade que os Patriarcas da Igreja primitiva não conseguiam conceber, nem tampouco explicar aos fiéis, por isso, preferiram deixar de fora da Bíblia, considerando-os não canônicos. Mas fica uma série de perguntas, ainda sem respostas, por exemplo: como se originaram as guerras? e as armas? será que no livro de enoque não está a chave para essas perguntas? eu li, e posso afirmar que faz sentido, sim. Aliás, os seres do mal continuam na terra, ainda hoje, influenciando e dirigindo os poderosos para oprimir o povo, são os filhos das trevas, do diabo, como diz a bíblia em tantas passagens, é preciso pensar e refletir muito para perceber que existe um poderoso exército do mal agindo por trás das potências mundiais, a serviço dos Vigilantes (anjos caídos que desposaram as mulheres da terra, originando os nefilim) . A luxúria foi a causa da queda dos anjos, e não o orgulho, como os patriarcas disseram, e o que mais vemos hoje, não são o apelo cada vez maior sobre os prazeres carnais, o erotismo, presente na mídia e invadindo nossas casas, influenciando nossos filhos cada vez mais precocemente aos desejos carnais, como se esses fossem os únicos prazeres reais. É para pensar.......

    ResponderExcluir
  9. Acho interessante esses assuntos de histórias, escatologias apesar de q eles ñ nos trazem edificação espiritual alguma...foram 300 anos anos q esse homem andou com Deus, Enoch conseguiu chegar a estatura perfeita de integridade espiritual para q tivesse esse privilégio em meio a tanto pecado naquela época...muito conhecimento ele teve, pena q ñ temos acesso a todos os relatos d sua experiência, embora intrigantes e assombrosos...acredito q por isso o livro ñ entrou para o cânon sagrado.

    ResponderExcluir
  10. Que pena que muitos "doutores" da palavra só a usam para agressão e constrangimentos. O importante não é ser católico, protestante, evangélico etc., mas sim ser "CRENTE". Esse é o verdadeiro mandamento de Jesus. Em nenhum momento Ela disse outra coisa para sermos, senão "CRENTES". A Bíblia diz que "NADA SABE AQUELES QUE CARREGAM SUAS IMAGENS DE ESCULTURAS E ROGAM A UM DEUS QUE NÃO OS PODE ATENDER" (Está em todas as Bíblias, inclusive a católica). Em outra versão diz: "ESTÚPIDOS, OU INGNORANTES". Ter conhecimento e não saber usá-lo é pior que não tê-lo. Importante é saber se estamos fazendo a vontade de Deus, obdedecendo seus mandamentos, observando seus Estatutos, por isso que essas discussões sobre assuntos que não edificam é meramente perda de tempo e estress desnecessário. Quiçá, pudessemos abrir as cabeças das pessoas e colocar lá dentro o verdadeiro conhecimento, talvez as cosias fossem diferente.
    Só a título de conhecimento, o termo cristão foi dito pela primeira vez na cidade de Antioquia e signficava "CRISTO PEQUENO", ou "SEGUIDORES DE CRISTO PEQUENO, OU AINDA DEUS PEQUENO". Quanto aos protestantes são pessoas que protestam sobre tudo e muito pouco sabe o porquê. E quanto a discussão sobre a "mariolatria", deve-se raciocinar que mesmo que Maria não tivesse tido outros filhos com José, mesmo assim jamais continuou virgem, uma vez que Jesus nasceu em carne e não em espírito. E a Bíblia diz que "todo aquele que nega que Jesus veio em carne, é o espírito do anticristo".
    Sair por aí voitando estupídez faz parte dos hereges, ateus e inssensatos. É necessário desejar conhecimento, para que seja usado para edificação do Corpo de Cristo, e não para se degladiarem, por isso vos deixo a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus. O único merecedor de toda honra e toda glória, porque assim o Deus Pai determinou.

    ResponderExcluir
  11. Muitos leêm as escrituras dita sagradas e realmente acreditam que ela é verdadeira como um todo, mas ela tem apenas pequenos fraguementos da verdade, assim como tem varios outros livros de outras culturas, o livro de enoque é fantastico e responde varias perguntas, mas ainda não é genuino, assim como a religião cristã é uma mera cópia das religiões antigas e dita pagãs, o livro de enoque também pode ser apenas uma parte de algo maior e mais antigo...o problema é que as pessoas querem acreditar naquilo que é mais facil e essas pessoas ditas cristã que pregam tanto a moral e bons costumes, geralmente são as que mais erram e as que mais gostam de julgar.obrigado e um abraço

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ser improvavel as historia de gigantes é possivel, temos varios relatos de varias civilizações dizendo sobre gigantes, sabemos que a aventura humana não se limita a apenas aos sete mil anos que a biblia diz que foi o surgimento do primeiro casal humano, sendo que estamos aqui á muito mais tempo, assim como houve civilizações muito mais avançada do que a nossa e para tentarmos explicar tais brecha na historia inventamos e descobrimos varias teorias para explicar tal fato ainda perdido nas noite do tempo, ja dissemos que a terra é oca e que habitamos seu interior, já falamos sobre a antiga lemuria e esgotamos nossa escrita falando sobre atlantida e seus mistérios falamos de ovnis, efim a lista é interminavel, apenas sabemos que ninguém detem a verdade, mas como ja mencionei em outro artigo apenas temos uma pequena parte daquilo que julgamos verdade, por isso é complicado impor ideias aos demais , o certo seria buscar uma razão para se ter uma fé mais forte , e não apenas baseado em mitos como os nossos amigos buscadores josé alfredo dos santos filho e o enoque, o segundo afirma uma idolatria inexistente na biblia e usa a historia de moises como exemplo, mas ele esqueceu que a serpente de bronze, tem um sentido mais simbolico do que fisico e ela não era para ser adorado e sim servia o proposito de ser usado como um sinal, e a cruz é uma palavra inexistente também na biblia, pois a palavra grega usada para o objeto de tortura do nosso Senhor, da a margem a dois tipos de tradução, emplado ou estacado, a palavra cruz foi inserida tempos depois nas escrituras, e como muitos sabem a cruz é um simbolo pagão e o que muitos cristão dizem ser uma cruz na verdade é mais parecido com um "T" não tendo a parte superior de sua Haste. A cruz foi adotada pois ela simbolizava um deus solar, e Cristo para os Cristão primitivos foi visto como um sol que brilha em um mundo de trevas, pois ainda assim é visto o nosso mundo fisico, a cruz também é a representação do masculino e femino, em ato sexual mas de forma divina.Mas não adianta tentar expressar todo simbolismo contido nas escrituras nessas pequenas linhas é necessario pesquisar e estudar. O crente e o catolico que expressaram os textos acima ainda comemora o natal..o aniversario do deus mitra e não de cristo, vai a igreja ao domingo que é um tributo ao deus sol, pois domingo em ingles é sunday..traduzindo é o dia do sole e ambos se forem casados usam aliança que é o simboloda deusa e da imortalidade e assinatura do mercurio Hermetico e era usado muito tempo antes de cristo e ainda é usado com o mesmo propósito, ou seja é pagão...até mesmo os cristão mais versado nas escrituras ainda bebe do cálice do paganismo, por isso em vez de tentar ver as partes falhas em uma ou outra religião voces deveriam se unir para buscar-mos o verdadeiro conhecimento fraternal, ou se voces preferem se gladiar tente inventar uma religião cristã que não se baseia nas religiões antigas e façam como Jesus disse: "Eu renovo todas as coisas".ou seja não as deixo iguais e nem as copio...

    ResponderExcluir
  13. muito bom mesmo voces estao de parabens muito bom mesmo mesmo eu senpre soube disso senpre pena q silas malafaia nao crer e tem uma interpretaçao aberrante ....

    ResponderExcluir
  14. muito bom mesmo to muito feliz com essa verdadeira enterpretaçao maravilhosa

    ResponderExcluir
  15. olha eu sei q os anjos tinhao entigamente acesso a terra e q antes dos anjos e de tudo quando ainda nao tinha na terra o homen ,, abitavao os animais pre hystoricos q forao destruidos pela expulçao de satanas e seus anjos e q a terra foi reciclada no verciculo 3 de genizis 1 cp e q a luz de gesizis 1 vs 3 ninguen ate hoje sabe q luz è essa amigos e irmao e q os continentes forao divididos pelas explosoes fulcanicas e aqecimento global da antiga hera da terra quando os nossos ant _irmaos forao expulços do ceus dos ceus ,,apezar q nessa epoca nao existia a atmosfera e sim outro tipo de atmosfera talves um tipo de troposfera ou extratofera algo assim parecido mas ja existia a gravidade e isso ja prova uma etmosfera diferente e adaptada a quele anbiente

    ResponderExcluir
  16. Tenho meditado muito no livro de Enoch e em nenhum mometo é mencionado algo sobre os tais "anjos serem enviados ao mundo para ensinar algo aos homens".Parece muito claro quando enoch se refere aos anjos como sentinelas(guardiões),dá-se a entender que esses anjos protegiam um certo território(principado) e foram seduzidos pela beleza das mulheres que povoavam a terra e quando passaram a coabitar(manter relação sexual) com elas abandonaram seus postos(estado natural) perderam a pureza angelical , se tornando anjos caídos, pecadores .A partir daí perderam acersso a Ceu, começaram a ensinar aos humanos coisas ocultas.E era justamente aí que morava o perigo,pois começaram a ensinar aos humanos coisas ocultas, não permitida aos homens,seres imaturos.Imagine ensinar uma criança de 3 anos a dirigir uma carreta (rs...rs).
    É interessante como esses relatos no livro de Enoch não contradizem a biblia em nada. as informações são muito coerentes.

    Daniel Santos, BH-MG

    ResponderExcluir
  17. Só me respondam uma coisa.

    Quando surgiu mesmo a escrita no mundo??

    Então meus queridos, acreditem se quiser nesse livro.

    isto aqui ta parecendo aquele programa televiso "Acreditem se Quiser".

    Dá pra imaginar anjos nos céus coabitando entre si para proliferarem e encherem os céus. sendo que anjos tem segundo a Palavra de Deus a face de homem. e não de mulher. Agora ponham a massa cinzenta pra funciomar, amados. Deus criando essa natureza angelical com capacidade de coabitarem e durante a eternidade um "macho" olhando pra outro irmãozinho celestial "macho" e cobiçando-o.

    AH! tenha santa paciência.

    Isso é no minímo pra quem diz conhecer Deus, desprezar a Sua Santa Sabedoria de Divina, já que Deus criou, os anjos com capacidade de procriar e não ter um ser que lhes sejam apropriados para tal.

    É só meditar um pouquinho no que o Mestre Jesus Cristo de Nazáre, o Campeão de toda humanidade disse em Mt 22:30 e Mc 12:25.
    em relação a natureza angelical.

    Amados, queridos, esses devaneios faz parte da natureza humana, vaidosa, sensual e falida.

    valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que idiota! falou o poeta intlectual kkkkk

      Excluir
  18. Mais uma coisa, tudo que deveria ser dito de geração a geração até o homem ter inventado a escrita, já está revelado nos 5 primeiros livros
    da Palavra de Deus. em relação ao Enoque.

    o resto é "Acredite se Quiseeerrrrrrrrrrrr".

    ResponderExcluir
  19. SOLICITO ENVIAR ATRAVES MAIL MENSAGEM BIBLICA E OUTRAS MENSAGENS DE GRANDE INTERESSE.

    ATENCIOSAMENTE,

    PEIXOTO

    sétimo portal- Seu email foi subscrito,bem vindo.

    ResponderExcluir
  20. 777,acho que vc tá meio perdido.Solicito que leia o livro para que possa estar por dentro, pois em nenhum momento foi mencionado algo sobre anjos se relacionarem com anjos, mas sim de anjos com mulheres(seres humanos).Se vc for uma pessoa que leia a biblia verá que o assunto não é tão absurdos assim.

    ResponderExcluir
  21. Julio, não sei se observou mas as pessoas que estão debatendo aqui são professam alguma fé que, ou seja;"crêem"em algo .Tendo em vista o fato de vc ser uma pessoa incrédula, pela forma que se refere às escrituras, seria mais interressante que entrasse emm um forum de ateus convictos para que sua incredulidade seja convertida de vez ao ateísmo, e assim seja convicto de vez em algo, até mesmo na inesistencia de Deus.
    "A fé é a certeza das coisas que se esperam...
    " Ora, sem fé é impossível agradar a Deus"

    ResponderExcluir
  22. EU SEI DE UMA COISA , A FATOS QUE A BIBLIA NÃO RELATA, MAS TENHO CERTEZA, DE QUE NÃO É SÓ AQUILO DE GENESIS A APOCALIPSE, EXISTEM OUTRAS,(PROFUNDEZAS DE DEUS) QUE NÃO FOI REVELADO A TODOS OS HOMENS,

    ResponderExcluir
  23. Que pena estas mesmas criatruras pensantes e tão insignificante diante da grandeza de Deus criação se importam se os "anjos"se envolveram ou não com os seres primitivos.Pois todos fazem parte da evolução universal do ciclo de vida e morte do universo,da qual a cada atomo e a cada célula compoem um estado vital maior de que suas meras maças incefalicas primitiva ainda não entenderam os sentido de tudo,poque tudo tem seu tempo e sua evolução e os 120 anos limites de vida é insignificante dianta da eternidade da vida..por isso vivam suas vidas fazendo sua parte e doando-se para cada um em seu talento um sopro de vida feliz.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber se alguem tem a resposta.
    eu tenho uma duvida.
    se existe alguma relaçao entre nefilins e os neandertais?
    pois ambos eram gigantes!

    ResponderExcluir
  25. Osvaldo,

    Eu nunda tinha pensado no fato dos nephilins terem alguma relação com os neandertais mas faz muito sentido.Você ja leu o livro de Enoque?

    ResponderExcluir
  26. antonio edival de oliveira17 de julho de 2010 às 11:01

    bem acredito que quando a bilblia se refere a filhos de Deus em genesis
    6, esta se referindo aos anjos caidos mesmo, porque só no novo testamnete é que humanos veio receber esse titulo, de filho de Deus,
    então partindo do principio dessa doutrina totalmenete absurda, de que seriam os filhos de sete, podemos crer que Deus então destruiu a todos os filhos de sete, sendfo eles filhos de Deus?
    ora parece uma idéia super absurda e desumana, Deus punir com o diluvio exatamnete aquele pelo qual veio a doração e o temor a Deus!
    não acham?
    então a clonclusaõ correta é que em genesis 6 se refere aos anjos caidos como judas tambem se refere,
    e Deus em genesis seis dizer que o seu espirito não contenderia mais com o homem, porque ele tambem era carne, só nos leva a crer que ele queria dizer que não iria contender com anjos caidos porque eles haviam se tornado carne. e a setença foi só viver mais 120 anos que seria exatamnete a construção da arca,
    em que todos morreriam no diluvio como humanos normais
    e jamais poderiam criar novos corpos, pois Deus havia dado um basta
    nessa situação que estava insustentavel, para manter a humanidade
    sem se contaminar, com esses anjos caidos.
    pois se tratava e um plano ardiloso, e super estruturado de satanas para que nunca nacesse um salvador , a saber Jesus.
    pois como poderia nascer de uma humaniadade totalmente depravada
    como Noé era o unico, que estava livre daquele sangue cheio de corrupção, Deus o salvou na arca do diluvio, destruindo a todos
    para assim manter uma semente humana da qual pudesse nascer
    futuramente Jesus.
    se olharmos o livro de Judas veremos que ele tem alguma coisa do livro de enoque.
    pois creio que os teologos só aceitaram o livro de Judas como cannon sagrado
    e não um apócrifo, por se tratar do escritor ser irmão de Jesus.
    mais quando lemos sentimos a realidade, do pensamento de judas
    em relação aos anjos caidos, pois como a verdade não pode ser totalmente banida, foi dado por Deus a graça de termos os relatos de Judas.
    que vão totalmente contra o que os teólogos dizem a respeito
    dos anjos caidos.
    pois não há base biblica para as afirmações de que os anjos não possuem sexo
    creio, que como espiritos realmente não possuem, o membro masculino
    mais desde que tenham um corpo, com certeza teriam o poder de procriar
    pois se comiam, como humanos
    e se infiltravam no meio dos humanos sem serem distinguidos anjelicais
    é logico que estavam num corpo de carne e osso,
    o grande segredo que eles não sabiam, era que DEUS ao criar o homem e a mulher, colocou o DNA
    que forma a caracteristica do ser humano, com seus gens
    os anjos não sabiam e nem podiam mudar isso.
    nascia-lhes gigantes e não filhos a semelhança deles...
    essa foi uma pegadinha de DEus que eles não sabiam.
    procriavam sim
    porém sem saber como seria a sua descendencia, foi aí que quebraram a cara.
    e esses espiritos imundos que hoje são expulsos, das pessoas
    são os espiritos dos filhos daqueles anjos caidos que pereceram nas aguas do diluvio, e não foram recebidos por Deus para descanso
    nem promessa de resssureição, e sem lugar para descanso
    porisso andam vagando para encontrar alguem que seja seu hospedeiro
    nem que seja por pouco tempo.
    um dia serão castigados e jogados no fogo com satanas
    porisso quando, sairam dauqele endemonhiado gadareno, pediram a Jesus para entrarem nos porcos.
    agora pense comigo , que demonios eram esses?
    anjos caidos? por certo não
    Deus ja os havia encerrado em prisões para o julgamento final.
    e foi exatamnete o que eles reclamaram a Jesu, vieste nos atormentar
    fora de tempo?

    isso dá uma certa consiensia, de que sabem do castigo eminente que virá

    fica aki minha opinião

    Sétimo Portal -Deus não perdoou aos Anjos ou Filhos de Deus que pecaram...
    E aos anjos que não Guardaram o seu Principado, mas deixaram a sua própia habitação, reservou na escuridão, e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;Jud 1:6

    ResponderExcluir
  27. abram a mente, naquele tempo nem banho existia,eram todos de uma ignorancia sem limite. DEUS um espiito de grande benevolencia,amor,etc.nunca matia qualquer pessoa que seje.Voces nao acham que essa istoria não cheira a seres extraterrestres.Como é o casode um desbravador portugues que em nossa mata deu tiro para o alto e matou um passáro,os indios o charam de caramuru e o endeusaram.

    ResponderExcluir
  28. ramon da silva costa20 de julho de 2010 às 10:13

    bom bem sei q Deus viu isso tudo é os unico filho de deus por adoçao somos nois esse papo de anjo é interecante mas oq leva isso tudo nada jesus deve ser o foco de tudo ele sim veio pra nos ajudar perdoando nosso pecado isso é besterinha jesus é o nosso grande salvador hj em dia pelo q eu ja vi nau encontrei nem uma igreja q prege o envagelho elas so fala oq agente nau deve de fazer as doutrina de homem um cara la em cima q se diz pastor sendo q o nosso unico pastor e jesus ele sim gente o envangelho e simples é facio é pode ficar suçegado jesus ja perduou seus pecado mas va i nau peque mas foi isso q ele falou mas nau é para vcse mostra santo i seu coraçao te acuzar isso so deus pode te livra i nada oq vc fassa agrada deus agradeço

    ResponderExcluir
  29. Aurelio Marcos Silveira de Freitas21 de julho de 2010 às 12:36

    Boa noite.
    Gosto de ler versões sobre o livro de Enoque, porém, não concordo com argumentos de intolerância. Fazer menção de que protestantes evangélicos são usurpadores do cristianismo é apagar com uma borracha tudo aquilo que Martinho Lurtero alegou na reforma protestante. Será que a história está errada ? Acredito que não. PORÉM, volto a afirmar, a tolerância é necessária para aprender os mistérios bíblicos. Cordialmente.

    ResponderExcluir
  30. gostei muito desse site,pq na minha igreja nos estamos fazendo um estudo detalhado da biblia que,apos quase 1mes e meio estamos em genesis 6,nos aprendemos muitos sobre os anjos,os Nephilins e o livro de enque,cada dia de estududo e como se eu fizesse uma viagem em torno da biblia.agora com esse site vou divulgar ao meu pastor e todos os menbros para que eles possam vir a ler essa incrivel reportagem postada aqui.que Deus possa abençoar a cada um que esteja lendo isso e a quem criou esse site.e quem sabe um dia visitem meu ministerio.MISSAO MUNDIAU TEMPO DO FIM

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de obter este livro de Enoque e nefillins em português - onde encontro? Moro no Rio de Janeiro e não encontro em nenhuma livraria.

    Sétimo portal- Compra por este site,em livraria acho que vai ser difícil mesmo: https://www.livrarialoyola.com.br/detalhes.asp?secao=livros&CodId=1&ProductId=44144&Menu=1

    Ou baixa a versão digital em pdf e imprimi http://www.4shared.com/file/59674818/7e4a8953/35_-_O_Livro_de_Enoque.html

    ResponderExcluir
  32. Até quando os homens continuarão a ser fúteis, até quando competirão entre si para satisfação do seu pequenino ego. É engraçado ver essas contendas entre católicos, evangélicos e outras facções religiosas. Quanta bobagem em nome de não sei o quê. Deus Nosso Senhor não divide sua Glória com ninguém. Jesus Cristo é o Nosso Senhor e Salvador, deu a Sua Vida para que tenhamos Vida Nele e em mais ninguém. O Espírito Santo é o Nosso Consolador enviado por Jesus para nos acompanhar na nossa jornada nesse mundo nos guardando, fortalecendo, curando,confortando, nos ligando a Jesus Cristo e a Deus. Precisa-mos mais do quê. Uma legião de santos, mártires, tradições, rituais, rixas, cismas, protestos, supertições e inúmeras desculpas para nossa falta de fé e crença. É o Evangelho sob medida para todos gostos e vaidades, colocar Dues dentro da lâmpad para atender a nosso desejos. Vejam bem meus amigos quem confessa o nome de Jesus Cristo está Nele e Ele está no Pai como diz a Palavra. Seu Nome está acima de todos os nomes, todo joelho se dobrará diante Dele e toda língua confessará que Ele é o Senhor. Precisa-mos de mais o quê meus amigos ? Que Ele nos abençoe a todos, e deixemos de ser contenciosos e façamos como Ele pediu " Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei".

    ResponderExcluir
  33. realmente isso mexe com todos nós, tantas revelações, ainda mais sobre o desconhecido... mas eu prefiro ainda assim, mesmo com tantas descobertas colocar em prática o que está nos ultimos versiculos de apocalipse... (o que vier de fora, por mais belo, impressionante e real que seja) eu jogo fora...

    18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;

    19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

    20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.

    A graça do Senhor Jesus seja com todos.

    ResponderExcluir
  34. Você teve acesso ao original ou às traduções disponiveis na internet?
    Alem dos videos mostrados tem alguma outra fonte? É sempre bom lembrar que o canal Discovery e o History são um tanto sensacionalistas.
    O seu texto foi elaborado por si só a base da leitura ou retirado de algum outro lugar (sem contar as citações diretas do livro)?
    Achei seu material interessante, gostaria de contato.

    Sétimo portal-Com textos da biblia,com a cópia do livro de enoque disponivel na internet,e os videos de outras fontes.

    ResponderExcluir
  35. Me desculpe, mas está faltando informações para essas pessoas que escreveram abaixo!
    Se o diabo existe, quem o criou? Deus? Criaria um opositor apenas para dar história ou para não ficar sozinho em uma carruagem de fogo nos céus?
    Alguns religiosos são cegos em relação as escrituras. Não sabem nem de onde veio, quem as escreveu e quando as escreveu!!!
    Sou um defensor dos astronautas do passado e que é evidente que Javé não é o todo poderoso, e sim um ser arrogante, ciumento e em muitos casos, mandante de destruições e assasinatos por ego!!!

    ResponderExcluir
  36. Os "Filhos dos Homens", eram os descendentes de Caim esua geração, e os "Filhos de Deus", são os descendentes de Sete. Antes o homem foi feito imagem e semelhança de Deus, em imagem e estatura, igual aos anjos, os homens eram gigantes, era seu estado natural, mas por causa do pecado, o seu estado começou a se degenerar, foi uma evolução ao contrário, pois o hoem foi crado perfeito, tinha 100% de sua capacidade intelectual, física. Tudo que foi criado até hoje , o homem utilizou no máximo 10% de seu Q.I. Imagine a invenção do que há mais tecnológico no mundo, isso com 10%, já parou prá pensar no homem 100% de sua capacidade. Mas o pecado destruiu essa essência do homem. Além de intelectualmente perdeu também a compostura física. O homem, tinha um faro de um cão, tinha uma audição de gato, tinha um paladar de uma serpente, tinha uma visão de águia, e um tato de uma aranha. Completamente destruído. Quem escreveu o livro de Genesis foi Moisés, que não vivenciou aqueles tempos, quando disse que existia "gigantes" naquela época, é por que na sua época as pessoas eram já na estatura ue eram, lembrnado que Moisés escreveu sobre revelação Divina, quando subiu ao monte e lá ficou 40 dias e noites falando com Deus, ou seja, na Glória Eterna.

    ResponderExcluir
  37. Bom, Olá à todos. Eu gostaria de expressar minha opinião nesse fórum: Sou Evangélico (Protestante), Rockeiro-Nato, Adoro a Jesus Com minha Voz e também acredito que os "Filhos de Deus" Mencionados na bíblia são Anjos. Mas eu também Acredito que o Papa é o Falso Profeta que está preparando o caminho para o Anti-Cristo. Vejamos, quem foi que retirou os livros apócrifos da bíblia? Um concílio formado por Católicos. Quem matou milhares de Protestantes acusando-os de Hereges quando na verdade, hereges eram eles por Adorarem imagens de escultura, resultado da "UNIÃO DA RELIGIÃO ROMANA COM OS CRISTÃOS PRIMITIVOS"? A Igreja Católica Apostólica Romana. Quem foi que disse que é errado pedir perdão pra Deus pessoalmente e que o correto é chegar até um homem pecador, falho, pedófilo e confessar a ele os seus pecados como se ele não os tivesse (Nem todos, pelo Amor de Deus! Existem padres que, por mais idólatras que sejam, são respeitosos!)? Papa João Paulo II. Que gente, por ironía da vida morreu no dia do meu aniversário. u.u' 2 de abril. Então, pra encerrar, preparem-se, pois o Vaticano é a Grande Babilônia, a Grande meretriz que está prostituíndo as nações da terra com a imundícia da sua menstruação. E pra veridificar minhas argumentações eu vos deixo aquilo que Deus nos deixou: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (I Timóteo 2:5): Porque vcs buscam de joelhos a estátuas de gesso, barro, plástico, ouro etc...??? Jesus ama nós todos, mas meus queridos, A palavra de Deus tem que se cumprir, e muitas igrejas e seitas estão ajudando de uma forma negativa. Tanto igreja católica quanto muitas igrejas evangélicas que roubam dinheiro dos outros para construírem templos Gigantes dizendo que são em prol da obra mas veja o que a bíblia diz pros evangélicos que fazem tal prática: Pela mesma palavra os céus e a terra (isto é, o mundo) que agora existem foram reservados para a destruição pelo fogo (3:7). ... Tá ok pessoal? Se ninguém entendeu minha linha de raciocínio peço desculpas. Jesus Nos abençõe. (Me incluo nessa! ^.^')

    ResponderExcluir
  38. Irmãos , apesar das diferenças ,temos algo em comum que é a fé em CRISTO e a certeza de seu retorno .
    Ler ou estudar o livro de Enoque pode acrecentar algo acerca do mundo antidiluviano , de quem foram os nefilins e sua descendencia, mas este fato não pode nos desviar do fator principal de nossa fé que é CRISTO nosso SENHOR e SALVADOR, o qual verteu seu sangue na cruz para espiação de nossas falhas.ELE é o CORDEIRO DE DEUS, O ALFA E O ÔMEGA, AQUELE que é, que era e que há de vir.
    Nós estudamos o livro de Enoque porque somos diferentes das outras pessoas, temos ância de saber mais do que está revelado nas escrituras sagradas, que somente por elas revelam o caminho da salvação em CRISTO JESUS.
    Achei muito interessante ter conhecido o livro de Enoque, mas , isso não muda em nada o caminho correto apontado pela Bíblia tal qual ela é hoje.
    Acredito que este livro tenha chegado a nosso conhecimento para poder pregar e esplicar coisas que certas pessoas que querem aprender e por intermédio delas aceitar o evangélio sagrado de CRISTO. Falo de pessoas de intelécto mais avançado e exigente que a maioria das pessoas.
    Na verdade, creio que o mundo antidiluviano não nos interessa pois seu tempo já passou, embora a mesma mensagem de redenção fosse pregada pelos profetas que viveram naquela época.
    O livro de Enoque para mim foi inspirado por DEUS mas serviu principalmente para os dias de antes do dilúvio. Toda e qualquer informação sobre o plano da salvação esta muito bem detalhada na Bíblia como a temos hoje, qualquer que seja ela. Este livro, creio eu , que chegou até nós para melhor entendermos alguns assuntos tratados no Gênesis com os nefilins.Por isso vou dizer que para se estudar as escrituras, é preciso em 1ºlugar orar a DEUS por entendimento e em 2°lugar ter sinseridade de coração para aceitarmos as verdades contidas nela.
    Sou de berço católico, batizado,crismado e tal ; acreditava que a igreja católica era a igreja de CRISTO e que seguia todos os seus ensinamentos(Bíblia), no dia em que um colega meu me disse para ler Exodo Cap.20 em diante que continha os 10 mandamentos, juro!!! quase infartei ao ver que estava diferente daquilo que eu aprendi no caticismo católico. Depois disso, fui conversar com o padre da minha paróquia e ele me disse que eu estava louco ou que eu tinha que me confessar ou fazer um retiro de conversão só por perguntar por que as leis de DEUS que eram ensinadas no caticismo estavam diferentes das que estavam escritas no livro da palavra de DEUS. Então eu comecei a estudar de fato as escrituras com ajuda de alguns amigos já estudantes da mesma a algum tempo e desde então a verdade bíblica basta para mim .
    Mesmo assim, gosto de aprofundar em alguns temas para saber mais.Gosto muito de escatologia, do livro de DANIEL e o APOCALIPSE, tenho facilidade em entender as mensagens contidas neles pois são como um mapa rasgado ao meio.
    Enfim irmãos, as palavras do livro de Enoque são verdadeiras mas não vão influenciar no cannom sagrado como o conhecemos, pois o objetivo do mesmo é um só :
    -Testificar da lei eterna e imutável do DEUS ABSOLUTO
    -Testificar de um salvador que viria e que morreria em expiação pelos nossos pecados(JESUS)
    -Testificar que ele ressucitaria dos mortos , iria para os céus(morada de DEUS)e que retornaria para resgatar seus seguidores(vivos e mortos)e transformar o mundo para que abitemos juntamente com ELE num mundo sem dor e sem pecado.
    Que o SENHOR JESUS abençõe a todos que lerem esta mensagem , fiquem com DEUS meus irmãos!!!

    ResponderExcluir
  39. Pessoal vcs tem q entender que as biblias de hoje fmuitas coisas palavras foram trocadas ou suprimidas.
    Se pegarmos edições mais antigas veremos muitas discrepancias .
    A biblia narra o nascimento de sete depois do assassinato de Abel, e também diz que sete foi filho primogênito de Adão, ora a primogênitura não podia ser passada então sete foi o primeiro filho de Adão e eva sem sombra de duvida,
    Então quando fordes ler a Biblia pessa a Deus entendimento,e respeite os sinais ortograficos.
    fiquem na PAZ

    ResponderExcluir
  40. O debate, quando bem direcionado, é muito mais proveitoso pois proporciona boa troca de informaçoes. Tanto faz se vc é catolico (meu caso), evangelico, ateu, espirita etc... o importante é agregar mais e melhor conhecimento.
    Grande abraço a todos fiquem em paz!

    Obs: Nao custa nada dar uma melhorada no portugues hein gente rsrs Vi cada coisa escrita ai....rs

    ResponderExcluir
  41. Todo mundo vai levar o farelo com a passagem de nibiru!!!
    o mundo vai acabar vamos zuarrrrrrrrr!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. desde peqna via meus parentes entrevistarem entidades ou melhor anjos caidos sei q tem anjo q na queda perdeu o poder de locomoção e na queda ñ cairam somente nesse planeta cairam na vastidão tem anjos caidos responsavel pelo resgate desses tais perdidos sei tb q anjos são todos masculino e q eles ñ tem pinto e nem testiculos esses orgãos são para a procriação humana mas antes do diluvio os anjos tinham poder para fazerem corpos humanos sabe Deus de q forma Deus tirou deles esse poder Deus tirou tb o contato tão direto de anjos do céu com humanos. a tal entidade pai da mentira disse q ele propio tem varias formas de se apresentar as pessoas mas q ele
    era asmodeu q estava no primeiro pecado e ria muito e falava muito palavrão e q tb se apresenta como uma mulher transformando homens no q ele é.E q ele gostava muito de ralar as mulheres até qdo elas estavam dormindo isso é só um pouco pq eu já vi e ouvi muito mais nas religiões ou seita da familia do meu pai já ouviram falar no kiumbas demonios sujos e emburrecidos?

    ResponderExcluir
  43. asmodeu o demonio da luxuria diz q tem muitos adptos e seguidores e q tem deles q nem sabe q é seguidor dele Deus é q sabe de todas as coisas e tem coisas q ao homem é melhor nem saber o homem precisa saber é q Jesus e o salvador e mediador e a porta q se ñ for por ele todos estaremos perdidos e os cristãos tem q anunciar a vinda do messias e parar de se achar o propio Deus eles agora tão com mania de falar vc é abençoado ñ conhece a vida da pessoa e estão igual o papa beatificando os outros, se sabe quem é o abençoado sabe quem é o amaldiçoado é melhor orar e falar menos e pararem de serem chatos porque ñ são do mundo para fazer os costumes do povo mundano mas ainda vivem e convivem com todos e o o céu ñ é aqui tem crente pensando q é aqui

    ResponderExcluir
  44. Vcs fogem do tema principal e ficam se ofendendo sem necessidades , quanto preconceito se Deus é um só . Os nephilins da biblia são seres filhos dos Anjos celestiais com as mulheres , ´só que Deus apagou eles da memória das pessoas , por isso que existem tantas teorias , e não podemos brigar por isso , sendo que o próprio Deus quer que isso seja esquecido , blz .

    ResponderExcluir
  45. Ja faz algum tempo que venho pensando sobre o livro de enoc. Pra mim, talvez pelas minhas crenças e pelo que ja vivi e vi, esta quase claro.
    Deus(o comandante), e seus anjos (soldados), desembaracaram naquela região do planeta, onde habitava um povo muito esforçado, porém pouco desenvolvido.
    Quando sua tropa começou a conhecer e interagir com o povo local e sua liderança, foram, claro, proíbidos de continuar fazendo. Pois implicaria em dar tecnologia e conhecimento para uma civilização que não tinha, ainda, condições de absorve-la. Os que se tecusaram a cumprir essa ordem, foram punidos, sendo obrigados e ficar na Terra, enquanto os fiéis ao comandante partiam.O que pra eles era bem diferente do "paraíso" que viviam.
    É claro que seres híbridos dessa união com as mulheres da terra, foram considerados aberrações.
    O resto, ceitas, religiões, Deuses, semideuses e outras mitologias, ficam por conta da capacidade de tentar explicar o inesplicável.
    Algo parecido com o que eu tentei fazer agora.

    ResponderExcluir
  46. Á quem possa me responder uma pergunta eu peço que deixe a resposta em meu e-mail que é bordados1000@gmail.com.A pergunta é: Se Enoch viveu no período pré diluviano como é que seus livros sobreviveram ao dilúvio se só Noé e sua família entraram na arca?Como é que os livros ded Enoch sobreviveram 40 dia de dilúvio debaixo das águas?Se alguém souber responder e quizer envie uma resposta no e-mail acima.Agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  47. Bom virginia,você fez uma boa pergunta, e eu acrescento outra em cima, que será tema de um novo post aqui em breve, muitas pessoas perguntam:
    Onde se encaixa os dinossauros na biblia e na história da criação ? todos sabemos que eles existiram, mas a biblia nao fala nada que Deus criou eles ?
    Bom nem tudo que Deus fez ou que aconteceu precisa estar escrito em algum livro pra ser verdade ou aprovado como verdade, nossa falta de imaginação que limita a compreensão de novas verdades que as vezes só se recebe por intuição ou lógica racional.
    Quanto a sua pergunta, saiba que os escritos sempre foram coisas sagradas, existiram diversas maneiras de preservar a história, em livros feitos de pedra,papiro,pele de animais, com certeza noé, levou consigo muita coisa importante, pois numa viagem ou mudança levamos livros e coisas importantes.
    Mas mesmo que nao consigamos provar nada disto e que este livro seja uma farça,temos a intuição a revelação e a lógica, que pode servir de base para avaliar se este livro é verdadeiro ou uma ivenção.

    ResponderExcluir
  48. só achei forçado dizer que "conheçamos" aqui quer dizer "transarmos"...
    Baseado em que você está dizendo isso?

    ResponderExcluir
  49. Baseado em textos da própria biblia

    A Bíblia usa muitas palavras para falar de sexo. Não existe preconceito na Bíblia sobre esse assunto. Porém, um termo comum e não vulgar para se referir a relações sexuais, é a palavra "conhecer".

    Note dois exemplos:

    Gênesis 4;1 - E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.

    Gênesis 4;16,17
    E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden. E CONHECEU Caim a sua mulher, e ela concebeu, e teve a Enoque.”

    Note que em ambos os casos o ato de CONHECER gerou um filho.

    Portanto, "conhecer" em Mateus 1; 24,25 refere-se ao fato de que José não teve relações sexuais com Maria antes de ela dar à luz o Filho de Deus, Jesus.

    ResponderExcluir
  50. Galera o que tá escrito tanto na biblia quanto no livro de enoque são fatos relacionados com ETS!!
    Vejam esses documentários!

    http://www.youtube.com/watch?v=2BWjhFnUKrM

    http://www.youtube.com/watch?v=TE8QCP2XaGg&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=0FdWcT3eCeY&feature=related


    pessoal esses videos e outros que estão relacionados falam tudinho!
    Essa teoria diz tudo que os cientistas e religiosos precisan saber!

    A religião só existe porque foi mau imterpretada pelo povo que vivia naquela epoca que não conhecia a tecnologia!

    ResponderExcluir
  51. http://www.youtube.com/watch?v=0FdWcT3eCeY&feature=related

    ResponderExcluir
  52. No começo desse texto tem escrito uma coisa; que o resultado da união dos anjos com as filhas dos homens deu origem a uma raça de gigantes, Nephilins sobre a terra.
    Segundo alguns estudiosos originaram-se assim os “semideuses”, como Hércules, e também os “deuses”, como Zeus, poseidon e outros, mas na mitologia grega diz que os humanos são inferiores,foram criados pelos deuses e não ao contrario. Tanto é que Prometeu recebe um castigo por entregar o fogo aos humanos. Então como é possivel que da união entre humano e anjo possa ter nascido deues ou semideuses?

    ResponderExcluir
  53. Luiza,

    Devemos lembrar que a Ilíada e Odisséia é um conto mitológico,ou seja,não é verdade mas sim uma lenda contada por Homero.quanto aos Nefilins, há documentos que nos levam a especular e talvez crer na provável existência dos mesmos, pois os manuscritos coincidem com alguns fósseis encontrados. Resumindo;o que pode nos conduzir mais próximo à luz da verdade é a nossa própria sensibilidade ao lidar com o natural,espiritual e o surrealismo, com tato, para não sermos confundidos.

    ResponderExcluir
  54. "Em Gênesis 6:4 está escrito o resultado da união dos anjos com as filhas dos homens deu origem a uma raça de gigantes, Nephilins sobre a terra.". Isso não poderia ser. O mais provável é que os "filhos" dos homens tenham dado uma inseminada nos anjos, visto que uma mulher não poderia gerar um gigante. Da mesma forma acontece com a produção do burro (um jumento inseminando uma égua - que é maior).
    A visão apresentada mostra um machismo incomensurável, uma vez que anjo é visto como masculino e não pode ser possuído, quando na minha visão ele encarna o feminino.

    ResponderExcluir
  55. Wilson de Oliveira teólogo24 de junho de 2011 às 13:23

    Li com atenção esse artigo. Na verdade, embora eu seja de segmento Pentecostal, há muitos anos venho me aprofundando sobre os "Escritos do Mar Morto", os quais nos legaram uma riqueza de informações, capaz de revolucionar o pensamento Teologico e até Filosófico... nesse sentido, temo que um dia, tenhamos que repensar as escrituras, quanto a CRIAÇÃO DO UNIVERSO, DA TERRA, DOS ANJOS E DO PROPRIO HOMEM; pois todas as conclusões dos antigos mestres, foram no moldadas sobre os livros compilados por Exdras dos quais nasceu a Versão dos LXX a Septuaginta. Ocorre porem, que nas cavernas do Mar Morto, foram descobertos escritos anteriores a era abraanica e contemporânea do povo Sumerio e Arcadiano. assim, inegavel que as teses defendidas até então, tem de sofrer modificações substanciais, sobretudo no que diz respeito à criação do Cosmo e a dicotomica antagonia entre Criação e evolução. Outra coisa, amados: ATÉ HOJE, POUQUISSIMOS ESCRITORES E PESQUISADORES BRASILEIROS ESCREVERAM SOBRE O TEMA, ENQUANTO NOS EUA E EUROPA A LITERATURA É FARTISSIMA. os teólogos Brasileiros jamais receberam qualquer tipo de patroicínio para pesquisar à fundo, questões relacionadas à religiões. nossos governantes devem acreditar que as terras do Brasil foram "formadas" à partir de 1500 e aos Brasileiros basta a cultura religiosa dos Jesuitas e Hunguenotes... Parabens ao expositor do tema e aos demais comentaristas.
    Prof. Dr. Wilson de Oliveira. pastor Evangelico

    ResponderExcluir
  56. Sou crente em Cristo Jesus, evangelicos são chamados assim por viverem o evangelho pregado no novo testamento e protestantes por terem se rebelado contra a igreja catolica por ter o dominio total das escrituras e as ensinarem de forma errada, e a diferença maior entre os "catolicos e os evangelicos" é que qualquer ser humano pode virar santo milagreiro depois de morto, onde não há embasamento biblico para tal coisa e se você quizer uma benção peça a Maria insistem em chamar de virgem onde na biblia diz que Jessus teve irmãos e que é intercessora de vocês, porém esquecem que o próprio Senhor Jesus falou: Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim.
    E as imagens que foram feitas por Móiseis no deserto não se esqueçam que foram feitas atravez de uma ordem do DEUS Todo Poderoso, JEÓVA, enquanto os homens fazem por sua própria vontade visando o lucro descrevendo imagens de Cristo e seus apostolos sem nem siquer saber com eram eles, afinal no livro de Isais descreve Jesus como sendo um homem sem porte e beleza aos olhos,sem contar que é só ir ate o livro de apocalipse para ver a descrição do nosso Cristo hoje, Ele esta em corpo de Glória e não num madeiro, quando se fala em cruz e crucificação se fala no sacrificio feito por Jesus em corpo de homem, pois a morte de cruz era coisa de bandido, e Ele sem pecado passou por essa morte para que eu e você tivessimoslivre acesso ao Pai atravez Dele e alcançaci-mos a graça da vida eterna. ALELUIA AMÉM.

    ResponderExcluir
  57. É bom lembrarmos que aquela passagem na Bíblia de uma serpente de bronze levantada em um poste no deserto, faz menção a CRISTO JESUS na cruz. Foi ordem de Deus sim, não para que a imagem fosse adorada, mas para que todo aquele que pecasse contra DEUS olhasse para ela e aprendessem a reconhecer e se arrepender das constantes murmurações. O alicerce da fé para a salvação em CRISTO JESUS é "arrependimento", por isso João Batista veio primeiro batizando aqueles para arrependimento e Jesus batizando-os para remissão de pecados. propósito, o debate nesse post não é sobre os Nefhlins do livro de enoque?

    ResponderExcluir
  58. PRA COMEÇAR ADAO E EVA NAO EXISTIU

    ResponderExcluir
  59. ISSO É LOUCURA E MUITOS DE VCS TAO ERRADOS

    TEM PROVAS O DE GIGANTES SIMSO CASA NO IOTUBE AS DESCOBERTAS Q A SPIRIT TV OS SEGUIDORES DE DWVIM NAO ACIETAO ISSO PQ ISSO NAO ENCAXA NA TEORIA DA EVOLUÇAO

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.