Header Ads

Os cavalos simbólicos do apocalipse

O livro da revelação popularmente conhecido como apocalipse traz diversos mistérios e enigmas que para muitos  já são muito bem conhecidos.

Há enigmas que inclusive hoje são muito mais claros do que talvez naquela época porque traz uma mensagem para nós hoje em pleno século 21.

O livro era um enigma selado com sete selos ou lacres, mas todos os selos fora rompidos e o mistério foi a nós revelado, pelo profeta João,é um  livro simbolico mas muitos usam este termo simbolico para desviar atenção que as professias são literais.

Começa falando da situação das sete igrejas que existiam na Asia, porque ali floresceu o evangelho e haviam sete igrejas estabelecidas e o livro tem uma mensagem para cada uma delas.

Hoje sabemos muito bem qual é a situação da Asia, e quais são as religiões que ali predominam. 


Agora no momento vivemos mais uma outra ameaça O virus  H1n1  se espalha pelo mundo e imaginem uma doença que se pega pelo ar se propagando pelo mundo, oque seria da população mundial.

E é exatamente esta mensagem inicial do livro de revelação, fala de quatro cavalos que representam a situação do planeta para os nossos dias atuais.

  O segundo cavaleiro do apocalipse é mencionado em Apocalipse 6:4: “E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada”. O segundo cavaleiro se refere a guerras horríveis que vão acontecer no nosso planeta

terceiro cavaleiro é descrito em Apocalipse 6:5-6: “Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão.

E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho”.



O terceiro cavaleiro do apocalipse se refere à grande fome que acontecerá, provavelmente como resultado de guerras problemas climáticos e pela destruição do próprio homem dos recursos, a comida vai ser escassa.

O quarto cavaleiro é mencionado em Apocalipse 6:8: “E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome,  assim como pestilências e doenças.

 Por mais que  alguns pensem que seja  mera coincidência, a cada dia vemos o quanto estamos próximos destes acontecimentos, muitos sinais estaõ se cumprindo, até no Brasil que não havia terremotos enchentes e fenõmenos meteorologicos estão surpriendendo pessoas.

 Novas doenças estão surgindo e deixando as pessoas preocupadas, fenômenos meteorologicos tambem tem sido mais intensos,estes sinais não significa o fim, mas que haverá muitas mortes e só os fortes sobreviverão.

veja tambem : simbologia secreta

4 comentários:

  1. Oi, Querido, você postou lá no Blog, muito obrigado!

    Olha eu queria dividir com você isso que recebi ontem:

    O Vídeo sobre a Verdade por trás da Gripe Suína, inacreditável:

    http://www.youtube.com/watch?v=P33L_6vGRBI - Veja lá quem patenteou o TAMIFLU, e é um dos donos da patente!!!

    OM TAT SAT

    ResponderExcluir
  2. os cavaleiros ainda nao foram soltos...
    eles vem seguidos do primeiro cavaleiro que é o anticristo... e se quer ouve arrebatamento ainda...

    mas é bom o texto

    ResponderExcluir
  3. pois é... eu sei quem é :)
    o proprio secretario americano da saude

    :)

    ResponderExcluir
  4. Marcolino F> Rivimbi13 de abril de 2011 às 00:10

    Baixei o conteudo que fala dos cavalos do Apocalipse, ainda não li mais me breve terei um comentario solido sobre o assunto, Obrigado a PAZ do SENHOR JESUS CRISTO....

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.