Header Ads

Os templários e a maçonaria

A ordem do templo Criada em 1118, na cidade de Jerusalém, por cavaleiros de origem francesa.
Inicialmente suas funções limitavam-se aos territórios cristãos conquistados na Terra Santa durante o movimento das Cruzadas.

Os Templários eram uma ordem oculta que lutara durante as Cruzadas ao lado da Igreja e Foi durante sua estadia no Oriente Médio que eles encontraram conhecimento de ocultismo de misticismo oriental e o trouxeram para a Europa.

Eles se tornaram grandes banqueiros e construtores de Catedrais (nas quais eles incluíram muitos símbolos de ocultismos). Eles eram conhecidos por estudar a Kaballah, muitas formas de magia e artes obscuras mas Seus interesses conflitaram com a igreja católica o que levou à sua perseguição e falecimento.

Os Maçons são considerados descendentes espirituais dos Cavaleiros Templários devido à seu estudo de ciências esotéricas, suas construções de monumentos e sua filosofia baseada em princípios gnósticos.
Com a tomada de Jerusalém pela primeira cruzada e o surgimento de um reino cristão, nove cavaleiros que dela participaram, pediram autorização para permanecer na cidade e proteger os peregrinos que para lá se dirigiam. Passaram então a viver nos estábulos do antigo Templo de Salomão, em Jerusalém.
Estes cavaleiros fizeram voto de pobreza e de castidade. O seu símbolo passou a ser o de um cavalo montado por dois cavaleiros. Em decorrência do local de sua sede, do voto de pobreza e da fé em Cristo, surgiu o nome da Ordem: Os Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, ou simplesmente Cavaleiros Templários.

Segundo a lenda, nos primeiros nove anos de existência, eles se dedicaram a escavações feitas em sua sede. E nestas escavações, eles encontraram documentos e tesouros que os tornaram poderosos.
A Lenda diz que eles ficaram com a tutela do Santo Graal, o cálice onde foi coletado o sangue de Jesus Cristo na cruz, e o mesmo que foi usado na última ceia.

Acusados de heresia perante a inquisição, os Templários foram denunciados por possuírem um esoterismo particular, sendo caluniados, espoliados e martirizados, retiraram-se para a Escócia, Inglaterra e Portugal, onde se juntaram à Maçonaria.
Foi no início do século XIV que, com a liderança de Jacques de Molay a Ordem entrou num período de acusações e decadência,Estas foram algumas das acusações: Heresia contra a Igreja Católica Romana; Adoração a objetos satânicos; Rejeição de Jesus Cristo, exemplificada por rituais onde se cuspia e pisava-se na cruz; Sodomia e outros atos de homossexualidade.
Baphomet: Uma figura mágica e panteísta do Absoluto cultuada pelos templários, a tocha entre os dois cifres representa o equilíbrio e a inteligência da tríade.
A cabeça do bode, que é sintética,elas formam os sinal do esoterismo em cima e embaixo, para transmitir mistério aos iniciados... e apontam para duas luas crescentes... A parte inferior do corpo está coberta... A barriga do bode é bem proporcional... O bode tem seios femininos.... Em sua fronte, entre os chifres e abaixo da tocha, está o sinal do microcosmo, ou o pentáculo com uma ponta na ascendente.

10 comentários:

  1. ah Pelo amor de Deus né seu demente, dizer que a ordem dos templários adorava o demônio, é muita babaquice para uma pessoa só. Vai procurar o que fazer da vida e parar de ficar manchando fatos históricos com a sua ipocresia !

    ResponderExcluir
  2. nossa cara voce não estuda historia mesmo heim... até uma criança sabe que éssa historia dos templarios adorar demonios era so uma manobra da igreja e da monarquia pra derrubar a ordem e se apossarem de seus bens... se liga espertão

    ResponderExcluir
  3. É isso ai,eles não eram adoradores do diabo,mas eles encontraram algo (documento) que sem dúvida abalou a igreja católica,e de certa forma a igreja poderia ruir,por isso foram acuzados de satanismo

    ResponderExcluir
  4. Bom primeiro eles tinha muito dinhero!! Eles poderiam se chamar "pobres" mas tinham muito dinheiro.

    E Segundo o rei da frança e junto com os outros imperadores viram os cavaleiros templarios como aneaça ao seus reinados.(eSTA E minha opinião!)

    E terceiro o papa clemente V absoveu os cavaleiros templarios das acusações de heresia.

    E quarto , Kara para de viajar mas historias de evangelicos loukos e testumunhos de jeovas fanaticos!! Eles teriam que ter um conhecimento bem elaborado do demonio para saber o que significa isso e falar isso!!Então so pesso a eles que estudem direitinho para depois naum falar besteira

    ResponderExcluir
  5. isso pra mim é uma palhaçada e da grande, esses tipos de temas e conceitos deveriam ser proibidos, tanto na net como em qualquer outro lugar.
    você e essa cambada da assembleia de deus e testemunha de jeová, teriam sim é q ser processados por difamaçao e calunia, e adulteraçao de fatos historicos, cambada de porcos imundos, lastima q a maioria dos brasileiros acreditam nessa treta q voces lhes contam, ao invés de estudar um pouco e procurar saber quem é quem na historia, independentemente se é cristão, islamita. budista, espirita o ateu, oq é-é ta na historia seu ipocrita..... vais estudar ao menos um pouco de teologia seu animal profano!!!
    se quizer me contestar, me encontras aqui!
    marciobarsanulfo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ohh Kaoy você é um ignorante e burro,não tem nada de errado nesta matéria e eu nem sou evangélico, vai aprender a escrever direito pra depois vir falar de história,você deve ter fugido do primário,não vem falar mau da assembléia de Deus nem de cristãos,nem vem criticar quem tá escrevendo algo de últil...

    ResponderExcluir
  7. OHH ANDRE, SINTO MUITO MAIS IGNORANTE E BURRO E VOCE, KAOY ESTA CERTISSIMO, ESTAR DENTRO DA HISTORIA. CAI FORA ANDRE, ELE LHE DEU UMA,AULA FERIU SEU. DOEU NA ALMA, E SUAS PALAVRAS PROVOU QUE, NEM ES EVANGELICO, NAO SABES NADA,TU TE REVELASTE COMO SENDO MAIS GROSSO DE QUE AS PAREDES DO CASTELO RATIMBUM, VAI ESTUDAR MENINO.

    ResponderExcluir
  8. Como vc pode falar das Testemunhas de Jeová assim? Não estão aí pra se defender e nem estarão nesse site de merda sem conteúdo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A boca fala daquilo que o coração tá cheia Marilia e o seu esta cheio disto mesmo de M...Nem argumento tem para debater o assunto,kkk
      Eles podem sim se defenderem,mas duvido que consigam e ao dono do site continue assim porque se você está incomodando por questionar é um sinal que está no caminho certo

      Excluir
  9. Como vc pode falar mau das Testemunhas de Jeová assim? Eles não estão aí pra se defender e nem vão nesse site de merda!! não tem oq falar e mexe com quem ta quieto!!!

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.