Header Ads

segredos esotéricos revelados


Ana Claudia entrou num grupo esotérico porque achava fascinante conhecer tantos mistérios sobre a espiritualidade.
 Ela era católica não praticante e conhecia pouca coisa sobre oque a bíblia falava sobre muitos assuntos.
Quando entrou neste grupo ela pensava que se tratava apenas de um grupo que estudava diversas religiões, mas depois descobriu que estava numa seita, embora eles se denominassem grupo gnóstico.


Conforme começava a se aprofundar aprendeu que não existia o Diabo, que o diabo foi uma invenção da igreja católica pra poder controlar as pessoas através do medo.
Isto parecia fazer muito sentido pra ela porque na verdade não gostava da igreja católica que pra ela não passava de um poder político.
Ela estudou sobre diversos símbolos, os símbolos eram de extrema importância nos rituais, e ela praticava muitos, havia muitas coisas e práticas, o símbolo do seu grupo de estudos era um pentagrama dentro de um circulo.


Eles incentivavam ler e conhecer tudo sobre diversas religiões e diziam que todas as pessoas estavam em processo de evolução, eles seguiam o mestre Samael Aun Weor.
Samael Aun Weor, cujo verdadeiro nome era Victor Manuel Gómez Rodriguez, fundou em 1950 o Movimento Gnóstico Cristão Universal, ela leu vários livros dele, no livro sim há inferno sim há diabo sim há karma, ela aprendeu que o Diabo era pura alegoria simbólica.



Mas depois de um tempo freqüentando este grupo muitas coisas estranhas passaram a acontecer, passou a ter diversos surtos e sair fora do ar,
tinha pensamentos acelerados que a fazia acreditar estar ficando louca, Tinha muitos pesadelos e perturbação nos sonhos.
Ana Claudia parou de freqüentar este grupo e teve que receber muita oração para se libertar dos transtornos que estava passando, na verdade ela descobriu que estava possessa.



Por mais que tivesse recebido muitos ensinamentos que mudou totalmente sua forma de pensar sobre diversas coisas, só houve um jeito de ter sua vida de volta e a paz que tinha antes de freqüentar este grupo ocultista, freqüentar uma igreja Cristã.
Ela explicou que hoje entende que o Diabo por mais que seja alegórico em diversos sentidos, ele é um espírito real, ele era da mais alta hierarquia de anjos, ele não foi uma invenção da igreja católica ele é uma revelação do mundo espiritual, ele tem um exército de seguidores e usa diversas religiões para continuar sua rebelião e trazer muitas pessoas pra ele.

Descobertas no gnosticismo

Ela disse que descobriu na própria gnose que O nome Samael é o nome de um anjo que tem um profundo significado negativo,Segundo a etimologia, Samael significa Veneno (sam) de Deus (El). Também é chamado de acusador, sedutor, deus-cego e destruidor.

 Nas tradições judaicas é identificado como o Anjo da Morte, o chefe do quinto céu e um dos sete regentes do mundo material servido por milhões de anjos.

Samael está também relacionado a todos os anjos da prostituição e da fornicação tais como: Eisheth Zenunium, Naamah y Agrat bat Mahlat, etc.


Samael corresponde a Sefirot Hod, significando "o mentiroso". Os demônios associados a ele são descritos como monstros amarelos com corpo de cachorro e cabeça de demônio. Hod também está associado ao racionalismo, ao intelectualismo e ao oculto. Assim sendo, Samael se converte no mentiroso, aquele que se utilizando de palavras inteligentes e racionais nega a existência de Deus e de qualquer ser acima do EU.

4 comentários:

  1. Discordo da concepção que haja um Diabo, e que hajam seus seguidores, propriamente ditos, em um ato de contrassenso aos príncipios da religião Católica. Mas para a Igreja Católica que admite a existência deste ser é bem provável para ela que eles existam. Antes de criticar o Oculto, primeiramente devemos trazer luz a nossas consciências e desmistificá-lo. Acusar o que se desconhece é muito cômodo, entretanto a verdade é uma só, e imutável e multifacetada.

    ResponderExcluir
  2. O mal é presente de forma intensa até mesmo no mundo material..

    ResponderExcluir
  3. "Toda a verdade passa por três estágios. Primeiro, é ridicularizada. Segundo, é violentamente atacada. Terceiro, é aceita como sendo auto-evidente."
    (Arthur Schopenhauer)

    ResponderExcluir
  4. "Toda a verdade passa por três estágios. Primeiro, é ridicularizada. Segundo, é violentamente atacada. Terceiro, é aceite como sendo auto-evidente."
    (Arthur Schopenhauer)

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.