Header Ads

Quadros das crianças chorando.

Voltando a falar sobre o quadro das crianças que choram, muitas pessoas a primeira vista não percebem oque tem de estranho nestes quadros,que a primeira vista mostra algo até dócil por se tratar de quadros de crianças.
Mas derrepente se começa a analizar a obra e muitas coisas estranhas começam a surgir,vamos falar de alguns pontos interessantes nestes quadros que poucos percebem.




Primeiramente as crianças estão chorando,ou seja trata-se de uma série de quadros todos com crianças chorando, até ai tudo bem,mas mais místério vão surgindo.


Nesta tela por exemplo a menina tem apenas uma mão,é como se a mão tivesse sido arrancada,e o manto que ela usa derrepente toma uma forma como se ela estivesse sendo banhada de sangue,é mais fácil perceber as variações da imagem girando o quadro, observe que o lado esquerdo da tela onde não tem braço o manto é retalhado e assume uma aparência de respingos de sangue.

 que teriam sido assassinadas e outra versão diz que seriam telas que foram oferecidas ao diabo pra se ter fama.



Nesta outra tela virando o quadro de lado se vê nitidamente o menino sendo engolido por um peixe.

6 comentários:

  1. Bom Dia!

    A crança não esta sendo comida por peixe...Ela esta sendo estrangulada. olha para o cachecol se percebe uma mão em volta do pescoço da criança.

    Era só isso!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah sim Caroline,você tambem pode estar certa,bom dia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia à todos!
    Me lembro bem da polêmica quanto ao caso destes quadros.
    Eu tenho uma pequena teoria de que isso serviu pra muita coisa. muita ministração maligna. Lembro que sempre vi destes quadros em casas de pessoas bem pobres, geralmente eram cópias em papel pregadas com pregos nas paredes.
    Ao analisar os quadros vi que as crianças parecem estar oprimidas, como que se houvesse um adulto (o quadro é a visão do agressor)pronto para molestar a criança. Exemplo o quadro da menina sem braço, o braço que aparece na pintura não é dela, veja que não há proporção, o antebraço seria muito grande até a dobra do cotovelo. E a postura da menina e seu olhar são opostos ao braço de quem a puxa pelo manto, o olhar é de quem sofre tal agressão a mais tempo...
    Imagino que isso foi a mensagem subliminar que desencadeou a pedofilia no Brasil e no mundo, vejam que os adultos molestadores eram em geral crianças ou adolescentes na época em que estas pinturas estavam no seu topo.

    ResponderExcluir
  4. Simm ... o comentário da Caroline pode estar certo...
    mas ,dizem ... que a criança relatada no quadro .. foi morta engolida por uma espécie de peixe , e quando encontraram o peixe boiando ... a cabeça da criança foi a unica coisa que estava pra fora

    ResponderExcluir
  5. Wanderson ,
    de certa forma , eu concordo com você ...
    mas essa menina . foi pintada já morta , ela foi esquartejada , repare bem , os ombros estão muito abaixo do normal ... o ante-braço grande demais ... porque não estava no corpo da criança ...
    ela foi pintada caída numa " maca " o braço direito amputado com respingos de sangue na " maca "

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.