Header Ads

Os Segredos de Leonardo Da vinci

Os segredos ocultos do mestre ad arte.


Leonardo Da Vinci era ocultista e inseriu sua filosofia nas obras que elaborou, por exemplo a Santa ceia foi pintada inspirada nos signos do Zodíaco cada apóstolo de Jesus representa na verdade um signo do zodíaco, sendo Jesus ao meio o sol Zodiacal.


Leonardo Da vinci fez muitos trabalhos se baseando na sua doutrina ocultista um deles é o pentagrama.

O pentagrama de Leonardo, significa o Microcosmo, símbolo do Homem de Pitágoras representado através de braços e pernas abertas, parecendo estar disposto em cinco partes em forma de cruz para os esotéricos o Pentagrama é um símbolo e um instrumento de meditação e de trabalho interior.


Existem também outras teorias sobre os trabalhos de Leonardo,todas intrigantes, que Monalisa seria o lado feminino de Leonardo e que em diversas encomendas para a igreja católica ele inseriu mensagens subliminares.

O santo sudário e o segredo de Leonardo.


Agora a ultima de todas e mais polêmica é que o santo sudário que a igreja católica jura ser a original mortalha de Cristo, é citado como sendo um trabalho do mestre Leonardo.
.



Um tipo de trabalho fotográfico produto das suas experiências na época, Principalmente porque a imagem que aparece no pano é a cópia fiel de rosto de Leonardo

33 comentários:

  1. nossa eu vi isso na netgeo e eu adorei
    show de bola apensar de que eu sou muito fã
    do leonardo da vinci

    ResponderExcluir
  2. na verdade, Leonardo não era cristão, ele seguia a religião pagã q adorava os deuses da fertilidade masculina(Amon) e da fertilidade feminina(Ísis). A obra "Mona lisa" é o retrato desses dois deuses em um só ser: Amon=Mona ; Ísis=Lisa. Porém, Leonardo, dava preferencia ao lado feminino da imagem, tanto que, na obra, o relevo do lado esquerdo é mais abaixo que o da direita, pra dá a senssação de grandeza ao ser pelo lado que representa a deusa[...] Pra ser sincero, ainda não nasceu ninguem capaz de entender todos os segredos e astúcias de Da Vinci sozinho, no entanto, á um grande grupo de pessoas reunidos para estuda-lo. Impressionante, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim,siim!amo esses mistérios de leonardo da vince,um dia ainda vou descobrir segredos que nenhum ser humano descobriu em todos esses tempos!escuta só minhas palavras ainda vai ouvir meu nome:????? por todo o mundo!´´não paga imposto sonhar né?!``kkkkk!

      Excluir
  3. Nossa, dá pra ver o tamanho da inteligência dele.
    Usada de uma mal forma

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem Gleison a gente sabe que você leu o código da vinci da dan brown, mas entenda que ele não adorava deuses da fertilidade coisa nenhuma, ele era sim um devoto satanista, tanto quanto foi nostrardamus, usava da arte para passar mensagens sublinares a pessoas ignorantes, até os dias de hoje vem surtindo efeito. Mas não podemos tirar seu mérito artistico. Sem sombra de dúvidas que ele sabia ocultar direitinho suas mengagens, vemos isso no seu quadro MADONA DAS ROCHAS, estranho Maria está como se segurasse uma cabeça invisivel ,e o menino JESUS como se fosse devoto de João Batista. E em outro caso no quadro Adoração dos Magos, quem consegue entender aquela pintura altamente satanica. Resumindo ele realmente cumpriu com a sua parte quando quis confundir a cabeça de muita gente , mas não tem nada oculto, a verdade é que a intenção era ridicularizar a igreja católica que naquela época como hoje é imunda. Mente, engana fieis,tem alta influência no governo mundial, e é mercenária. Não só ela mas quase toda igreja. Lembrando que Deus é amor, Deus não é dinheiro, "a igreja católica vendia terras no céu" isso é altamente inaceitável, não se tolera esse tipo de atitude, e tem mais só mais um exemplo é a "Santa Inquisição" e dentre outros. Toda firma de Religião feita pelo homem é torta, tem interesses por trás. Sempre foi assim e assim sempre vai ser. A salvação está dentro de nós. Na bondade em nossos corações, no amor ao próximo, na caridade, no perdão, na Fé que JESUS CRISTO vive,e voltará para salvar os poucos que ainda restam nesse mundo porco, cheio de ocultismo, quando todos souberem da verdade e mesmo assim ainda não forem por seu caminho o fim estará próximo. À sorte desses imundos é porque tem muitas pessoas inocentes e ingênuas, mas não durará muito , daqui a pouco a verdade vai aparecer sobre igrejas, governos, ai sim o caos estará formado. CRISTO VIVE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ESTÁ CERTO...
      ...MAS TAMBÉM ESTÁ TOTALMENTE ERRADO ( EM OUTRO QUESITO )

      Excluir
    2. MARTINS, VC É O CARA!!! QUASE MATOU A XARADA !!!!
      CONHECE 50% DA VERDADE E 50 % DA MENTIRA !!!

      Excluir
  5. na verdade vcs não sabem de porra nenhuma e ficam especulando coisas!Da Vince é um gênio!

    ResponderExcluir
  6. Uma unica pertunta, Sr. Martins, qual sua religiao?

    Debora

    ResponderExcluir
  7. ÉEEE,Sr.Martins,qual sua religião??garanto q vc é um daqueles fanaticos por Deus,q são ignorantes e naum aceitam outros pontos de vista.Se garanta garantindo sua salvação q nós nos garantimos com nossas crenças...se vc ja leu o código da vinci sabe do q falamos.por que a igreja catolica apostolica romana esconde tanta coisa de seus fiéis?se Deus é amor por que o aliserce da igreja vem de intereces politicos de Constantino?é a palavra de Deus ou a do homem?pois quem escreveu a biblia foram homens!!!axo q essa igonancia de pessoas como vc's vem desde a criação desta religião,quando os bispos e padres diziam q simbolos de deuses pagãos eram satanicos pra q o povo naum visse outra forma d garantir a salvação se naum se apegando a religião catolica;vc tem resposta para as minhas perguntas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEus ignorantes , esse da vinci um verdadeiro satanista..e quem adora ele vai tudo pro inferno..vao pra uma igreja aceitar a JESUS e adorar a Deus...

      Excluir
    2. Sempre tem um crente chato pra falar mer­da

      Excluir
    3. Falou certo e tem mais, eles são bitolados e fanáticos e ainda se acham no direito de fazer as pessoas aceitarem o que eles querem, tornando-se excessivamente inconvenientes, basta lembrar que as pessoas tem livre arbítrio independente de religião.

      Excluir
  8. E quem garante que as outras coisas foram feitas por Deuses? alguém ja teve prova disso, isso de que a biblia é feita por homens e bla bla bla é clichÊ, n tem argumentos fortes e usa disso, foram feitas por homens usados por Deus, n estou aqui para defender religião alguma, mais estou aqui falando que toda essa baboseira é uma afronta ao único que Deus, que se fez carne, morreu, ressuscitou e hoje vive: Deus!

    ResponderExcluir
  9. que possamos cada vez mais nos informar sobre as verdades biblicas ,para não cairmos nesse tipo de negocio e enganação

    ResponderExcluir
  10. GENTE O NEGOCIO E ESQUEÇER ISSO TUDO E BATER PUNHETA.....

    ResponderExcluir
  11. Rindo muito com os comentários

    ResponderExcluir
  12. e vc so falando so ae neh'?
    cara na boa, acredito em Deus, mais não acredito, em religião, porque é um homem comum que dirige a igreja, e como todo homem ele erra muito, se você, parece e penssace, engolice suas idiotices, ae você, teria razão, você mandou 5 comentários, niguem nem falou nada, e saiba que:
    O SÁBIO ESCUTA E O BURRO FALA, e desculpa o burro é você nessa historia...
    e outra tenhos meus erros de portugues, mais nem se compara com a istupidez e ignorancia que você esta tendo agora, na boa.. crece ler uma bibilha, e crece, não em tamanho, mais sim em cabeça okay??
    se não der, fica de cabeça para baixo pra teu juizo, sair da cabeça do teu pau, e ir para a cabeça,
    ok??
    avisando ;)
    quem avisa amigo é...

    ResponderExcluir
  13. Ainda dizem que a religião promove a paz...
    Tudo que eu vejo em toda parte sobre religião só gera discussão!
    Até quando sereis tentados a agredir o seu irmão ofendendo ao nosso Pai, o Deus todo poderoso que habita em cada um de nós?
    Passou a hora de nos unirmos, cada um com sua fé.
    Creio que nenhum de nós tenha fé no diabo.
    A partir da hora que cremos e amamos á Deus, com certeza ele nos recebe com graça e amor.
    A lei maior é AMAR AO PRÓXIMO.
    Eu amo á cada um de vocês como vocês são:
    A imagem e semelhança de nosso Pai.
    Estão vindo tempos ruins e unidos poderemos passar por ele com mais segurança.
    Conto com cada um que ler estas minhas singelas palavras.
    Que a Paz de Deus seja com todos nós.
    evanibrasileiro@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  14. QUANTA IDIOTICE, SO NESTE PAÍS DE GENTE TOSCA MESMO!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom, começando, eu axo uma perda de tempo falar de Deus para pessoas sem um pingo de inteligencia, que axam que esse mundo vai mudar pra melhor, e ai que vc se engana se mundo so vai de mal a pior, ou vc e de DEUS ou do DIABO, nao tem essa de um poukinho de cada, a palavra ta dada, JESUS VAI VOLTAR E SE UNIR A SUA IGREJA, estou fazendo a minha parte, quando vc morrer nao vai poder dizer que numca ouviu falar de jesus, pois eu tou falando agora, e nao a sequer um desenho, musica, programa, video, filme, revista, artistas que nao zombem de Deus, nao espere que algum deles valam a pena, pois nada nesse mundo presta, as pessoas tem sorte que jesus ainda nao veio, pois quando ele vier, ele vira com toda sua gloria, e nao pensem que sou evangelica, pois evangelico significa akele que quer em Deus, ate o diabo quer em Deus so que nao obedeci, sou crista, pois religiao nao salva nimguem, quem salva e jesus.

    Amem!!!
    Leka

    ResponderExcluir
  16. Existe uma corrente de pesquisadores que defende a hipótese de que Leonardo da Vince teria produzido o pano da Santo Sudário.Primeiro alegam que somente Leonardo, com sua genialidade, seria capaz de produzir tal peça, e segundo pela semelhança da figura do Santo Sudário com o próprio Leonardo.Mas ocorre que este "pano" foi submetido ao teste de carbono 14 que veio a provar , sem sombra de dúvida, que sua idade aproximada seria de uns 800 anos, ou seja, foi "feita" no século 13, uns 300 anos antes de Leonardo nascer. Também, utilizando-se de modernos recursos de computação gráfica, foi possível "extrair" o verdadeiro rosto do homem "fotografado em negativo" naquela imagem do Santo Sudário e que nos mostra uma imagem de um homem mais jovem,não parecido com a clássica imagem que temos de Leonardo, já que os efeitos de cabelos e barbas brancas do rosto do Sudário dever-se ao fato de a imagem parecer ter sido feita em "negativo". Essa peça, o Santo Sudário, é um portentoso mistério. Bom, também pode ser que Leonardo da Vince viajasse no tempo...kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Por favor! Vamos "massacrar" menos, se é que é possível,o nosso amado português. Esse negócio de "axo" com "x" é de última. Se tens pouca paciência para escrever corretamente, favor limitar-se a ler!E pelo jeito precisas ler muito, pois fazia tempo que não lia um trecho tão "nada a ver" como esse teu!Que confusão! Valha-me Deu!

    ResponderExcluir
  18. eu só queria 15 minutos com os ateístas ignorantes e os fanáticos em julgar as pessoas pela religião que seguem, não conseguem aceitar o que está diante dos seus olhos. Falar mal sobre a Igreja, além de preconceito, é desrespeitoso. Acredito que muitos de vocês que pensam que sabem algo e não sabe nada, pesquisem um pouco mais à respeito do ocultismo, e suas implicações filosóficas, antes de relacionar tudo à igreja, como se a mesma fosse o berço dos males, quando na verdade já existem centenas de teorias de conspiração que valem a pena ser estudadas, afinal, só um verdadeiro idiota acharia que tudo é mera coincidencia.

    ResponderExcluir
  19. Gente a verdade é niguem ssabe de nada porque criticar a religião dos outros respeitem mais so pesso isso como tens coragem de falar de Deus vcs sabem da onde leornado da vinci veio? Nao entao chega de criticar cada um merece rspeito quem concorda obrigada!!!

    ResponderExcluir
  20. Mais segredos de da vinci? Pergunta la no posto ipiranga

    ResponderExcluir
  21. conheça a verdade e ela te libertara

    ResponderExcluir
  22. É irrelevante o que cada um pensa.
    Pra mim pouco importa, eu acredito em Deus sim e confio que ele voltará.
    Mas se Da Vince tinha tanto segredo, eu acho que ele contaria para seu mestre, pois ele o tinha como pai.
    Mas o que mais me intriga é se a história de que ele foi para caverna, e depois voltou cheio de ideias novas é verdade.
    Bem, mas ele era extraordinário, e espero que alguém desvende tudo antes que eu morra.

    ResponderExcluir
  23. O mundo passa e suas concupiciencias mas a palavra de Deus jamas passara
    Jesus é o o caminho a verdade e a vida e quem Nele cre ainda que esteja morto vivera.

    ResponderExcluir
  24. São dignos de risadas - os comentários -, de fato lê-se muitos pressupostos! Quanto à própria publicação rodeia-se de pressupostos; começando pela teoria do pentagrama: Da Vinci era um renascentista, havia um livro (que não me lembro o nome) da antiguidade em que dizia que duas figuras de um mesmo homem centradas por um umbigo caberiam em um quadrado e um círculo com o umbigo como o meio. É famosa uma outra ilustração em que, de forma fracassada, tentava fazer o mesmo (no caso com o quadrado dentro do círculo, ao contrário do de Da Vinci em que um estava no outro), no entanto os pés e mãos ficaram gigantes demais. Da Vinci como renascentista tinha ideias antropocentristas (que vinham desde antes de Dante), não é surpresa ele colocar o homem como centro de tudo. Notem no quadro da Santa Ceia a figura de um triângulo em Jesus Cristo, símbolo este da harmonia, utilizado e muito por renascentistas (vê-se em Rafael). Também há um faca sendo apontada (provavelmente pela mulher) para um dos personagens da figura (não me lembro o nome) que desconheço o significado; não há qualquer cadeira do lado oposto de Jesus Cristo também (não acredito que haja quem acredite nisso, afinal a pintura está em uma parede e onde supostamente haveria uma cadeira há uma porta, mostrando que Jesus Cristo é o caminho). "Ocultismo" é uma palavra pesada, todos se borram ao ouvirem-na, no entanto qualquer tipo de religioso pode ser considerado ocultista pois busca este o oculto (na maioria das religiões); ouviram as teorias de Brown a respeito dos Cavalheiros Templários também? Não, os assassinos? Pelos céus... Já ouviram a teoria ceticista de que só a razão não basta para a verdade, seu fundamento deve também ser racional? Ora! Aí está uma prova de que isso é verdade! Não há quase razão nenhuma na maior parte dos argumentos afinal; há quem justifica-se com ciência: Meus caros, há tanta estupidez na ciência quanto nas religiões, certifiquem-se do que estão ouvindo pelo amor do Senhor.

    ResponderExcluir
  25. Há maior mente de todos os tempos e "Leonardo da Vinci" neguem define Leonardo da Vinci nem religiões nem ateus nem crença nenhuma! se inspirem e Leonardo da Vinci e evoluam seus conhecimentos , suas vidas , tente ser melhor do que você foi hoje....para melhor a situação do brasil"

    ResponderExcluir
  26. Há maior mente de todos os tempos e "Leonardo da Vinci" neguem define Leonardo da Vinci nem religiões nem ateus nem crença nenhuma! se inspirem e Leonardo da Vinci e evoluam seus conhecimentos , suas vidas , tente ser melhor do que você foi hoje....para melhor a situação do brasil"

    ResponderExcluir
  27. okay pessoal nem sei se alguém vai lê isso faz tanto tempo desse site hoje (sáb 13 de julho de 2019) estou lendo o livro de Dan Brown no cap 8 enfim
    eu sou cristã e acredito que muitas igrejas estão ae pra rouba o seu dinheiro SIM a minha que eu faço parti é uma comunidade pequena e enfim Leonardo da Vinci tinha algum segredo sim ocultista sim e provavelmente zombava da igreja católica e eu acho isso um máximo ele foi um revolucionário tanto que mesmo passado séculos desde sua morte ainda lemos sobre ele nos livros da escola
    eu ia colocar meu ig aqui para temos crises existenciais juntos mas parece demais se auto expor assim enfim
    bebam água ta o Leonardo da Vinci esta morto e se ele tinha alguma coisa provavelmente foi pro túmulo com ele.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.