Header Ads

A lenda da santa chutada

Lembra do Bispo que chutou a santa ?  até hoje tem gente que diz que ele se converteu ao catolicismo e contam uma história mirabolante sobre sua conversão,quase uma lenda  urbana.

E segundo a lenda depois que o Pastor chutou a santa passou a ter fortes dores na perna, na mesma perna inclusive que ele tinha usado para chutar "Nossa Senhora"

E a coisa ficou tão séria que nem mesmo houve um tratamento aqui no Brasil e ele teve que ir para os Estados Unidos fazer um tratamento em um hospital especializado, ficando lá um tempo, internado e em tratamento.

Segundo a lenda a noite havia sempre uma enfermeira que o acompanhava e conversava muito com ele, terminado o tratamento e já curado teve alta do hospital, mas antes de sair do hospital, resolveu dar uma festa para toda a equipe médica, bem como aos enfermeiros.

Já na festa ele procurou por aquela enfermeira que dele cuidava toda noite, como não a encontrava, perguntou por ela ao Diretor do hospital.

O bispo então teria dito que era uma enfermeira negra e que toda noite ficava com ele, conversando e cuidando de sua perna.

 Para espanto de todos, o Diretor afirmou que não havia nenhuma enfermeira que trabalhava à noite naquele hospital, e muito menos negra...



Naquele instante o bispo teve uma revelação e percebeu que quem estava toda noite com ele era Nossa Senhora Aparecida, a mesma que ele chutou e renegou.
Então diante deste acontecimento tão maravilhoso, voltou para a Igreja Católica e hoje dá este depoimento pelo Brasil a fora. "


Mas esta lenda teria sido inventada por católicos, é foi espalhada em muitas igrejas como forma de um testemunho quando na verdade o Bispo Von Helde dirigia uma igreja bem sucedida nos EUA, O bispo continua exercendo normalmente suas atividades na IURD de Nova Iorque, no Queens.

 Procurado sobre estes boatos Von Helder falou :


Nunca estive na Rede Vida para falar sobre o assunto, conforme publicou a revista católica "Pergunte e Responderemos", edição 497/Nov 2003, de Dom Estevão Bettencourt.
A revista cita, inclusive, que a publicação da matéria só aconteceu porque o próprio Von Helder teria participado de um programa na Rede Vida. Mais uma vez, o bispo nega qualquer aparição no programa. Ratifica ainda que continua praticando a fé cristã como evangélico.
o bispo foi taxativo: "Estou há muito tempo fora do Brasil e seria impossível ter ido à Rede Vida para participar do programa. Fiquei 10 meses na Colômbia, depois três anos no México, mais cinco meses na Venezuela e por fim cheguei em Nova Iorque, onde estou há sete meses.".


O pastor também esclareceu que nunca esteve doente como tem sido divulgado na mídia. "Eu estou em perfeitas condições. Eu jogo bola, faço exercícios e nunca tive doença nenhuma."

Ele completa dizendo: "Essa idéia que a mídia está colocando é a mesma idéia que a Igreja católica coloca em relação à aparição da virgem, Aparecida, Fátima, que aparecem nas árvores, nas calçadas e vidros das casas. Tudo isso são mentiras para poder trazer pessoas de volta, principalmente aquelas que saíram, e tentar trazer de volta aquelas que estão prestes a sair da igreja católica."

4 comentários:

  1. Vocês falam que a igreja Católica inventa coisas para trazer fieis. Pela história quem inventam estórias são os próprios evangelicos. Quando e revista Veja(de um protestante) lança que o Brasil é um pais de evangelicos - BRASIL NAÇÃO EVANGELICA - , que o numero de evangelicos está crescendoe que os catolicos diminui(mentira).

    "Segundo o último Censo do IBGE de 2000, 73,8% dos brasileiros declararam-se católicos, 15,4% evangélicos, 1,3% espíritas e 0,3% praticantes de umbanda e candomblé, enquanto 7,4% se declararam sem religião. (Fonte IBGE).

    Vejam que os protestantes, divididos em 50 mil seitas, não chegam a 16% da nação brasileira, ou seja, são 26 milhões contra, segundo a FGV, 139,24 milhões de católicos, e a Revista Veja, ainda tem a petulância de intitular sua revistinha de “nação evangélica” no maior país católico do mundo? Bela piada!".

    oUTRA MENTIRA: http://www.momentoscomdeus.kit.net/padre.html
    "- “Nós já tínhamos passado por teologia Ermenêutica, Egesesi, Ecleuseologia, prática sacerdotal, já tínhamos passado por toda aquela seleuma que Frei Paulo conhece, não é mesmo! Da época da missa em Latim, que da primeira até a última palavra na missa se celebrava em Latim. Fazendo filosofia, e eu não sou racista, vou contar essa experiência, não quero que as pessoas de cor pensem que vou contar isso por ser racista, simplesmente vou contar porque aconteceu comigo. Eu sempre fui muito curioso e no seminário eu tinha apelido de complicadinho, porque eu fazia perguntas difíceis. Certa vez, em meio a uma aula, virei para o professor e perguntei se eu poderia fazer uma pergunta, e o professor disse: fala complicadinho! Eu disse: Jesus é negro? Ele disse: não senhor! Eu disse: e Deus? Ele disse: tão pouco! Quer dizer que Jesus é branco? Ele disse: sim senhor! Eu disse: Mas nossa senhora Aparecida não é a mãe dele? Ele disse: e daí! Eu disse: E daí que ela é negra. Ele disse: E o que é que tem? Eu disse: Segundo a minha concepção, filho branco de mãe negra, se o pai também não é negro, o tal filho é suspeito”

    Esse é um falso padre. tudo pra enganar o povo católico.

    Não deixo de acreditar que essa publicação de pastor ter virado católico foi uma armação protestante para desmerecer a Igreja de Cristo. Teria sido simplesmente uma continuação da armação iniciada na tv.

    ResponderExcluir
  2. RELIGIÃO É PURO COMÉRCIO!!!!!!!!!! VOCE JÁ VIU UM PADRE POBRE? OU UM PASTOR POBRE? O DIZIMO VAI PRA CONTA DELES, NÃO PAGAM IMPOSTOS VOCE MESMA PODE ABRIR UMA IGREJA SE FOR COMUNICATIVA, COM O DOM DA PALAVRA E ENGANAR MILHARES DE ADEPTOS ! E ENRIQUECER!!!! AS PESSOAS QUEREM OUVIR SERMÃO! OU PIOR A PALAVRA DE DEUS" E AINDA ACREDITAR , MINHA AMIGA OUVIU A PALAVRA DIRIGIDA A ELA QUE SEU MARIDO IRIA SE SEPARAR DA AMANTE E VOLTAR PRA CASA, ELE ARRUMOU OUTRA MULHER E SE FOI COM ELA , SABE O QUE ELA FEZ SE MATOU! OS ORADORES ENGANAM E ILUDEM AS PESSOAS PARA GANHAR DIZIMO, DINHEIRO, MAS QUEM QUER SER ENGANADO.... CONTINUEM A BRIGAR QUAL É A MELHOR OU QUAL TE LEVA NO BICO MELHOR.... CONVERSE COM SEU DEUS SOZINHA EM SEU CANTO SE ELE QUISER TE LOUVAR" NÃO IMPORTA O LOCAL E SIM SEU CORAÇÃO, SUA VONTADE , SUA FORÇA DE DECISÃO SUA MENTE, SUA ESPERANÇA, E SUA BONDADE E CARIDADE. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Eu numa das minhas viagens para um certo estado eu entrei num banheiro de rodoviaria e tinha um recado.
    Como conseguir sexo com um padre,falou todos os detalhes,nome da igreja e tudo mais, disse que o padre ainda dava dinheiro.
    Ou seja o padre é gay e safado pois se esconde por trás da batina,e na igreja católica tá cheio disto,e pior abusam das crianças

    ResponderExcluir
  4. você anotou o telefone do padre?

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.