Header Ads

10 mil pessoas marcharam pelas ruas de Londres

 O papa Bento 16 pediu perdão neste sábado às vítimas de abuso sexual dizendo que padres pedófilos levaram "vergonha e humilhação" a toda a Igreja Católica.



Horas depois, cerca de 10 mil pessoas marcharam pelas ruas de Londres para protestar contra a maneira como o papa lidou com a crise dos abusos e sua visão sobre homossexuais e as mulheres em postos da Igreja.

Caminhando em direção à residência do primeiro-ministro, os manifestantes carregavam faixas com dizeres como "A homofobia de Bento custa vidas". Era a maior demonstração até agora sobre a visita de quatro dias à Grã-Bretanha.

No início do terceiro dia da viagem, o papa celebrou uma missa para cerca de 2.000 pessoas na catedral de Westminster, a mãe das igrejas para os católicos da Inglaterra.

Esta foi a mais recente tentativa do papa, de 83 anos, de enfrentar o escândalo que sacudiu a Igreja Católica, particularmente na Europa e nos Estados Unidos.

"Penso no imenso sofrimento causado pelo abuso de crianças, especialmente dentro da Igreja e por seus ministros. Acima de tudo, expresso minha mais profunda tristeza às vítimas inocentes desses crimes", afirmou o papa em seu sermão.

"Eu também reconheço com vocês a vergonha e a humilhação que todos nós sofremos por causa desses pecados.

Ele acrescentou esperar que "esse castigo" contribua para a cura das vítimas e a purificação da Igreja.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.