Header Ads

O poder das serpentes

-->


A serpente para alguns simboliza o mal, porque segundo o antigo testamento ela estava no deserto e enganou Adão e eva, representa a astúcia de Lucífer, o portador da luz, querubim que se rebelou contra Deus.
No Egito a serpente é um deus as vezes “bom” – Uadite, e às vezes “mau” - Apópis.



Na mitologia egípcia representavam com uma ameaçadora e gigantesca serpente, um monstro de 450 côvados, que ataca o Sol toda manhã e todo entardecer.
Às vezes quando os dois se defrontam, o imenso corpo de Apópis esconde o grande Rá, nesse momento, o Sol para de brilhar, e os homens assistem a um eclipse. As serpentes que habitavam o além-túmulo são descritas no chamado Livro de Him no Inferno, uma obra que narra a viagem do deus-Sol pelo reino das sombras durante a noite.

Nessa jornada, enquanto visitava o reino dos mortos, a divindade lutava contra vários demônios que tentavam impedir sua passagem. As serpentes estavam entre os adversários mais perigosos e o demônio líder de todos eles era a grande serpente Apópis.

Buto, é uma cidade que tem lugar de destaque nos mitos egípcios, pois, é a pátria de Uadite, a deusa cobra, e fica ao lado de Chemnis, local de nascimento de Horus,Na maioria das esculturas dos reis egípcios a serpente está presente,àcima dos olhos oque é um simbolo de poder e autoridade.


Kundalini por exemplo é um tipo de poder da serpente, pois quando a pessoa atinge a iluminação no yôga, a serpente  kundalini sobe até o topo da cabeça percorrendo todos os chacras, para derramar seu pode iluminador.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.