Header Ads

Segredos da ultima ceia

No Código Da Vinci livro escrito por Dan Brown publicado em 2003 pela editora Random House nos EUA ele levanta diversas questões,uma dentre tantas é que Maria Madalena seria a esposa de cristo.


Mas estas informações foram obtidas por interpretações feitas à obra de Leonardo Da Vinci, tais como:

1) a suposta presença de Maria Madalena na pintura A última ceia que se deveria a feições femininas atribuídas ao apóstolo João (que se encontra ao lado de Cristo);

2) à simetria formada entre Jesus e Madalena, que supostamente representaria o elemento feminino;


3) às roupas usadas por eles durante á ceia, pois estariam vestidos de maneira oposta: Jesus de veste vermelha e manto azul, e Madalena de veste azul e manta vermelha (que supostamente significaria a união dos dois pelo sagrado matrimônio). A ceia foi desenhada por Da Vinci, o que não garante a verdade. Da Vinci pôde ter feito isso por conta própria (uma espécie de liberdade poética, apresentando mensagens subliminares, dando uma visão mais ousada e polêmica).

Este assunto pode ser tratado de maneira mais afirmativa pelas obras que falam sobre uma possível descendência de Cristo na Terra, sobre as organizações Opus Dei, Priorado de Sião e e Ordem dos Cavaleiros Templários.
Maria Madalena fora esposa de Cristo, estando grávida quando ele foi crucificado, concebendo assim uma menina descendente sagrada de Cristo e chamada de Sarah. Passou o resto de sua vida escondida, e protegida pelo Priorado de Sião, que teriam jurado proteger eternamente a descendência de Cristo.


Mas uma interpretação sobre este assunto, diz que Leonardo Da vinci era ocultista e pertencia a uma seita secreta e introduziu na maioria das suas obras simbolos esotéricos, obras que eram encomendadas pela igreja católica, inclusive a santa ceia tambem foi pintada de acordo com os simbolos astrológicos onde cada discipulo representa um signo

26 comentários:

  1. da vinci era satanista,alem de gay.
    a intençao dele era realmente tentar diminuir JESUS,mas nao conseguiu.só idiotas aceitam ser manipulados por livros de um escritor de ficçao querendo fama e fortuna.isto é patetico.lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara...cala a boca só fala meda

      Excluir
    2. concordo! puro verdade, ele sempre quis diminuir Jesus, as obras dele sempre tinha Jesus como o Baphomet, leonardo da vinciele era um satanista e além disso illuminati, todas suas obras são malignas, e todas tem mensagens ocultas, abram seus olhos, pq o inimigo está dominando esse mundo, temos que vigiar, temos que ter sabedoria, tenham consciência antes de adorar essas pessoas, tomam cuidado, e busquem a Deus enquanto a tempo..

      Excluir
    3. Da Vinci nunca quis diminuir a ninguem , por um acaso se houvesse realmente uma relação entre Jesus e Maria Madalena qual seria o problema ? qual seria o pecado sendo ele feito homem e Deus , qual seria o problema de ter sim vida descendente de Cristo entre nós ? não seria um motivo de fé muito maior ? É um fato comprovado que não estão todos os livros na bíblia , assim como é comprovado que em salmos livros inspirados por profetas de Deus temos varios e varios textos que dizem sobre o amor a sua esposa amada, pq não ? Devemos parar de viver em um senso e ter confidencia que tudo é possivel , " Maldito homem que crê no homem" talvez nossa crença apostólica contenha alguns erros assim como por exemplo fatos comprovados que deixamos de crer e a teoria do bing bang que é provada , seremos nós então tolos por não crer em coisas comprovadas e crer em Jesus ao mesmo tempo ?

      Excluir
  2. é verdade mesmo so aquredite em deus

    ResponderExcluir
  3. da vinci nao era satanista mas sim REALISTA. ele nao tentava diminuir Jesus, porque isto nunca vai acontecer ja que as pessoas sempre acreditarao nele, mas sim, esplicar ao mundo o sagrado, que na realidade ate tem a ver com jesus, feminino e masculino respectivamente.
    Na verdade os humanos temem o que não sabem e acham errado mas nao conseguem ABRIR realmente os olhos o suficiente para ver o que realmente anda por ai a volta deles.

    ResponderExcluir
  4. "É da natureza humana buscar algo maior para crer;para justificar certas atitudes;Da Vinci apenas questiona se sendo Jesus apenas um mero humano suas palavras teriam tamanho efeito;pois sendo ele apenas humano também estaria sucetivél a erros..Aceitando ou não Jesus se transformou em uma icognita produtiva;os creem nele pagam o que for para manter seu nome ;uma vez que não querem destruir tuas crenças;e á os que buscam ver alem do que lhes fora passado...uma outra versão da historia...A carência humana exige um ser divino;perfeito...

    ResponderExcluir
  5. Oi meu nome é Erica e tenho duvidas sobre a conduta de Da Vinci, o que o levará a criar duvidas sobre sua pintura, por que o sudário pode ter sido falsificado por ele?

    ResponderExcluir
  6. De fato a biblia gerou grandes impérios reliosos como a igreja católica. E desde muito tempo somos paronizados(alienados) por uma cultura quase que em sua totalidade derivada da bíblia.O que poucos fazem é parar pra pensar nisso e acreditam por que o seu cenário social os fazem acreditar não por que sua razão os faça acreditar. Questionar a soberania blica é tentar buscar fontes alternativas sobre nossa origem como homens e mulheres e como seres sociais.
    acredito que Da vinci alem de artista era cientista e nao podia retratar algo sem um pouco de verdade mesmo que de forma desfarçada.

    ResponderExcluir
  7. Como esta escrito na bíblia, Jesus Cristo levou uma vida normal ate os 33 anos, dai foi crucificado. ele ja era adulto e podia muito bem casar e ter filhos. obviamente, ele também é um filho de Deus como nós, que casamos e levamos uma vida normal, (:

    ResponderExcluir
  8. De verdade, não importa se Jesus era mesmo casado com Maria Madalena, o que faz com que surja essa duvida, é por parte da igreja católica, se ele realmente foi casado, a igreja deve saber, deve ter algo, um segredo, um documento escrito por Galileu ou Da Vinci, não sei, mas a verdade é que a culpada por essa dúvida é a própria igreja católica, por não permitir que Padres e Freiras se casem, pois eles só podem servir a Deus, errado, se é assim, então para que existe Homem e Mulher ? Por que desde o princípio teve Adão e Eva, essa é a verdade, a Igreja Católica tenta viver numa mentira, e faz com que outros vivam. " Egoismo não é viver a sua viva do SEU modo, é querer que outros vivam do SEU jeito " Abram os olhos, e vejam a verdade, não os deixem fechados, pois aí não poderão ver, e perceber o que está na sua volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padres e Freiras não podem se casar porque na Idade Média a igreja possuia, muitas terras e estas ficavam sob domínio dos Padres e Freiras, sendo assim se estes pudessem casar seus filhos herdariam essas terras e para que isso não acontecesse, os otários estabeleceram o celibato, graças a isso, hj nos temos varios padres pedófilos e estupradores, parabéns a igreja!!

      Excluir
  9. ridículo!é a maior blasfêmia que já vi contra deus!mas já era esperado isso do diabo!,ele usa tudo e todos os meios de tentar enganar !existe vários meios de se enganar uma pessoa ...ele sabe todos ,afinal...é ele o pai da mentira!mas não é a primeira nem a última dele!há alguns anos atrás,deram uma noticia na tv ..de que acharam escrituras da blíblia,em que há trechos que dizem que judas não traiu jesus!em 2009 até filmaram a arca de noé por dentro!e eles ainda não acreditam!eles querem distorcer a biblía!a verdade é que o mundo jás um malígno!o anti-cristo ta ai..e o falso profeta também....só que ninguém nota!a verdade é que não é só uma história,...mas sim uma ´prática também que comprova que deus existe!as pessoas não acreditam..só até acontecer um milagre na vida delas....mas o mau ta ai né!e um dia ...os filhos de deus nessa terra um dia serão contados um por um..e serão levados para cima!e os que ficarem aqui...só lamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha......vc estás alienado mesmo pela "cultura" religiosa deste mundo.
      Acho que vc é um ser incapaz de pensamento próprio e de tirar suas próprias conclusões............não acredito em um ser humano que não tenha uma vontadezinha sequer de criticar tudo o que lê, de questionar coisas mal fundadas e não se guiar por um livro escrito por homens que é utilizado em religiões de várias interpretações...várias ramificações...é ser muito incapaz mesmo.

      Excluir
  10. Concordo plenamente, Leonardo da vinci era gay,que na verdade queria deturpar a imagem de Cristo , mas não obteve exito no seu trabalho. Mais conseguiu de uma certa maneira mostrar o quão a igreja católica é podre. Ex: A SANTA INQUISIÇÃO, A VENDA DE TERRAS NO CÉU, era e é uma organização altamente mercenária. Lembrando que Deus é amor. Então tudo que o homem está por trás em relação a Religião tem interesses econômicos, sempre foi assim e sempre vai ser ! É um fato. Mas a salvação não depende de igreja nenhuma e sim da paz que existe dentro de nós. No amor ao próximo, na caridade, no perdão, na Fé que JESUS CRISTO vive. Esse é o vardadeiro caminho para salvação. Conheceis à verdade e à verdade vos salvará. Pense nisso , se todos deixássemos de pagar ofertas e dízimos, e fôssemos as ruas fazer a caridade, e fizéssemos mutirão para construção de casa para desabrigados, é uma utopia talvez, mas com certeza veríamos a verdadeira face das igrejas.

    ResponderExcluir
  11. Bom,que estudou da vince, sabe que em nenhum momento ele rebaixa jesus, ele só retrata a historia de cristo de uma outra forma...So que infelizmente Pessoa alienadas nao aceitam se outras formas de pensamentos..."A igreja nao é a dona da verdade"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, a Igreja não é dona da verdade, mas quem seria então o "dono" dessa verdade? Algum Leonardo que resolveu liberar o seu imaginário numa tela de pintura?
      Você fala em quem estudo "da vince"... Não foi você não, né? Por favor, diga que foi uma piada.

      Excluir
  12. So mostra que leonardo da vinci não tinha nenhum conhecimento biblico,se concordamos que ele não tinha nenhuma intenção maliciosa referente a esta obra.Se meditarmos no livro de Isaias e os quatros primeiros evangelios do novo testamento podemos analizar que todas as coisas se cumpriram conforme foi profetizado no antigo testamento sem tirar nem por,o ato de contradizer ou manifestar uma opinião contraria é o mesmo que afirmar que DEUS é mentiroso.O que é impossível que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  13. SPIKER SPIEGGER EX- FEITICEIRO2 de março de 2011 às 20:23

    Leonardo da vinci era um gênio... com certeza vocês nunca ouviram falar de um ser que também foi pintado nesse quadro ao lado de judas que foi extraído do quadro. Era uma especie de criatura estranha com a cabeça grande e olhos pretos. Ele ( Leonardo ) sabia de muita coisa e com certeza morreu com muitos segredos...

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o comentario anterior,leonarrdo era um genio,a igreja catolica romana é uma grande farsa...ninguem sabe nada sobre Jesus,a biblia foi escrita por meros homens com intenções politicas e como vamos saber se o q estamos lendo é verdade..a população ja deve ter se acostumado em ser enganada!!!naum estou dizendo q Jesus era falso,naum ele é um ser divino,mais a igreja em si,o varicano esconde mtas coisas de seus fiéis...procurem se informar


    Muitos fizeram comércio de falsos milagres,enganando os ignorantes
    Cegante ignorâncianos ilude.
    Ó miseráveis mortais,abri os olhos!
    Da Vinci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. incrivel seu modo de pensar!!! q dizer q vc acredita na hipotesse de q a biblia foi escrita por homens politicos com 2 intençoes,crio sim em segredos n revelados. Mas vc des carta a forma de q algo pode ser certo é isso ?tudo q li e ouvir foram fatos bons ou ruins mais sempre existiu um ser superior chamado Deus e jesus cristo.seja em leituras formais e informais .pense nisso.

      Excluir
  15. Da Vince era um Gênio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo ele era realmente um genio. + n podemos deixar de pensar q pode sim resistir essas possibilidades de segredos.

      Excluir
  16. leo da vinci alm de ser satanista eu acredito que ele tambem seja iluminati ele e seus descendentes

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.