Header Ads

Qual é a igreja verdadeira ?

Seria a igreja católica apostólica Romana a igreja verdadeira e única que Jesus estabeleceu na terra ?
Católicos afirmam que sim e que todas as outras religiões são seitas e que estão separados da igreja verdadeira, e na verdade o ecumenismo seria uma forma de aproximar estes irmãos afastados.







Acontece que Martin Lutero padre católico e considerado um dos fundadores do protestantismo se afastou da igreja católica por discordar das heresias e abusos desde a fundação do catolicismo,religião que se aliou ao império Romano para receber da política mais poder de império.

Pois com a perseguição dos cristãos depois de cristo que culminou com a morte dos principais apóstolos,a igreja que jesus fundou perdeu sua força e se desintegrou,então a igreja se aliou ao império romano,ou seja casamento igreja estado,e a partir dai surgiu um conceito chamado igreja católica apóstolica romana,onde surgiu todas as heresias que perduram até hoje.

A igreja católica se usa de textos da bíblia para provar que Jesus entregou a Pedro um dos apóstolos a chave da igreja e do reino dos céus,por isto ele seria o primeiro papa e na sequência vieram os outros até os dias atuais com o Papa Bento XVI.






Mas poucos sabem que Pedro era casado que pedro foi chamado de Satanás por Jesus e que a frase " te darei as chaves do reino dos céus " dita para pedro não foi dita no singular e sim no plural, para todos que são chamados por Jesus para segui-lo.
A igreja católica não é a mesma desde a sua fundação,ao longo dos séculos foi totalmente modificada,entraram muitas heresias,que não  são observadas nos Atos dos apóstolos que é um documentario; relatos de como era a verdadeira igreja na época de Jesus,ou seja 2000 anos atrás.







Portanto a igreja católica é uma igreja como qualquer outra e talvez muito mais cheia de enganos e incoerências como por exemplo por sustentar doutrinas que interfere no livre harbitrio das pessoas,proibir casamento de padres,uso de preservativos como controle de natalidade e outras doutrinas.
Além de que muitos padres e sacerdotes da igreja terminam cometendo atos criminosos e sendo protegidos pela igreja,como o grande aumento da pedofilia no seio da igreja,e também muitos padres ocultam que são homossexuais e mantem uma vida dupla, como vimos recentemente numa matéria de uma rede italiana.







Uma igreja com tantos erros e defeitos na sua história,não pode usurpar ser a dona da verdade nem a única igreja verdadeira,a igreja verdadeira é aquela que segue os ensinamentos de Cristo,por isto não existe igreja verdadeira e sim cristãos verdadeiros.

3 comentários:

  1. A solidez de qualquer construção, reside em sua fundação. Leiam a vida de Martinho Lutero e Henrique VIII e vejam se é sólida uma igreja fundada por estes dois, os fundadores do protestantimo, vejam porque eles se separaram da Igreja Católica, se foi para servir a Deus ou aos seus egos.

    ResponderExcluir
  2. José augusto o caso lutero e henrique xiii diferem entre si. Lutero mudou-se para roma e chegando lá envergonhou-se em ver o xiqueiro que era o centro do poder da ig. Católica e esforçou-se para mudar aquilo tudo, ele foi expulso ele não queria sair e sim limpar o que se encontrava sujo e hoje em estado de putrefação. Meu e-mail é vieira480@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  3. Introdução à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    Quando Jesus Cristo vivia sobre a Terra, Ele organizou Sua Igreja para que todas as pessoas pudessem receber Seu evangelho e voltar um dia a viver novamente com Deus, nosso Pai Celestial. Depois que Jesus Cristo subiu aos céus, Seus Apóstolos continuaram a receber revelações Dele sobre como deviam cuidar do trabalho de Sua Igreja. Entretanto, depois que eles foram mortos, alguns membros modificaram os ensinamentos da Igreja que Ele havia estabelecido. Embora muitas pessoas bondosas e algumas verdades permanecessem, essa Apostasia, ou afastamento generalizado da verdade, teve como conseqüência a retirada da Igreja da face da Terra. O Apóstolo Pedro profetizou que Jesus restauraria Sua Igreja antes da Segunda Vinda (Atos 3:19-21).
    Jesus Cristo começou a restaurar a plenitude de Sua Igreja na Terra por meio do Profeta Joseph Smith em 1820. Esta veio a tornar-se uma Igreja mundial, com mais de 11 milhões de membros. Ela contém os mesmos ensinamentos e a organização básica da Igreja estabelecida por Jesus nos tempos do Novo Testamento.

    Convidamos todos a aprenderem mais a respeito desta Igreja

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.