Header Ads

He-man ou Hell man ?

Alguns anos atrás teve um desenho que fez muito sucesso, era o He-man o nome do rapaz que se transformava no homem poderoso chamado He man era "Adam" ou Adão, nome do primeiro Homem da Criação.



 He man era um desenho muito bem elaborado com uma forte mensagem subliminar,quando havia uma situação de perigo ele erguia sua espada e invocava " os poderes de Grayskul,ou seja os poderes da caveira cinzenta, ou seja os poderes das trevas.


As crianças brincavam muito com este grito: “Pelos poderes de grayskull (greiscol)”. Esta pronúncia foneticamente quer dizer: Observe a tradução do inglês:“GRAY” (grei) = escuro, nublado, cinzento, trevas.“SKULL” (iscôl) = caveira, terror.
Em síntese: “Grayskull” é o terror das trevas,e dizem que na verdade o nome He man oculta o nome Hell Man, homem do inferno





Claro que no desenho Adam era o mocinho, e representa o bem, mas o que vemos na maioria das representações da luta do bem contra o mal é que não existem dois lados, o bem pode ser mal e o mal pode ser bem, mas sempre disfarçados, são sempre personagens que invocam deuses e demônios seja para uma boa ou má causa.

Esqueleto procura tomar o Castelo de Grayskull cujos segredos poderão torná-lo mestre do universo.
Para combater o vilão, He-man ganhou poderes e armamento da Feiticeira, He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos.

Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

43 comentários:

  1. Eita maconha da boa heim ...

    ResponderExcluir
  2. não concordo com a tradução do nome he-man! a tradução poderia ser o "machão"do inglês para o português.Quanto as outras idéias, gostaria de saber de que fonte foram tiradas para chegar a essas conclusões?Aguardo resposta. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a peste do desenho é diabólico carai ,,, vc jáh percebeu ki seus filhos se vc tivér claro respondem são desobedientes,, dependendo da influencia ki o desenho tem na vida da criança ela pode até n gostar de tomar banho se multilar,, se afastar se tornar uma coisa ki n era pra ser felita nisso eu jáh vi muita coisa ,, procura no youtube o ex bruxo ki fez trabalho para renato aragão o didi e vc vai intender melhor o ki eu estou dizendo

      Excluir
    2. O desenho nao e do diabo aqui no brasil a globo consagrou pra da audiência e diferente de criar

      Excluir
    3. Leia a Bíblia..a resposta está la

      Excluir
    4. A fonte é do monte de Bolsonarus que deixou na privada depois de fazer o número 2

      Excluir
  3. He man é satanico sim...

    A série de super-heróis que apresentava os simbolismos arianos mais claros, com certeza, é He-Man, onde o alter-ego (pessoa real ou fictícia que, por suas características físicas ou de sua personalidade, pode ser identificada com outra) de He-Man (Ele Homem), chama-se Adam (Adão), é homem primordial, originalmente fraco e "marica", com o Covardia ao seu lado (seu gato mascote). Quando a Suma Sacerdotisa, a mulher falcão (tipo de Dama do Lago) lhe entrega a Espada e é renascido pela morte (o Castelo Grey Scull, com a forma de caveira) e banhado por luz dourada, se converte em um másculo e poderoso guerreiro, com um leão de batalha ao seu lado. Ao seu lado tem uma valkíria, homens aves (isto é, elevados, de alta vibração), elementares, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na realidade, o criador é judeu, praticante da cabala, e He-man significa, em inglês, machão, homem viril, homem musculoso.

      Excluir
  4. Adam não é maricas ou covarde, ele finge ser um jovem despreocupado para não atrair atenções indesejadas sobre si e sua família, de modo qeu seus enques queridos não sejam alvo do Esqueleto e outras forças do mal se souberem que ele é He-Man.

    Dama do Lago ser uma águia é forçasão de barra, né XP

    Não tem nada de morte ou coisa assim no Castelo Greykull, ele sóe é sinistro. Heróis não podem ter nenhum tema sinistro? Todos tem que ser brilhantes e luminosos?

    Os "segredos do catelo de Greyskull" é uma metáfora da sabedria divina, cuja totalidade não é para o conhecimento humano. Tal como Sísifo ou um Ninrod, Esqueleto peca em tentar ter esse poder para si.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o altor... pq eu sei o segredo.... e é assustador...
    Caso tenha curiosidade...
    informações e trocas das tais....
    Gersondorock@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. HE MAN É PARA MIM O MELHOR DESENHO DO MUNDO ... CLARO QUE SE FICARMOS FUÇANDO VAMOS ACHAR VÁRIAS COISAS SUBLIMINARES EM TUDO DE FATO ... AI JÁ É PARANÓIA ... TEMOS É QUE FAZER NOSSA PARTE QUE É SEPARAR SEMPRE O BEM DO MAL ... LUTAR PELA JUSTIÇA ... PELA HONRA ... E PELAS PESSOAS DE BEM ... SÓ ME DIGAM PELO MENOS 1 DESENHO DO HE MAN QUE ELE NÃO TENHA FEITO ISSO ??? SABE ESSA É UMA PERGUNTA QUE JÁ TEM RESPOSTA JUSTAMTE QUANDO ACABAVA O DESENHO DO HE MAN LEMBRAM ??? SEJA O ADAM, OU O HE-MAN OU OUTRO PERSONAGEM DO FILME QUE FOSSE DO BEM ... SEMPRE TINHA UMA LIÇÃO DE MORAL PARA NÓS CRIANÇAS DAQUELA ÉPOCA E SE ISSO NÃO É FAZER O BEM !!! O QUE É ENTÃO SEU OTÁRIO QUE CRITICAM UM DOS DESENHOS QUE MAIS MARCOU PELAS ATITUDES DE AMIZADE, COMPANHEIRISMO, DETERMINAÇÃO E HONRA QUE JÁ VI ATÉ HOJE !!! MUITO OBRIGADO HE MAN POR TER APRENDIDO A SER UMA PESSOA DE BEM COM VC ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é , mas é ai q mora o perigo , a mesma boca q abençoa ela tambem amaldiçoa , ou por um lado ele mostra lutando contra o mal e por outro ele amaldiçoa toda a casa .

      Excluir
    2. Só falta mascar côco.

      Excluir
    3. Só sei de uma coisa... Se o desenho é diabólico ou não, nessa época em que as crianças assistiam esse desenho, não eram malcriadas nem respondonas. Eram crianças amorosas.

      Excluir
  7. Concordo com o comentário do Anônimo que afirma dizer que He-man foi o desenho que mais falava de nobreza, amizade e bondade. Acho triste ver pessoas metidas a religiosas tentarem só olhar, fuçar os "ciscos do olho do irmão enquanto não tiram a trave dos seus". Cristo quando se despedia disse: "Nao olheis os vossos pecados mas a fé que anima vossa Igreja!", pois já sabia da natureza humana de só querer criticar. Eu tenho 34 anos, sou Cristão, e afirmo que esse desenho me inspira até hoje a tentar ser uma pessoa digna. As crianças de hoje perderam em não terem um He-man como fonte inspiradora, daí filho matar pai e mãe como ESÁ ACONTECENDO. Sei que vivemos em uma democracia, mas abusar dela é viver não em democracia mas sim em demagogia!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. Cresci assistindo o desenho e graças a Deus sou cristã e feliz.

      Excluir
  8. 7 de agosto de 2011 02:46
    Anônimo disse...
    ..."Sempre tinha uma lição de moral para nós crianças daquela época e se isso não é FAZER O BEM !!! O que é então SEU OTÁRIO que criticam um dos desenhos que mais marcou pelas atitudes de amizade, companheirismo, determinação e honra que já vi até hoje !!! Muito obrigado He Man por ter APRENDIDO A SER UMA PESSOA DE BEM COM VC ..."

    Percebe-se que você (anonimo q postou em agosto) absorveu toda a mensagem que o He Man transmitia, as conscientes e as subliminares.

    Eu não sou religiosa, mas concordo com quase tudo que foi dito aqui.

    Basta estudar um pouco de Jung, para constar o poder da simbologia na psique humana. (e para entender a decifrar essa linguagem e passar a receber TODAS as mensagens de maneira consciente, podendo assim julgar consciente a informação adquirida.

    E basta estudar a história da comunicação (desde seu inicio: os jornalecos, ate o momento atual: mídias e agora singularmente a internet) e dos illuminatis da baviera para constar que: As "ciências" de Comunicação e Publicidade são ferramentas de "Programação Mental", dinfundidas por um pequeno grupo com interesses obscuros.

    Contribuindo com a teoria:

    He Man = Ele Homem

    Ele? Ele quem? Deus? Lúcifer?... em pessoa? (lembrando q a maioria dos ocultistas veem Deus e Lúcifer como Partes do MESMO SER.)

    Ele Homem: Ele encarnado? Ele em Carne e Osso?

    Assim como jesus? (rs sim... eles amam citar um messias que encarnaria como JC)

    O nome de uma das "escolas" (chamemos assim) illuminati é: Skull an Bones.

    Pelo que eu já li, seria uma referencia a um ritual criado pelos Cavaleiros Templários, cuja a lenda conta que ao serem incobidos pela Igreja para guardar a Arca da Aliança, tiveram acesso aos restos mortais de Jesus... e criaram então o referido ritual, onde eles bebiam sangue (humano ou de gato?) no cranio de jesus em um ritual satânico.

    Sera q Grayskull seria o Cranio de Jesus??
    vai saber... rsrs

    Antes q alguns céticos venham me perguntar:
    Mas como você fala essas coisas se não é religiosa? e não acredita em rituais?

    Adianto: Eu não preciso acreditar no demonio, para que os illuminatis creiam... eu posso ser cética e eles não.

    *****E alem do mais... eu NÃO estou afirmando que os illuminatis sejam satanistas... MAAAAAAS sim que eles usem esses Arquetipos e Simboligia para uma programação da massa.*******

    Se eles são satanistas.... se lucifer existe... etc etc, são questões mais complexas, das quais não tenho respostas... muito menos a certeza que tenho das coisas que aqui afirmei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em inglês, He-Man é tão somente um homem extremamente forte, viril. Qualquer falante de língua inglesa riria do que foi postado aqui. Sem mais.

      Excluir
    2. Boa noite...prefiro milhões de vezes ficar com o desenho como ele foi pra mim, do que discutir sobre...então creio que tudo seja igual a merda...qto mais meche, mais fede...

      Excluir
    3. Vitória eu falo inglês e outras línguas e portanto não estou rindo de nenhum comentário

      Excluir
  9. 25 de setembro de 2011 08:40
    Anônimo disse...

    ..."Eu tenho 34 anos, sou Cristão, e afirmo que esse desenho me inspira até hoje a tentar ser uma pessoa digna. As crianças de hoje perderam em não terem um He-man como fonte inspiradora, daí filho matar pai e mãe como ESÁ ACONTECENDO."...

    Esses "filhos q matam pais e mães" citados pelo Anônimo que postou em Setembro, são "crianças" (de 16 a 20 e tantos anos), que... OLHA QUE ENGRAÇADO! São da época que passava????? HE MAN na TV Porco... ops Tv Globo.

    Teoria FAIL amigo anônimo!!!! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso. He-Man foi televisionado basicamente em toda a década dos anos 80. Nos anos 90 a versão original da Filmation já não era televisionada. Portanto, os abaixo de 20 anos não pertenceram a era He-Man.

      Excluir
  10. She Ha = Ela Ha

    Ha ou Ra = Deus na mitologia egípcia (muito do ocultismo é herança da mitologia egípcia)

    Uma representação do Deus Pai e da Deusa Mãe, presentes em quase todas culturas pagans.

    Outra similaridade com a mitologia egipcia:

    Osíris, Ísis, Seth e Néftis são 4 deuses (Todos irmãos)

    Osíris e Ísis: formam um casal e representam o feminino e masculino "do lado benevolente de Deus"

    Seth e Néftis: formam o segundo casal representando tbm os 2 sexos "do lado maligno de Deus"

    No desenho do He Man o Esqueleto seria o lado maligno do He Man.

    E antes da She Ha existir a representação feminina era a Teela, q por acaso é filha da Feiticeira o ser MAIS Mitologico da serie, existia uma possibilidade de Teela ser a sucessora da Feiticeira, oque significa q ela tbm poderia ser telepata/medium...

    E do outro lado representando o lado obscuro/feminino tinha a Maligna.
    que usava uma roupa mt parecida com a da Teela porem com cores diferentes e possuia poderes telepatas/mediunicos. (deixando nas entrelinhas q eram irmas? n sei...)

    Dps eles criaram a She Ha toda poderosa, pra representar melhor o lado feminino... Pra se adequar a cultura feminista que (Graças a Deus rsrsrsrs) foi imposta nas ultimas decadas.

    ResponderExcluir
  11. concordo com parte das coisas que disse mais jamais deixarei um filho meu assistir esses desenhos do demo...

    ResponderExcluir
  12. eu tinha o sonho de ser She Ha.............

    ResponderExcluir
  13. Caro amigos.
    Esse assunto é muito in-teressante,

    Adam = Adão é quem tem sim todo o poder.

    Poder esse que vem da massa cinzenta(celebro) que fica no Crânio(Greyskul).

    O castelo é onde vive o Rei que tem um trono= Poder
    Coroa = Conhecimento.

    Ser principe de Eternia é ser Eterno.

    Espada(língua) mágica quer dizer = Palavra/Voz/vibração.
    Eu tenho a Força: é a frase mas forte que alguém deve dizer para poder enfrentar o Mal.

    Gato Guerreiro = O medo se afasta / lutador

    As pessoas que conhecem o segredo:

    A feiticeira: é a Imaginação/Intuição/Emoção
    O Mentor: é o Pensamento/Lógica/Razão
    O Gorpo: é a Alma/SubConsciente/Self

    O He-Mam (homem)é o próprio corpo de matéria com músculos,carne e osso.
    Somos nós mesmos filhos de Adão que aquí estamos para aprender a usar esse poder para nos defender de qualquer
    Esqueleto(força maligna= Morte Mental/Espiritual)

    In-O-Sente.

    Devemos buscar Sentir por dentro.

    ResponderExcluir
  14. Caro amigos.
    Esse assunto é muito in-teressante,

    Adam = Adão é quem tem sim todo o poder.

    Poder esse que vem da massa cinzenta(celebro) que fica no Crânio(Greyskul).

    O castelo é onde vive o Rei que tem um trono= Poder
    Coroa = Conhecimento.

    Ser principe de Eternia é ser Eterno.

    Espada(língua) mágica quer dizer = Palavra/Voz/vibração.
    Eu tenho a Força: é a frase mas forte que alguém deve dizer para poder enfrentar o Mal.

    Gato Guerreiro = O medo se afasta / lutador

    As pessoas que conhecem o segredo:

    A feiticeira: é a Imaginação/Intuição/Emoção
    O Mentor: é o Pensamento/Lógica/Razão
    O Gorpo: é a Alma/SubConsciente/Self

    O He-Mam (homem)é o próprio corpo de matéria com músculos,carne e osso.
    Somos nós mesmos filhos de Adão que aquí estamos para aprender a usar esse poder para nos defender de qualquer
    Esqueleto(força maligna= Morte Mental/Espiritual)

    In-O-Sente.

    Devemos buscar Sentir por dentro.

    ResponderExcluir
  15. Penso que as interpretações são muito interessantes, mas se for para colocar em questão as mensagens subliminares, é preciso entender que o mundo está repleto delas. O que deve ser de fato absorvido, é o que nos faça bem. Ora, a interpretação é livre, assim como as escolhas, do contrário o mundo seria um mar de monotonia.
    Contudo acho difícil acreditar que uma criança da época pudesse discernir isso tão claramente, com tanta riqueza de detalhes. Assisti He-Man e She-Ha, e assisto até hoje no canal Gloob da net. Não sinto influências negativas, e agora sou adulto, com uma criticidade maior.
    Por fim acho que o mundo real tem muito mais maldade e atentados à mente humana do que um simples desenho animado. Basta andar pelas ruas, ver os noticiários, não posso concordar que a perversividade humana seja atrelada a mensagens subliminares. Pois diante de uma realidade tão distorcida e com valores morais deturpados, penso que não foi o desenho do He-Man, da She-Ha ou qualquer outro que levou o mundo para o buraco, mas sim a maldade humana. Não podemos por a culpa dos erros no mundo apenas no ocultismo. A realidade é suficiente para deturpar qualquer mente saudável.

    ResponderExcluir
  16. Quanta bobagem é possível ser imaginada por conta de um desenho, que é para os padrões atuais bem
    inocente.
    Se acham que um desenho como o He-man, é uma má influência, então o Big Brother e as novelas são o quê? Estes nem precisam de mensagens subliminares, pois a burrice, a estupidez a vagabundagem e a promiscuidade são escancaradas.
    Sempre existiram desquilibrados mentais de todas as espécies na história da humanidade, mesmo antes da comunicação em massa.
    Essa teoria de ocultismo e mensagens subliminares neste desenho é ridícula, certamente oriunda de um total desinformado, metido a professor de universidade, e provavelmente oriunda de algum adepto fanático ou alienado de alguma igreja chuta-santo que se proliferam como botecos por aí com o intuito de tirar dinheiro dos outros

    ResponderExcluir
  17. O que voces não sabem é que o que foi absorvido naquela epoca hoje em dia, vcs adultos, procurando mensangens subliminares, sao facilmentes contaminados com a desvirtualizaçao moral... He man é sim um desenho cheio de mmensagem subliminar, que sabiamente foi posto la para ser pesquisado num futuro proximo, um gatilho para algo maior... e nao é so he man mas muitos outros desenhos fazem parte desse caldo cultural que inevitavelmente atingiu a todos... a nova ordem mundial vai chegando de vagar mais chega.

    ResponderExcluir
  18. He-Man era um excelente desenho, sim todos ja sabemos que a Indústria do Entretenimento adora mesclar em seus produtos Misticismo, tanto em nomes, cores, etc.
    Querem desvendar mistérios, visitem a Inglaterra, e Escócia, seus Castelos, Museus, Bibliotecas e Igrejas Medievais.
    Pois observem que eles em tempo atual continuam ser um REINO UNIDO.

    ResponderExcluir
  19. Excelente desenho, cheio de princípios e valores nobres. Muita sabedoria do autor (provavelmente um maçom) que inseriu elementos do esoterismo pra passar os ensinamentos hermeticos as crianças. Fantástico!

    ResponderExcluir
  20. Se realmente quiser saber algo sobre esse desenho deve-se procurar saber sobre o autor da historia ou desenho, o propósito da história, e a mensagem que realmente ele queria passar para quem assistisse tal desenho. Ja que ainda tem aqueles que duvidam das mensagens subliminares basta apenas ter um pouco mais de senso para se saber que a imagem do bem e clara e logo se ver que e o bem, já o mal e escuro as vezes sem aparência e com sons e imagens sombrias e aterrorizantes.. as vezes vale a pena pesquisar, garanto que o conhecimento sobre origem e o verdadeiro propósito do desenho e mais obscuro do que si pode imaginar...

    ResponderExcluir
  21. Se realmente quiser saber algo sobre esse desenho deve-se procurar saber sobre o autor da historia ou desenho, o propósito da história, e a mensagem que realmente ele queria passar para quem assistisse tal desenho. Ja que ainda tem aqueles que duvidam das mensagens subliminares basta apenas ter um pouco mais de senso para se saber que a imagem do bem e clara e logo se ver que e o bem, já o mal e escuro as vezes sem aparência e com sons e imagens sombrias e aterrorizantes.. as vezes vale a pena pesquisar, garanto que o conhecimento sobre origem e o verdadeiro propósito do desenho e mais obscuro do que si pode imaginar...

    ResponderExcluir
  22. sabe qual e uma das armas do Encardido ( diabo ) e fazer que os humanos acreditem que ele nao existe ...assim ele consegue deixar muita gente em duvidas sobre os planos de Desgraça que ele vive tramando para destruir a criaçao de DEUS ( Homem e mulheres imagem de Deus ) e o Encardido vem cegano muitas gente inteligente ..e o encardido ele se aprsenta sempre de uma forma de bondade mas no fundo a trama para destruir os Humanos ta embutido em tudo.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Parece uma obra ocultista, até porque Adam só consegue seus poderes graças a magia. A pessoa mais sábia da história é uma feiticeira. He-Man e os seus parecem representar a magia branca, enquanto o esqueleto e os dele são a magia negra, da destruição. Mas magia é magia e é totalmente contra a fé. Algo vindo dos demônios. Como em qualquer religião há valores e isto meio que oculta o lado negro da obra. Também existe muito simbolismo, He-Man simboliza a vida, o esqueleto a morte. Deve ter muita coisa por trás. Pessoa e monstros(demo) se misturam naturalmente, ora há conflitos ora um coleguismo. Eu era fã do desenho na infância.

    ResponderExcluir
  25. Estou aqui no término de ler os comentários "interessantes"... Estou em 2017 e vejo que muitos se interessaram em algo a mais sobre o simples desenho que mexeu com a imaginação de muitos. Penso que a história conta algo que poucos podem compreender, estar na realidade ou dentro de um mundo imaginário...e se neste universo que contém Etheria e Eterna seria o mundo real rodeados de tecnologia e magia misturados com acontecimentos de conquistas e forças...e se esse mundo fosse real e o nosso fosse apenas uma realidade artificial projetada de dentro de um holograma? Tentar encontrar o verdade propósito do autor do desenho que talvez poderia ficar socado em algum arquivo-morto, teve nesta época a era correta de ser apresentada. Pois hoje esse gatilho na forma de desenho infantil pode ter despertado muitos para uma realidade que poucos podem diferir.

    ResponderExcluir
  26. He Man desenho como outro qualquer não adianta fica impondo maldades ,todo desenho tem pouco de realidade do nossa natureza..esses que fica querendo sabe qual o propósito do desenho...tá sendo o mais enganado pelo diabo ele deve até pensar... não ele assisti como se fosse uma comédia...pra min bando de ipoctras que sabe que estão dizendo milhões de coisas pra poder conserta no mundo da realidade ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carinha assista o desenho e repare que nele a símbolos satânicos e outras pq será que ele fala pelos os poderes de gray skill? Sim eu amo o desenho sou cristão se vou deixar de assistir não mais de uma coisa eu sei ele é satânico sim,assim como a própria globo

      Excluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.