Header Ads

O ritual

O termo exorcismo  designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demónios) de outra pessoa que se encontre num estado considerado de possessão demoníaca. Pode também designar o ato de expulsar demônios por intermédio de rezas e esconjuros (imprecações).

O filme o Ritual vem falando exatamente sobre este assunto, Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo.

Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o Padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta o lado mais obscuro da igreja.


É quando ele conhece a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, e as suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus nâo param de crescer.
Alice Braga surgiu em Cidade de Deus e desde então não parou mais de fazer filmes aqui e também no exterior. Participou, por exemplo, de Cidade Baixa, A Via Láctea, Eu Sou a Lenda, Ensaio Sobre a Cegueira e Predadores.


Seu mais novo projeto é O Ritual, suspense sobre exorcismo que a colocou frente a frente com Sir Anthony Hopkins,o filme segue a tendência ficção documentário,que dá uma cara de que o filme é um relato real, e não meramente uma ficção.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.