Header Ads

Amuletos mágicos

Amuletos é o nome que se dá aos objeto usados junto ao corpo para atrair sorte ou expulsar energias ruins, e tem tudo haver com práticas da magia.


Podem ser, anéis, correntes, medalhas que geralmente podem ser Imantados com uma força mágica de proteção,o significado e poder místico do objeto estão ligados à sua forma e a simbologia gravada no mesmo.


As religiões atuais através do sincretismo religioso ainda se usa destes artifícios para manipular a fé das pessoas, muitas igreja ditas evangélicas fazem isto hoje.



A igreja católica sempre fez isto, pode ser uma medalha que é pendurada em uma corrente ao redor do pescoço, um pingente e as medalhas ou medalhões contém temas religiosos.


Os talismãs são objetos de proteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário.
 Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices (graal), cristais,adagas (wicca), esculturas, gravuras ou máscaras, estes objetos podem para o místico são poderosos.


 Um objeto sagrado tem uma função (proteger, vincular, aproximar) determinada pela sua forma no plano material (gravura, anel, estátua, medalha, porta-incenso). Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizada pelo objeto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto represente.

Veja alguns exemplos de amuletos e talismãs mais usados e suas crenças relacionadas a eles:

A Bíblia é o símbolo máximo da proteção Divina e do encontro do homem com Deus, mantenha-a sempre aberta em seu lar e leia-a diariamente. Atrai a proteção para toda a família.


A Chave é um símbolo poderoso porque representa a abertura de novos caminhos. Dê preferência à uma chave antiga que não seja utilizada diariamente, mantenha-a no bolso.

 A Aliança, símbolo da união, sem começo nem fim. É muito usada para magias que visam proteger o casamento e os relacionamentos amorosos.




O Trevo  é o talismã da Sorte nos Jogos, ideal para quem gosta de arriscar em loterias, atrai dinheiro e lucros, pode ser natural ou de metal ( Ouro ou Prata ).


A Ferradura de 7 cravos é um dos mais antigos amuletos contra "espíritos maus, bruxas e feiticeiros", dependurada atrás da porta protege a casa, em chaveiros ou pingentes protege a pessoa.


A Cabeça de Alho é o símbolo da fecundidade e da família, devido ao número de dentes segundo a crença ele espanta maus espíritos, vampiros e protege contra más influências. Deixe sempre alguns dentes em local visível.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.