Header Ads

Gnose a maçã de eva

A gnose moderna não é bem vista pelo catolicismo e pelas demais igrejas cristãs e protestantes porque a Gnose,significa conhecer, ou conhecimento.
No jardim do Éden havia o fruto do conhecimento do bem e do mal o qual Deus advertiu que o homem não devia comer pois caso contrário ele se tornaria como um "deus", sabendo oque é o bem e oque é o mal.



Universalmente se escolheu para representar este fruto a maçã que curiosamente quando cortada ao meio revela um pentagrama,simbolo ocultista e que repesenta o homem de pé e de braços abertos que se tornou uma deidade.


Hoje em dia o pentagrama se tornou um simbolo relacionado ao satanismo e usado por seitas satânicas,antigamente ele era até um simbolo cristão,mas hoje em dia é visto com negatividade e apenas usados por grupos fechados e seitas em geral.
O objeto do conhecimento da Gnose é Deus,Toda gnose parte da crença firme na existência de um Deus absolutamente transcendente, existência que não necessita ser demonstrada.

Quem é agnostico é porque não acredita na existência de Deus,mas por outro lado existem muitas seitas chamadas gnósticas que podem levar os menos desavisados para a prática de ocultismo,e até a loucura,Porque se meche com forças a qual a pessoa não está preparada,e a pessoa pira literalmente falando

Por isto a gnose ou os grupos gnosticos são mais vistos como seitas secretas, que tentam dar na mão das pessoas a maçã de eva, eles representam a serpente o diabo, e que tenta enganar os ingênuos.

6 comentários:

  1. Meu caro amigo conhecedor, ao falar que ao comer a maçã o homem se tornaria um deus, voce usou as palavras da serpende e não de Deus qe disse que o homem morreria. neste caso quem representa a serpente enganadora é você e não a gnose.

    É óbvio que voce não vai deixar aqui esse comentário pois você sabe o quanto você é banal e esconde de sí mesmo a verdade, e está pensando agora que nem devia ter lido o que te escrevi , prova de como sua humana estupidez é previsivel e banal.
    Na Verdade só escrevi pra te dizer que acho que não é muito sábio falar assim de algo que não conhece, porque a gnose está mais próximo de você do que você pensa.

    ResponderExcluir
  2. Génesis 3:22-24
    "Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

    ResponderExcluir
  3. Sou Cristão e não "Gnóstico",mas o fato do homem ser "como um de nós" está ligado diretamente ao conhecimento do bem o do mal e não do homem se tornar um deus!

    ResponderExcluir
  4. "Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
    Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!" - Mateus 6/22,23

    ResponderExcluir
  5. Com certeza quando O Senhor falou isso, Ele falou do Conhecimento do bem e do mal que o homem adquiriu com o fruto da árvore do conhecimento que Ele mesmo tinha colocado e deu ordens para não tocar, mas em ser Deus não, porque Só O Senhor È Deus e Jesus Cristo é O Senhor, glória a Deus em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  6. Deus me perdoe questiona-Lo mas se o fruto nao podia ser comido por Deus as o fez. muitos dizem o fruto que nao podia ser comido estava se tratando do sexo mas vai saber sao tantas informacoes contraditorias que nao da pra se saber

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.