Header Ads

Zorra macumba Total

O programa mais macumbeiro da Tv é o zorra total, você vê de tudo, pomba gira,erê, pai de santo, é uma gira completa.

E você sabia que Zorra  é  o nome de um Pó usado pelos frequentadores do Candomblé, é preparado com raízes, folhas e muitos ingredientes próprios para feitiço, a receita só era conhecida pelos mais velhos, não ensinavam para ninguém, e muitos babalorixás ficaram famosos por serem Bom no Pó ou Bom de Pó.



Mesmo quando não era no metrô já se via muita coisa nos cenários e na linguagem, velas ao fundo imagens de São jorge e outras coisa do candoblé.

Agora com a série que acontece no metrô a coisa ficou mais apelativa, Valéria usa um monte de penduricados no pescoço e incorpora uma perfeita pomba no metrô, e sempre está rodeada por alguma macumbeiro  do lado ou atrás dela.



Programas religiosos da TV Gazeta e um dos quadros do humorístico "Zorra Total", da Rede Globo, tinham  sido acusados de disseminar a intolerância e a discriminação contra as religiões de origem africana junto ao Ministério Público Federal.



(Neste vidêo que inclusive é um show de palavras de baixo calão, veja oque acontece quando uma crente da universal entra na combi.)

Adéptos da religião tentaram mover ações contra os quadros dos programas achando que queriam denegrir a religião, mas oque muita gente não sabe é que o humor é uma forma de popularização e marketing, a própria globo faz humor com as suas próprias novelas.



O quadro das crianças  dissseram que são os erês, eles mesmo já chegaram a dançar como se estivessem se manifestando, quem acompanha os quadros do programa já deve ter visto.



A  Lady Kate é a que mais o santo baixa, quanto a situação fica extrema o santo baixa que ninguem segura.. Ela grita Epa Epa Rê inhansã....



Eles conseguiram disfarçadamente encher o programa de macumbeiro porque como agora acontece no metrô é uma desculpa que em lugar público tem de tudo...

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.