Header Ads

A enigmática cabala


Anjos



Anjos,cabala,magia,numerologia,universo,biblia




A cantora Madonna fomentou uma moda que levou muitos a se interessar pela cabala e querer saber do que se tratava, poucas pessoas tinham conhecimento oque era de fato a cabala.
A "Cabala" ou Kabbalah  é uma filosofia esotérica que visa conhecer a Deus (D'us) e o Universo, é uma das Formas antigas de misticismo judaico,
de acordo com a compreensão tradicional, Kabbalah data do Éden, talvez por isto dizer que ela é a arvore da vida. 


O primeiro livro na Cabala a ser escrito, existente ainda hoje, é o Sefer Yetzirah ("Livro da criação"), escrito por Abraão, o pai das chamadas religiões abraâmicas, ou "religiões do livro", que são as três grandes religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo.

Afirmam que o trabalho mais importante da cabala é o Zohar (זהר "Esplendor"). Trata-se de um comentário esotérico e místico sobre o Torah(Referente ao Pentateuco do Antigo Testamento), escrito em aramaico, a tradição ortodoxa judaica afirma que foi escrito pelo Rabino Shimon ben Yohai durante o século II.

No século XII, um judeu espanhol chamado Moshe de Leon declarou ter descoberto o texto do Zohar, o texto foi então publicado e distribuído por todo o mundo judeu.
O Zohar propõe que a alma humana possui três elementos, o nefesh, ru'ach, e neshamah.



Nefesh - A parte inferior ou animal da alma. Está associada aos instintos e desejos corporais.
Ruach - A alma mediana, o espírito. Ela contém as virtudes morais e a habilidade de distinguir o bem e o mal.
Neshamah - A alma superior, ou super-alma. Essa separa o homem de todas as outras formas de vida. Está relacionada ao intelecto, e permite ao homem aproveitar e se beneficiar da pós-vida.

Cabala e a nova era

A Tradição Esotérica Ocidental (ou Hermética) é a maior precursora dos movimentos do Neo-Paganismo e da Nova Era, que existem de diversas formas atualmente, estando fortemente intrincados com muitos dos aspectos da Cabala.
Muito foi alterado de sua raiz Judaica, devido à prática esotérica comum do sincretismo. Todavia a essência da tradição está reconhecidamente presente.

A Cabala “Hermética”, como é muitas vezes denominada, provavelmente alcançou seu apogeu na “Ordem Hermética do Alvorecer Dourado” (Hermetic Order of the Golden Dawn), uma organização que foi sem sombra de dúvida o ápice da Magia Cerimonial (ou dependendo do referencial, o declínio à decadência).
Na “Alvorecer Dourado”, princípios Cabalísticos como as dez emanações (Sephirah), foram fundidas com deidades Gregas e Egípcias, o sistema Enochiano da magia angelical de John Dee, e certos conceitos (particularmente Hinduístas e Budistas) da estrutura organizacional estilo esotérico- (Maçónica ou Rosacruz).

2 comentários:

  1. Olha sobre essa história de nova era eu acredito sim em uma grande conspiração contra a humanidade, ora que o fim se aproxima e está perto como diz até na bíblia. O dia 11-11-11 passou por despercebido, ora que estão levantado do oceano ilhas imensas na África, são novas ilhas canárias. Para alguns simples atividade vulcânica, para mim muito mais que isso. Essa conspiração é envolta de tecnologias que se quer podemos imaginas e em breve podemos ser surpreendidos com coisas assustadoras.
    Adoro seu blog e leio todas as postagens e continue sempre trazendo essas informações para o publico. Um abraço forte e muita paz e felicidade para você blogueiro!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lopes por suas palavras a participação dos leitores são mais importante que as postagens que tem o objetivo de levar discussões para que possamos aprender uns com os outros.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.