quarta-feira, 18 de abril de 2012

O inferno existe ?

A Divina Comédia é um poema da literatura italiana e da mundial, escrita por Dante Alighieri, e que é dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso.


A Divina Comédia é hoje a fonte original mais acessível para a cosmovisão medieval, que dividia o Universo em círculos concêntricos.



A Divina Comédia propõe que a Terra está no meio de uma sucessão de círculos concêntricos que formam a Esfera armilar e o meridiano onde é Jerusalém hoje, seria o lugar atingido por Lúcifer ao cair das esferas mais superiores e que fez da terra santa o Portal do Inferno.

No filme ghost o outro lado da vida mostra que os bons são levados para um lugar de luz e os maus são levados por sombras negras por espíritos maus para as trevas



Acreditem ou não muitas pessoas temem o outro lado da vida e sempre se preocuparam se existe ou não de fato o inferno e o céu.

Sempre houveram pessoas que disseram ter tido um contato com este outro mundo através de visões sonhos ou de uma viagem espiritual, vejam alguns destes relatos e compare a diferença desta crença mas por angulos diferentes.



A irmã Faustina que considerada santa da igreja católica tambem teve visões do céu e do inferno como vemos no relato a seguir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.