Header Ads

A doutrina secreta

Junior frequentava a biblioteca pública de sua cidade e passou a se interessar muito por esoterismo e ocultismo, tinha um prateleira repleta com muitos temas desde espiritismo à ocultismo e religião.
Nesta época ele já  participava de reuniões num grupo de estudos gnósticos e se interessava muito em assuntos sobrenaturais,e um dia pegou um livro de uma mulher chamada H.P Blavastsky e se interessou pois o titulo do livro era a "doutrina secreta".
Depois ele soube que  Helena Petrovna Blavastsky era reconhecida como a fundadora do movimento teosófico que se traduz por (sabedoria de Deus)

O movimento teosófico foi impulsionado por Helena Blavatsky juntamente como  Henry Steel Olcott, William Quan Judge, e outros, fundaram uma Sociedade Teosófica em Nova York em 1875,a influência da teosofia é visível em boa parte dos movimentos englobados na Nova Era.



Mas depois que Junior começou a ler estes livros, apesar de que pra ele só tinha coisas do bem, ele passou a ter muitas desordens mentais e pertubações.
E procurando um conselheiro espiritual ele descobriu os motivos disto estar acontecendo, a pessoa que o aconselhou disse que todo livro espiritual ou mesmo objeto tem um nível de comprometimento, com as entidades que inspiraram o autor a escrever ou fazer.

É uma aliança espiritual muito forte e quando a pessoa entra em contato com o objeto ela se conecta com ele na dimensão espiritual e oferece legalidade ao espirito para agir na sua vida.
Aquele filme chamado (o ultimo portal) portanto mostra a mais pura verdade, no filme Johnny Depp está no papel de Dean Corso, um especialista em livros raros.



Ele é contratado por Boris Balkan, um estudioso sobre demônios que acabou de conseguir uma raro livro do século 17 que, segundo a lenda, foi escrito pelo Diabo e traz uma poderosa invocação satânica.
O novo cliente quer que Corso viaje à Europa e encontre os dois outros únicos exemplares do mesmo livro para verificar sua autenticidade.
Só que muitas coisas ruins começa acontecer a partir do momento que ele começa a ter contato com o livro, mortes, tragédias e desgraças.

 Tem uma passagem no novo testamento em Atos 19:18-19, que fala que muitas pessoas queimaram seus livros de magia que possuíam depois da sua conversaõ ao cristianismo, e isto é porque realmente manter objetos,livros e coisas amaldiçoadas em casa atrai as entidades responsáveis pela sua criação.



Atualmente o caso mais conhecido foi do Ex- Paquito Xandy, que se converteu e queimou tudo que tinha fazendo uma grande fogueira, pois ele confessou ter consagrado tudo ao Diabo pra ter sucesso, Por mais que alguns digam que isto é fanatismo religioso, isto realmente tem uma lógica
espiritual e ele fez a coisa certa.




  O ex-paquito colocou fogo em tudo: trofeus, discos de ouro, roupas de shows, lembranças de fãs, etc. (20:59:21) Alexandre (Ex-paquito)




  Junior  também entendeu como era perigoso ler ou ter livros de ocultismo em casa e decidiu não mais ler estes livros, quase foi tentado a doar para a biblioteca os que já possuía, mas resolveu destruir tudo, como a decisão mais certa.

Um comentário:

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.