quinta-feira, 11 de abril de 2013

O sol


A carta O Sol interpreta a felicidade, integridade e auto-confiança. Esta carta quando lançada é considerada um presente, ela representa o sucesso nos seus projetos, crescimento profissional e felicidade no amor


O centro é a energia vital que faz com que a vida na Terra possível. No tarô o Sol simboliza vitalidade e esplendor.  Nas leituras, esta carta vai entender se você se imagina sendo o Deus do Sol

Como você pensa e sente? Ter total confiança em si mesmo. O Sol não é arrogante, mas está profundamente garantir o seu poder. Ele tem uma energia ilimitada e brilha com a saúde. Ele tem uma certa grandeza, e parece brilhante.
 Quando você vê esta carta, entender que você terá sucesso em tudo que você faz. Agora é a hora de deixar sua luz brilhar.

 O Sol é um arcano maior que tem a capacidade de nos mostrar novas ideias para alcançar os nossos objectivos dando-nos a força de vontade necessária para percorrermos o nosso caminho.





A carta do Sol é a própria imagem do otimismo e da satisfação. A aurora que se segue à noite mais escura. Como a fonte de toda vida na Terra, o Sol representa a fonte da própria vida. Mas é interessante observar o simbolismo da carta: a criança que brinca alegremente em primeiro plano representa a felicidade do nosso espírito interior, em sintonia com o nosso verdadeiro eu. 



Ele está nu porque não tem nada a esconder e tem toda a inocência e a pureza da infância. O cavalo branco da criança representa a força e a candura do espírito. E ele é controlado sem a utilização das mãos, o que simboliza o perfeito controle entre o consciente e o subconsciente – porém atente que ele leva uma bandeira laranja (energia) na mão esquerda. Isto é, este mesmo controle passou do consciente para o subconsciente, representando que a reflexão e o pensamento rígido deixou de ser necessário. Existem quatro girassóis ao fundo (os quatro naipes dos Arcanos Menores, bem como os quatro elementos), evidenciando o equilíbrio da força da vida sobre a matéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.