A páscoa e o paganismo
O mundo não celebra a páscoa como se imagina, todas as simbologias da páscoa do mundo ocidental carrega simbologias ocultas e pagãs, ainda que a páscoa seja cristã.
O símbolo do ovo e do coelho é uma tradição oriunda do culto da fertilidade, isso pode ser averiguado no calendário pagão antigo, o ovo representava o ovo cósmico, de onde tudo se originou.
O simbolismo do ovo da páscoa não tem outra referência senão da tradição pagã, assim como o coelho, símbolo da fertilidade, relacionada a adoração a deusa.
A deusa da fertilidade, agricultura e primavera era adorada no calendário das festas sazonais da antiguidade
Entre as oito festas anuais do paganismo Ostara era a celebração da páscoa, festejos da chegada da primavera onde havia o culto a deusa.
No sincretismo religioso Ostara é tambem Perséfone, que foi raptada por Hades para o abismo, inferno e transformada em uma deusa e esposa dele.
O coelho, símbolo da fertilidade portando o relógio no filme de Alice é um símbolo para o deus Cronos, o pai do tempo, Alice é levada para o abismo, que lembra o rapto de Perséfone. A mente do mundo ocidental foi raptado para o paganismo há muito tempo e nossas tradições e festas religiosas estão mais misturadas com o paganismo do que se imagina.
Post a Comment