Dia das bruxas gospel choca evangélicos

A comemoração tem Origem e ligação com o ocultismo, o Halloween tem raízes no festival celta Samhain, que marcava o fim do verão e estava associado à crença de que os mortos retornavam à Terra. Rituais envolvendo espíritos e práticas mágicas faziam parte da tradição. Para muitos cristãos, participar de uma festa com origem em práticas ocultas é contrário à fé.

André Valadão realizou uma festa de Halloween em 2023 nos Estados Unidos, que chamou de "Halloween gospel" e dividiu opiniões, gerando críticas de evangélicos. Ele postou fotos fantasiado (de piloto) com sua esposa (de Mulher-Maravilha) em uma festa realizada em uma igreja em Orlando.

A festa de Halloween, chamada "Happy Pumpkin", aconteceu na sua sede de Orlando, nos Estados Unidos, que gerou muita polêmica. Este ano terá novamente festa de Halloween na igreja de André Valadão, já foi anunciado

O evento foi chamado de "Happy Pumpkin" ("Abóbora Feliz"). Objetivo: A igreja afirmou que a festa não celebra o Halloween, mas sim "a vida que Deus nos proporcionou", fugindo da morte e promovendo o amor e a luz de Jesus.

Gabrielly Miranda, esposa do jogador Endrik também recebeu uma enxurrada de criticas por participar da festa de haloween este ano, promovida por Virginia Fonseca, isso porque a modelo se declara convertida a igreja evangélica.

Durante a festa de Halloween de Virginia e Vini Jr., Gabriely e Endrick escolheram fantasias inspiradas em Chucky, o boneco assassino dos filmes de terror.

Ela se defendeu dizendo que participar desta festa não afeta sua comunhão com deus e não vê problema nisso. Mas muitos não concordaram, pois consideram haloween uma celebração das trevas.

Comentários