Header Ads

A prostituição sagrada na antiguidade

Neste artigo veremos uma introdução sobre a prostituição sagrada na antiguidade, desfazendo mitos e conceitos sobre sexo, prostituição e homossexualismo.




E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.


                                                                                                                                Romanos 1:21-27



Na carta aos Romanos, onde acontecia o culto a Saturno ( Moloque) o Apostolo Paulo descreve, que os Romanos ou os homens em geral (idólatras)  haviam mudado a imagem de Deus em uma mentira e passaram a servir mais a criatura do que o Criador.

 



Muitos termos como Quadesh e Qadeshah, que se referiam aos prostitutos culturais ou cultuais passaram a ser traduzidos ou entendidos como homossexuais, mas esta tradução não está correta dentro do contexto bíblicos, já que estes prostitutos e prostitutas (sodomitas ) tem relação com o sacerdócio do templo pagão de Moloque, Saturno, Baal, Aserá, e outros deuses da fertilidade.





Neste culto eles passaram a realizar rituais que havia sexo, orgias e bestialidade (sexo com animais) os homens  e mulheres ( casados) deixaram seus parceiros para ir a estes templos realizar rituais sexuais e orgias onde havia bacanais e prostituição sagrada. Embora se usem estes textos da bíblia para criar uma doutrina exclusivamente de ataque a homossexuais, o contexto revela algo bem diferente daquilo que a cristandade afirma. 


Orgias no templo ao deus Apolo


Filho de Zeus e Leto, Apolo nasceu na ilha de Delos, quando sua mãe se escondia da esposa de Zeus, Hera. Foi irmão gêmeo de Ártemis, a deusa da caça, da magia, do deserto e dos animais selvagens. Além disso, Apolo era irmão de Hermes, Hefesto, Ares e Atena.


O deus Apolo é associado ao rei Davi, principalmente por ser o deus da música, os pintores do renascimento usaram esta associação em suas pinturas, assim como Moisés é associado ao deus  Dionísio.


Apolo purificando Orestes com o sangue de um porco, pintura em vaso, c. 380-370 a.C. Museu do Louvre



Todos os mitos da antiguidade estão relacionados ao culto da prostituição sagrada nos templos.
Na mitologia grega,o nascimento da deusa da beleza ocorre quando Cronos (saturno, Moloque) cortou os órgãos genitais de Urano e arremessou-os no mar; da espuma (aphros) surgida ergueu-se Afrodite que é a deusa do amor, da beleza e do sexo, responsável pela perpetuação da vida, prazer e alegria





Asclépio, filho de Apolo, cópia romana de original grego do século IV a.C. Museus Vaticanos


Afrodite, juntamente com Apolo, representa o ideal de beleza dos gregos antigos. Ela foi constantemente reproduzida nas Artes, da Antiguidade à Idade Contemporânea, dada a oportunidade dos artistas imaginarem uma beleza divina. Nos dias atuais, seu mito continua exercendo influência na cultura, e muitas vertentes do neopaganismo voltaram a lhe prestar culto.



Afrodite (deusa Vênus) de 310-200 a.C. no Museu Arqueológico de Nápoles


No  templo de Apolo haviam as prostitutas e os prostitutos do sexo, haviam rituais e práticas específicas para se cultuar cada deidade na antiguidade. O culto de Apolo era uma variante do culto a deusa da beleza Vênus



Ninfas ou Musas, sacerdotiza do sexo cuidando do deus Apolo

Baixe o Livro  que traz um estudo completo sobre este assunto





Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.