Header Ads

O fim está próximo !

Adeptos da Tabernáculo Vitória erguem comunidade em forma de águia com 250 chalés.
Famílias deixaram cidades capixabas e mineiras rumo a Ecoporanga (ES); elas crêem no retorno de Cristo e que o fim dos tempos está próximo.




À margem de uma estrada no norte do Espírito Santo, um condomínio em construção no meio do nada chama a atenção dos moradores de Ecoporanga (328 km de Vitória). Os lotes, porém, não estão à venda. Para viver ali, é preciso pagar outro preço: vender bens, deixar parentes, construir a própria casa e, sobretudo, acreditar que o fim dos tempos está próximo.

São as condições impostas pela evangélica Igreja Tabernáculo Vitória, fundada em 1985, que acredita no retorno de Cristo, anunciado por fenômenos como terremotos e o aquecimento global.

Das 163 famílias de fiéis da igreja, 160 deixaram cidades capixabas e mineiras rumo a Ecoporanga. Enquanto o condomínio Recanto das Águias não fica pronto, levam a vida em alojamentos precários, de madeira compensada, com separação entre homens e mulheres.

O líder do grupo é o pastor Inereu Lopes, 57, que justifica a obra pelo fim da "desigualdade entre os fiéis"e como modo de "fugir da violência de Vitória".
A vida em comunidade custou aos fiéis o abandono de empregos e parentes. Tudo o que fazem, dizem, é para todos. Também não há salários.

A maioria dos homens se amontoa em beliches num alojamento dentro da construção. Perto das camas, há violões e camisas de futebol. Fumo e álcool são proibidos. As mulheres ficam a seis km dali, em alojamento de compensado cercado por arame farpado. Eles as visitam apenas aos domingos -sexo só depois do casamento. 

 Fonte: Folha de São Paulo

Mais detalhes :

O pastor Inereu Vieira Lopes , presidente da Tabernáculo Vitória, apontado por familiares de membros da seita de exigir dos fiéis que vendam todos os bens e os entreguem para a administração do templo, confirmou em uma pregação realizada no dia 30 de abril deste ano, que recebeu dinheiro de seguidores da Tabernáculo, mas que ainda não havia gastado os recursos.

Em uma parte do culto o pastor, rindo, diz aos fiéis que eles ainda têm tempo de desistir da seita. Nesse momento Inereu cita novamente o nome de Daniel Fantini e de outro membro da igreja.

A revolta de famílias que viram os parentes entregarem os bens para a igreja é citada pelo pastor durante o culto. Inereu Vieira salienta que os fiéis vão decidir vender os bens respeitando a vontade do Espírito Santo de Deus. E se vierem a vender, o pastor conta que podem ocorrer perseguições, nervosismo das famílias, ações judiciais contra ele e até prisões. O pastor cita até mesmo que se for preso, o advogado dele será Jesus Cristo. Os advogados incrédulos não saberão falar a verdade.

 Ele diz : Até me aconselham que eu pare com isso porque vai trazer perseguição. Haverá maridos, pais e filhos nervosos. Penso que haverá ações judiciais envolvendo meu nome e o nome do Tabernáculo.
Haverá até mesmo prisões. Mas a coisa não sucederá assim sem que prove uma falcatrua, um roubo ou uma mentira da minha parte. Eles procurarão saber a origem de bens, de dinheiro para construção dessas coisas.

Até mesmo proibições para que eu pare de pregar essas coisa, mas eu estou disposto a continuar pregando", diz o pastor.
O presidente da Tabernáculo Vitória diz aos fiéis que eles já estão sendo preparados pra receber a fé de rapto, que significa o dia em que todos morrerão e serão salvos, o arrebatamento para o paraíso. E que, só serão levados aqueles que acreditam na palavra dele.



"Os sete trovões não são falados, são vividos. Eu acredito que estamos vivendo os sete trovões. Quando a primeira parte dele é nos preparar para receber a fé de rapto.
Isso já está acontecendo conosco. Já estamos sendo ensinados para isso. Eu sei que uma mensagem ungida de Deus tem que causar um impacto de rejeição ou aceitação. Ela desce no coração de uns e de outros não.

 Uns aceitam e outros rejeitam. Assim vai acontecer com marido e mulher, pais e filhos e eu não estou surpreso disso. Haverá aqueles que estarão juntos aqui na igreja dizendo crer do mesmo modo.
E quando forem para suas casas, à noite, um será tomado e o outro será deixado. Porque um realmente acreditou e o outro não", destacou o pastor.

2 comentários:

  1. Tenho muitos parentes que se deixaram levar pelas falsas promessas desse falso profeta, e hoje estão de volta a Belo Horizonte com uma mão na frente e outra atrás e nem querem mais ouvir falar desse ser. É muito triste ver tudo isso acontecer, e mais triste ainda saber que eles jamais vão superar esse golpe. Só pedimos ao DEUS verdadeiro que ajude a todos eles, dando saude e força para conquistarem novamente suas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Que fanatismo!!!!
    Realmente existe doido pra tudo.
    Eu não acredito muito no que a Bíblia fala,afinal,ela mesma se contradiz e é muito paranóica em vários pontos.
    Eu acredito em Jesus,mas não acredito que Ele va voltar.A Bíblia diz que Ele voltaria em breve,mas ja fazem 2009 anos :S

    setimoportal-A biblia é um livro sagrado,somente quem conhece pode afirmar isto, acontece que ela pode sim ser usada como forma de manipulação psicológica e por mentes (fanáticas) .
    Quanto a sua dúvida, sobre a vinda de Jesus saiba que um dia para Deus pode ser mil anos para nós,Deus esta acima do tempo e espaço. veja oque ele disse sobre a vinda dele :
    Jesus respondeu: "O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro de vós." Luc. 17:20 e 21.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.