Header Ads

simbolos e códigos secretos



A pesar de tanta crítica sobre o livro e o filme; O código Da Vinci,o mais importante em tudo é que abriu uma boa discussão,e fez muita gente pensar.

 Muito antes de se falar no livro eu já ouvia sobre o envolvimento de Leonardo Da Vinci com o ocultismo,e alguma coisa sobre seu famoso Quadro a santa ceia,no qual ele havia se baseado na astrologia para pintar cada apóstolo,onde cada apóstolo representa um signo do Zodiáco.

Tendo Jesus no Centro completando toda uma simbologia e representado pelo numero 13; o numero da transformação e número alquímico.

a igreja católica sempre encomendou trabalhos de artistas como Leonardo Da Vinci, michelangelo...



Mas pouco se sabia que estes artistas inseriam nos trabalhos de arte idéias compátiveis com suas crenças.

Por exemplo no quadro o dedo de Deus,o desenho que compõe a imagem de Deus no céu é o formato exato de um cerêbro humano.

Outra grande farça é o Santo Sudário,pano que supostamente envolveu o corpo de cristo,que a igreja católica insiste em dizer que é autêntico. 



Apesar do livro Código da vinci exagerar um pouco,e é muito compreensível por se tratar de um livro de ficção,ele acabou esclarecendo muita coisa que veio a tôna,por exemplo quanto a seita Opus Dei.

  A seguir, trecho do livro Opus Dei – Os bastidores.

É a mais sofisticada e brutal forma de manipulação perpetrada contra a dignidade humana. É uma coação, digamos assim, limpa e sem marcas, na qual não é necessária a força ou a tortura física. Os diretores assumem, perante o numerário, uma dignidade divina. Os diretores devem ser obedecidos sem pestanejar, e os que obedecem terão de dizer que obedecem porque queriam e querem sempre obedecer.

O Opus Dei é uma máquina manipuladora perfeita, perversa, sugadora da individualidade e da liberdade de seus membros e só poderá ser detida ou reformada se pessoas decentes dentro da Obra se revoltarem e não aceitarem as loucuras que dizem ser vontade de Deus.
 

Os jovens são afastados de suas “famílias de sangue”, que devem ser substituídas pela “família sobrenatural” dos irmãos na fé. Algumas horas por dia, é necessário usar o cilício, um cordão com pontas de ferro colocado por debaixo da roupa, sobre uma das coxas, para mortificar o corpo. Há regras para cada atividade do cotidiano, criadas para promover a “santificação” no mundo: não pode viajar, não pode cumprimentar mulheres com beijo, não pode sair à noite, não pode ter celular... 

 Mulheres passam os dias reclusas, a cozinhar, lavar e passar as roupas das chefes. Homens fazem o serviço de portaria, atendem ao telefone e lavam o carro para seus superiores. E todos se submetem a uma série de rezas – em latim –, normas e autoflagelação.

É assim que funciona o Opus Dei – uma prelazia pessoal da Igreja Católica, fundada em 1928 pelo padre espanhol Josemaría Escrivá –, segundo o livro Opus Dei – Os bastidores.

 “Há, no Opus Dei, abdicação das iniciativas pessoais, sacrificadas a uma obediência cega e mecânica, e despersonalização do indivíduo, calcada num rigoroso e diuturno processo de doutrinação, o que se costuma designar de ‘lavagem cerebral’”, escrevem os autores. “Tal como em outras seitas, existe um enorme abismo entre a proposta de fachada da Obra e a realidade que, pouco a pouco, o prosélito vai encontrar.”


10 comentários:

  1. O qre relatam sobre o ato sexual ?

    Que há sexo na Opus Dei e muitas esquizitices,nada de muito diferente do que há nos seminários e nos bastidores da igreja católica,tipo padre abusando de criança e freiras abortando por ter ficado grávida de padres.

    ResponderExcluir
  2. Descobri através do livro TALUD JMMANAEL algumas verdades sobre a Igreja Católica, questão de assombrar. Todos devem ler esse livro, baixá-lo no Google! Sinceramente, por isso que tem tanto padre pedófilos e pederastas, tudo começa quando estão internos. A própria igreja rotula uma história nada verdadeira e os jovens famintos por verdades saem na busca de novos católicos, sem saber da grande verdade. Esse livro não é um obstáculo, ele é a redenção da maior verdade que se pode saber. Os padres mentem, os bispos mentem, todos mentem, se preservam com isso, envolto de um casulo de mentiras. Leiam o livro mencionado, não vão se arrepender.
    Obrigado, tchau!

    ResponderExcluir
  3. ACHEI MUITOINTERESANTE E ALEATÓRIOS ,ESSESSIGNIFICADOS MISTERIÓSOS DE RELIGIÕESELEGIÕES:GOSTEI BASTANTE DE DIVERSAS COISAS NESTE SITE!!!

    ResponderExcluir
  4. NAO SEI EU ACREDITO MUITO NISSO PELO FATO DE EU SER ESPIRITA

    ResponderExcluir
  5. Um bando de tolos falando bobagens sobre baboseiras que outros vomitam por ai . Povo Brasileiro voces devem estudar . Para mais informações sobre a OBRA DE DEUS estou a postos

    ResponderExcluir
  6. eu pessoalmente acho que o assunto da igreja e um grande tabou que devia ser mais explorado as pessoas temem de dizer o q pensam e isso e mt estupido pq vivems num mundo livre com direito de pensar o que queremos e dizer o q pensamos sem afectar ninguem mas no que toca a igreja parece que temos medo de criticar ou de ver alguem criticar, eu adorei o livro este e todos o que o dan brown escreveu, mas especialmente este que fez bem para abrir os olhos ao mundo sobre a verdade da igreja

    ResponderExcluir
  7. caros irmaos ... paz a todos
    todos descutem religiao o que uma crença faz ou o que a outra faz
    eu acho que deus e unico
    e o que os homens pregao sao apenas historias postada por eles
    pra obter algo (dinheiro e poder)
    jesaiah ben pandira ( jesus)
    encinou a nao juntar fortunas na terra pois a fortuna da terra as traças comerao
    agora francamente se juntarsemos a fortuna da igreja catolica da univerçal do reino de deus e de mais algumas igrejas tocada por estes pastorzinhos que de vez enguando vao preso com dinheiro ilegal
    com certeza diminuiriamos rasuavelmente a fome e a desigualdade
    jesaiah ben pandira (jesus) condenou o comercio que ficava na frente do templo o que ele acharia da situaçao de hoje onde se comecializa dentro do templo . e o que acharia dos produtos comercializado
    os catolicos vendem livros; imagens e medalhinhas
    os ivangelicos ja sao mais criativos e vendem envelope vasiu, miniatura de cajado, olheo unjido , livretos vendem tambem foguera santa e o que eu achei mais intereçante tijolinho de matar demonio
    em questao da biblia montada por constantino e sua corja
    eu indico um estuso sobre o concilio de niceia
    bom pessoal eu desejo um feliz 2010 a todos
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  8. caros irmaos
    enquanto discutimos religiao perdemos o fiu da miada que e as condiçoes reais de nossas difiuldade nos dias de hoje
    temos problema de corrupçao no poder publico e tambem de saude educaçao
    a minha pegunta e sera que estes problemas e causa normal ou e causada
    veja como esta a educaçao publica onde os alunos nao reprovao.e tambem nao conseguem passar do fundamentao nao passao em vestibular e so entrao em faculdade paga de pessima qualidade
    os filhos de quem tem estuda em bons colegios particular e tem todas as condiçoes acadmicas com apoio de varios curços
    entao eu pergunto sera que a sossiedade secreta que atua em todos os setores publicos como por ex: politicos desembargadores juises delegados promotores empresarios o que acha disso tudo
    ou sera que uma sossiedade secreta faz leis pra si beneciar disso tudo onde estao os colarinhos brancos que nunca sao punido de fato na quele esquema de prisao como os pobres ladroes
    de que sossiedade secreta sao os grandes formadores de conceitos e de leis que regem em nosso territorio

    paz inverencial .'.

    ResponderExcluir
  9. voce `e o seu proprio Deus pense em coissa boas e tudo daa certo a luz que que brilha dentro de voce...

    ResponderExcluir
  10. Nossa que coisa?? acho que vcs deveriam estudar mais mas em livros e buscar os fatos que nele existem procurem os arquivos do vaticano que agora estão abertos ..

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.