Header Ads

A doutrina da prósperidade.

Desde que surgiu a doutrina da prósperidade ela tem causado muitos questionamentos e divisões em grupos evangélicos.
Segundo alguns divulgadores da doutrina, quanto mais você entrega para Deus mais ele te devolve.


Apartir disto, da lei espiritual no qual diz que tudo se se planta colhe, ou da lei do eterno retorno, tudo volta para aquele que lançou, como um efeito bumerangue.
Apartir destas idéias, é oque tem feito muitas igrejas aderirem a pregação da doutrina da prosperidade, onde há um grande incentivo para se fazer ofertas de grandes somas em dinheiro para se receber de volta 100 vezes mais.


veja neste video:  A doutrina da prosperidade



Para alguns isto não passa de uma jogatina com Deus ou seja apostar para ganhar mais, como num cassino.
A doutrina da prosperidade já arrebatou grandes somas em dinheiro, e há uma parcela razoável de pessoas que dizem terem sido favorecidas por ela.

E estas pessoas dão depoimentos; oque se chama testemunho, para incentivar outros a fazerem o mesmo.

Mas esta doutrina tem causado muita confusão e divisões de igrejas por muitos não concordar com ela.
Uma igreja que mais usa a doutrina da prósperidade é a igreja universal do reino de Deus.



Mas tambem muitas outras igrejas estão aderindo a esta doutrina como uma maneira de obter capital para ampliar seu império, algumas pessoas revoltadas dizem que no momento da emoção chegaram a entregar todo seu salário ou vender propriedades ou objetos de valor para serem  abençoados.

2 comentários:

  1. Vcs gostão de imagens dá uma olhada nessa:

    http://www.starnews2001.com.br/bento/medal2.gif

    Glorioso Príncipe do Céu e Protetor das Almas, eu vos chamo e invoco para que me livreis de toda adversidade e de todo pecado, fazendo-me progredir no serviço de Deus e conseguindo-me dele a graça da perseverança final, que me faça gozá-la eternamente. Amém!

    São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do maligno. Subjugue-o Deus, instantaneamente vos pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo a perder as almas. Amém!


    mensagens em massa não diferenciada para os tópicos serão deletadas e considerdas Spam

    ResponderExcluir
  2. graças a Deus , que ainda tem homens apolegeta na igreja . assusta mts e milhres enganado por tantas teologias promiscua que hoje as igrejas enfrentam
    os pastores de nomes da midia estão todos contaminados comm essas heresias até SIlas malafaia e outors

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.