Header Ads

A religião global.

A falsa religião

A ideia que se tem sobre religião é que exista uma religião falsa e uma verdadeira, mas
se analizado com cuidado, as religiões estão em mutação e isto não de agora.
Os conceitos e idéias sobre seitas e heresias tem se tornado cada vez mais complexo a medida que as teologias se fundem e surgem novos grupos, e diferentes interpretações.
A religião Cristã surge apartir do judaismo, somando todas as outras religiões egípcia, romana grega e babilônica de onde vem toda herança das atuais religiões.
Vão surgindo a cada dia, mais e mais grupos religiosos com interpretações diferentes sobre cristianismo, sobre a Bíblia e sobre a salvação.


O catolicismo que Já não é o modelo da igreja primitiva, e veja a igreja ortodoxa, que já é uma divisão da igreja católica.

Por exemplo o império Romano tinha muitas divindades femininas, e quando a igreja se uniu ao estado e ao império, maria entrou como um escapismo para aqueles que não queriam deixar de lado o culto as deusas e a religião oficial romana, por isto este  sincretismo religioso...
Note que o cristianismo é uma religião machista até as mulheres deviam ficar caladas na igreja.
Não se Vê nos atos dos apóstolos nenhuma referência a este culto à maria da igreja católica, sendo assim protestantes tentam ser muito literais e são contra o culto à Maria. 


Mulheres fiquem caladas nas igrejas, porque não lhe é permitido falar; mas estejam submissas como tambem a lei o determina - I Cor. 14:34. ...

Mas dentro do protestantismo teriamos diversas ramificações, onde surge tambem diversos grupos religiosos e com interpretações diferente para a biblia.

Dentro disto tudo tenta  se encontrar um modelo de igreja  pura, mas todos os conceitos estão bastante diluidos não podendo distinguir o certo do errado.
Por exemplo, dentro de  alguns grupos cristãos procura se fazer  estudos sobre seitas e heresias, onde alguns conceitos são interpretados como anti cristãos e heréticos por colocar em cheque mate valores indispensáveis dos cristianismo.


Por definiçaõ entende se cristianismo, como a religião fundada por cristo, então oque diriamos do catolicismo do protestantismo e todos os ismos...
Diariamos uma interpretação daquilo que se entende por religião fundada por cristo, ou uma nova interpretação pessoal, que para o protestante não é catolicismo, e que para o católico nao é protestantismo e assim sucessivamente para outros grupos.


A religião da nova era

Por mais que alguns fujam deste rótulo as religiões atuais já são a religião da nova era, pois o sincretismo religioso já é presente  em praticamente todos os grupos.

A religião da nova era é uma religião Híbrida, ecumênica, uma mistura de diversas crenças e interpretações, tão bem diluídas que se torna difícil indentificar as vezes suas origens.

Um comentário:

  1. Todas religiões são falsa, Deus não é fundador de religião. o verdadeiro cristianismo não é religião é a igreja que e o corpo do Senhor Jesus Cristo, os cristão primitivo chamava de o Caminho.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.