Header Ads

Dogma e religiosidade

Analizando diversas religiões, católica,evangelicas, grupos espiritas, gnósticos, dá pra dizer sem erro que toda religião é dogmática.
E não foi por causa do dogmatismo que a igreja católica cometeu diversos crimes e perseguições até hoje ? justificando sua autoridade de punir.




Claro que a perseguição hoje é diferente, mas não deixa de ser cruel, não só da igreja católica, como de diversos grupos religiosos.
O impressionante é como estes grupos parecem ser intocáveis, se defendendo a todo tempo, para definir sua autoridade como soberana.
Mas há provas o quanto tem se tornado soberba as religiões e o quanto pode ser perigoso para toda sociedade, quando grupos organizados, supostamente dotados de boas intenções para com o mundo, resolve controlar o planeta.


Nós vemos uma igreja que se entromete nas mais diversas áreas, não mais destruindo com o fogo da inquisição seus adversários, mas com a chama da sua hipocrisia  por que segue aquela linha que diz;faça oque eu digo mas não faça oque eu faço.

E os seguidores achando que a religião, é o bem maior da sociedade, aceita sem questionar a opressaõ dos que enriquecem a custa da sua alienação.
Quando jesus se revelou para o povo judeu,ele causou grande alvoroço e ódio porque ele foi contra tudo oque considerava a corrupção da religião daquela época.
Ele falou contra a casa de oração ter se transformado numa casa de comércio e de como o povo julgava os pecadores sendo eles mesmo pecadores, por isto Jesus pareceu uma grande ameaça para aquela sociedade e resolveram mata-lo.
Porque a religião possui uma grande mola capitalista no qual sem ela, seria o fim de toda exploração nos mais diversos níveis.


Hoje vemos que com todos os sinais visíveis da corrupção no meio religioso as pessoas continuam acreditando naqueles que dizem terem sido escolhidos por Deus para guiar o povo para terra prometida.
Será que esta autoridade é tão inquestionável, será que não há um ponto limite para o abuso da autoridade ?
Acho que cada um pode responder esta pergunta, se conseguir responder com a mente de cristo, se pensar oque Jesus pensaria e diria, conhecerá a verdade e a verdade vos libertará.


Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.