Header Ads

A igreja no Divãn

 

Existe hoje no meio religioso em geral muitas pessoas com diversos problemas psicológicos por causa do fanatismo que exercem alguns grupos.

Por exemplo cito o caso de uma pessoa que sofria de depressão e tinha constante sentimento de tristeza e pensava que esta tristeza era o espirito santo triste com o pecado do mundo, Porque foi ensinada que o espirito se entristecia.

Tambem o de uma pessoa que tinha um problema na área sexual, sempre se envolvia sexualmente antes do casamento com os namorados, coisa que  achava normal, algo que sua igreja não permitia,e chamava de fornicação.

Achava dificil  controlar os seus desejos depois que se converteu e sempre acabava fazendo oque não queria.

Ela tinha fortes crises de conciencia e culpa, se sentia o pior dos seres humanos, e por causa da dificuldade de lidar com isto, passou a ter medo, ouvir vozes que diziam que ela iria morrer, pois as pregações na sua igreja diziam que Deus iria levar quem estivesse brincando com ele.

Tambem do rapaz que se masturbava , e isto lhe afetava muito por pensar que era pecado, e tinha medo de ficar louco, e isto lhe causava perturbações e bloqueios.

As vezes pode acontecer de pessoas dedicadas, honestas, que se esforçam para tentar acertar,  infelizmente não conseguir  conquistar seus alvos pela fé, uma cura, ou  um emprego ou  mudança de vida.

Só que depois disso as vezes são  humilhadas, diantes de alguns poucos que podem ser colocados como exemplo de exito e sucesso.

Isto acontece muito nas campanhas de prosperidade onde alguem vai dar testemunho que foi abençoado por dar todo o salário para a igreja fazendo um desafio.
Mas isto não passa de um marketing para incentivar que mais pessoas contribuam sempre com mais e mais, eles gritam: Onde está a sua fé ?


Estas coisas afetam psicologicamente muita gente, porque oque se prega é o evangelho do imediato, que quem serve à Deus é uma pessoa vitoriosa em todos os sentidos, é uma pessoa que não tem doença, é uma pessoa próspera é uma pessoa que tem felicidade plena.

Então isto vai minando a auto estima de muita gente que começa a pensar, não tenho fé estou sendo punido pelos meus pecados, Deus não está comigo, não tenho prósperidade, estou cheio de problemas e Deus não me cura, eu não mereço, eu devo ser mau,por isto Deus não me abençoa.

Muitas religiões  exploram a fraqueza humana para manipular,se usam de muita psicologia para fazer com que todos fiquem de boca fechada.

Vemos muita gente com problemas de ansiedade, há uma cobrança para ser como Deus quer , há muita gente sofrendo por não conseguir ser oque as religiões dizem que Deus espera Deles, se adequar ao modelo de perfeição.

O resultado disto é abandono da fé e muitos se entregam para uma vida desequilibrada dando evasão à tudo quanto reprimiu e seu estado se torna pior do que o primeiro.
Conheço uma pessoa que acreditava ter sido vitima de obra de feitiçaria e sua vida era uma tristeza nada dava certo, até que cansou de pensar deste jeito, e disse chega ninguem fez nada pra mim, as coisas podem dar certo, que trabalho é este que por mais que eu ore nunca é quebrado.


Depois disto tudo passou a dar certo,porque o problema era puramente psicológico,da mesma forma muitos sintomas e manifestãções que dizem ser o demônio não passa de problemas psicológicos.
Muitas pessoas dizem que depois que passaram a se envolver com algumas práticas espirituais passaram sofrer de sindrome do pãnico, isto porque pensavam que era práticas cristãs mas eram oriundas do ocultismo.


Há um caso interessante de um rapaz que era homossexual e a igreja dizia que o problema dele era causado por Demônios, ele fez de tudo para tentar mudar, mas dentro dele não conseguia, era uma pessoa boa que aceitou renunciar sua sexualidade por não conseguir lidar com ela,tinha medos horríveis da familia da sociedade e do meio religioso que frequentava, se sentia deprimido, tinha crises de culpa, pois não queria ser assim, a igreja dele dizia quem era homossexual ia para o inferno, e ele não tinha como negar isto.

Diante de tanta coisa ele desenvolveu a sindrome do pânico,e diversos problemas que atrapalharam por muito tempo a sua vida social e profissional.
Ele não conseguia entender porque Jesus era contra ele ser daquele jeito e não curava ele deste problema, até que aceitou que talvez fosse uma grande mentira da sua religião, ele não tinha demônio nenhum e Deus aceitava ele do jeito que ele era, ele disse que conheceu a verdade e a verdade o libertou.


Uma pessoa tambem tinha muita pertubação,opressão,depressão e se dizia sensitiva,  psicografava e recebia uma entidade,mas era tudo problemas psiquiátrico,pois nem dormia  à noite .

Para finalizar um outro caso tambem de uma pessoa que tinha um sério problema psiquiátrico e foi torturada por horas para que saisse dela um demônio,foi maltratada agressivamente por horas,e nenhum demônio saia ,porque não era demônio nenhum. Depois que passou a ser tratada com a medicação correta ficou 100 % recuperada.

Então é preciso muito cuidado com a tendência de ver demônio em tudo, pois isto causa um grande estrago  na vida de muitas pessoas, e poucos são os que conseguem se recuperar sem ajuda profissional

Um comentário:

  1. sempre desconfiei que essa HELLo kit tinha um pacto com o demônio!

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.