Header Ads

As Deusas mãe

A veneração do feminino somente se inicia com o advento da agricultura, a religião passa a girar em torno dos mistérios da mulher: ela é comparada à terra nutriz, sua gestação é o símbolo da vida oculta da semente e da regeneração; seu ciclo menstrual passa a ser vinculado a todos os ciclos naturais, como o da lua, das marés, das plantas e das estações.



A igreja católica e o culto as deusas.

Quando a igreja se aliou ao império romano haviam muitos que seguiam a religião politeista e que adoravam as deusas mães que estavam associadas as colheitas à terra e à lua, planetas como Vênus e às águas.
Então descobriram uma maneira de compensar esta perda com o sincretismo religioso, usando maria como pano de fundo para encobrir a adoração as deusas.
Basta observar como surgiu diversas imagens cada uma com aspectos diferentes, e nomes diferentes, sempre com a desculpa que todas representam Maria.


veja os trecho de adoração à maria,e o explícito sincretismo religioso.

Salve, Rainha, mãe de misericórdia,
vida, doçura, esperança nossa, salve!


Deus vos salve, Virgem, Senhora do mundo, Rainha dos céus, E das virgens, Estrela da manhã ...

Santa Maria, mãe de Deus rogai por nós... 

 
As deusas Na história.

Os babilônicos adoravam Ishtar como "A Virgem",  "A santa Virgem", "A Virgem Mae", "Deusa das Deusas", e "Rainha dos Ceus e da Terra". Eles exclamavam "Ishtar e grande! Ishtar  e rainha! Minha Senhora e exaltada,minha Senhora e rainha.Não há nenhuma como ela."





Eles a chamavam de "Resplandecente luz dos céus, luz do mundo, iluminadora de todos os lugares aonde os homens habitam, a que ajunta todos os exercitos das naçoes", e eles clamavam, "Aonde você  olha,os mortos vem para vida,e os doentes levantam e andam,a mente dos enfermos e curada quando eles olham em sua face".

Na mitologia  babilonica, Ishtar usava uma coroa e era relacionada  com Tammuz,que as vezes era retratado como seu filho,e as vezes como seu amante.



Até parece que a Sumeriana-babilonica Ishtar  era a equivalente a Egípcia Isis e o modelo para a Grega Afrodite, Romana Venus, Assiria Nina, Firgiana e Romana Cibele, Fenicia Astarte,e Astarte da Siria, em essência elas eram a mesma deusa-mae.

Os  Egipcios chamavam Isis de " a grande MAE" e a a "MAE de Deus". A adoraçao  a Isis  se espalhou por toda a Italia no segundo  século, e depois, por todo o Império Romano. Essa deusa era retratada com sua "divina criança Horus" em seus braços e largamente aclamada como "A Rainha dos Ceus" e "A Mae de Deus".

O povo da Fenícia adorava a Baal, Baalismo  incluia a adoração de Moleque com ardentes sacrificios de crianças e a adoraçao de Astarte, a Fenicia Ishtar,Rainha dos Ceus.
A idéia da adoração de figuras femininas se inicia com o advento da agricultura.

 "Porventura não vês  tu o que andam fazendo nas cidades de Y'hudah, e nas ruas de Yerushalayim?Os filhos apanham a lenha,e os pais acendem o fogo,e as mulheres preparam a massa,para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira "
                                                                                               Jeremias7:18


                                                                                      

uma contradição no Código da Vincy quando afirma que a igreja sufocou o culto às deusas, pois o culto às deusas ainda existe com o  sincretismo na figura de Maria,veja.

 “O Graal é literalmente o símbolo antigo da feminilidade, e o Santo Graal representa o sagrado feminino e a deusa, o que, naturalmente, se perdeu nos dias de hoje, praticamente eliminado pela igreja"

13 comentários:

  1. Really interesting article.

    Scandinavian seo consultant offering low cost all-inclusive service (sokoptimering).
    http://www.smotop.se/smotopbloggen/ - SMOTop
    http://www.smotop.se/sokmotoroptimeringskonsult.html

    ResponderExcluir
  2. Just found your site through Google, and I really love all the hard work you have done. Thanks.

    ResponderExcluir
  3. hiya


    just signed up and wanted to say hello while I read through the posts


    hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

    ResponderExcluir
  4. q papo mais bobinho...heheh!!
    ô, meu, te liga nos erros de portugues nesse teu texto cheio de boa vontade mas pleno de asneira.

    Sétimo Portal _ certo querida se você conseguiu ler e entender com Os erros de Português,MIÇÃO COMPRIDA..
    Quero dizer... missão cumprida

    ResponderExcluir
  5. Really cool post you got here. It would be nice to read more concerning this topic. Thanx for giving this data.

    ResponderExcluir
  6. I can' t but agree.I always wanted to write in my site something like that but I guess you' r faster.

    ResponderExcluir
  7. Hello. Very interesting site and you lead a very interesting discussion. There is a nice atmosphere here and I'm sure I will often read your posts.
    From time to time I will also try to write something interesting.


    ---------------------------------------------

    Tapety na pulpit Gry

    ResponderExcluir
  8. [...] que passou a usar, oficialmente, uma coroa ofertada pela Princesa Isabel, em 1884, bem como o manto azul-marinho. Em 1908, o santuário recebeu o título de Basílica [...]

    ResponderExcluir
  9. I love this site setimoportal.wordpress.com. Lot of great information. I am Tech guy. I have been a Desktop Technician since 1997 but have tons of other interests. In my spare time... Oh, wait I don't have any of that (just kidding). Anyways, I have been aware of this website for quite some time and decided to join the community and contribute as well as learn a lot from others. I am excited to get started on the forum and am looking forward to a great journey together. Lots of potential friends and I look forward to meeting many online.

    ResponderExcluir
  10. Você está trocando tudo...está querendo confundir a mente de quem ler, mas em apocalipse retrata Maria como a mãe de Jesus, leia a Bíblia com mais atenção e veja os erros que você está cometendo em igualar Maria com uma deusa qualquer, porque em primeiro ligar Maria não é deusa, ela é nada mais e nada menos que a Mãe do Filho de Deus, ela foi a virgem que teve um filho pelo Espirito Santo. Me diga qual mulher tem um filho pelo Espírito de Deus?E qual mulher seria capaz de dizer sim a uma situação dessas?Pra isso tudo eu digo: VOCÊ PRECISA LER A BÍBLIA COM MAIS ATENÇÃO

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.