Header Ads

O poder dos perfumes.

Alguns odores e fragâncias evocam sentimentos e lembranças que estão submersos no mais profundo das nossas emoções.
Poucas pessoas tem conciências de como as essências podem trazer a tôna tanta informação,muitas até ocultas,tantas que nem se quer lembramos.
Se observarmos cada momento da nossa vida se associa automáticamente aos perfumes,odores e fragrãncias,talvez não seja por acaso que existe a arôma terapia.


                         
Pode observar,no seu dia a dia  os perfumes vão sempre te trazer uma forte imagem de alguma coisa, de qualquer momento da sua vida.
Talvez por isto alguns usem este metôdo para fazer com que algumas pessoas lembrem do seu passado, para que através da regressão possa se curar de traumas que a pessoa não se lembra.
As vezes quando manipulava materias escolares ,o cheiro do material escolar,cadernos,borracha,e outros materiais me traziam fortes visões de momentos que vivi no passado,entaõ ia desencadeando muitas lembranças, de uma forma muito intensa,como um filme.
Alguns perfumes desodorantes,fragâncias de diversos produtos,sabonetes shampoos tambem trazem à tôna alguns sentimentos,imagens e experiências do passado.
Estamos rodeado de cheiros por todos os lado,e todos os perfumes criam elos que se associam à algum momento da nossa vida.
Cheiro da terra molhada por exemplo é um cheiro universál,é oque mais as pessoas guardam alguma associação e sempre muito positiva.
Porque dependendo da associação que se tem ao cheiro ele pode ter uma associação positiva ou negativa.


Imagine a namorada ou o namorado que terminaram o namoro e que o perfume que eles usavam traga lembranças desagradáveis dos momentos que viveram juntos.

             

Sempre que a pessoa sentir aquele perfume ela irá lembrar daqueles momentos e sentirá horror daqueles momentos,ou se foram bons momentos será uma boa lembrança.
Cheiro de lençol recêm lavado,de café novo,de bolo assando no forno,da água salgada do mar,o cheiro está em todos momentos da nossa vida,na roupa que vestimos,na comida que comemos,no perfume que usamos,na natureza...
Conheço uma pessoa que frequentou uma seita e que costumava queimar muitos
incensos para fazer meditação,costumava queimar muito incenso de rosas,e este incenso trazia à tona imagens ocultas de momentos que ela jamais entendeu...
Ela chegava a
delirar,saindo fora do ar,vendo como num filme cenas,que só duravam aquele momento,se sentia muito mal e tinha forte dor de cabeça.
Bom não sei qual era o mistério disto,mas depois que ela abandonou esta seita ela não podia nem sentir  o cheiro daquele incenso pois passava muito mal.


                  

Até parece que aquele incenso tinha alguma droga alucinógena,oque pode ser tambem explicado pelas recentes pesquizas sobre o perigos dos incensos,no qual dizem ser a maioria prejudicial `a saúde.
Nesta estrofe o poeta expressa o seu sentimento em relação aos odôres e perfumes.


 Engatilhadas pelo tempo
 Disparadas por arômas.
 Memórias perdidas trazidas à tôna.


Então vemos que para o poeta toda informação está linkada,engatilhada como uma arma e é disparada pelos Arômas,trazendo à memória tudo oque estava perdido ou oculto no tempo.

Um comentário:

  1. Olá

    Eu acredito mto em energia,td é energia,td tem energia,ela pode ser positiva ou negativa,e acho que incensos,velas etc,podem sim fazer super bem a nossa saúde,principalmente mental.

    Te convido a conhecer tb meu blog,espero sua visita.

    Abraços.

    setimoportal- ok, obrigado por visitar

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.