Header Ads

sociedade secreta

Revelando o primeiro segredo.

Basta observar que a chave da gnose é o conhecimento,segundo um estudo a palavra conhecimento tem em sua raiz todos os elementos nescessários para a sobrevivência.
carbono,oxígenio,nitrogenio,hidrogenio,entaõ os movimentos esotéricos gabam se de ser uma ciência e não uma religião.
Mas  quem já se envolveu com o esoterismo e com grupos gnósticos dizem que ele absorve uma gama de conceitos e ensinos para criar uma nova religião.


Segundo o texto hebraico Havia um jardim chamado Éden,no jardim do Éden estavam ,Adão e Eva,por mais que muitos queiram ridicularizar a veracidade desta revelação ela é notávelmente cheia de simbolismo e de uma verdade que explica a raiz do porque de muitas coisas.
Por exemplo,além de Adão e Eva havia um majestoso querubim,ele era chamado o portador da luz,que se traduz por Lucifer.
havia uma ordem Dada por Deus que o homem e a mulher poderiam
comer de qualquer fruto do jardim,menos do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal.




Muitos que não tem revelação dizem que este fruto era uma maçã,e outros mais ignorantes dizem que o fruto era o sexo.
De forma nehuma,o fruto era um fruto mesmo,mas não era maçã ,era o fruto que dava conhecimento do que era bom e do que era mal.
Mas Lucifer enganou a mulher dizendo que ter o conhecimento era bom,e que inclusive se eles provassem do fruto eles seriam Deus.
Muitos afirmam que a rebelião dos anjos se deu inicio com a criação do homem e o desejo de Deus que os
anjos servicem ao homem.


Os anjos não devem ser adorados,eles deveriam servir ao homem.
A rebelião começa porque os anjos se considerando seres superiores ao homem se recusa,e Lucifer convocando uma assembleia fez a cabeça de terça parte dos anjos que os seguiram nesta rebelião.
Entao Lucifer engana o homem,e o faz perder a eternidade,eles são espulsos do jardim e se tornam mortais.


Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
 O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
 E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.


                                                                   genesis 3;23,24

Com a criação do movimento teosófico vemos que a promessa dada é a mesma que Lucifer usou para seduzir o homem e a mulher no Éden,comer do fruto do conhecimento te fará ser Deus.
Não que tenhamos que ser ignorantes,o fruto do conhecimento que falamos trata se de um pacto espiritual,como o que foi falsamente prometido no Éden.




Teosofia

Teosofia é o corpo doutrinário que sintetiza Filosofia, Religião e Ciência, e que tem como precedente histórico a corrente filosófica do Neoplatonismo dos séculos II e III, e que modernamente foi reintroduzido no último quarto do século XIX na Europa pela russa Helena Petrovna Blavatsky.

Ela lançou o Movimento Teosófico e chamou sua mensagem de Teosofia,Teosofia tem sua origem etimológica na palavra grega theosophia, de theos, Deus, e sophos, sabedoria, geralmente traduzida como 'sabedoria divina'.


 Foi a primeira a introduzir o conhecimento das religiões orientais ao Ocidente – inclusive as idéias de carma e reencarnação

Lançou em 1887 Lucifer – revista mensal (significa literalmente "portador da luz"), lançada em Londres.

Em 1888 Publicou A Doutrina Secreta, no fim do outono. Fundou a Escola Esotérica.

Um comentário:

  1. Gostaria de conhecer mais sobre este universo que é muito novo paa mim.
    Grata
    Cassia

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.