Header Ads

o diário de um bruxo

Vieram me dizer que o paulo coelho é um bruxo e que ele fez um pacto com o diabo para ter  sucesso.
Eu já li vários livros do paulo coelho, li muito por cima, acho os assuntos um pouco cansativo, ele escreve num ritmo até bom, que prende a gente na leitura, parece que vamos achar algum segredo no livro que vai ser transformador para nossa vida, mas ai percebemos que não tem nada de novo, é sempre aquela velha estória.
Muita gente mística acha o máximo oque ele escreve, mas tambem não é possivel que ele tenha tido tanto sucesso de vendas, porque muita gente compra os livros apenas por curiosidade ?


              
Pois se um livro desperta a curiosidade por diversas razões, teriamos uma fórmula para o sucesso dele, ou seja; as pessoas ficam curiosas pra saber como é a vida de um bruxo ou de alguem que é tão misterioso, que talvez tenha algum pacto com o Diabo, então todos leêm os livros.
Ele mesmo confessa que teve algum envolvimentos com satânismo com raul seixas, muitos dizem que as letras das músicas de raul seixas estão cheias de mensagens ocultas falando do Diabo.
 Raul Seixas conheceu Paulo Coelho em 1973, através de um artigo publicado na revista "A Pomba", do próprio Paulo Coelho. A partir deste momento, nascia a tão famosa parceria musical que viria a projetar os dois no cenário nacional.
Paulo Coelho, então em contato com Marcelo Ramos Motta tomava suas primeiras instruções sobre o mago Aleister Crowley e a Lei de Thelema.
O fascínio pela filosofia desenvolvida pelo mago Inglês,contagiou o promissor jovem escritor que, logo em seguida,apresentou à Raul Seixa
Aleister Crowley foi um filósofo Inglês do século 19, considerado por muitos um bruxo e satanista. Seu pensamento e pregação se resumiam basicamente no conteúdo da obra chamada Livro da Lei e na doutrina conhecida por Thelema (palavra grega que significa vontade) e que pode ser resumida em "Faz o que quiseres que tudo deve ser da lei. Todo homem é um indivíduo único e tem direito a viver como quiser".


                 
Os princípios hedonistas de Crowley, com a pregação do aproveitamento dos prazeres terrenos, incluindo sexo e drogas, foram base para todas as doutrinas satanistas que se seguiram, embora Crowley não tenha de maneira clara em sua obra se declarado satanista, sendo mais apenas um anti-cristão, tendo tomado para si próprio a denominação de "Número 666".
Por ser uma figura controversa Aleister Crowley despertou muito interesse entre artista de rock.
É Aleister Crowley o sujeito da música Mr Crowley de Ozzy Osbourne.
No rock do Brasil a maior personalidade ligada ao pensamento de Crowley foi Raul Seixas. A música Sociedade Alternativa, entre outras, são exemplos disto. Ao final de Sociedade Alternativa Raul Seixas grita para o público: "O Número 666 chama-se Aleister Crowley.
Em 1977 muda-se com a sua mulher para Londres, onde começa a dedicar-se à escrita, sem muito sucesso. No ano seguinte regressa ao Brasil, onde trabalha como executivo para outra editora discográfica, a CBS. Após três meses, deixa o emprego e separa-se da mulher.
Em 1979 reencontra a artista Christina Oiticica, uma velha amiga, com quem virá mais tarde a casar e com quem permanece até hoje. O casal viaja pela Europa. Visitam o campo de concentração de Dachau, na Alemanha, onde Paulo tem uma visão em que lhe aparece a figura de um homem. Dois meses mais tarde encontra esse homem num café em Amsterdã. O homem, cuja identidade Paulo nunca quis revelar, partilha com ele experiências e vivências e sugere-lhe um reencontro com o Catolicismo.


Paulo começa a estudar a linguagem simbólica do Cristianismo. O homem desafia-o também a fazer a peregrinação a Santiago de Compostela. Em 1987, um ano depois de fazer o Caminho de Santiago, Paulo Coelho escreve o seu segundo livro, O Diário de um Mago. O primeiro, Arquivos do inferno, editado por ele mesmo, foi lançado em 1982. Sem repercussão, Paulo mandaria recolhê-lo.

Paulo Coelho tambem Fez o Manual Prático do Vampirismo que foi recolhido um ano depois de seu lançamento.

            

O Diário de Um Mago narra a sua experiência espiritual da peregrinação e revela a presença da magia e do extraordinário na vida das pessoas comuns. É publicado por uma pequena editora brasileira e, embora não tenha muita repercussão junto da crítica, alcança algum sucesso de vendas.

O êxito de O Alquimista nos Estados Unidos, onde foi lançado em 1993 com uma tiragem inicial de 50 000, a maior já feita de um livro brasileiro no país, marca o início da carreira internacional de Paulo Coelho. O livro é um dos mais importantes fenômenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países, e já vendeu mais de 11 milhões de exemplares.

Diz se que Seu estilo simples imbuído de uma inspiração mística e ânimo espiritual, resultado de uma série de experiências em sociedades secretas e religiões orientais da sua fase hippie, conquistou multidões e o tornou um dos maiores best-sellers do mundo.

14 comentários:

  1. olha eu não penso assim do paulo coelha, conheço suas obras e seus livros e não acho que ele envolva vida pessoal com literatura, quero dizer que o fato de ele ser um bruxo não faça com que ele escreva só sobre ocultismo, entende?



    mas se ele está habituado a ouvir essas coisas so lhe resta escrever sobre o que ele conhece, e cá pra nós ele conhece e domina o assunto que ele escreve de trás pra frente é ou não é isso ninguém pode negar...♥♥

    ResponderExcluir
  2. oi, peregrinando pela net achei esta perola de blog, gostei muito do modo como escreves, parabens, sobre o PC, eu o adoro, gosto muito do modo como escreve tbm, claro e leve de bom entendimento, ao ler seus livros abri muitos horizontes em minha vida, e realmente eu acredito q ele escreve sobre assuntos que domina, pois isso eh escrever colocar em palavras eternizadas atraves da escrita nossos sentimentos e vivencias mais secretas.....leia com o coraçao os livros dele nao procurando grande literatura mas algo nas entrelinhas que ira apreciar e compreender mais este mestre das palavras....

    grande abraço

    parabens

    ResponderExcluir
  3. eu adoro os seus livros e muito legal tenho 12 anos to lendo um o titulo e onze minutos

    ResponderExcluir
  4. maycon da silva ferreira15 de junho de 2009 às 07:11

    muito bom mas queria perguntar se vc é evangélico?

    sétimo portal- Eu digo que sim pois acredito nos evangelhos,mas eu não sigo religião, alguns dizem que sou desviado, é como costumam rotular quem se afasta das igrejas,mas nós somos a igreja,onde dois ou mais estiverem reunidos no meu nome eu estarei no meio deles disse Jesus, acho que as religiões cumprem o seu papel,mas isto não significa que precisamos ser escravos dela,ou não ter um senso crítico,a igreja é uma escola,mas ninguem fica a vida inteira na faculdade, um dia se forma e vai seguir uma carreira.

    ResponderExcluir
  5. paulo coelho eh apenas um homem de luz e fé.

    ResponderExcluir
  6. O SR. PAULO COELHO É REPRETO DE SEGREDOS COMO TODOS...
    DEVEMOS BUSCAR AS INFORMAÇÕES E NÃO TENTAR FORMA-LAS SEM UMA PREMISSA.
    MUITOS ACHAM QUE O RENATO RUSSO ERA DEPRIMIDO E QUE PASSAVA SÓ COISAS RUINS EM SUAS OBRAS MUSICAIS E AGORA LEIO PESSOAS QUE DIZEM - PAULO COELHO É APENAS MAIS UM - OLHA EU NÃO VEJO ASSIM...
    TODOS NÓS MEXEMOS COM O UNIVERSO DAS PESSOAS E ASSIM TRANSFORMAMOS OPNIÕES.

    ResponderExcluir
  7. Po eu axuu q vcs devem acc.. jesus, como seu únicoo salvador dessa terra !
    ii n ir na onda di paulo coelho , pois o inferno dele já está garantidoo !

    ResponderExcluir
  8. Quem é Paulo Coelho?????

    sétimo portal : É um escritor brasileiro

    ResponderExcluir
  9. Paulo Coelho é um homem muito sábio com certeza. Como não temos certeza de se ele é esse homem supostamente do mal como foi descrito nesse texto.Por isso devemos ler suas obras (se quisermos) com uma análise crítica e com cuidado para não nos influenciarmos mal por essas leituras.
    Se percebermos que estão nos corrompendo, e nos tornando alguém pior, devemos parar imediatamente para obter novamente a paz. Não esqueçam que Jesus Cristo é a fonte inspiradora para a tristeza, a solidão. Orem a ele e busquem a paz. Como Ele disse, ele veio para os doentes, e àquela alma que o buscar jamais rejeitará. Leiam a Bíblia Sagrada, peçam auxílio de Deus para sua interpretação, e terão a prova de que Jesus é o fílho de Deus e que vale a pena servir a Ele! Deus ama a todos vocês!

    ResponderExcluir
  10. nossa eu acho paulo coelho um homem muito sábio e inteligenti independenti se é ou não bruxo ..somos livres para sermos o que quisermos ser se ele é ou não bruxo , isso é por conta dele..!!:)

    ResponderExcluir
  11. Acho o maximo seus livros. Cada um tem a sua opiniao e eu respeito.Tenho 17 anos e ja li varios livros dele e nao vou parar de ler.

    ResponderExcluir
  12. Na minha opiniao paulo coelho é um ótimo escritor,mas tem muita gente que se promove falando de ocultismo e satanismo, é algo ainda desconhecido que mexe com a cabeça das pessoas.
    Bandas de Rock de todo mundo tem seu lado místico, isso faz com que as pessoas os achao diferentes, alguns arrancam cabeça de morcego mas no finao para no hospital.
    Somos meros mortais que devemos acreditar em contos.

    ResponderExcluir
  13. eu acho que paulo coelho o maior escritor brasileiro seus livros são envolventes e misteriosos queria ter a oprtunidade de conhece-lo e entrar em seu universo.

    ResponderExcluir
  14. Adoro seus livros e acho vc muito sábio na sua escrita,aprendi com vc que todos nóa temos um pouquinho de bruxos!gostaria que me falasse um pouco da maneira como vc ve o simbolismo do préssagio.por ex:QDO VEJO UMA BORBOLETA AZUL O DIA PARA MIM PARA FICA MAIS ALEGRE,pois ela significa saida do casulo para a liberdade que busco.bjs,JACQUELINE.STA HELENA DE GOIÁS.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.