Header Ads

A bruxaria moderna

Acreditam e ensinam muitos que as bruxas nunca foram seres do mal, toda alegoria em cima da bruxa surgiu de interpretações errôneas sobre as pessoas que tinha dons espirituais aflorados e foram perseguidas principalmente na inquizição católica.

A interpretação do que seria uma bruxa tambem surge da simbologia na qual toda mulher que domina o homem se torna uma bruxa, entendendo tambem que sexo é pura magia e da mitologia associada a Lilith.

Lilith é referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem (Patai81:455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. 

No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira esposa de Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa, chegando depois a ser descrita como um demônio.
Ela é também associada a um demônio feminino da noite que originou na antiga Mesopotâmia. Era associada ao vento e, pensava-se, por isso, que ela era portadora de mal-estares, doenças e mesmo da morte. Porém algumas vezes ela se utilizaria da água como uma espécie de portal para o seu mundo. Também nas escrituras hebraicas (Talmud e Midrash) ela é referida como uma espécie de demônio.


De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, no Antigo Testamento, reconhecendo que havia sido criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith rebelou-se, recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais. Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal.

Assim dizia Lilith: ‘‘Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual.’’ Quando reclamou de sua condição a Deus, ele retrucou que essa era a ordem natural, o domínio do homem sobre a mulher, dessa forma abandonou o Éden.

Três anjos foram enviados em seu encalço, porém ela se recusou a voltar. Juntou-se aos anjos caídos onde se casou com Samael que tentou Eva ao passo que Lilith Tentou a Adão os fazendo cometer adultério. 

Desde então o homem foi expulso do paraíso e Lilith tentaria destruir a humanidade, filhos do adultério de Adão com Eva, pois mesmo abandonando seu marido ela não aceitava sua segunda mulher. Ela então perseguiria os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar.

Por Exemplo a vassoura representa o penis do homem,quando as bruxas simbolicamente dominam e se usam da vassoura, simboliza a mulher que controla o homem no sentido sexual e mágico.
Houve ao longo de muitos anos muito misticismo em cima da figura da bruxa e criou se muita supertição classificando como bruxa seres que possuiam algum poder sobrenatural e pacto com as trevas, de certa forma isto hoje tem fundamento, pelo fato que muitas pessoas aderiram a práticas de magia negra ou ocultismo.
Joana dark por ter poderes místicos foi queimada na inquisição católica por ser considerada uma bruxa, houve um grande esforço para mudar a imagem negativa das bruxas,aliás hoje em dia não apenas as bruxas, mas os bruxos fazem sucesso, como vemos com Harry potter.
Ja tinhamos a serie a feiticeira,que mostrava uma imagem mais positiva das bruxas, mas sabemos como o poder corrompe e precisamos entender que a magia pode ser usada para o "bem " e para o mal.
A idéia que se tem de bem é muito complexa, pois ningue tem o direito de controlar o próximo, mas alguns definem apenas que não usam a magia para prejudicar pessoas e sim em beneficio próprio.
Virou moda ser bruxo, mas o termo mais usado atualmente é wikka, temos tambem paulo coelho escritor brasileiro que influencia milhões com seus livros,todo este romantismo por bruxaria, leva pessoa por uma estrada muito perigosa, tudo pode parecer interessante, não ter nenhuma aparencia de maudade,mas a verdade é que a bruxaria é um caminho muito perigoso por que se trabalha com espiritos e com ocultismo.
  

2 comentários:

  1. Conheça o Livro

    "Entrevista com Lúcifer"

    e assista ao novo vídeo sobre o livro

    A verdade vos libertará.

    Heilel Ben-Shachar

    www.entrevistacomlucifer.com

    ResponderExcluir
  2. BRUXARIA MODERNA:
    As vendas dos livros de Harry Potter criaram novos recordes e tornaram J. K. Rowling mais rica que a rainha da Inglaterra. Finalmente, J. K. Rowling não só conhece sua feitiçaria, mas conhece a feitiçaria dos Illuminati.
    Ela coerentemente usa símbolos Illuministas para retratar elementos-chave em seus livros, e os usa exatamente com o significado Illuminista correto. Como a meta mais importante dos Illuminati é preparar o cenário para o aparecimento do Anticristo, todos os pais cristãos devem estar preocupados com a possibilidade que, talvez, os livros de Harry Potter estejam condicionando seus preciosos filhos a aceitarem o Anticristo quando ele surgir.
    Verdadeiramente, J. K. Rowling e seus espíritos-mestres escreveram esses sete livros de Harry Potter de tal maneira a preparar o mundo para o aparecimento do vindouro "Escolhido" do mundo da feitiçaria; o título dele é Anticristo! veja:
    http://www.espada.eti.br/n2117.asp

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.