Header Ads

Escola de bruxaria na tv



Muitas pessoas se sentem fascinadas pelo misterioso e começam a praticar rituais de magia sem mesmo saber as conseqüências que isto pode trazer para sua vida.

Dizem que existe a magia branca e a magia negra, acho que ambas podem ser perigosas porque a pessoa perde o controle daquilo que deve e não fazer quando tem algum poder nas mãos.
Hoje em dia na mídia temos muitos filmes e séries que trazem bastante informação sobre a magia e a bruxaria, antigamente havia a série a feiticeira, é certo que as bruxas modernas são bem diferentes da idéia de bruxa da idade média, propagado pela igreja católica e pela santa inquisição que lançava qualquer pessoa com algum dom espiritual na fogueira, como fez Com Joana Dark e outros.

Tem uma série chamada Os Feiticeiros de Waverly Place que tenta mostrar a vida de uma família de bruxos, às vezes mostra algum episódio onde há alguma conseqüências pelo uso da magia indiscriminadamente, principalmente pelos filhos do casal, Harry potter também foi uma série de filmes que deu bastante incentivo para muitos jovens e adolescentes se interessar pelo mundo da magia não digo isto como uma crítica, mas, o problema é que muitas vezes o mundo da magia na ficção não é .

No filme jovens bruxas Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.

Lançar feitiços, ou fazer magias sempre esteve de lado a lado com a religião, não são apenas pessoas que se voltam para bruxaria que fazem isto, até uma pessoa comum faz isto inconscientemente quando deseja algum mal para alguém e visualiza este mal na sua mente.
Até mesmo pessoas de alta hierarquia religiosa, pois quanto mais doutrinado religiosamente, mais a pessoa descobre os segredos não da bruxaria, mas da espiritualidade.



Dizem que a frase para se realizar uma mágica "Hokus pokus" tem alguma referência na missa quando o padre diz em latim: Este é o meu corpo, pois ele usurpa dizer que transforma o pão no corpo de cristo.

O feitiço de Áquila
É a história de um casal que é vitima da maldição de um Bispo de Áquila (uma cidade medieval famosa por sua prisão). Eles estão sempre juntos, mas não podem concretizar seu amor. Durante à noite, ela se transforma num falcão e durante o dia, ele se torna um lobo. O único momento em que se vêem é durante poucos instantes no crepúsculo.

Tudo é desvendado aos poucos, através de um pequeno ladrão (Broderick) que é ajudado pelo casal e se envolve na história.

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.