Header Ads

A inveja mata

Felipe não acreditava muito neste negócio de inveja, Achava que isto era superstição, muita gente usava o termo olho gordo, mal olhado e tudo mais para falar sobre este negócio de ficar invejando os outros, diziam que usavam uma planta chamada espada de São Jorge na frente da casa para espantar mal olhado, ele sabia que isto era coisa de macumbeiro.

                        
Depois ele passou a freqüentar uma igreja evangélica, e ficou surpreso, muita gente dizia que mal olhado existia sim, e ele ficou impressionado porque pensava que esta estória de mal olhado e inveja era coisa de pessoas supersticiosas e sem fé, que não acreditava em Deus.
Tudo bem, mas ele teve que ter umas experiências espirituais para entender certos mistérios, um dia ele foi na casa de uma senhora que orava e profetizava, ela tinha uma neta que também orava e profetizava, e sua neta orou por ele.
Derrepente ela passou a dizer certas palavras sobre repreender toda inveja que estava sobre a vida dele, e Felipe ficou cético não entendendo muito, afinal porque alguém o invejaria, oque ele tinha de material ou de importante para alguém o invejar.


Tudo bem, o tempo passou e a cena se repetiu, só que desta vez foi uma mulher que era espírita que disse a mesma coisa para ele, esta mulher estava na casa de uma amiga dele e sem que ele esperasse a mulher falou, tudo que você faz era pra ter muito sucesso, mas quando você planeja fazer alguma coisa vem alguém e tranca, Você precisa aprender a cancelar isto.

Ele ficou sem saber oque dizer, afinal era evangélico e não estava preparado para receber uma profecia desta dada por uma pessoa de uma religião espírita, mas depois teve a terceira confirmação, agora por uma cigana no meio da rua, a cigana disse você é um rapaz bonito e inteligente, mas tem muita gente que tem inveja de você.

Mas estas cenas se passaram meio que despercebido por ele, pois pensava; como eu poderia ouvir mensagens de pessoas que são videntes ou sei lá oque, eu acredito em Deus e na bíblia ou nas revelações de Deus, agora estas pessoas eu não conheço.
Mas se passou pouco tempo e tudo isto martelou na sua mente e Deus falou diretamente com ele através de um livro, afinal porque que tudo que ele estava prestes a conseguir escapava por entre os Dedos, e alguns sinais começaram a se revelar para ele, ele teve várias experiências no qual objetos que possuía havia se estragado por causa da inveja.


                        
Certa vez aconteceu o seguinte, comprou uma bermuda, e era realmente muito bonita e no dia que estava usando, alguém que foi em sua casa elogiou a bermuda, depois ele passando rápido perto de uma porta a bermuda enganchou em um prego que estava exposto e fez um grande rasgo, para não haver dúvida a cena se repetiu depois com a mesma pessoa, desta vez com uma blusa.


Isto foi uma revelação, pois isto o fez lembrar que a mesma cena aconteceu com a bermuda e agora com a blusa em outro lugar e tambem com pregos, não poderia ser coincidência, depois destas coisas ele teve que admitir que havia alguma energia ruim que causavam estes danos, e era a Inveja.
Ele não ficou com raiva das pessoas, simplesmente percebeu que agora poderia rebater esta energia ruim para não ser prejudicado, o livro que leu era sensacional e seus olhos abriram para ver o sobrenatural, as portas agora se abriam e ninguém podia fechar, lembrou de muita coisa que perdeu por causa desta energia que prejudicava sua vida.


Uma vez ele estava preste a conseguir um emprego, tinha passado em um concurso e tudo indicava que o emprego era dele, mas muito feliz foi contar para uma mulher.
Que era da igreja dele, ele percebeu que ela não ficou feliz, apenas disfarçou, ele percebeu a grande inveja dela, pois ela tinha um filho desempregado.
Em poucos dias Felipe viu sua oportunidade de trabalho frustrada, pois não foi selecionado para a vaga, não somente por causa desta mulher, mas foi inocente o bastante para sair contando para todo mundo e receber toda carga negativa que o fez perder sua grande oportunidade.


Aquelas pessoas que se aproximaram dele para revelar oque estava acontecendo não estavam erradas, pouco importa de que religião elas eram, elas tinham apenas sensibilidade para perceber o mundo espiritual e que espíritos atuavam na vida dele.

                       
E o estrago era grande de verdade, estava com diversos problemas financeiros, nada que ia fazer dava certo, quando conseguia alguma coisa nada ia pra frente, ele achava que não tinha nada de especial para ser invejado, mas por ser inteligente, carismático, bonito, ter uma energia positiva, algumas pessoas frustradas eram como buracos negros sugando todas as suas realizações sucesso. 

Um comentário:

  1. É incrível como me consigo rever nesta história. Quantas vezes as oportunidades me batem à porta e sem qq explicação me escapam por entre os dedos. As ciganas que cruzo na rua insistem em me assediar afirmando que sou muito invejada (agradeço o aviso e despeço-me educadamente); Um grande amigo (evangélico) que ajudei profissionalmente e financeiramente se revelou um verdadeiro sacana e me meteu em situações muito complicadas me chantageando até. Por incrível que pareça esse cara até canta no coro da Igreja apesar de ser um verdadeiro vigarista sem escrúpulos que engana os próprios amigos e a própria família. Um processo judicial que movi por ter sido enganada por uma empresa parece não ter fim e se arrasta há anos. Apesar de eu ter uma atitude positiva e optimista, ajudar as pessoas e apenas querer paz na minha vida há energia negativa que me persegue. Não compreendo o porquê já que acredito na lei da atracção e não ajo de forma errada. Qd o coração diz algo e a razão outra opto sp pelo instinto. Não entendo o porquê de tanta inveja e de tanto oportunismo. Gostaria de saber que livro o Felipe leu e lhe mudou a vida. Obrigada

    sétimo portal-O nome do livro é: A inveja o livro é excelente eu recomendo
    veja aqui o site do livro: http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/info.cgi?livro=15718893

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.