Header Ads

Este mundo tenebroso

Para quem tem os olhos espirituais abertos, as coisas são muito mais do que os olhos carnais pode enxergar, para que alguns entendam, olhos espirituais abertos é a capacidade espiritual de ver o mundo sobrenatural ou as coisas invisíveis.
Algumas religiões ou seitas  tendem chamar isto de terceiro olho, mas há muitas discussão sobre isto porque  o terceiro olho é a visão luciferiana, chamada assim por ser uma falsa visão espiritual, onde o diabo só mostra o mundo da maneira que ele idealiza.


Para que fique mais claro por exemplo, alguns acreditam que a alma dos mortos estão entre a gente, então quem tem o terceiro olho poderia ver estes espíritos vagando pela terra e até conversar com eles.
Observe que quase todas as seitas negam a existência do Diabo, geralmente ele é mostrado com um ser que regrediu na sua evolução nas rodas da reencarnação, e portanto um dia pode também voltar a evoluir e se tornar um Deus.
Oque acontece é que o diabo se veste de uma nova roupagem, mas por um momento esqueça todo seu folclore sobre a figura do Diabo, pois ele não é nada do que você pensa.
Ele era apenas um anjo da ordem dos querubins que se rebelou contra Deus e que agora persegue a humanidade pois também nunca aceitou que os anjos deveriam servir ao homem.



A verdadeira visão espiritual não é portanto esta visão implantada por Lúcifer, pois saibam que o mundo está cheio de satanistas, algo que para muitos é algo bonito, algo que dá status, traz riqueza.
Mas este satanismo é codificado, cheio de iniciações, de esoterismo, práticas místicas que no final de tudo leva a adoração a ele, ou revela ele como deus.
Tudo é feito desta forma porque a mente da pessoa precisa ser trabalhada para aceitar, então é preciso criar um mundo de fantasias que seja muito atrativo, que não choque a primeira vista.
Espiritualmente falando é verdade que o diabo assume a imagem folclórica e simbólica que o pintam, chifres, rabo,cheiro de enxofre e tudo mais, quem tem olhos abertos quando tem uma visão do mundo espiritual tem visões horríveis dos demônios e do diabo.

 No livro Este mundo tenebroso de Frank e Peretti temos uma ídeia de como é isto, este mundo tenebroso é o livro mais fascinante a respeito da realidade da guerra espiritual já escrito. Frank Peretti lança um olhar agudo e mordaz sobre a guerra espiritual e a necessidade de oração.
               
Ashton é uma pequena e típica cidade americana. Mas quando um cético repórter e um pastor dedicado à oração começaram a comparar fatos, eles se viram lutando contra um terrível complô da Nova Era para subjugar a população local e, eventualmente, toda a raça humana.

Por isto usam a frase,de boas intenções o inferno tá cheio, porque o diabo  tenta se passar por anjo de luz.
Ele já pertenceu a luz,e já foi um anjo de luz, ele era chamado o portador da luz,ou Lúcifer, por isto que ele se usa de seitas como os illuminatis, os iluminados e outros nomes simbólicos.
Existe uma luta, uma batalha espiritual neste mundo, se tivermos visão espiritual para ver esta batalha, veremos que vivemos realmente num mundo tenebroso, mas os que estão do lado do bem vencerão esta guerra.

6 comentários:

  1. Nossa, eu amo esse livro, embora seja ficção (ou não) mostra como a gente acaba por ser enganado até dentro da própria Igreja. Eu também gosto do "filho do Fogo", que é um relato de um satanista que se converteu.

    ResponderExcluir
  2. embora o livro seja assustador,é ótimo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, realmente a trilha da novela é mesmo muito boa!

    ResponderExcluir
  4. quero saber se ja existe filme elaborado pelo livro este mundo tenebroso.

    ResponderExcluir
  5. quero saber se ja existe um filme baseado neste livro este mundo tenebroso.

    ResponderExcluir
  6. Se alguém quiser contar sua experiência espiritual envie-nos um e-mail com a narrativa para: teo-fanias@hotmail.com
    Ou entre no nosso blog: http://vaticinador.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.