Header Ads

Esotéricos e Exotéricos

Os ensinos exotéricos são parte dos ensinamentos que são falados abertamente num grupo de estudos ou numa seita secreta, geralmente quando um a pessoa adentra num grupo fechado ela recebe apenas explicações vagas, não muito profundas, acerca dos mistérios.


 Existe uma curiosidade mórbida de muitos iniciantes sobre estes ensinos secretos, foi oque aconteceu com Ricardo quando ele passou a integrar um grupo de estudos, a chamada gnose. 
Porque ele recebeu a informação resumida de que a gnose era o autoconhecimento, eles estudavam diversos assuntos religiosos, se aprofundavam muito na ciência e mística egípcia. 
Mas em uma palestra ele aprendeu que todos aqueles ensinamentos que ele estava recebendo era apenas a parte exotérica, ou seja, a parte aberta que era liberada para o iniciante.

Havia outra parte que era a parte esotérica, os ensinamentos esotéricos são os ensinamentos secretos, a parte que não é revelada, não é revelada assim de cara porque muita coisa seria chocante para o iniciado.

pentagrama_esoterico

   

o pentagrama que simboliza o homem de braços abertos que atingiu a evolução na roda da reencarnação, por isto dentro do circulo, como sansara, invertida é usada na magia negra para invocar o diabo.  Por exemplo, nunca em um  grupo aberto se recebe a revelação que eles cultuam Lúcifer; para eles chegarem a dizer que é certo cultuar Lúcifer é necessário o iniciante ter passado por uma lavagem cerebral e descristianização, limpar todos conceitos de bem e de mal, dizendo que um anjo caído poder ser um anjo de luz pela reencarnação.


 video onde mostra um ritual satânico feito sobre o pentagrama
                   

Usam a igreja católica como bode expiatório, convencem que a igreja deturpou bíblia, que alterou partes dela, ou seja, criam uma conspiração que cause revolta para que todo ensino que se está recebendo seja visto como algo transformador,  porque se a pessoa perde a referencia bíblica de moral fica muito mais fácil reprogramar a mente do iniciado.

 Numa palestra que abordava símbolos secretos ele descobriu que muitos símbolos podem ser invertidos para simbolizar a involução de alguns grupos, no grupo que ele participava havia o pentagrama dentro de um quadrado, foi explicado que o pentagrama simbolizava o homem de pé que alcançou a evolução pelas rodas da reencarnação.

                             
O símbolo acima chamado de cruz de nero, tem diversas interpretações, mas por ser uma cruz invertida já foi usada como protesto contra valores cristãos. Afirmaram que o pentagrama era um símbolo positivo o problema era quando era usado de cabeça para baixo, mas pesquisando sobre este assunto ele descobriu que isto era apenas uma teoria para desviar a atenção, para o fato que o pentagrama é um símbolo de magia.

Algumas pessoas acham que porque vão a alguma reunião e é abordado tudo abertamente, estão entrando numa comunidade aberta, por exemplo, alguém vai a uma igreja, o pregador fala  da bíblia, cantam alguns hinos e pronto, isto seria um culto aberto, nada é feito às escondidas.

ist1_7195660-yin-yang
                                  

O símbolo yang e ying simboliza o equilíbrio das forças positivas e negativas, onde há luz sempre há trevas e onde há trevas sempre há luz.

Mas ai se descobre como muitos já descobriram que o pastor da igreja é um iniciado maçom, porque para maçonaria qualquer um pode ser maçom, e neste caso o pastor introduz disfarçadamente práticas ocultistas e conceitos ocultistas de uma forma que muitos poucos conseguem distinguir.

                    popesata

 Nesta foto a cruz aparece invertida, alguns interpretam isto como uma inversão de valores, a ponta da cruz apontando para baixo significa que se passa a trabalhar com as forças terrenas e diabólica.

Por isto hoje no meio evangélico há uma grande preocupação por parte de alguns grupos sobre a nova era, pois adentramos numa era de grandes transformações em todas as áreas do conhecimento, e o conhecimento se funde de tal modo que fica difícil distinguir a doutrina pura e verdadeira.

Por isto é comum no meio gospel surgir muitas polêmicas sobre certas manifestações e sinais sobrenaturais, muitas vezes atribuindo certos sinais como sinais da Nova Era, ou a ensinos heréticos.

14 comentários:

  1. gostaria de perguntar ao dono do blog se ele ja participou de algum grupo esotérico.

    setimoportal- Já, já participei de muita coisa, e sei exatamente como é, por isto não me impressiono quando algumas pessoas não gostam do que eu posto aqui, não falo do que não conheça ou não tenha visto ou pesquisado antes.
    Conheço por experiência própria, quando não por pessoas que conheço bem de perto, todos depoimentos aqui são verdadeiros eu apenas não revelo o nome da pessoa, outros eu mesmo vivenciei, mas oculto quais sejam.

    ResponderExcluir
  2. uau..como é numa seita secreta?
    setimoportal- A primeira vista parece ser algo bom e do bem, você aprende muitas coisas mas não revelam tudo, ai que está o secreto, no final você vai descobrir que são pessoas perversas, que praticam algum ritual pavoroso, como adoração a Lucifer ou fazem sacrificios de animais ou pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Bem, o fato de a Cruz da cadeira do Papa estar de ponta-cabeça não significa que é algo relacionado a lucifer. Pelo contrário, a Cruz de ponta- cabeça é símbolo de Pedro, pois o mesmo foi crucificado de cabeça para baixo por não se achar digno de ser pregado do mesmo modo que Jesus. O Papa usa a Cruz de cabeça para baixo porque o primeiro pai da igreja foi Pedro, assim como disse Jesus: Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha igreja.

    setimoporta-bom sua explicação faz sentido,mas não sei se é muito lógico o uso deste simblo invertido pela igreja.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de contestar este ``Alysson`` ........desculpe mas lúcifer nao é o ''demonio''... lúcifer é um principe infernal*.....ou aquele que traz luz....
    o termo correto seria SATAN.



    espero corrigi-lo

    ResponderExcluir
  5. Sobre a cruz invertida que aparece no trono do Papa aquilo não tem nada a ver com coisa diabólica ou algo assim. A cruz invertida ali é a Cruz de Pedro. São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo porque disse que era indigno de morrer como Cristo, então Nero mandou que o crucificassem de cabeça para baixo. O trono papal se chama Trono de São Pedro, portanto aquilo ali nada tem de satanismo ou coisa assemelhada.

    ResponderExcluir
  6. a esplicação do pentagrama não está muito clompleta, para que o pentagrama era usado? e por quem?

    ResponderExcluir
  7. Cara pratico gnose há anos e acho que andaram te enganando, hahaha!! é lamentavel que vc seja tão desinformado e publique absurdos como esses.

    Sétimo Portal: Eu lhe garanto que não,as fontes são verdadeiras,mas se vc pratica a gnose sozinho talvez não conheça nada disto.
    Eu conheço muitas pessoas que dizem ser esotéricos mas são por seguir livrinhos de paulo coelho e etc nunca entraram em nenhum grupos fechados e não sabem nada de gnose nem nunca ouviram falar de Samael Aun weor.

    ResponderExcluir
  8. site bom!

    Sétimo portal: Bem vindo

    ResponderExcluir
  9. tudo aquilo que o mal governa, coisa boa nao vai sair de lá, os evangélicos gostam muito de falar dos maçons e da igreja católica, talvez seja por que a igreja catolica é ainda muito poderosa, e a maçonaria muito organizada, o fato é que a maçonaria até hoje só criou coisas boas para a humanidade,se os maçons tivessem pacto com o diabo, ou coisa parecida, eu acho que eles nao fariam coisas para melhorar a qualidade de vida de cada cidade onde a suas lojas ficam. muitas pessoas que já foram maçons, que depois de sair , falam mal da ordem, mas o fato é que, talvez elas foram espulsas da ordem, e ficou com raivinha e quer a todo custo difamar a ordem.

    ResponderExcluir
  10. Prezados Senhores,

    Como mais um buscador nesse universo de possibilidades e informações, venho até vocês com a intenção de compartilhar minhas experiências e meus conhecimentos. Escrevi um livro, “Entrevista com Deuses”, que através de uma história de ficção busca trazer uma nova forma de ver, analisar e pensar a respeito de nossas vidas, e todo ambiente vivo que nos cerca proporcionando essa maravilhosa oportunidade de aprendizado e participação em todos os processos naturais que sustentam essa existência. Através de uma aventura, recheada de temas atuais, exponho de forma direta uma nova visão a respeito das relações físicas e supra-físicas que afetam nossas vidas e nossas consciências. Esse livro é uma obra gratuita, uma tentativa de levar as pessoas informação independente e provê-las assim com material para que possam refletir individualmente isentas de pressões de doutrinas ou regras.
    Criei um site para divulgar o livro, para que as pessoas possam acessar e baixá-lo gratuitamente. Ficaria muito feliz se vocês pudessem conhecer esse trabalho, e caso ache apropriado, divulgá-lo as pessoas.
    Me coloco inteiramente a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento. Coloco abaixo os links para acessar o site do livro, mas caso deseje posso enviá-lo por email:

    Página principal: www.entrevistacomdeuses.com.br
    Ler o livro: www.entrevistacomdeuses.com.br/baixar_gratis.html
    Textos diversos: www.entrevistacomdeuses.com.br/textos.html

    Atenciosamente,
    Ivan Cavalcanti – São Lourenço - MG

    ResponderExcluir
  11. joao batista servo de jesus14 de junho de 2010 às 16:41

    voces catolicos observem bem o trono do lider de voces, a cruz de ponta cabeça que é o simbolo do ante cristo.

    ResponderExcluir
  12. Já está disponível o livro

    "Entrevista com Lúcifer"

    Maiores informações no site

    www.entrevistacomlucifer.com


    Conheça ...

    Heilel Ben-Shachar

    ResponderExcluir
  13. Pessoas!! Deus é Deus, Homem é o homem e a criação de Deus não queiram entender e nem por ventura desvendar nada de Deus! Ele ja revelou nas escrituras sagradas, e ja sabe como estas coisas irão terminar....Deus criou o homem diferente uns dos outros para que possamos por natureza nos superar, mas porém , colocou leis para seguilas pois ja experenciou-as com o que chamam de Lucifer.
    Imaginem vocês, Deus é unisciente ele ja sabe o que virá por isso revela no tempo mais oportuno...Ele não chega nem trasado nem adiantado, chega na hora que tende chegar,e nós seguimos sim suas leis e esperamos pacientemente sua salvação e retorno. Realmente só há uma vida uma morte, e logo um torpor eterno do espirito, que aguardam a vivencia do paraiso. Se vocês realmente lessem o que estão escrevendo ou se preocupassem com coisas mais importantes, veriam que o pentateuco esta todo cheio de interpretações corretas cada letra, cada passagem cada esperincia de cada persona deste; então nada contra mas pensem um pouco.
    Fica um abraço!!

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.