Header Ads

Jesus fundou religião ?

Jesus fundou religião? Pensemos a respeito disto.
 Jesus nasceu eu foi iniciado na religião judaica, sabe se que sua mãe fugiu para o Egito para que a criança não moresse porque naquela época havia uma profecia sobre um rei que reinaria com justiça e poder e como estavam sobre o domínio do Império Romano Herodes se vendo ameaçado mandou matar todas as crianças de sexo masculino.

  Depois que Herodes morreu ele retornou a Israel onde permaneceu, no inicio ele chocou muita gente porque ele foi contra muita coisa ele irritava os religiosos e era um ablasfêmia para o judaísmo.

 



Jesus foi muito polêmico porque falava com autoridade e realizava prodígios, afirmava indiretamente que era Deus, por afirmar ser filho de Deus e chamar a Deus de Pai.

 

Tão séria era sua doutrina que quando foi posto em tribunal público o povo judeu preferiu que um criminoso fosse liberto e ele fosse condenado a morte de cruz.

  Mas a pergunta que não quer calar é: Jesus fundou alguma religião?

 Quando interrogado sobre isto ele afirmou; Eu não vim para acabar com a lei e com os profetas eu vim para cumpri-la.

Jesus também afirmou que não veio trazer paz a terra, isto no sentido que haveria muita divisão de opiniões a respeito dele, ou seja, oque hoje deu origem à muitas religiões.

  Devemos pensar no seguinte; que Jesus estava imerso na cultura judaica, quando Jesus resolveu espalhar sua nova doutrina ele escolhe doze homens para esta tarefa, Jesus vem dizendo ao povo judeus coisas como; vocês são uns ladrões que exploram o povo, se usam do templo para fazer comércio, vocês são falsos religiosos não ajudam os necessitados, são hipócritas fazem coisas erradas e exigem que os outros façam oque é certo.

 

 Jesus vem com uma doutrina de poder sobrenatural, onde cada um pode realizar prodígios, sinais poderosos, vem com uma doutrina sobre um novo nascimento, onde é possível passar por uma transformação espiritual e se tornar filho de Deus.

Ser filho de Deus não é algo tão simples como se pensa, ser filho de Deus é participar da natureza divina e realizar coisas espantosas tais como os que Jesus realizava; andar por cima das águas, curar doenças, multiplicar pães e muitas outras coisas.

 As pessoas que nasceram do ventre materno não tem vida espiritual porque não nasceram de novo, nem mesmo entendem oque seja o novo nascimento, quem nasce da carne é carne, quem nasce do espírito é espírito.

Quem passou pelo novo nascimento e foi batizado no espírito santo não se deixa enganar pela religião, religião nada mais é que estar ligado a Deus, estar conectado espiritualmente a ele.

 “Religião pura e sem mácula diante de Deus, nosso Pai, consiste nisto: socorrer os órfãos e as viúvas em suas tribulações e guardar-se livre da corrupção do mundo” (1,27).

Nenhum comentário

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.