Header Ads

Numerologia qual o fundamento ?

A biblia está cheia de mensagens em códigos numéricos. Diversos autores têm vendido milhões de livros, supostamente desvendando os números misteriosos da Bíblia. Baseando-se em números e códigos "ocultos" na Bíblia, alegam predizer eventos atuais e futuros e há tambem a Kaballah  
                    

kabala
 O Apocalipse, que se traduz por REVELAÇÃo empregam números para representar idéias importantes, e a kaballah de origem judáica talvez seja a pista do porque a biblia é repleta de simbologia númérica, mesmo o alfabeto Judaico tem valor númerico

Por exemplo: há várias séries de sete muitos personagens bíblicos que alcançaram períodos de crescimento e desenvolvimento espiritual receberam nomes novos, por orientação divina. Assim, Abrão tornou-se Abrahão (Gênese 17:5) e Sara tornou-se Sarah (Gênese 17:15). Em ambos os casos, o "Heh" (H) Hebraico, uma letra que significa "luz", que foi acrescentado ao nome a fim de denotar a iluminação espiritual.

Saulo tornou-se Paulo, depois da conversão ao Cristianismo (Atos 9:1-22 e 13:9). Após essa alteração, Saulo que tornou-se Paulo, passou a ser porta-voz de Cristo (Atos 13:9).

O último verso de Apocalipse 13, diz literalmente: "Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é o número de um homem; ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis."

números comunicam valores e idéias, mas Deus deixou isso em sua Palavra por acaso? Seria a numerologia bíblica mera coincidência ou superstição

o número "1" simboliza Deus, que é único. Indica exclusividade, primado, excelência. É o que acontece quando Jesus responde ao jovem rico: "Porque me interrogas sobre o que é bom? Bom é um só" (Mt 19,17); ou quando diz "Há um só Senhor, uma só fé, um só baptismo, um só Deus". Assim, o um simboliza o divino.

Deus completou a sua obra da criação e descansou no sétimo dia. Sete, em algumas outras passagens, representa algo completo
Número 1: Unidade (Gn 2:24 - "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. "); existência independente (Dt 6:4 - "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.").


Número 2: Uma adição, força, ajuda, cf. Ec 4:9-12 - "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade."

Número 3: Unidade composta mais simples; o número de Deus, cf. Mt 28:19 - "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"

Número 4: O mundo com suas 4 estações e direções, cf. Ap 7:1 - "Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma."

Número 5: A humanidade com as cinco partes dos membros do corpo, cf. Lv 14:14-16 - " O sacerdote tomará do sangue da oferta pela culpa e o porá sobre a ponta da orelha direita daquele que tem de purificar-se, e sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito. Também tomará do sextário de azeite e o derramará na palma da própria mão esquerda. Molhará o dedo direito no azeite que está na mão esquerda e daquele azeite aspergirá, com o dedo, sete vezes perante o SENHOR;".

Número 6: O mal e o fracasso ficam aquém do número sete, que representa a perfeição, cf. Ap 13:18 - "Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis."

Número 7: Perfeição ou plenitude; número que representa a terra coroada pelos céus, cf. Ap 1:4 - "João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono."

Número 10: O dobro de cinco e, portanto, a plenitude humana, cf. Ap 2:10 - "Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."

Número 12: A manifestação perfeita de Deus de si mesmo 'a ordem criada, cf. Ap 21:12 - "Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel."

Mesmo o número 13 que é associado ao azar,está longe de ser um número ruim, alguns acham que o número simboliza o azar porque na ultima ceia de Cristo, havia 13 pessoas numa mesa e culminou na morte de Cristo, no Tarõ  esta é a carta da morte.
Mas o número 13 simboliza a transformação, morte sim de coisas ultrapassadas, para o nascimento de coisas novas.

Um comentário:

  1. Estou candidato à eleição para conselheiro do meio ambiente da jurisdição Santana-Tucuruvi-Mandaqui/ SP. Meu número de inscrição como candidato é o 12. Por isso a pesquiza. Obrigado pela informação.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.