Header Ads

Chartles T Russel e a grande pirâmide

                                      


Charles T Russel Cristão congregacionalista da Pensilvânia se separa do seu grupo e se torna independente formando sua congregação em 1880.

Escreve uma profecia bíblica falando que a volta de Jesus, volta invisível e em espírito, já aconteceu no ano de 1874.

8531egito

 Fala que começou o reinado de mil anos na terra e que já aconteceu o julgamento dos vivos e dos mortos no ano de 1874.

Formou a sociedade (The Watch Tower Bible And Tract Society) viajou o mundo e se alojou no brooklin em nova york, ganhando seguidores pelo mundo.



 Começa a escrever seu jornal chamado (The Watch Tower and Herald of Christ's Presence) A torre de vigia e os mesageiros da presença de cristo, no ano de 1879.

 Somente após sua morte mudaram o nome para (Jehovah's Witnesses) tesemunhas de Jeová, isto em 1930 com o seu sucessor Joseph F. Rutherford.

Russel após sua morte foi acusado de associação com a maçonaria, muitos atacavam suas práticas estranhas e viam na sua simbologia muitas suspeitas com práticas diversas do ocultismo.

                                                            

Após a morte de Russel houve muitas controvérsias com o novo presidente da sociedade e o grupo se dividiu formaram pequenos grupos conhecidos como estudantes da bíblia, adotaram diversos nomes seguindo o espírito de Russel, Mas só os que continuaram com a sociedade aderiram ao nome testemunhas de Jeová.
pedra

Os que continuaram na sociedade adotaram o nome testemunhas de Jeová isto em 1931 e a sociedade mudou o nome de (Watch tower) para Watchtower, torre de vigia.
divine2a
                                    

Capa do livro escrito por Russel ; Divine plan of the ages, Divino plano das eras, observe a capa.

 Russel foi enterrado em Rosemont United Cemetery em Pittsburgh, e um monumento em forma de pirâmide foi erguido em sua homenagem, isto porque era amante da egiptologia e muitas de suas profecias eram calculadas pela grande pirâmide o qual ele chamava de bíblia de pedra.
piramid2
                                 

Rutherford seu sucessor fez diversas mudanças na sociedade, e nas interpretações da bíblia já formalizadas por Russel, algumas destas mudanças surgiram em 1917 já em algumas publicações.

Algumas alegações para as mudanças de Rutherford foram que muitas interpretações de Russel foram baseadas na grande pirâmide do Egito porque Russel acreditava que a pirâmide foi construída pelos Hebreus sob a direção de Deus,  mas muita coisa permaneceu.

pir3                       

Foto de Russel junto  de sua aclamada biblía de pedra

Russel afirmou a segunda guerra mundial como sendo o dia do armagedom, estes cálculos, e datas eram baseadas na pirâmide.

20 comentários:

  1. Eu acho estas informações ridículas e totalmente absurdas.
    Sou uma pesquisadora religiosa e concordo no nome dos criadores das Testemunhas de Jeová e a forma em que Russel desejou que fosse seu enterro.
    Porém, houve um equívoco no que diz respeito a Russel indicar a volta de Jesus com base em cálculos das pirâmides, e também quando diz que o reinado de mil anos na terra e o julgamento dos vivos e dos mortos já começou (É a mais pura MENTIRA).
    Estas informações foram retiradas de não sei onde e simplesmente tem o objetivo de denigrir a imagem das TJ. Acredito que para se escrever sobre algum determinado assunto deve-se ter certeza do que está sendo escrito, e este texto mostrou totalmente o contrário. Em todas as minhas pesquisas feitas, e isto digo com certeza, eu nunca pesquisei uma religião tão correta em seus pensamentos e ações como as Testemunhas de Jeová, e que me desculpem os que acham o contrário.

    Atenciosamente,


    sétimoportal- por ser verdadeiras são ridículas, neste ponto você tem razão ! Agora não há invenção nenhuma, está tudo registrado, você com certeza deve pesquisar apenas o material e as informações que as testemunhas de Jeová lhe fornece.
    Porque dizer a verdade para as pessoas seria denegrir a imagem de alguem ? desculpa mas você só quer enchergar oque lhe convêm e não a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Pesquisadora , desculpe , mas voce precisa pesquisar em outras fontes !

    A torre de vigia , porém , só vai querer que voce pesquise unicamente nas fontes dela !

    ResponderExcluir
  3. Pesquisadora, só falta dizer que Russel acreditava que Jesus Cristo morreu em uma estaca e que a cruz esculpida em sua sepultura piramidal também foi uma "tremenda injustiça".

    As provas são concretas, visíveis, palpáveis, incontestáveis. Elas sobrepujaram os tempos e estão aí para qualquer um ver, sentir e tocar com as mãos. Até um cego pode se convencer, basta tatear a lápide esculpida na pirâmide e êle vais descobrir que Charles T. Russel nunca ensinou que Cristo morreu em uma estaca. Porém, como na STV as coisas podem mudar dependendo de quem está no comando..........

    ResponderExcluir
  4. Maria Joaquina você já leu "O Divino Plano das Eras"? Lá Russel deixa bem claro, inclusive com ilutrações que chegou a suas datas proféticas através da interpretação simbólica da grande pirâmide de Queops.

    Sei como é dificil encontrar informações relativas a isso nas publicações das WTSociety pois também já fui um estudante da Biblia com eles. Você ficaria de queixo no chão se soubesse das coisas terríveis que descobri sobre essa organização maligna arquitetada e comandada por ocultistas desde o início.

    Posso lhe mostrar a porta, você que decide se vai entrar ou não.

    Porém posso te garantir que é muito melhor a dor da desilusão do que o estrago provocada pela WTSociety na vida das testemunhas através de profecias falsas e interpretação arbitrárias da Bíblia Sagrada.

    ResponderExcluir
  5. Maria Joaquina, dê uma olhada neste link. É uma ilustração presente no livro "O Plano Divinho das Eras" de Russel:

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/3/3c/Chart_from_Divine_Plan_of_the_ages.GIF

    ResponderExcluir
  6. Amigos! Se fosse só este equivoco que é responsável por este fórum, seria uma questão muito fácil de se resolver..... mas pensem no significado da figura de Deus! Ele é amor..... Cristo, seu filho, amou a terra e seu fim? O CRISTIANISMO,de um modo geral,esquecceu destes pequenos detalhes fundamental para o seu nome! Onde está o amor cristão? Existe uma forma de amor entre determinadas "panelinhas" quando existe algum interece.... ou quando é preciso destinar algumas "sobras" para aqueles que estão em dificuldade em seu grupo! Isto é preciso para manter a "reputação" dos abastados....... Os jovens!!!!! que dizer de uma geração perdida influenciada a parar de estudar, construir um futuro digno para sua futura e "abençoada" familia!!!! que familia é capaz de sobreviver em um mundo de constante mudanças, concorrencia verdadeira carneficina!? Vocês acham que na fila de emprego um IRMÃO que estiver mais preparado que o seu concorrente não leva a vaga? E se seu concorrente é um outro irmãozinho devoto que não estudou porque se dedicou a escola do ministério? Miséria para ele e sua abençoada familia..... Outros o terão de ajuda-lo... então entra o amor cristão... Chega onde eu queria chegar... Será que a sociedade tem um fundo para sustemtar pessoas ccapazes de trabalhar mas estão fora de mercado de trbalho, fora de concorrência? O destino destes é pregar o novo mundo porque este já era!!!!!!!! Esta é uma discução que chamaria outros tópicos divergentes com nosso senso de racionalidadde! Felizes aqueles que estão vivos em seus mundos....!

    ResponderExcluir
  7. Joaquim Carlos Zanardi19 de junho de 2009 às 07:06

    Quero dizer a pesquisadora que nós acreditamos e defendemos aquilo que conhecemos, abra mais seus horizontes e seus conhecimentos, busque outras fontes como já foi dito, e depois de conhecer outras, jugue.

    ResponderExcluir
  8. Cara, vc se equivocou, Pastor Russel pregava o inicio do reinado messiânico em 1914, ele profetizou mais ou menos 30 anos antes. Ele não sabia bem ao certo o evento terrestre que ocorreria no segundo semestre do ano de 1914, mais ele acertou, foi justamente nesse periodo o inicio da primeira guerra mundial que a partir de então desencadeou uma série de conflitos que é sabido de todos.
    Mateus capitulo 24 explica o diálogo entre Jesus e os dicipulos, o que atesta as veracidades do Pastor Russel.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. PESQUISAR NAS RELIGIOES SIM. DEFENDER AS RELIGIOES , NÃO! CIENCIA MEU POVO! ESTAMOS NO SECULO 21 !!!!!! MAS QUE COISA!

    ResponderExcluir
  10. Inaceitável para um Nação Pura os 144.000 o Israel Espiritual. Assim como os sacerdotes perderão seu favor por não aceita Jesus como filho de Deus, Assim também como os profetas que falavam de sua propia iniciativa, assim Também os do corpo governante perderam o Favor de Jeová por se aliarem as Nações Unidas.

    Só vou deixar essa Pergunta:

    Qual o Julgamento de Jeová com quem se associa com Os poderes políticos? Ou melhor Segundo A Torre de Vigia com o Ultimo Império de Satanás a ONU?

    Veja Ezequiel 38:1, 4, 11, 12, 15; Revelação (Apocalipses) 13:1.

    ResponderExcluir
  11. sao incriveis as tumbas dos faraos

    ResponderExcluir
  12. vejam este depoimento

    http://www.cpr.org.br/nos_fomos_tj.htm

    ResponderExcluir
  13. eu acho q o egito e m legal

    ResponderExcluir
  14. nossa eu admiro d+ o egito
    as piramides eu acho um massimo

    ResponderExcluir
  15. se ao invez, de descutir religiao procurasemos o amor verdadeiro!!! ou fisessemos uma simples oracao, pedido p/ q o deus verdadeiro se revelasse a nos!!! nos saberiamos q descutir religiao nao leva a lugar nenhum!! O MASSIMO E JESUS!!!

    ResponderExcluir
  16. Russel foi uma pessoa que tinha forte fé no Criador e que fez tudo para servi-lo. É sabido que devido a uma interpretação particular de certa passagem bíblica ele achava que a pirâmide de Queops continha informações que poderia trazer esclarecimentos quanto ao sentido da Bíblia. Após a sua morte essa crença foi corretamente descontinuada pelos estudantes da Bíblia. Contudo Russel sempre foi totalmente contra a toda forma de ocultismo desde o início. Alguns agindo de má fé tentam associar a crença de Russel na possibilidade de se obter informações bíblicas com o estudo da pirâmide de Queops com envolvimento no ocultismo o que não passa de acusação falsa e mesquinha.

    Quanto ao comentário mais acima referente aos jovens que terão desvantagem na busca de trabalho por seguirem os conselhos das TJs em não perderem demasiado tempo da sua vida no estudo secular e sim em fazer a vontade de Deus´é um comentário típico de quem não acredita na orientação de Cristo de buscar primeiro o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Rivo sinto muito! Vc tabém não sabe do que está falando corretamente.

    A pirâmide que Russel estudou foi a de Gizé, e não Queops.

    O livro: Mistério Consumado (The Finished Mystery) trás algumas "pérolas" interessantes sobre aquele tempo de Russel (veja o número da pág. onde está escrito) e deveria ser pesquisado por todas TJs:

    - O Adventista Nelson Barbour mostrou Russell prova bíblica de que Jesus estava presente desde 1874 e Russell encontrou essa evidência satisfatória (p. 54)
    - Jesus começou o seu reinado oficialmente em 1878 (p. 66)
    - O "tempo do fim" começou em 1799 (p.171)
    - A Grande Pirâmide do Egito confirma o fato de que o tempo da colheita chegou (p.226)
    - A "glória" do anjo mencionado em Apocalipse 18:01 ilumina a terra, resultando em grandes descobertas e invenções, como os motores elétricos, aviões, o Canal do Panamá, aspiradores de pó, os livros da Torre de Vigia, etc (p.273)
    - O Reino de mil anos começou em 1874 com a segunda vinda de Jesus (p.301, p.386)
    - De acordo com Ezequiel 11:09, o cristianismo vai literalmente cair nas mãos dos sindicatos trabalhistas, socialistas e anarquistas (p. 425)
    - Deus vai destruir todas as igrejas na Terra, incluindo todos os seus milhões de membros em 1918. A expectativa é de que isso irá ocorrer por volta 27 abril de 1918 (p.485, p.513, p.530)
    - Etc.

    Uma pergunta que não quer calar: Como Deus, e Jesus Cristo, escolheu esse homem "fiél e discreto" como condutor, precursor, das Testemunhas de Jeová hodiernas?

    Alguém tem a resposta? (hein, testemunhas de jeová ativas... hein, corpo de governantes atuais?)

    ResponderExcluir
  18. As Pirâmides de Gizé, são: Queops, Quéfrem e Miquerinos, se não me engano!!!

    ResponderExcluir
  19. Deus tem escolhido esses homens apesar de suas falhas pois através deles como instrumentos muitos foram libertados de crenças falsas como a trindade o inferno de fogo literal e a imortalidade da alma, além de se manterem neutros em se envolverem na política e nas guerras desse mundo.

    Cabe aos opositores temtnar enfraquecer essas coisas apontando o dedo para as falhas desses homens. Olham para o cisco no olho deles e não para a trave em seus próprios olhos.

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.