Header Ads

O santo Sudário

Basta chegar a semana santa que muitos assuntos voltam a ser debatidos, na roda de amigos, entre familiares e nas ruas, assim muitas polêmicas voltam a ser debatidas.



Principalmente porque com os filmes sendo exibido na tv sobre a vida de Jesus muitas interrogações surgem e muitos ficam a pensar mais sobre o assunto.
Um assunto muito discutido, por exemplo, é sobre o manto que Jesus foi enrolado, que segundo a igreja foi encontrado e que segundo pesquisas é autêntico, será?


                                sudario_leo_01
Há um documentário que diz o contrário, produzido pela National Geographic, este documentário explora a relação entre O Santo Sudário e Leonardo Da Vinci.


O Sudário, a mortalha que envolveu Cristo depois de sua morte, poderia ter sido pintada por Da Vinci, pois na idade média era um negócio lucrativo falsificar relíquias sagradas. Mas não teria sido este o motivo que fez Leonardo pintar a mortalha e sim as imposições que a igreja católica impunha na época, como a não divulgação da ciência, Leonardo, estudou anatomia, engelharia e muitos outros campos.



Eles acham que o artista criou o Sudário a pedido da Igreja mas, por ser herético, quis realizar uma brincadeira blasfema contra Jesus colocando seu próprio rosto no pano, “colando-o” em cima da imagem de um cadáver crucificado. Os argumentos são circunstanciais: afinal, “só Leonardo” teria conhecimento suficiente de anatomia e óptica para bolar uma fraude tão detalhada.

Segundo pesquisas e alguns livros o sudário foi feito através de um processo tipo fotográfico, todos esses detalhes só são vistos no negativo das fotografias tiradas dele, já que a imagem “normal” é muito tênue.

Além do mais, a margem de erro do teste de carbono-14 poderia, em tese, significar que o Sudário foi feito no fim do século 15.

2 comentários:

  1. Isso é uma mentira e no dia do julgamento ele vai declarar quem o fez...

    ResponderExcluir
  2. Santos sudário kkkk de santo nao tem nada,um pano veio sujo que devia ter sido usado pra enrolar bois kkkk

    ResponderExcluir

Comentar é livre, criticas serão aceitas sempre, mas comente com responsabilidade, palavras de baixo calão, palavrões e imoralidades terão os comentários excluídos.